Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eu vou comprar essa placa daqui 2 semanas!

Depois de ler, imensos tópicos, análises, opiniões sobre ela, bom queria saber dentre custo/benefício se ela é realmente a melhor, e quanto a fonte eu tenho uma 450W acho que não são reais, então ela consegue atingir os 350W que a placa pede?

olha, essas fontes com watts que nao sao reais geralmente tem eficiencia menor que 60%

ou seja, se ela tem uma potencia de 450 watts, então ela deve ter, dando uma colher de chá, uns 275~300watts... (300 chorando um pouco heheh)

aqui eu uso uma seventeam 420... mas hoje tem muitas melhores pelo mesmo preço (190 conto)

outra coisa, custo/benefício ela é muito boa sim, mas hoje, já dá pra comprar uma melhorzinha...

voce encontra a 8600gt 512 ddr3 por 350 conto mais ou menos

VGA PCI-E GForce 8600GT XFX 512Mb DDR3 c/TV/DVI Out R$330.00 (fonte: celinfor.com.br de brasilia)

uma 8600GTS sai pelo mesmo preço e uma 8800 sai por 550

• Membro VIP
Postado
olha, essas fontes com watts que nao sao reais geralmente tem eficiencia menor que 60%

ou seja, se ela tem uma potencia de 450 watts, então ela deve ter, dando uma colher de chá, uns 275~300watts... (300 chorando um pouco heheh)

Menos um pouco, chorando ~250W e olhe lá. :D

Postado
Menos um pouco, chorando ~250W e olhe lá. :D

Se não me engano, os fabricantes importantes, como Seventeam, Thermaltake etc. nomeiam suas fontes já com base na eficiencia dela (uma Fonte de 400W Real com eficiencia de 70% seria uma de 500+Watts para essas mais vagabas.

E como falado antes, as vagabas tendem a ter eficiencia abaixo de 60% (umas tem 50%) então o mínimo que você deve fazer é tirar a metade dela (se lá vem dizendo 400W, você só acredita em 200W desses.)

Mas eu já vi uma fonte bem vagaba que dizia 450W (de "pico") e na real ela era de 180W.

Então tem que cuidar, não tem regra.

Postado
A diferença num chega aos 50% NUNCA!

No máximo, a diferença é de 20~23 por cento dependendo do jogo..

Não é que seja uma placa ruim, mas ela é bem mais limitada que a GDDR3!

uma 8600 Gt ddr2 roda bem jogos atuais, em qualidade razoável, e se dá bem com resoluções de até 1024x768, já a GDDR3 tem uma boa diferença quando o assunto é qualidade maior em jogos, mas nessas mesmas resoluções..

Mais do que isso e elas já começam a penar na mão dos jogos(ou dos jogadores0

até..

espero ter ajudado

Obs:Uma 8600 GT ddr2 vale no máximo hoje uns 190 reais, enquanto uma GDDR3 pode valer no máximo 250 reais..se for pagar mais que isso, procure outras lojas!

só lembrando hj o dolar não tem mas o preço de 3 meses atrás o minimo que eu estou achando essa placa ddr2 da marca mosaico é por 83 dolares 86 a xfx isso sem frete sem imposto, mais o que o revendedor deve ganhar em cima, esta saindo na faixa de 230~260 reais a ddr2 (isso quem tem um otimo fornecedor) a ddr3 deve estar perto dos 300 reais confesso que não tenho visto ela por ai !

acabei de ver em alguns sites de produtos de informatica (sites confiaveis quem mandam nota fiscal e tudo) e os preços da ddr2 xfx eram de 295~320 da xfx ddr3 xxx de 350~390 não vi no mercadolivre concertesa lá deve estar em um preço mais acessivel para essa placa continuar tendo um otimo custo beneficio.. por que por esses preços eu já não acho vantagem insvestir nessas placas

Postado
só lembrando hj o dolar não tem mas o preço de 3 meses atrás o minimo que eu estou achando essa placa ddr2 da marca mosaico é por 83 dolares 86 a xfx isso sem frete sem imposto, mais o que o revendedor deve ganhar em cima, esta saindo na faixa de 230~260 reais a ddr2 (isso quem tem um otimo fornecedor) a ddr3 deve estar perto dos 300 reais confesso que não tenho visto ela por ai !

acabei de ver em alguns sites de produtos de informatica (sites confiaveis quem mandam nota fiscal e tudo) e os preços da ddr2 xfx eram de 295~320 da xfx ddr3 xxx de 350~390 não vi no mercadolivre concertesa lá deve estar em um preço mais acessivel para essa placa continuar tendo um otimo custo beneficio.. por que por esses preços eu já não acho vantagem insvestir nessas placas

Para pagar 300 reais em uma 8600 Gt , você junta mais 30, ou 35 e comrpa uma 9500 Gt ddr3 que é uma 8600 Gt repaginada, e mais nova!!

não valeria a pena?

Mas aí os preços estão abusivos..Aqui o Rio, perto de minha casa mesmo, tem 8600 Gt ddr2 por 180 reais, 8500 Gt 512 ddr2 por 165, e 8600 Gt ddr3 por 210 reais!

até!

Postado
Para pagar 300 reais em uma 8600 Gt , você junta mais 30, ou 35 e comrpa uma 9500 Gt ddr3 que é uma 8600 Gt repaginada, e mais nova!!

não valeria a pena?

até!

NÃO, trocar seis por meia dúzia nunca valeu a pena.

com esse dinheiro você intera 400 e caça umas 9600GT/GSO baratas que tem por aí

feliz sou eu que paguei U$93 quando fui pro paraguai em junho (o dolar tava 1,69 lá) e paguei só R$157 na minha 8600 DDR3 heheh Comprei tudo lá e não deu nem R$650 {sem o monitor que comprei faz pouco aqui mesmo}, se for agr da bem mais de mil. EDIT- calculei agora e com o dolar a 2,38 a mesma config fica por R$780+ mesmo com algumas peças bem mai baratas.

• Moderador
Postado

não valeria a pena?

Mas aí os preços estão abusivos..Aqui o Rio, perto de minha casa mesmo, tem 8600 Gt ddr2 por 180 reais, 8500 Gt 512 ddr2 por 165, e 8600 Gt ddr3 por 210 reais!

até!

Não podendo pegar uma 9600GT, a 9500GT DDR3 é melhor pedida.

Postado

não valeria a pena?

até!

se ainda achar a preço antigo ( que são revendedores que fizeram estoque e não repassaram a alta do dolar no preço ) é uma otima pedida, agora se não achar mais por esse preço é mais valido pegar uma 9600gt....

Postado

Mas tudo isso nela?Hoej em dia acho que ela não vale mais que 200 reais, isso estourando o valor.

Mas como quem manda no nosso capital são os Americanos com uma moeda chamada Dólar(algúem já ouviu falar nela???), Não podemos fazer nada a não ser rezar para que o preço não suba mais!!

Postado

Comprei hj a placa 8600 gt de 512 só que o monitor quando ligo nela não da sinal de vida.. o cooler dela liga normal mas só que a imagem não aparece ai quando eu ligo o monitor no video on board ele liga normal

se alguém puder me ajudar eu realmente agradeço valeu

Postado

belo artigo..Nunca tinha lido ele até hoje

Mas o meu pc Usa uma Coletek Genérica de 450 watts e tme muita coisa ligada, a fotne não dá sinais de desgaste, e já testei Vga's que consome absurdos e nada aconteceu(sorte ou produto bom??)

Mas de qualquer jeito, uma 8600 Gt consome pouco!

Postado

Eu também tenho uma fonte genérica de 450w , mas estou com medo de comprar a placa e não trocar a fontem, já que não tenho dinheiro pra fonte agora...

Vou ter que esperar, e se eu for esperar acho que pegarei a 9600GT com uma fonte de 500W reais...

Seria melhor?

Postado

É meio offtopic isso, mas já que estão falando tanto de fontes, alguém aí já teve problemas com essa Huntkey 450W igual à minha? Porque sinceramente não tenho o que reclamar dela, está funcionando há quase 3 anos; acontece que depois daquele teste do GT, que praticamente a mandou para a lista negra das fontes, eu meio que perdi a confiança nela (apesar de ter certeza de não usar nem 350W com esse pc). Enfim, alguém aí já se deu mal com ela, especialmente usando uma 8600?

Postado

Bom, comprei uma placa de vídeo 8600 gt e queria instalar ela.

Queria saber se eu mesmo posso fazer isso, ou sera que eu deveria levar para um técnico?

É muito difícil de instalar?

Tem que instalar o driver antes? o que eu faço?

Obrigado

Postado

Olá, bom, andei lendo o fórum e vi alguns tópicos relatando problemas parecidos com o meu, mas nada exatamente igual. O que tem acontecido é que sempre quando há algum jogo rodando no computador a tela trava por alguns segundos ou fica extremamente lenta, isso se repete constantemente, cerca de 15 segundos entre uma travada e outra.

Fazendo alguns testes bem simples percebi que quando eu tirei a placa do seu slot e a coloquei de novo demorou um pouco mais(mt pouco) para que o jogo voltasse a travar.

Agora fico na dúvida se o problema é na minha placa de vídeo ou na fonte do pc, visto que quando foi colocada uma fonte bem maior não tive mais problemas desse tipo.

O Pc em questão é esse:

AMD Athlon 64 x2 Dual

Core Processor 6000+

3.01GHz

2 GB Ram

GeForce 8600GT

Asus M2N-X Plus

Postado
Estou um pouco desatualizado

gostaria de saber qual é o ultimo driver de video compativel com a 8600gt

sei que sempre estão lançando novos drivers

qual vocês estão usando???

valeu

ninguem!????????????

Postado
ninguem!????????????

Eu to utilizando o 178.24 ...acho que é o mais novo para a 8600GT.

E agora vou postar a minha duvida.

Tenho uma 8600GT DDR3 XXX 256mb ... a alguns dias instalei o windows vista (tenho os dois instalados XP SP3 e VISTA SP1) e quando estava fuçando nele tive um susto.

Olhei nas propriedades avançadas de video e me deparei com isso:

Total de memoria grafica disponivel [c=1]766mb[/c]

Memoria de video dedicada 256mb

memoria do sistema compartilhada [c=1]710mb[/c]

Se não me engano esse é o famoso TURBOCASH , se for mesmo tem como desativa-lo? se sim , alguém pode me explicar

ta ai as fotos

th_GPUZ.jpgth_MEMORIADDR3.jpg

Postado
qual fonte que você possui nessa configuração??

Estou usando a fonte que veio com a CPU, não entendo mt disso, mas olhando na fonte existem algumas informações de entrada e saída AC e vem logo em seguida Total Máximo: 180W e Saída 12V=7A. Seria essa a tensão? Mt pouco, não?

Postado
Bom, comprei uma placa de vídeo 8600 gt e queria instalar ela.

Queria saber se eu mesmo posso fazer isso, ou sera que eu deveria levar para um técnico?

É muito difícil de instalar?

Tem que instalar o driver antes? o que eu faço?

Obrigado

Olá amigo, você pretende instalar a 8600 GT em qual placa-mãe? Porque se for nessa sua Asus P4S333-M, acho que não vai dar não; se não me engano ela tem somente slot AGP não? A 8600 usa slot Pci-e, logo, sua placa-mãe não dá suporte ao uso dessa placa de vídeo.

Agora, se for em outra placa-mãe com Pci-e, aí pode instalar você mesmo, é muito simples; remova os drivers antigos (caso haja); desligue o pc da tomada e fixe a placa de vídeo no slot pci-e da placa-mãe, tomando cuidado para não tocar nos contatos dourados (evite tocar em qualquer chip do circuito, pegue-a pelo espelho); depois de aparafusada, ligue o pc e instale os drivers de vídeo, procure baixar os mais recentes do site da Nvidia (http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us), não use os do cd que a acompanha, são muito antigos, geralmente.

Você também terá que preocupar-se com sua fonte... estou me baseando pelo seu pc da assinatura (se for outra máquina que você está montando, me desculpe); provavelmente sua fonte seja genérica e dificilmente aguentará uma 8600.

Se possível, explique melhor sua situação, assim fica mais fácil ajudar.

Abraço.

Postado

Se eu colocar essa placa nessa config, ela vai rodar os jogos atuais de maneira satisfatória?

Lembrando q juntamente irei por uma fonte de 420W reais !

-MB asus M2V

-AMD Athlon 64X2 3800+ (2ghz)

-1gb ram DDR2 667 mhz

-nVIDIA GeForce 7300LE 512mb

-fonte satellite LC-B500E

-HD 250gb Seagate

-Gravador de DVD LG

-Gabinete Satellite (4 saidas de ar laterais e 1 traseira)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!