Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 7200GS - Tópico Central


Bruno Inf

Posts recomendados

eu sou novo no fórum e me cadastrei para tentar resolver o seguinte problema:

eu ganhei uma placa de vídeo geforce 7200, que, para minha infelicidade, precisa de um slot PCI-E 16x, ai que o problema começa... a minha placa mãe não tem esse slot

eu entendo bem pouco de hardware, eu pensei em comprar uma placa mãe nova, fui falar com o cara q mexe com essas coisas na loja de informática e ele me falo que c for trocar a placa mãe vou ter q trocar o pc inteiro... mas um amigo da minha mãe, me disse q não precisa trocar o pc todo, e que ele tem uma placa com o slot pci-e e não tá usando ela, porque compro uma nova...

agora, eu devo testar a placa mãe do amigo da minha mãe ou pode dar problema? caso essa placa mãe não funcione, o que eu posso fazer pra poder usar minha placa de video?

agradeço quem puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother.como voce disse se a placa-mãe do seu amigo realmente tiver slot pci-e, nao havera problemas algum em coloca-la.Contudo,voce tera quer verificar se as suas outras pecas sao compativeis com a nova placa-mãe.Por exemplo:Qual soquete é seu processador antigo e qual soquete é exigido pela placa-mãe nova,qual tipo de memoria(ddr1,ddr2 ou ddr3).espero ter ajudado.<)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa dele tem slot pci-e de certeza, mas o problema q eu me refiro são aos outros slots. caso a placa dele não funcione e eu precise procurar outro, como eu vou saber q vai funcionar no resto do meu pc? quais são as características que eu tenho q prestar + atenção na hr de comprar?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mudei a fonte para uma 500w

e ainda continua com o mesmo problema fiz todos os testes de placa de video placa-mãe hd e memoria e nenhum erro foi encontrado, usei todos os drivers possiveis ate aqueles que sao incompativeis e nada, tentei tambem trocar o sistema operacional coloquei o windows vista e nada ainda, pensei tb que poderia ser o aquecimento do computador então deixei o gabinete aberto e coloquei um ventilador fora com velocidade bem forte e a temperatura ate que ficou muito baixa mas continua com o mesmo problema o q q eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você desligou o TC como falaram pra você??

Pode ser que você esteja com muitos processos abertos no pc e esteja com lag de memória ram cara.

Verificou anti-vírus??

A fonte é uma boa pedida também, se ela for muito xing-ling pode ser esse o problema.

Obs.: **, galera pedindo pra você usar video-onboard foi de lascar, tua placa não tem video on :wacko:

eu nao tenho antivirus e nem tem como eu pegar virus porque eu nao conectei nenhuma vez na net com ele, e eu ja tentei tb desativar o antivirus do sistema e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Possuo uma placa da nVidia 7200GS e frequentemente enquanto estou jogando alguns games como Counter Strike Source, o personagem para de se mover por alguns segundos gerando um certo 'lag'

Tenho certeza que este problema esta relacionado à minha placa de vídeo, já que o mesmo problema ocorre quando estou jogando offline.

Minha placa possui 256MB de memoria e 512MB com o TurboCache

Andei olhando topicos semelhantes a este e ja atualizei os drivers da placa e ja desativei o TurboCache, porém, o mesmo problema persiste

Gostaria de saber o que fazer quanto a este problema, é necessário trocar a placa de vídeo ou é possível mantê-la?

OBS : Configuraçoes do meu computador : placa-mãe Gigabyte 945gcmx-s2, Processador Intel Dual Core 1.8ghz, 2gb ram,

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde a todos,

Possuo uma placa da nVidia 7200GS e frequentemente enquanto estou jogando alguns games como Counter Strike Source, o personagem para de se mover por alguns segundos gerando um certo 'lag'

Tenho certeza que este problema esta relacionado à minha placa de vídeo, já que o mesmo problema ocorre quando estou jogando offline.

Minha placa possui 256MB de memoria e 512MB com o TurboCache

Andei olhando topicos semelhantes a este e ja atualizei os drivers da placa e ja desativei o TurboCache, porém, o mesmo problema persiste

Gostaria de saber o que fazer quanto a este problema, é necessário trocar a placa de vídeo ou é possível mantê-la?

OBS : Configuraçoes do meu computador : placa-mãe Gigabyte 945gcmx-s2, Processador Intel Dual Core 1.8ghz, 2gb ram,

Obrigado

A VGA é muito fraca, esse é o problema..

O TC não ajuda muito aí não amigo, seria até interessante desabilitá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Possuo uma placa da nVidia 7200GS e frequentemente enquanto estou jogando alguns games como Counter Strike Source, o personagem para de se mover por alguns segundos gerando um certo 'lag'

Tenho certeza que este problema esta relacionado à minha placa de vídeo, já que o mesmo problema ocorre quando estou jogando offline.

Minha placa possui 256MB de memoria e 512MB com o TurboCache

Andei olhando topicos semelhantes a este e ja atualizei os drivers da placa e ja desativei o TurboCache, porém, o mesmo problema persiste

Gostaria de saber o que fazer quanto a este problema, é necessário trocar a placa de vídeo ou é possível mantê-la?

OBS : Configuraçoes do meu computador : placa-mãe Gigabyte 945gcmx-s2, Processador Intel Dual Core 1.8ghz, 2gb ram,

Obrigado

Estranho amigo, pois há dois anos atrás eu tinha uma FX5800 e jogava tranquilo o source, suponho que a 7200gs seja melhor, mais como ela tem 64-bits deve ser este o motivo. A pergunta é: quando foi que estes problemas começaram? Se foi desde que instalou o jogo, certamente este placa não aguenta o 'tranco', daí seria bom você trocar caso deseje jogar sem problemas. Caso não esteja com recursos no momento você poderia passar para o 1.6 que é a mesma coisa, mudando apenas os gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente a VGA não é das mais potentes. Mas se você estiver disposto a trocar tem a 8600GT que dá pra achar por menos de R$300,00 atualmente e com certeza suprirá suas necessidades, mas se a grana estiver curta tem tb a 7600GT, que está por menos de R$200,00 e apesar de não ser uma placa muito atual é perfeita para a sua utilização. Mas lembre-se de procurar por modelos com 256MB, os de 512MB geralmente têm memórias mais lentas para reduzir o custo e sequer têm potência para lidar com a qualidade gráfica que seria necessária para preencher essa quantidade de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera, então eu tenho uma geForce 7200GS XFX, então minha duvida é: quando eu comprei ela o vendedor disse qe ela era de 512mb, mas aqui no sistema ela aparece 256mb, ai liguei pra lá e perguntei, pra ele sobre isso, ele disse qe tem qe configurar no SETUP, (quando inicia o micro), só qe num sei mt bem o local onde configura ela, e mesmo tambem , qe meu setup é diferente dos comuns, a minha placa-mãe é uma asus K8V-VM, O setup dela é um pouco diferente e num sei mexer mt bem...

alguem pode me ajudar????:huh:

valeu ae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boby

Provavelmente ela deve ter 256mb de memória na placa de vídeo, chegando a 512mb por turbocache. Quando necessário a placa usa a memória ram do computador para complementar a memória da placa. Esse gerenciamento é feito automaticamente pelo drive da placa de video.

Os fabricantes fazem isso para reduzir o custo da placa de vídeo, mas em contrapartida o usuário precisa de mais memória ram no micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, seguinte eu comprei uma ge force 7200 gs pci-express ela iniciou normal porém a imagem dela tava muito ruim resoluçao de 4bits dai tentei instalar o driver mais qunado ia nos drivers do sistema o nome da placa estava com um ponto de exclamação amarelo e a imagem continuou ruim (embaçada) gostaria de saber como eu resolvo esta situaçao se alguem poder ajudar.

Vi algums comentarios que era so retirar a placa on board atraves da bios e ativar a pci express porém minha bios é da IBM meu pc é modelo M51 a Bios é diferente dos outros pc's por favor me ajudem.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ihh cara...

estou com o mesmo problema com uma geforce 8500 gt e uma asus m2n4-sli...

está um pouco pior q a tua...

você ja testou essa placa de vídeo em alguma outra máquina???

sinceramente eu n acho q a bios da placa mãe tenha algo a ver com isso...

porque eu tenho vários amigos q tem uma placa d vídeo onboard e offboard e não conflitam...

acho q essa de sculpa de ser a onboard n é n...

tenta testá-la em outro pc...

ahh uma pergunta...

quando você comprou o vendedor testou-a pra ver se funcionava legal???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua placa-mãe tiver vídeo onboard, retire a Placa de vídeo off board, inicie a máquina com o vídeo onboard.

Insale o driver da placa de vídeo off-board. Desligue o pc e reinstala a placa de vídeo, então reinicie a máquina já com a placa off.

então eu tentei mais nao tem como instala o driver da off board qunado ela esta desconectada aq diz q ela deve fica conectada pra instalar o driver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum, é verdade, os drivers mais novos não deixam instalar se a placa não estiver conectada.

O que você pode fazer é baixar um outro driver e testar então.

E normalmente, quando se instala um aplca de vídeo off na placa-mãe, o vídeo omboard é automaticamente desabilitado, não sei se é o caso de uma BIOS IBM, mas você pode procurar pelo manual dela no site da IBM, identifique a sua placa mãe e baixe o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Venho tendo problemas com essa placa... Toda vez q jogo CS, depois de meia hora começa a dar muito lag e os jogadores começam a andar mais rápido.

Ainda não encontrei nenhuma solução pra esse problema. Me falaram q pode ser a aceleração do hardware, q usa memória compartilhada ao do pc. Mas não consegui baixar de 512 para 256.

Ainda tenho outro problema... é que não consigo codificar o sinal da tv para colorida, apesar dela ao carregar as configurações do windows exibir normalmente em cores. Somente quando entra o windows ela volta a ser preto e branco. Já tentei todos os tipos de sinais, porém sem exito! Estou usando um cabo s-vídeo e minha tv não é HDTV!

Detalhe, só consigo mesmo em preto e branco com o driver antigo dessa placa.

a versão é a 6.14.11.6932

Gostaria de saber se há alguma solução pra esses problemas.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... Obrigado por ajudar...

Já atualizei os drivers...

O driver baixado foi o 6.14.11.7516...

Bem... consegui configurar em modo clone, mas ainda não consegui o sinal certo pra visualizar minha tv com cores. Ainda só consegui ver preto e branco e o Cs continua a mesma coisa depois de meia hora começa a travar...

e agora o q eu faço?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!