Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
Pessoal, para todos aqueles que compraram, alguem já instalou um CS, ou Estudio Max 3D ou qualquer um jogo que requeira 3D e verificou seu desempenho? Como foi?

Quanto tempo ele Leva de Boot? Ve isso aí Léo tem como? qntos segundos até disponibilizar a area de trabalho? Sei que isso é relativo mais quanto?

Alguem colocou o Vista? A tecnologia do Aero nao rola né?

No aguardo!

Boas perguntas, agora quanto o Aero já digo que roda mesmo sem ter, pois as Xpress 200/1100 já mais ultrapassadas rodam o Aero na boa.

É na Fnac está vendendo, mas não diz a configuração, fica até um perigo comprar pela internet e depois a configuração ser a menor que vende no Extra, acredito que seja a mais cara do Extra também, mas é sempre bom ficar de olho aberto.

Postado

O meu chegou hoje, vou postar umas fotos pra complementar o post, outros resultados como desempenho farei daqui uns dias pois vou formatar e como tenho serviço agora vai demorar um pouco!

17102007224rd6.th.jpg17102007225yz5.th.jpg17102007226ao4.th.jpg17102007227om0.th.jpg

17102007228tq9.th.jpg17102007230ta5.th.jpg17102007232dq7.th.jpg17102007233we3.th.jpg

Postado

Tirei um relatório com o everest4, não me perguntem porque aparece que o processador é um celeron M430 kkkkkkkk, deve ser algum bug, mas pelo menos mostra que é um t2080, quem quiser ver o relatório baixe aqui.

Edit: tentei hospedar no meu hd virtual mais minha conta parece que foi banida kkkkk... nao consegui anexar aqui no forum... mais tarde eu hospedo em algum lugar e coloco o link.. agora to enrolado!

Postado

então pessoas, a todos os que já adquiriram o Note e a aqueles que como eu pretendem faze-lo. Seguinte, nao estou sendo pessimista, mais sim realista, ou seja, alguem verificou como fica a aquisição de hardware para o note depois da Garantia? Sim, vimos que um tecnico disse levar cerca de um mes para receber, mais isto estando na garantia. Qro dizer daqui a um ano ( é isso? ) ao término dela:confused:. Se precisarmos de algum ítem, alguem sabe me informar se hoje o mercado está mais acessivel? Principalmente para as peças do E-max? Entederam? Por exemplo, ha um tempo atrás, se nós perdíamos um parafuso do Toshiba, para achar era "um parto." Assim tmb no caso da Dell e da Itautec, compaq então nem diga. E em se tratando destes Notes como no caso do E-max? Queimou um drive, um leitor de cartao, ou o Wi-fi, sei lá. Ha facilidade de aquisição das peças?

Gente, mais uma vez, FELIZES AQUELES QUE COMPRARAM, NO FUTURO SEREI EU:lol:, só estou tirando dúvidas, nao estou jogando areia em nada, longe disso.

Digam -la galerinha, tem muita gente mais experiente do que eu no assunto aqui.

No aguardo!

ps.: VortexCri, fica calmo... tá chegando... rss segura essa ansiedade heheh e nao esqueça de nós quando isso ocorrer.

Postado

Cara, não se ligue muito nesse assunto de acessórios, o que importa é a garantia cumprir com sua obrigação pelo tempo dela, na parte de notebooks ainda se é uma peça monobloco, mas em acessórios hoje em dia já é mais padronizada, ou seja HD, memória, dispositivos mini pci e até os drivers de dvd já estão ficando universais, então quase tudo que é removivél já está ficando comum para todos os notebooks diferente de antigamente, não vai demorar muito e até as baterias vão ser como pilhas(não pelo tamanho mas pelo uso) funcionar em vários modelos, veja que o adaptador de corrente que antigamente era um totalmente diferente do outro, hoje já é posível se usar um adaptador de corrente de uma marca em várias.

Notebook está ficando popular, então isso vai gerar uma padronização de acessórios, pois o mercado vai pedir isso, o próprio desktop a 12 anos atrás eram diferentes um do outro, gabinetes de algumas marcas só aceitavam um tipo de placa mãe, e no entanto mudou, pois a tendência foi a montagem por parte das pessoas e os famosos upgrades, e com os upgrades se alavanca as vendas de acessórios, mas o upgrade só se difunde caso haja a padronização e farta facilidade de o achar no mercado. E por isso a tendência pela padronização de peças em geral.

Então não vai demorar muito para que essa padronização chegue as telas, pois o grande impencilho hoje seria a dificuldade de se desmontar e trocar esse ítem, com a facilidade chegando nesse quesito, isso vai se virar um nixo de dinheiro, lembrando que a fabricação das telas são feitas por algumas empresas como: Samsung, LG, Philips e Sharp, essas são as maiores no segmento de LCD de notebooks no mundo, e o interesse de se padronizar vai ser grande.

Postado

Então podemos ver que é a ECS a real fabricante deste notebook, quanto ao Celeron M430, isso é porque o DualCore nada mais é que um Celeron com os dois núcleos ativados. Bom saber que a única coisa que a Intel realmente faz e desativar um núcleo para ser Celeron e ativar os dois para ser o Pentium DualCore.

Isso é muito importante, pois o desempenho de dois núcleos é mais percebido no uso de dois programas ou mais, assim sendo, podemos saber que o desempenho do Celeron é muito bom para jogos por exemplo.

Podemos confirmar também a memória Kingston, o HD Seagate e a memória dedicada de 64MB de video e sendo emprestados 192MB de ram para o video com o uso de 1GB de ram, somando nesse teste 256MB de video, drive de DVD-RW da Lite-on.

A única coisa que me surpreendeu foi a fabricação do LCD pela Quanta com data de fabricação de 2005.

Postado

Devo começar a me arrepender de ter comprado ou ainda vale os 2099? tinham falado que era 64Mb+256 de hypermemory que achei ser um cartão de memória separado dos 1GB.

Por falar nisso descobrimos até nesse teste que o Satiro tem um pendrive de 2GB :D

Kingston DataTraveler 2.0 USB Device (1961 MB, USB)

• Membro VIP
Postado

A única coisa que me surpreendeu foi a fabricação do LCD pela Quanta com data de fabricação de 2005.

Isso é mais comum do que pensamos: quando rodei o Everest em alguns notebooks o LCD dava como fabricado a 1 ou 2 anos atrás... provavelmente os LCDS devem ficar estocados após a fabricação (pela LG, Hitachi, etc) e vão sendo montados de acordo com a demanda das montadoras/fabricantes de notebooks (Compal, Clevo, Quanta, e companhia).

Postado
Devo começar a me arrepender de ter comprado ou ainda vale os 2099? tinham falado que era 64Mb+256 de hypermemory que achei ser um cartão de memória separado dos 1GB.

Por falar nisso descobrimos até nesse teste que o Satiro tem um pendrive de 2GB :D

Mas é 64 dedicados mais os 256MB de video, esses 256MB de video devem ser conseguidos com 1.5GB de ram, assim ficaria 320MB de video.

O que é separado são os 64MB os outros 256 são tirados da memória ram.

Postado

Olha pelo que eu entendi o video tem 64mb e rouba da memoria ram 192mb pra completar os 256mb, e isso deve ser feito automaticamente quando tem necessidade de mais memoria para o video.

Postado
Então podemos ver que é a ECS a real fabricante deste notebook, quanto ao Celeron M430, isso é porque o DualCore nada mais é que um Celeron com os dois núcleos ativados. Bom saber que a única coisa que a Intel realmente faz e desativar um núcleo para ser Celeron e ativar os dois para ser o Pentium DualCore.

Isso é muito importante, pois o desempenho de dois núcleos é mais percebido no uso de dois programas ou mais, assim sendo, podemos saber que o desempenho do Celeron é muito bom para jogos por exemplo.

Podemos confirmar também a memória Kingston, o HD Seagate e a memória dedicada de 64MB de video e sendo emprestados 192MB de ram para o video com o uso de 1GB de ram, somando nesse teste 256MB de video, drive de DVD-RW da Lite-on.

Sim, eu tinha postado isso mais atrás.

Postado

meu toshiba tem o t2080 tb, coloquei no everest e tb falou q é celeron 430 dual core ehheheheheh

então o t5500...7300 provavelmente vai sair como celeron 540 dual core ehhehehehhe

se alguem tiver ai um note com t5700 ou t7100 ou t7500, etc... joga ai o everst pra ver se a teoria da na pratica, pois o m540 seria o core santa rosa.

po se for isso é mo inrolaçao da intel porque teoricamente o celeron seria o pentium sem FPU.

[]'s

Postado

Pelo visto não é teoria não e sim realidade, enrolação da Intel, o processador é o mesmo, só o núcleo é desativado, e quando eles ativam o núcleo que já está lá, o vendem por um absurdo. Pelo menos sabemos agora que é muito vantajoso comprar os novos Celerons.

Postado

po, sera q nao tem alguma manha pra ativar o core morto ? deve ser um dente faltando, alguem ai trabalha com assistencia tecnica e poderia ver os 2 processadores pra ver se no celeron eles arrancam algum dente ?

[]'s

se arrepender ?

ta brincando né ?

com essa config e placa grafica, o desempenho dele deve ser quase igual , muito pouco mesmo menos ao vostro 1500 com a nv8400 e t7100 q iria custar + q 1500 a mais.

essa x1300 é 400mhz, isso quer dizer q se sua memoria for boa da ainda pra deixar ela a quase 500mhz no catalist, na ultima opção de overclock, com isso passaria o desempenho da 8400.

po todo dia eu me chingo de nao ter visto esse post do e-max, foi logo depois q comprei meu note q ele saiu ehehhehehehehe

se bobear ele aceita over pra caramba.

[]'s

Postado

Amanha vou instalar o need carbon pra ver o desempenho... hoje ja formatei, instalei o new vista eXPerience e ta rodando que é uma beleza... o note é rápido mais não posso opnar muito pois falta deixa-lo configurado igual meu pc.. acabei de testar a gravadora de dvd e foi beleza... ate o momento só não gostei no touchpad não ter o scroll.

Postado
meu toshiba tem o t2080 tb, coloquei no everest e tb falou q é celeron 430 dual core ehheheheheh

então o t5500...7300 provavelmente vai sair como celeron 540 dual core ehhehehehhe

se alguem tiver ai um note com t5700 ou t7100 ou t7500, etc... joga ai o everst pra ver se a teoria da na pratica, pois o m540 seria o core santa rosa.

po se for isso é mo inrolaçao da intel porque teoricamente o celeron seria o pentium sem FPU.

[]'s

Há anos não se vende mais processador sem FPU (na época dos primeiros 486, onde os DX eram o que tinham a FPU). A diferença entre Pentium e Celerom quase sempre fica na diferença da quantidade e velocidade da memória cache L1/L2 que acompanha o processador (geralmente no Celeron é menos cache, porém mais rápido).

Postado

Bom dia pessoal,

Chegou o meu presentinho. Chegou ontem as 12:00hs, mas estava no serviço e só consegui pegá-lo a noite.

Estou com ele em mãos agora e vou começar os testes..

uma coisa já não agradou. O SO mostra que a bateria não passa dos 13%

Postado

Olá Galera,

O meu chegou há 2 dias atrás e até o momento é só alegria.

Ele realmente tem um visual bacana, o teclado é bom. Uma coisa diferente das fotos que o leo colocou é que o meu já veio sem o adesivo na frente, com isso não precisei ter o trabalho de tirar.

O único receio até o momento é com relação ao video. Instalei o Fifa 2007 e ficou lento pra caramba. Estou até dando uma olhada aqui para ver se tem alguma configuração da placa de video que esta errada.:)

Postado

Acabei de testar aqui no Need Carbon e não achei la essas coisas não... rodei na config. media em 1024x768 com alguns ajustes avançados pra dar uma melhorada... resumindo rodou a mesma coisa da minha Fx5200 quando deveria ser melhor, principalmente pelos resultados do 3dmark01 e 05 os quais o note deu o banho no na minha fx.

Postado

Em termos de placa de video ainda não acho nenhum programa desses confiável, tudo é uma simples avaliação e teoria, na prática o teste é feito por nós em teste de jogos e programas reais, aí sim podemos ver o real desempenho de uma GPU.

Veja que no próprio 3DMark2001, essa placa fez 6528 pontos, é bom, mas em testes com minha placa ATI radeon 9200 que está na assinatura e já é ultrapassadíssima eu fiz 9800 pontos. Piada né, como posso confiar em um programas desses?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...