Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8500GT - Tópico Oficial


DifexDJ

Posts recomendados

a pouco Tempo comprei a PLACA XFX 8500GT 512. e Vi q apareceu Alguns problemas no Graficos e tirei umas FOTOS. e queria que vocês que entende me ajuda

Fotos > http://i.imgur.com/aw0ks.jpg?1

na foto mostra o que aconteceu 10 minutos depois que instalei a placa !! e trava também

minha configuração: Intel Pentium Dual

CPU E2180 2.0 GHz

2 G DE MEMORIA RAM

xfx 8500GT 512

Fonte: ALLIED ATX 250W SWITCHING POWER SUPPLY

MODELO: SL-8270BTX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ola pessoal do Clube do Hardware, venho aqui tirar uma duvida com vocês sobre o seguinte problema de um placa de video gforce 8500gt de um amigo que apos o pc ter travado quando ele jogava e logo reniciado ela começou a agir da seguinte maneira ilustrada nessa imagens

foto0164o.jpg

foto0163f.jpg

o video todo bugado e quando inicia o sistema o driver fica com um algum conflito ta na entrada azul vga nao testei na outra entrada que nao sei o nome uma mais larga, agora somente uma placa nova ou existe alguma solução para esse defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o problema e bem simples!

tire sua placa de vídeo e faça um teste sem ela

caso o problema pare você pode desconsiderar a memoria

porque as vezes a memoria causa esse tipo de problema

antes de trocar sua placa de vídeo

lave com álcool isopropílico (isopropanol) custa em média R$13,00 500ml em lojas especializadas em eletrônicos

e limpe seus contatos com uma borracha!

80% dos casos são resolvidos assim!

limpe as memorias com a borracha também!

se tiver mais de uma memoria faça testes iniciando apenas com uma memoria!

se nenhum desses resolver e bem provavel ter que trocar a placa de video!

ou algum componente danificado nela

mosfet ,capacitor e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Após a instalação dos drivers da placa de video geforce 8500GT o pc reiniciou sozinho e apareceu a seguinte imagem:

incializaao1.jpg

Então toda vez que eu inicio o pc aparece esta imagem agora :

inicializaao2.jpg

Qual pode ser o problema?

a placa de video ja é usada, a pessoa que me entregou a placa disse que enquanto ele jogava World Of Warcraft seu pc travou e começou a aparecer imagens similares a estas de cima, seria então o problema no hardware? se for há como eu consertar, se houver tem algum tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rotshine,

Sim, pode haver possibilidade de conserto, mas por ser uma placa mais antiga o valor provavelmente não compensa.

Dê uma olhada para ver se não existem capacitores estragados, procure também pelo tópico de "ressucitar" placas de vídeo (talvez o procedimento do forno ajude)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eae galera, sou novo no fórum, e preciso de uma ajuda!

Eu tenho um pc com uma placa de video NVIDIA geforce 8500 gt (não é muito boa pra jogos eu sei:(, mas por isso tambem tenho um xbox 360!^_^) então eu decidi fazer um overclock na minha placa de video, pra poder rodar alguns jogos um pouco melhor, porém depois de executar o rivatuner apareceu uma mensagem e eu sem querer cliquei no reboot, quando o pc reiniciou passou uns 2 minutos e a tela ficou toda chuviscada e passava mais um tempo e aparecia aquela famosa tela azul e ele reiniciava sozinho.

Então, eu quero saber como arrumar isso e o que foi isso!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A minha situação é um pouco diferente... Um tio meu tinha um pc com a 8500gt, no qual começou a aprensetar problemas... ele levou na assistência, e falaram que era a placa de vídeo. Ele trocou a placa de vídeo, levou pra casa mas ainda com problemas.

No fim era a placa mãe, que ele trocou e ai não deu mais problemas.

Peguei a antiga VGA dele, a 8500gt, e botei no pc da sala aqui de casa, que é usado apenas para internet. Praticamente novo, 5 meses, botei a vga nele, funcionou normal. Entrou no windows, tudo normal. WINDOWS 7.

Baixei o driver do site da nvidia (selecionando este modelo la). Instalei, pediu pra reiniciar e ai, ficou em tela preta.

Ao reiniciar forçadamente, ele informou sobre mudanças recentes no hardware, etc etc etc...

Pediu pra restaurar ou tentar continuar normalmente... Normalmente continua em tela preta...

Restaurar ele volta a entrar no windows (com a resolução menor q tem, e tudo gigante na imagem)

O que poderia ser?

Vi que realmente, ela é meio quente. Não sei se o fan esta funcionando ou não. Mas acredito que não seja apenas a troca de cooler... correto? problema físico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

geiop,

Sua placa aparenta estar com algum tipo de problema físico realmente, mas por desencarco de consciência, verifique o fan do cooler. Tive uma HD2600XT que fazia algo parecido. Notei que o fan dela estava parado, então coloquei um novo cooler e voltou a funcionar normalmente. Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geiop,

Sua placa aparenta estar com algum tipo de problema físico realmente, mas por desencarco de consciência, verifique o fan do cooler. Tive uma HD2600XT que fazia algo parecido. Notei que o fan dela estava parado, então coloquei um novo cooler e voltou a funcionar normalmente. Retorne com o resultado.

é... vou tentar fazer isso assim que me livrar da minha monografia...

embora eu ache que não deve ser só isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Rotshine,

Pode ser super aqueimento eu Tive uma 8500gt Ela chegava Em full a INcriveis 95Graus Meu ganbinete Era de 2 baias troquei Pelo um De 4 Bais e coloquei 3 cooler a temperatura Dispencou PrA 50 GrUS eM idlle E eM FUL estabeliza Em 62:D

Epero Ter ajudado e o Problema dos Defitos da tela POde ser Se ela Nao tá Em overcloking Com exesso D+:mad:

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Tenho uma dúvida.

Estive a ver no Everest , e outros programas para ver as configurações do computador , e vi isto:

Tamanho da memória 512 MB (TurboCache: 1920 MB)

Gostaria de saber como usar o tal 'Turbo Cache' , penso que ainda não está habilitado , porque em jogos como o GTA 4 ele tem o máximo de 300 e poucas megas.( na opção de mexer na resolução)

Tenho 4GB Ram DDR3

Windows 7 Ultimate 32-Bits

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom comprei uma 8500 gt do meu amigo rodou bacana por um bom tempo (faz um bom tempo que ela ta parada) porém ficou parada justamente porque parou de funcionar... testei agora com o windows 8 que estou usando atualmente o problema é que aparecem um monte de pontos verdes e rosas na tela e o PC para de funcionar até a retirada da placa (isso nao acontece com o windows 8 ele apenas re-inicia) porém ja tentei atualizar os drivers vi e estava tudo certo

NUNCA fiz oveclock nem nada que possa superaquecer a placa se alguem me der uma dica do que é seria bom pois até agora não achei nem uma dica do problema

ja faz uns 3 anos que ela ta parada por ai...

obrigado!!

Configurações do Meu PC:

Sistema

--------------------------------------------------------------------------------

Fabricante PCWARE

Modelo PW-945GCX

Total de memória do sistema 3.00 GB de RAM

Tipo de sistema Sistema operacional de 32 bits

Número de núcleos de processador 2

Compatível com 64 bits Sim

Armazenamento

--------------------------------------------------------------------------------

Tamanho total do(s) disco(s) rígido(s) 466 GB

Partição de disco (C:) 419 GB Livre (466 GB Total)

Unidade de mídia (D:) CD/DVD

Unidade de mídia (E:) CD/DVD

Elementos Gráficos

--------------------------------------------------------------------------------

Tipo de adaptador de vídeo Intel® 82945G Express Chipset Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.0)

Memória gráfica total disponível 256 MB

Memória gráfica dedicada 0 MB

Memória do sistema dedicada 64 MB

Memória do sistema compartilhada 192 MB

Versão do driver de adaptador de vídeo 8.15.10.1930

Resolução do monitor principal 1680x1050

Versão do DirectX DirectX 9

Rede

--------------------------------------------------------------------------------

Adaptador de Rede Realtek PCIe FE Family Controller

Adaptador de Rede Hamachi Network Interface

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, conseguirá ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Deixe-me entender, ela já apresentava o mesmo problema com o seu amigo, antes de você comprá-la, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!