Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com Athlon64 X2-4200+


Berbeblox

Posts recomendados

Por favor, alguem tire essa minha duvida.

Tenho esse processador operando com uma tensão de 1,12v!!!!Acho estranho porque no site do fabricante diz que ele opera a 1, 25v a 1,35v mais ou menos.

Eu nao sei se o rendimento do meu processador cai com essa diferença.

Para estar fucionando normalmente, ele tem que estar em 1,25v no minimo ou nao tem problema nenhum???

Agradeço a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Por favor, alguem tire essa minha duvida.

Tenho esse processador operando com uma tensão de 1,12v!!!!Acho estranho porque no site do fabricante diz que ele opera a 1, 25v a 1,35v mais ou menos.

Eu nao sei se o rendimento do meu processador cai com essa diferença.

Para estar fucionando normalmente, ele tem que estar em 1,25v no minimo ou nao tem problema nenhum???

Agradeço a quem responder.

Se ele estiver rodando no clock normal, beleza. Tem certeza que a MoBo está mostrando certo? onde está vendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o cool&quiet sim, mas acredito mesmo que seja a fonte.

Quanto a versão EE (65w) sua tensão é 1,25 e a normal (89w) utiliza tensão 1,35 - ambas longe das voltagens apontadas pelo amigo.

Fontes genéricas apresentam muita oscilação nas suas voltagens, então pode estar aih o "problema".

pra terminar MOBO = MOther BOard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal do club,

eu só queria saber se perco alguma coisa com essa tensão e se pode trazer problemas ao processaor desse jeito.

Ainda está na garantia, e posso trocar.

tb olhei na caixa dele e diz 65W-1,25v

usei o cpu-z e everest e realmente esta marcando 1,12V.

vou desativar o cool and quiet e posto aqui pra ver o q deu.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

COM CERTEZA essa tensão de 1.12V é do Cool N' Quite...não há a menor chance da fonte causar uma instabilidade tão grande assim na tensão e o processador continuar operando com o clock em stock sem travar...o PC nem ligaria desse jeito...

a tensão dos Atlhon X2 varia de 1,20V até 1,40V dependendo do modelo do processador, e ativando o Cool N' Quite independente de qual o modelo do processador, o multiplicador cai para 5X, o clock fica em 1000mhz e a tensão cai para 1.12V...dependendo da quantidade de utilização do processador, o CnQ gerencia automaticamente e aumenta o desempenho do processador...por isso é natural você ver tanto o Vcore como o Clock Core oscilando...

para o Cool n' Quite estar habilitado, primeiro você precisa instalar o Driver do CnQ no Windows...depois você habilita ele através da Bios da Placa-Mãe (placas mãe Asus essa opção está na aba "CPU Configuration")...com o Driver instalado e o Cool n' Quite habilitado na Bios, entre no Windows...na tela do Desktop, clique com o botão direito do Mouse e selecione "Propriedades"...vá na aba correspondente ao Plano de Fundo e clique em "Energia"...na primeira opção selecionável que aparece mude a opção de "Always on" para "Minimal Power Management" (meu Windows é inglês, em portugês deve ser algo tipo "Sempre ligado" e "Utilização Mínima de Energia" respectivamente...

pronto, agora você está com o Coon n' Quite habilitado...uma poderosa ferramenta que não diminui em NADA o desempenho do processador e lhe garante uma menor temperatura e consumo quando o computador fica parada ou utilizando um mínimo de desempenho do processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...