Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mathsm

Cara, eu tenho a Fatal1ty e te digo que a temperatura da minha VGA ficou no máximo

65º quando eu joguei um tempão sem parar.

Em default, ela fica a 52º. Creio que deva estar acontecendo algo estranho em sua placa. Depois poste mas impressões aí pra gente conseguir descobrir o que é.

Postado
Mathsm

Cara, eu tenho a Fatal1ty e te digo que a temperatura da minha VGA ficou no máximo

65º quando eu joguei um tempão sem parar.

Em default, ela fica a 52º. Creio que deva estar acontecendo algo estranho em sua placa. Depois poste mas impressões aí pra gente conseguir descobrir o que é.

você consegue essa temperatura sem nenhum cooler a mais nela? Com gabinete aberto ou fechado?

Fiz vários testes de temperatura com ela aqui. Vou postar aqui caso interesse a alguém. Considerem que os valores podem variar para mais ou para menos de acordo com outras variáveis como um melhor fluxo de ar no gabinete ou a temp ambiente no dia do teste.

Gabinete fechado (o gabinete fechado possui um cooler lateral):

Idle 54Cº

Full 83Cº

Gabinete Aberto:

Idle 48Cº

Full 77Cº

Gabinete fechado com 1 cooler atras da placa:

Idle 46Cº

Full 63Cº

Gabinete aberto com 1 cooler atras da placa:

Idle 40Cº

Full 55Cº

Gabinete aberto com 2 coolers, um atras e outro na frente:

Idle 36Cº

Full 50Cº

Tem uma foto da gambiarra ai..rsrsrs. Estou aceitando sugestões de como eu posso fazer pra prender os coolers na placa, porque não faço ideia de como vou conseguir fazer isso. Não queria parafusar nada nela. O cooler preto(na foto) deveria ficar virado para cima empurrando ar na GPU, deixei assim só para o teste com 2 coolers. Acho que quando eu colocar na posição correta ainda vou baixar mais um pouco a temp.

PS: Não reparem na bagunça dos fios no gabinete, quando vier a fonte nova vou organizar isto.

Postado

Voltei galera, obrigado pela dica Fredxyz, falei com o red viper na sala de sugestoes e ele resolveu o problema num piscar de olhos...

PS: Parabéns ae pela arte hein... é um publicitário nato! rsssss

Postado
acredite se você fizer um over na Gt a temperatura vai subir mais q a Fatal1ty !

e a temperatura da minha fatal1ty fica bem estavel com esse over q fiz nela(700/2200)..

no máximo 68° c

se bem q tirei o cooler dela e coloquei pasta térmica..

e ela aguenta mais ainda... fiz teste e ficou showw !! mas prefiro não arriscar de deixar o seguinte over q ela suportou (820/2500 so vendoo a bichinha vooaa), mas a temperatura sobe lá perto dos 74° c...

a fatal1ty e a melhor compra acredite... e barata.. 509,00 paguei na minha e vendi a minha Gt q tinha antes por 480,00(por não aguentar meus overs..)

abraço

mathsm a Piada nao foi pra você,é sim para o tiobera que consegue 700/2200 na sua vga,realmente isso é um fato marcante ate porque nunca houve scrren referente a isso.Fora que a temperatura continua igual a sua,mesmo com o ver montruoso.(acredite,se nao fosse da serie sub-zero,essa vga ja tava frita):eek:

valeu pelas screen,mais ng tava duvidando de você nao^_^

Postado

beleza, eu achei que era pra mim porque a piadinha saiu no post embaixo do meu que eu postei a temp. pela primeira vez. Mas ta tranquilo.

Se alguem tiver alguma ideia ou quiser dar alguma dica de como eu posso prender os coolers na placa fico agradecido, porque eles estão soltos ali, um em cima e outro embaixo da placa. E cada vez que vou ligar o PC tenho que verificar se n sairam do lugar ou se n estão encostando em nada, e isso n é nem um pouco prático..hehe :P

Postado

Cara, o pior é que esses coolers aqui fazem muito pouco barulho... o cooler que faz mais barulho é o do processador, esse sim é chato.

Postado

q isso velho, só pode ser do chuck norris:

nova verdade sobre chuck norris:

- chuck norris colocou sua 8600gt contra uma 8800ultra, e ganhou!

Voltei galera, obrigado pela dica Fredxyz, falei com o red viper na sala de sugestoes e ele resolveu o problema num piscar de olhos...

PS: Parabéns ae pela arte hein... é um publicitário nato! rsssss

valeu velho, como c adivinhou, cabei d formar em publicidade, so falta o emprego hueahaeuheaea

abraço!

Postado
aeee galera olhem isso heuahaeuhaeea

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-geforce-8600gt/449622/5

algupem se arrisca dizer qual 8600gt é essa haeuhaeuhea pois acho que as desse tópico não chegam nem perto hueaheuaheauhaeeae

acho q tem q ser PELO MENOS do chuck norris, mas nem assim eu sei se chega lá HAEHAEHAEHAEUHEAUHEAEA

quem se arrisca?????????!!!!!!!!

HuHuHUhUHahuahuahuuAHuaahahhaaaa.

1240 huahuhahaaa.

Cara, a cada dia que passa esse negocio de 8600's Yoga's de Cisne ficam bem melhor.

Huahuhauhaaa.

Postado

Bem pessoal, existe alguma dúvida sobre a compatibilidade das atuais placas DX10 com o DX10.1, e eu recebo o newsletter da PC&Cia, que me trouxe a seguinte notícia:

"A Microsoft se viu obrigada a esclarecer alguns pontos sobre a compatibilidade do hardware existente com a próxima versão da sua API 3D, DirectX 10.1. Inicialmente, para se beneficiar do DirectX 10.1, obrigatoriamente será necessário instalar o Service Pack 1 do Windows Vista, e a placa também deverá ser compatível com o DirectX 10.1. Sam Glassenberg, chefe de produtos da Microsoft, destacou durante a SIGGRAPH que as placas gráficas atuais que suportam o DirectX 10, como as GeForce 8800, 8600, 8400 e as Radeon HD 2900, 2600 e 2400, serão compatíveis com o DirectX 10.1. No entanto, elas não suportarão as novas funcionalidades acrescentadas por esta nova versão do DirectX. Para isso será preciso dispor de um processador gráfico concebido para o DirectX 10.1. No entanto, os compradores das placas DirectX 10 podem ficar tranqüilos, pois as mudanças acrescentadas pelo DirectX 10.1 não deverão justificar a mudança de modelo. Na verdade, a potência bruta das novas placas é que motivará a migração. Os próximos processadores gráficos, o G92 da NVIDIA e o R680 da ATI previstos para o final do ano, serão compatíveis com o DirectX 10.1, PCI Express 2.0 e o DisplayPort.

"

Então o pessoal das 8800 pode ficar mais sossegado né...

abç.

Postado

a principio o dx10 so existiria no vista. mas ja sairam algumas noticias ou especulações dizendo que o dx10 pode ser possível também no xp.

espero que sim pois o vista e um belo lixo pesado cheio d tralhas q dexam seu pc lerdo e acaba com sua memória ram. usei por alguns meses e por fim voltei pro xp.

Postado

Pois é, eu n queria migrar pro vista antes dele ficar estável. Eu não aguentei ficar com ele nem 1 mês e formatei pra por o XP de novo, acho que fiquei um pouco mais de uma semana. Nem tanto pela lentidão, mas porque na época não tinha programa pra ele, era um saco, n aceitava nada(talvez porque fosse o 64, n sei se o vista32 é melhor).

Bom, tomara que seja possível utilizar o Dx10 no XP!

Postado
acho q dx10 no xp é só boato mesmo!
pel vontade da microsoft sim, mas talvez eles tenham que ceder a pessao dos usuarios que querem continuar no xp.

pois ate então tinha a desulpa la q nao era possivel, mas segundo as noticas ja seria possivel.

Postado
pel vontade da microsoft sim, mas talvez eles tenham que ceder a pessao dos usuarios que querem continuar no xp.

pois ate então tinha a desulpa la q nao era possivel, mas segundo as noticas ja seria possivel.

Eu acho que é muito mais lucrativo a microsolft fazer o vista funcionar direito o quanto antes, do que seder a exclusividade do DX10(vista) para o XP. :)

• 3 semanas depois...
Postado
Mas será que a temperatura ambiente não ajuda tb? Aqui em Fortaleza se essa placa der 27° pode chutar que é macumba, pois dá 30° na sombra...:lol:

:D

hauhauahauhauahauahauhauahauhauaauauahauhauaahauaha

• 2 semanas depois...
Postado

Ufaaa... terminei de ler o tópico hehehe...

então pessoal, finalmente decidi!!! Vou comprar uma 8600gt Fatal1ty :):):)

Antes eu tava pensando em pegar uma 2600xt, mas tá muito cara aqui em SP e ví q a 8600gt fatal1ty, tem desempenho maior por menos preço (cerca de 500 reais).

Não pego a x1950pro por q pretendo ficar um bom tempo com a Fatal1ty, visto q ela é Dx10, mesmo q rode jogos dx10 em 1024x768 no medio pra mim tá bom, visto q a x1950pro nem os rodará :)

então to pensando em fazer q nem um maluko aí de uns posts anteriores, colocar uns fans pra gelar mais e fazer over :)

só queria saber se em cima vai um fan de 8x8 e em baixo vai um de 4x4, isso procede?? ou dá pra por 2 fans de 8x8?? um em cima e outro em baixo???

Valeu pelo tópico pessoal!!!

• Membro VIP
Postado

Um só de 8 já deve resfriar bem, visto que o cooler deveria fazer seu trabalho sem nenhuma ventoinha.

Se seu gabinete for bem ventilado você talvez não precise de cooler extra.

Postado
Um só de 8 já deve resfriar bem, visto que o cooler deveria fazer seu trabalho sem nenhuma ventoinha.

Se seu gabinete for bem ventilado você talvez não precise de cooler extra.

Bom, até q meu gabinete é bem refrigerado, tem 2 fans de 8x8 entrando com ar frio na lateral e 1 de 8x8 tirando ar quente na parte de trás!

então pra começar vou por só um de 8x8 na parte de cima da fatal1ty mesmo, se mesmo assim não conseguir fazer um over legal aí coloco outro :):):)

Se acaso eu quiser por um na parte de baixo tem q ser um de 4x4 né??

põe No Slot De Baixo Do Da Placa Um Cooler De Exaustao ( De Slot ) Sugando O Ar Quente Do Dissipador De Baixo E Jogando Pra Fora. Detalhe, Retire A Gradezinha Com O Simbolo Da Placa Pra Facilitar O Percurso Do Ar!

Valeu

Caraca MANO!!!! Me fala o segredo desse seu over na fatal1ty aee!!! como é sua refrigeração no gabinete e na fatal1ty???? Diz ae pra gente!!! Quais jogos atuais você roda no máximo com ela???

Com esse over você alcançou a 8600gts né?? Será q todas fatal1tys chegam a 2000mhz nas memórias???

Desculpa as perguntas ae pessoal!!!

É q como vou pegar essa VGA é bom tirar as dúvidas antes né :):):)

Abraços!!!

Postado

jogo dx10 nao vai funcionar nao galera

o dx10.1 ta no forno, quem for construir um jogo bom ja vai aguardar o momento certo pra rolar em dx10.1

hoje o que se tem em dx10 tem em dx9c tambem, ( com excecoes é claro )

vendi minha x1900xtx ( da um coro na x1950 pro) e peguei uma fatality, to vendendo agora minha x1800xt pra pegar mais uma fatalyti.

desencana da x1950pro cara.

conselho de quem ja tem as duas.

to usando a fatality na minha maquina e passei a x1800xt pra minha esposa rodar num 4600x2.

se eu vender a x1800xt vou pegar outra fatality. depois do dx10.1 e as mid-end fixando-se no mercado troco de novo!

agora, realmente, nao acredito que o crisys vai rodar massa no fatality nao, so nao testei ainda.

e ai galera, quem rodou o crisys com a fatality? quantos fps? qual a configuração grafica?

qual a maquina?

valeu

Postado
jogo dx10 nao vai funcionar nao galera

o dx10.1 ta no forno, quem for construir um jogo bom ja vai aguardar o momento certo pra rolar em dx10.1

hoje o que se tem em dx10 tem em dx9c tambem, ( com excecoes é claro )

vendi minha x1900xtx ( da um coro na x1950 pro) e peguei uma fatality, to vendendo agora minha x1800xt pra pegar mais uma fatalyti.

desencana da x1950pro cara.

conselho de quem ja tem as duas.

to usando a fatality na minha maquina e passei a x1800xt pra minha esposa rodar num 4600x2.

se eu vender a x1800xt vou pegar outra fatality. depois do dx10.1 e as mid-end fixando-se no mercado troco de novo!

agora, realmente, nao acredito que o crisys vai rodar massa no fatality nao, so nao testei ainda.

e ai galera, quem rodou o crisys com a fatality? quantos fps? qual a configuração grafica?

qual a maquina?

valeu

saiu de uma x1900xtx pra pegar uma 8600gt???:eek:

num era melhor ter pego uma 8800gts??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...