Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8500GT - Tópico Oficial


DifexDJ

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Olá de novo. Agora ficou difícil. Já desisnstalei qualquer jogo só de medo de piorar.

O pc, depois de uns 10 minutos ligado começa a travar o vídeo. O mouse é a única coisa que se mexe. Se consigo abrir alguma coisa ela trava também. Pode ser a placa de vídeo que danificou ou seria o processador? Já reinstalei o driver da placa de vídeo mas não adiantou.

Se alguém souber a resposta eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei as memórias (2GB+1GB) e não adiantou. Será que eu posso arriscar comprar uma placa de vídeo nova? Ou poderia ser outra coisa, porque assim, quando o vídeo começa a travar, se eu apertasse o botão Power o micro deveria iniciar o processo de desligar sozinho não é? Ou esse comando não funcionaria também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei as memórias (2GB+1GB) e não adiantou. Será que eu posso arriscar comprar uma placa de vídeo nova? Ou poderia ser outra coisa, porque assim, quando o vídeo começa a travar, se eu apertasse o botão Power o micro deveria iniciar o processo de desligar sozinho não é? Ou esse comando não funcionaria também?

Boa noite,,,cara, olha bem com atenção na sua placa mãe, veja se não tem nenhum capacitor estufado, eu ja tive esse problema com capacitores, a maquina trava não vai pra frente esquenta,, e no fim é so trocar os capacitores danificados da placa que fica boa de novo.

capacitores blindados

http://ryan.com.br/imagens/blog/Geforce7300GS_CapacitoresEstourados_Detalhe_75.jpg

outros comuns

http://www.gdhpress.com.br/hardware/leia/cap3-2_html_746b522.jpg

espero ter ajudado

qualquer coisa posta ae

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa comprar um fan de 8cm e colar no dissipador, nada mais além disso.

Mas ela já tem um fan (original).

Não sei porque ela esquenta tanto...

Ae galera eu tenho uma ECS 8500 GT e tem um problema quando eu olho algum video na internet ou assisto um filme o computador reinicia e diz o seguinte: Nvidia Kernel Mode Driver 260.99 parou de funcionar.

Mas é estranho que quando eu jogo algum jogo roda normal.

ga g31m-s2l Pentium D 3.0 ghz, 2gb 667 mhz, 8500 GT 512 Mb ddr2, windows 7 32 bits

Experimenta atualizar o driver de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ambiente ta quantos ºC ai?

Ta com o cooler dela limpo e o gabinete ta bem ventilado?

Se sim troque a pasta térmica.

Opa, cara!

Então, aqui em SP tá muito calor, tipo uns 30º, mas ela sempre está quente, mesmo quando está frio aqui.

Ela já veio esquentadinha de fábrica... ¬¬

Então, eu nunca mexi nela (tirar o cooler), isso é muito difícil de fazer?

Vou tentar trocar a pasta térmica sim, inclusive vou aproveitar pra colocar mais no processador, porque troquei ele ontem (o E2160 pelo E6500) e o cooler box da Intel não quis encaixar na minha placa-mãe, daí eu deixei o cooler "antigo" (do E2160), que está com pouca pasta.

Ah, o gabinete é o Dell Inspiron 530 (é meio pequeno), mas ela esquenta mesmo com ele aberto, então não acho que a ventilação do gabinete esteja ruim.

Assim que trocar a pasta térmica eu te informo se melhorou a coisa aqui.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil fazer sim, só precisa ter a mão firme para não deixar a chave escapar e bater em algum componente.

E já que você falou de processador...

Troque todas pasta de vez invés de apenas add mais, mesmo que tenha trocado ontem.

Não vai entupir ele de pasta térmica, nem o gpu da vga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você botar um cooler você tera que remover os quatro parafusos do dissipador que ficam na parte de tras da placa,depois é so pegar o cooler e parafusa-lo com os quatro conectores.

Mas não se esqueça de verificar se tem pasta termica o suficiente ainda,se não tiver renove-a! E verifique se você conectou bem antes de liga-la!!!

Boa sorte!! :D

OK, Coloquei duas ventoinhas uma de 120 e uma de 80 kaiu so 15°!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera to com um pequeno ou grande problema aqui eu tenho uma Geforce 8500GT tava tudo funcionando normal até 3 hrs atras q eu tava usando ela normalmente no Win 7 e de repente a tela ficou escura...Tipo a imagem ainda aparecia + tava muito escura!! Desliguei o pc coloquei a onboard ficou normal dps fiz limpeza nos terminais da placa de video e na entrada PCI-EX e continua a mesmo coisa a tela escura até mesmo na tela inicial POST onde mostra processador, quantidade de memoria ram, entrar no setup etc... Alguem ae poderia me dar uma dica do q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com um pequeno ou grande problema aqui eu tenho uma Geforce 8500GT tava tudo funcionando normal até 3 hrs atras q eu tava usando ela normalmente no Win 7 e de repente a tela ficou escura...Tipo a imagem ainda aparecia + tava muito escura!! Desliguei o pc coloquei a onboard ficou normal dps fiz limpeza nos terminais da placa de video e na entrada PCI-EX e continua a mesmo coisa a tela escura até mesmo na tela inicial POST onde mostra processador, quantidade de memoria ram, entrar no setup etc... Alguem ae poderia me dar uma dica do q pode ser?

Ela ta em over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal estou com uma geforce 8500gt e ela anda com uns problemas.A temperatura normal dela quando ligo ja é de 58ºC (minha cidade anda muito quente) e com o pc ligado ela fica em torno de 61ºC.Ela ja tem uns 2 anos creio eu que a pasta termica dela esteja ressecada e toda vez que vou jogar um jogo ela começa a esquentar e acho que quando chega a uns 70ºC o monitor desliga,tem com mudar isso?Outra coisa como eu desplugo o cooler dela?Tem 2 (nao é bem um parafuso) nela e nao sei tirar,fico com medo de quebrar,mas é ali mesmo que coloca a pasta termica né?

link da imagem dela: 1209131146056_CSBYTE.jpg

http://www.todomercado.com/tm/aviso/img_avisos/1209131146056_CSBYTE.jpg

Valeu galeraa!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém aqui tem ou já teve a geforce XFX 8500gt modelo: t86j-uahg? Pergunto pois estou com uma em mãos e na etiqueta tem como 256mb porém no windows XP a mesma aparece com 512, então surgiu a dúvida, essa 8500gt é TC?

Ah! Se alguém ainda possuir um modelo igual a esse que mencionei, pediria para que me mandassem a Bios, pois alteraram a bios da placa que estou e não consigo achar a bios dela em lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

Possuo um desktop q tem instalada a placa de vídeo NVIDIA GeFOrce 8500 GT, q sempre funcionou muito bem.

Nesse computador usava um monitor HP w2207h WIDE (resolução 1680x1050), instalado na saída VGA.

Adquiri um segundo monitor (Dell u2410 resolução 1920x1200), q usa da saída DVI da placa, e passou a ser o principal.

Agora vem o problema: quando os dois monitores estão na posição horizontal, tudo funciona bem. Porém, quando rotaciono o "slave" (HP w2207h WIDE, resolução 1680x1050) para a posição vertical, as aplicações do monitor principal travam...

Alguém teria algum diagnóstico sobre o q pode estar acontecendo, e uma sugestão do q fazer para resolver esse problema?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!