Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To com um problema com configuração da minha placa de video ECS 8600 GT ddr3 pra uma TV LCD 42 polegadas. Quando eu ligo PC na 42 ele vai ate o load do Windows daí a tela ficas preta e não passa. To usando o cabo RGB do monitor mesmo

Postado

To com um problema com configuração da minha placa de ECS 8600 GT ddr3 pra uma TV LCD 42 polegadas. Quando eu ligo PC na 42 ele vai ate o load do Windows daí a tela ficas preta e não passa to usando o cabo RGB do monitor mesmo

Postado

Caros,

A pouco tempo comprei uma GeForce 8600GT(PV-T84J-YA1Z) e estou tempo problema no desempenho da mesma em relação aos games. Durando o jogo é como o desempenho caisse temporariamente, por poucos segundos e voltasse ao normal novamente, tal ação ocorrendo de uma forma continua. Um exemplo mais proximo que posso da, é que seria uma espécie de lag no processo grafico.

Um conhecido disse que tem que configurar o driver da placa de vídeo, para que ele funcione corretamente de acordo com a placa, porém no manual não encontrei nada, apenas baixei o driver mais recente no site da nvidia e instalei.

Games que encontrei esse problema:

RF Online

Half Life 2

Half Life 2 Episode One

Games que ainda poderia testar:

Half Life 2 Episode Two

Portal

Team Fortress 2

*não tenho esperança em um resultado satisfatório, pois o mesmo ocorro com o RF Online que possui uns bons graficos.

Configuração do PC:

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional SP3 32bit

Mobo: Asus M2N-MX SE Plus

Processador: AMD Athlon X2 6000+

Memória: 1GB DDR2 800 Kingston

Placa de vídeo: XFX GeForce 8600GT 512Mb(Modelo: PV-T84J-YA1Z)

Fonte: Maxxtro 450W(testei com uma SevenTeam 450W e deu o mesmo problema)

Grato por qualquer tipo de ajuda.

Postado

Também tenho esse mesmo modelo de 8600GT da XFX e roda sem problemas, sem necessidade de configurações adicionais.

Já instalou o drive mais atual da placa?

Você pode tentar instalar o “AMD Dual Core Optimizer”

Verifica também a temperatura do processador e da placa de vídeo.

Você usava antes alguma placa de vídeo e não tinha problemas? Não sei se tem haver, mas já vi outros relatos do mesmo problema em PCs que tinham o Athlon X2 6000+, independente da placa de vídeo instalada.

Postado

Temperaturas registradas pelo Everest:

Placa Mãe: 42°C

Processador: 47°C

CPU 1 / Núcleo 1: 39°C

CPU 1 / Núcleo 2: 38°C

MCP: 81ºC

GPU: 59ºC

Durante a execução de jogos a temperatura da GPU sobe para 82ºC, os momentos de queda a temperatura cai para 79°,76°.

Teste de FPS feito com Half-Life 2: HL2 trabalha constantemente +100FPS, durante os momentos de quedas o FPS é reduzido a 30, 25 e depois volta ao normal.

Postado
Caros,

A pouco tempo comprei uma GeForce 8600GT(PV-T84J-YA1Z) e estou tempo problema no desempenho da mesma em relação aos games. Durando o jogo é como o desempenho caisse temporariamente, por poucos segundos e voltasse ao normal novamente, tal ação ocorrendo de uma forma continua. Um exemplo mais proximo que posso da, é que seria uma espécie de lag no processo grafico.

Um conhecido disse que tem que configurar o driver da placa de vídeo, para que ele funcione corretamente de acordo com a placa, porém no manual não encontrei nada, apenas baixei o driver mais recente no site da nvidia e instalei.

Games que encontrei esse problema:

RF Online

Half Life 2

Half Life 2 Episode One

Games que ainda poderia testar:

Half Life 2 Episode Two

Portal

Team Fortress 2

*não tenho esperança em um resultado satisfatório, pois o mesmo ocorro com o RF Online que possui uns bons graficos.

Configuração do PC:

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional SP3 32bit

Mobo: Asus M2N-MX SE Plus

Processador: AMD Athlon X2 6000+

Memória: 1GB DDR2 800 Kingston

Placa de vídeo: XFX GeForce 8600GT 512Mb(Modelo: PV-T84J-YA1Z)

Fonte: Maxxtro 450W(testei com uma SevenTeam 450W e deu o mesmo problema)

Grato por qualquer tipo de ajuda.

Olha amigo, não sei se isso vai te ajuda mais parte desses jogos quando eu tinha uma XFX8600GT DDR3 com um processador X2 4200+ 1GB kingston com uma mobo ASUS M2N4-SLI com nForce 4 e uma SevenTeam de 420BKV eu rodava tudo no maxino com taxas de frames satisfatórias (mais de 50fps). Comparando a minha antiga configuração e a sua: você tem um processador bem melhor e uma placa mão bem básica mais sei lá, essa placa é DDR2, isso? se for pode ser por isso porque as placas com DDR2 elas tem um menor desempenho comparando com outra da mesmo com memos DDR3, digo isso porque meu irmão e um colega aqui na cidade ambos tinham uma 6800GS só que a do colega era DDR3 e a do meu irmão era DDR2 e nunca que meu irmão conseguia roda os jogos com a mesma taxa de frames que o colega conseguia obs: o resto da configuração era semelhante.

Espero ter ajudado!

Postado

Pessoal venho aqui desesperadamente pedir ajuda para vocês para ver se alguem aqui consegue ter uma ideia do que está acontecendo.

Agora sei que o problema não é a MB e sim a VGA. Se vocês puderem ler o tópico abaixo, somente a parte do link mesmo ja está bom para entender o problema eu agradeço, mas respondam aqui por favor porque o problema é na VGA mesmo.

http://forum.clubedohardware.com.br/m2n-sli-deluxe/642893#7

Nem imagino como isso pode acontecer.

Obrigado.

Postado

pessoal me ajudem

preciso faze sli em duas g force(uma 512-principal e outra 256 secundaria)

ja liguei desinstalei o driver coloquei as duas ligadas com o cabo de sli e reinstalei o driver mas se eu ligo na placa primaria não da sinal de video e c eu ligo na secundaria so em uma das entradas da sinal ou seja se a placa secundaria estiver ligada na placa maew( mesmo sem o cabo de sli) não da sinal e pelo everest tava escrito em sli:suportado,desativado

ja procurei na net e não consegui resolver me ajudem(to desesparado pra joga gta 4 com a imagem melhor)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!