Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de programação em centrais telefônicas


Posts recomendados

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado Shark, você é demais cara, desde o início algo me dizia que você ia me ajudar, eu tinha quase certeza disso!

Enfim, era o lance do tempo de flash mesmo, não tinha nem ideia que isso existia, mas graças a sua ajuda eu resolvi dois problemas de uma só vez, obrigado mesmo!

Abraço

Fico feliz em saber que pude ajudar, e mais ainda por ter postado o resultado assim todos ficam satisfeitos. Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Bom dia todos !

Na empresa em que trabalho tem uma central siemens Hipath 3550 instalada e funcionando com telefonia analógica. Porém já tem aproximadamente 6 meses que foi contratado o digitron flex 10 (digital) da Oi-telemar,(r2 sem CRC4) entretanto não consigo fazer funcionar, tenho acessado ela através do cabo serial e utilizo o software E manager V7 e tenho dois módulos para utilizar uma ts2n e uma TCAS2 o problema é que ao instalar TCAS2 no slot 7 ou 9 não aparece instalada no software, já a TS2N aparece instalada no slot certinho só que não alinha com a pública, já tentei usar outra base de dados configurada para o mesmo serviço e nada...por favor alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Bom dia todos !

Na empresa em que trabalho tem uma central siemens Hipath 3550 instalada e funcionando com telefonia analógica. Porém já tem aproximadamente 6 meses que foi contratado o digitron flex 10 (digital) da Oi-telemar,(r2 sem CRC4) entretanto não consigo fazer funcionar, tenho acessado ela através do cabo serial e utilizo o software E manager V7 e tenho dois módulos para utilizar uma ts2n e uma TCAS2 o problema é que ao instalar TCAS2 no slot 7 ou 9 não aparece instalada no software, já a TS2N aparece instalada no slot certinho só que não alinha com a pública, já tentei usar outra base de dados configurada para o mesmo serviço e nada...por favor alguém pode me ajudar ?

Jovem, modulo TS2N é ISDN, não irá funcionar com R2 a menos que coloque o TMCASBOX ou ECG para conversão da sinalização. Já o modulo TCAS2 deverá alinhar com a pública se voce programá-lo de acordo com a sinalização da mesma e quantidade de canais contratados pelo cliente com a operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem, modulo TS2N é ISDN, não irá funcionar com R2 a menos que coloque o TMCASBOX ou ECG para conversão da sinalização. Já o modulo TCAS2 deverá alinhar com a pública se voce programá-lo de acordo com a sinalização da mesma e quantidade de canais contratados pelo cliente com a operadora.

Veja se entendi...então tenho de usar o CAS Manager do módulo TCAS2 e configurá-lo para funcionar de acordo com o serviço contratado que é : Flex 10 ou seja 10 feiches, no padrão R2 sem CRC4. Ainda preciso saber de mais dados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se entendi...então tenho de usar o CAS Manager do módulo TCAS2 e configurá-lo para funcionar de acordo com o serviço contratado que é : Flex 10 ou seja 10 feiches, no padrão R2 sem CRC4. Ainda preciso saber de mais dados ?

Isso mesmo camarada, lá voce define a quantidade de canais ( no seu caso 10), o tipo de sinalização ( normalmente 2bit signaling Q 421 MFC2 MFC R2 New) ou outro que voce deseje, mas o padrão é este. Lá também voce irá definir se coloca ou não o prefixo do seu DDR, o que normalmente não fizemos, deixamos para adicionar no pabx via Manager E nas configurações de linha por ser mais fácil o acesso e manutenção da base de dados e também via CAS Manager tem que especificar se a operadora irá enviar MCDU ou somente CDU. O CRC4 também é definido pelo Manager E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo camarada, lá voce define a quantidade de canais ( no seu caso 10), o tipo de sinalização ( normalmente 2bit signaling Q 421 MFC2 MFC R2 New) ou outro que voce deseje, mas o padrão é este. Lá também voce irá definir se coloca ou não o prefixo do seu DDR, o que normalmente não fizemos, deixamos para adicionar no pabx via Manager E nas configurações de linha por ser mais fácil o acesso e manutenção da base de dados e também via CAS Manager tem que especificar se a operadora irá enviar MCDU ou somente CDU. O CRC4 também é definido pelo Manager E.

shark77

Entrei em contato com a operadora e me passaram os seguintes dados :

Numero de canais : 10

Tipo de Sinalização: R2

Operadora ira enviar : MCDU

Acho que com esses dados eu devo conseguir fazer funcionar, irei tentar.

Desde já agradeço pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shark77

Entrei em contato com a operadora e me passaram os seguintes dados :

Numero de canais : 10

Tipo de Sinalização: R2

Operadora ira enviar : MCDU

Acho que com esses dados eu devo conseguir fazer funcionar, irei tentar.

Desde já agradeço pela atenção !

Ok, não esqueça de postar o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com a seguinte situação, tenho uma Hipath 3550, com um tronco, e tenho uma linha de celular, gostaria de saber se existe uma maneira de tranformar a linha de celular em um segundo tronco na central Telefonica? do que eu preciso?

Obs.: Como a minha empresa é bastante retirada, o sinal GSM é captado por uma antena e chega à administração em um cabo telefonico comum com conector RJ11, onde há uma telefone comum analógico para operá-lo. obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com a seguinte situação, tenho uma Hipath 3550, com um tronco, e tenho uma linha de celular, gostaria de saber se existe uma maneira de tranformar a linha de celular em um segundo tronco na central Telefonica? do que eu preciso?

Obs.: Como a minha empresa é bastante retirada, o sinal GSM é captado por uma antena e chega à administração em um cabo telefonico comum com conector RJ11, onde há uma telefone comum analógico para operá-lo. obrigado desde já.

Perfeitamente possível, desde que seu pabx tenha uma placa de linhas analógicas ( TLA8 ) e com posição disponível, dai voce pode colocar o sinal da interface celular numa posição e programar o pabx para realizar as ligações pela devida rota que deverá ser criada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, não esqueça de postar o resultado...

Meu amigo estou com uma dificuldade, não tenho o programa Cas Manager 4.1para configurar a minha TCAS2, o pessoal não sabe onde está o CD de instalação do software. Por acaso você ou alguém poderia me indicar aonde consigo o software ?

Amigo, neste caso vou ficar devendo, o que posso sugerir é que entre em contato com a Siemens ou alguma empresa homologada, o CAS Manager faz parte das ferramentas dos analistas e é distribuído as empresas homologadas ou aos analistas que tem acesso a intranet Siemens, fora destes não sei onde voce poderia conseguir. Segue uma sugestão, abra um chamado em uma empresa para que eles configuram a central para voce, e peça ao analista uma cópia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, foi pedido pra uma gravadora fazer uma espera telefonica personalizada pra nossa empresa, mandaram um CD com a espera em formato wav. Como é o procedimento pra colocar uma espera telefonica? O que preciso ter? Algum hardware específico? Preciso contratar alguém para o serviço?

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, foi pedido pra uma gravadora fazer uma espera telefonica personalizada pra nossa empresa, mandaram um CD com a espera em formato wav. Como é o procedimento pra colocar uma espera telefonica? O que preciso ter? Algum hardware específico? Preciso contratar alguém para o serviço?

Desde já obrigado.

em qual pabx voce quer colocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo a situação aqui está mais crítica que parece....hoje veio um analista aqui na empresa para configurar o PABX, ficou das 10:00 às 18:00 e nada :) agora ele vai tentar o atualizar o firmware do PABX, a versão atual é a 5.0 vai tentar atualizar para 7 ou 8. Tem uma coisa acontecendo muito estranha, pelo software Manager E, mesmo buscando a base de dados com a placa já conectada no slot 7 ou 9 não aparece lá na configuração do software é como a placa não estivesse instalada....sabe o que pode ser isso ? já via telnet pelo ip da placa é possivel acessá-la...por favor tem alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo a situação aqui está mais crítica que parece....hoje veio um analista aqui na empresa para configurar o PABX, ficou das 10:00 às 18:00 e nada :) agora ele vai tentar o atualizar o firmware do PABX, a versão atual é a 5.0 vai tentar atualizar para 7 ou 8. Tem uma coisa acontecendo muito estranha, pelo software Manager E, mesmo buscando a base de dados com a placa já conectada no slot 7 ou 9 não aparece lá na configuração do software é como a placa não estivesse instalada....sabe o que pode ser isso ? já via telnet pelo ip da placa é possivel acessá-la...por favor tem alguma dica ?

Soares, ele experimentou retirar os outros módulos e iniciar a central somente com a base e a placa?

caso não adiante pode ser qua esta placa tenha defeito, sugiro a troca deste módulo. Embora tenha acesso a ela via telnet pode ser que a mesma tenha defeito, um outro teste a ser feito para eliminar possível problema de backplane é colocar uma sla16 ou tla 8 se tiver nos slots 7 ou 9 e ver se é lida no Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shark77...Irei experimentar fazer os teste....porquê o técnico que esteve aqui é de outra cidade fica a +- 100Km daqui...na minha região não há empresas que prestão suporte para PABX Siemens... a maioria é Leucotron...Será que eu poderia te enviar as duas base de dados (uma que tem o mesmo serviço habilitado e funcionando, no mesmo modelo de PABX Siemens Hipath 3550 e com módulo TCAS2), que tenho aqui para você tentar uma solução ou analisar o possível erro, pode colocar valor no seu serviço, preciso mesmo colocar esse equipamento pra funcionar...como te falei estamos pagando pelo serviço a 6 meses sem nunca ter usado ...no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou nesse momento com Pabx Intelbras 210DOUBLE aqui com todos os ramais mudo, sem tom de discagem, ouço apenas bateria entrando direto com fone nos ramais, a linha tambem, só chega no ramal vinte, mas não corta o tom de linha externa, fica continuo.

Isso ocorreu depois que alguem, piso na tomada onde é ligada o cabo via RJ11 que vem do aparelho da secretaria esmagou deve ter fechado em curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Valadão, boa tarde! Preciso fazer programação em uma central Intelbras digital 141. Preciso que me informe qual o modelo de adaptador compro para ligação da central ao notebook? O cabo serial eu tenho a pinagem. Só preciso mesmo do adaptador. Abraço e FELIZ 2011!!!!

Gerson, se refere a adptador usb serial (db9)? No mercado há vários modelos, só atenha-se aos drivers que necessários para o funcionamento do mesmo. bom ano novo pra voce tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou instalando um PABX Modularei , e queria saber como posso fazer as ligações dos ramais.Vou cololar 2 linhas externas, no ramal 20 e 21 vou deixa-lo para a recepção, os demais vou colocar os outros ramais. Também tenho que colocar um FAX, onde devo coloca-lo em qual ramal, seria mais indicado? Minha outra duvida, é que se eu colocar 2 linhas externas eles poderão usar os ramais 20 e 21 ou o ramal 20 será para a linha 1, e o ramal 21 será para a linha 2?

Por favor, alguem poderia me passar alguma informação?

Agradeço desde ja....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Tenho uma modulare que deu duas falhas semmotivo aparente e gostaria de saber se surtos eletricos poderia ter danificado a parte logica da central.

Primeira falha. Sem nenhum motivo aparente, pelo menos que tenha sido percebido pelo usuario a central parou de aceitar a senha padrão e de quebra desprogramou a categoria de um ramal que estava bloqueado para ligar ficando assim ele liberado.

Segunda falha. tambem sem motivo aparente ela programou a operação fone de cabeça no TI 730i e desprogramou atendimento automatico e identificação de chamads nas linhas analogicas.

Resumindo esses defeitos podem, ter sido criados por danos eletricos temperatura?

A assistencia teria capacidade de ver se algo está danifica? ja que o defeito é intermitente não acontece toda hora só aconteceu duas vezes?

colocar estabilizador poderia ajudar em algo, por que penso que o equipamento já esta danificado, e não sei se teria alguma serventia ( mas mesmo assim coloquei ).

Agradeço pelas sugestões exposta e aguardo.

Att. Paulo Tarso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Tenho uma modulare que deu duas falhas semmotivo aparente e gostaria de saber se surtos eletricos poderia ter danificado a parte logica da central.

Primeira falha. Sem nenhum motivo aparente, pelo menos que tenha sido percebido pelo usuario a central parou de aceitar a senha padrão e de quebra desprogramou a categoria de um ramal que estava bloqueado para ligar ficando assim ele liberado.

Segunda falha. também sem motivo aparente ela programou a operação fone de cabeça no TI 730i e desprogramou atendimento automatico e identificação de chamads nas linhas analogicas.

Resumindo esses defeitos podem, ter sido criados por danos eletricos temperatura?

A assistencia teria capacidade de ver se algo está danifica? ja que o defeito é intermitente não acontece toda hora só aconteceu duas vezes?

colocar estabilizador poderia ajudar em algo, por que penso que o equipamento já esta danificado, e não sei se teria alguma serventia ( mas mesmo assim coloquei ).

Agradeço pelas sugestões exposta e aguardo.

Att. Paulo Tarso.

Paulo, já tive problemas parecidos em uma intelbras 6020, retirei o equipamento e levei ao LAI, o que fizeram foi atualização de sw, após normalizou. Pode ocorrer falhas devido a surto de tensão, como travamentos e resets mesmo que parciais, o estabilizador é uma boa solução caso sua rede eletrica apresente essa característica de oscilações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, já tive problemas parecidos em uma intelbras 6020, retirei o equipamento e levei ao LAI, o que fizeram foi atualização de sw, após normalizou. Pode ocorrer falhas devido a surto de tensão, como travamentos e resets mesmo que parciais, o estabilizador é uma boa solução caso sua rede eletrica apresente essa característica de oscilações.

Valeu, cara pela dica coloquei o estabilizador na ponta para ver caso venha a ocorrer o defeito foi pela sua orientação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!