Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 7200GS - Tópico Central


Bruno Inf

Posts recomendados

Ola galera tudo bem?

HJ logo pela manha fui ligar o pc e percebi alguns problemas. A tela q aparece o nome da placa mãe (asus) estava xeia de listras. Logo apos aparece a tela de carregamento do windows q também estava xeia de listras. então ao terminar de carregar o windows a tela fica totalmente preta(nakela parte q aparece BEM-VINDO). Sem reiniciar o pc. Entrei no mo de segurança e desinstalei os drivers de video. As telas da placa-mãe e carregamento do windows continuaram com listras porém consegui entrar no pc normalmente (sem driver de video). quando tento instalar o driver de video , logo ao fim da instalacao o pc reinicia e o driver nao e instalado. porém consigo instala-lo normalmente no modo de segurança ( mas o windows volta a dar o problema da tela preta). Ativei intao o video on-board e consegui acessar normalmente o pc e a jogar alguns jogos. Gostaria de saber o q pode ser esse problema.

COnfig do pc:

Intel celeron dual core 2.8 GHZ

Drr 2 533 MHZ 1gb

Hd 250 gb

Geforce 7300 SE/ 7200 GS 512 MB

Ta aa (Antes funcionava tudo normalmente, pelo - ate ontem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aparentemente a sua 7200GS está com problemas. Tens outra placa de video para fazer um teste?

Valeu !

Ola galera tudo bem?

HJ logo pela manha fui ligar o pc e percebi alguns problemas. A tela q aparece o nome da placa mãe (asus) estava xeia de listras. Logo apos aparece a tela de carregamento do windows q também estava xeia de listras. então ao terminar de carregar o windows a tela fica totalmente preta(nakela parte q aparece BEM-VINDO). Sem reiniciar o pc. Entrei no mo de segurança e desinstalei os drivers de video. As telas da placa-mãe e carregamento do windows continuaram com listras porém consegui entrar no pc normalmente (sem driver de video). quando tento instalar o driver de video , logo ao fim da instalacao o pc reinicia e o driver nao e instalado. porém consigo instala-lo normalmente no modo de segurança ( mas o windows volta a dar o problema da tela preta). Ativei intao o video on-board e consegui acessar normalmente o pc e a jogar alguns jogos. Gostaria de saber o q pode ser esse problema.

COnfig do pc:

Intel celeron dual core 2.8 GHZ

Drr 2 533 MHZ 1gb

Hd 250 gb

GeForce 7300 SE/ 7200 GS 512 MB

Ta aa (Antes funcionava tudo normalmente, pelo - ate ontem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma 7200GS da ECS e a temperatura ja chegou fácil fácil aos 85º, fazendo ela desligar. Essa placa veio com um dissipador passivo, portanto tirei ele e coloquei um cooler para FX5200. Diminui em 10º a temperatura, mas mesmo assim ela está chegando aos 77º~ quando usada em jogos.

Achei absurdamente alta a temperatura dessa placa, mesmo porque ela nao é nenhuma 9600GT da vida, agora estou na procura de um cooler melhor para por nela, pois o que me assusta é que a temperatura ambiente ja está baixa e mesmo assim ela esquenta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal gostarial que vocês mim tirassem algumas duvidas se possivel sobre essa placa de video

vou postar vejam essas configuracoes

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (512 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce 7200 GS

Monitor Philips 170S (170S7) [17" LCD]

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-VM900M v1

Tipo de processador Intel Celeron ® D CPU 3.06 GHz

Memória do Sistema 2560 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Kingston 2G-UDIMM 2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM

DIMM2: A-Data 512 MB DDR2-667 DDR2 SDRAM

a duvida e o seguinte:

minhas configuracoes acima da pra rodar jogos atuais

se nao o que deve ser trocado

como configurar essa placa pra aproveitar o maximo dela baseado no modelo do do meu monitor

e das especificacoes acima

outra duvida essa placa e 256 porque marca 512

se possivel mim de umas dicas de como configura-la corretamente

e de algum programa que eu possa testar o desempenho dela

aguardo resposta pessoal :confused:

:(

obs: sou leigo no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte

eu achei que era problema da placa de video devolvi para o vendedor e ele disse que nao tinha nada de errado e nao gostando disso, disse para ele trocar essa placa para uma outra nova então ele fez isso, mas aqui continua com o mesmo problema de travação de todos os jogos ate os mais leves que rodam em qualquer pc.

Qual seria minha solução porque eu nao tenho dinheiro para comprar outra placa de video gastei tudo nesse

eu estava pensando em fazer um turbocache nele passar para 512mb para ver se diminui o aquecimento ou algo do tipo

se for o caso alguem ae que ja fez o turbocache poderia me ensinar?

eu estava pensando em ooutra coisa se realmente essa placa de video é estão ruim assim então porque nao usar a placa de video da placa-mãe

vocês poderiam me dizer como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava pensando em ooutra coisa se realmente essa placa de video é estão ruim assim então porque nao usar a placa de video da placa-mãe

vocês poderiam me dizer como eu faço isso?

Pois é... tanta gente te condenando, falando que a placa não presta e tal... e te manda usar video on-board numa placa mãe OFF-BOARD. Não tem cabimento.

Cara, isso pode ser vários fatores e vou descrever os mais comuns, mas eu aconselho a levar a máquina para um técnico (ou o vendedor, fazer o que né?) e mostrar o problemas para ele.

Possiveis causas:

Fonte: Pode estar não suprindo. Aconselho uma boa fonte, não só pela placa de video, mas por questão de segurança.

Memória: O bom seria testá-la com programas tipo memtest.

Drivers, reistale todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mas mim digam pelo menos o que da pra rodar com ela

ou se ela serve pra alguma coisa paguei 130 nela

e agora nao nao posso trocar ja instalei

mim de uma luz pessoal mim digam pelo menos o que da pra rodar

to comecando agora

Seguinte colega, você vai rodar jogos mais antigos com ela, Doom 3, Half Life 2, com qualidade razoável.... jogos mais novos ela vai se peidar mesmo... mas nada impede de você tentar jogar-los fora da resolução nativa do teu monitor (1280x1024), tipo 800x600 e no mínimo de qualidade visual :unsure:

Infelizmente é isso :(

Tenho um amigo com as condições parecidas com a tua (7100 a dele), ele terminou o Call of Duty 4 em 800x600 tudo no Low.

Se qualidade de video é o que te atrai além da diversão, só trocando de vga mesmo.... mas se quer se divertir apenas, sacrificando a qualidade dos jogos... mande bala com ela mesmo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... tanta gente te condenando, falando que a placa não presta e tal... e te manda usar video on-board numa placa mãe OFF-BOARD. Não tem cabimento.

Cara, isso pode ser vários fatores e vou descrever os mais comuns, mas eu aconselho a levar a máquina para um técnico (ou o vendedor, fazer o que né?) e mostrar o problemas para ele.

Possiveis causas:

Fonte: Pode estar não suprindo. Aconselho uma boa fonte, não só pela placa de video, mas por questão de segurança.

Memória: O bom seria testá-la com programas tipo memtest.

Drivers, reistale todos.

tem esse problema tb sabe porque

eu nao tenho dinheiro mais para pagar o frete que custa 140 reais para ir e voltar, e eu estava vendo a temperatura do computador a placa de video estava normal em torno de 64 graus mais o processador quando eu rodava qualquer jogo ficava em torno de 42 a 60 graus variando muito quando eu abria algum jogo e podia ser qualquer um ate mesmo aqueles fracos que rodam em qualquer pc. se for o caso de super aquecimento, eu tentei aumentar o rpm do cooler na bios mas nao tem como existe um programa ou algo do tipo q faça para diminuir a temperatura? me ajudam ae PLEASE

estou ficando na preju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte

eu achei que era problema da placa de video devolvi para o vendedor e ele disse que nao tinha nada de errado e nao gostando disso, disse para ele trocar essa placa para uma outra nova então ele fez isso, mas aqui continua com o mesmo problema de travação de todos os jogos ate os mais leves que rodam em qualquer pc.

Qual seria minha solução porque eu nao tenho dinheiro para comprar outra placa de video gastei tudo nesse

eu estava pensando em fazer um turbocache nele passar para 512mb para ver se diminui o aquecimento ou algo do tipo

se for o caso alguem ae que ja fez o turbocache poderia me ensinar?

eu estava pensando em ooutra coisa se realmente essa placa de video é estão ruim assim então porque nao usar a placa de video da placa-mãe

vocês poderiam me dizer como eu faço isso?

amigo, você. está pensando tudo errado de novo, primeiro sua placa 7200 já é turbocache, não precisa você. fazer turbocache, o turbocache é automatico, quando o aplicativo precisa ele pega mais memoria ram, mas nenhum jogo e aplicativo na resolução que a 7200 suporta precisa de 512mb, então ela nunca vai usar isso.

Portanto sua placa já está usando turbocache, o que não da pra fazer é desativa-lo, o que seria uma boa.

Põe uma coisa na cabeça, não é mais memoria que vai melhorar o desempenho da placa de vídeo, não tem nada a ver.

a 7200 é muito fraca , apenas isso. É pouquinha coisa melhor que o vídeo onboard, não serve pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, você. está pensando tudo errado de novo, primeiro sua placa 7200 já é turbocache, não precisa você. fazer turbocache, o turbocache é automatico, quando o aplicativo precisa ele pega mais memoria ram, mas nenhum jogo e aplicativo na resolução que a 7200 suporta precisa de 512mb, então ela nunca vai usar isso.

Portanto sua placa já está usando turbocache, o que não da pra fazer é desativa-lo, o que seria uma boa.

Põe uma coisa na cabeça, não é mais memoria que vai melhorar o desempenho da placa de vídeo, não tem nada a ver.

a 7200 é muito fraca , apenas isso. É pouquinha coisa melhor que o vídeo onboard, não serve pra jogos.

ta beleza eu vi que nao é mesmo a placa de video porque ela ta normal o q é mesmo q ta dando problema é o processador, pois eu estava testando o processador abrindo um monte de processos sem ser jogos e aconteceu mesmo com os jogos travando e depois voltando ao normal. eu nao entendo muito disso existe alguma forma de arrumar esse problema do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...depois de ficar uma semana ligado o pc teve algum problema

assim que eu iniciei o battlefield,que rodava perfeitamente aqui,ele travou e apareceram algumas listras meio rosadas no monitor.Eu reiniciei o pc e as listras (agora brancas) continuaram durante a inicialização,e o pc travava depois que o windows carregava...

A unica coisa que eu consegui fazer foi entrar no modo de segurança e instalar o vga driver de uma placa antiga (eu tentei reinstalar o driver da placa atual mas o pc travava e reiniciava).

Depois disso o pc voltou a funcionar mas ele ta MUITO lento

eu baixei o Everest e na descrição do dispositivo de video tem escrito isso :

Descrição do dispositivo Tipo de dispositivo

nVIDIA GeForce 7200 GS Adaptador gráfico

nVIDIA GeForce 7200 GS Acelerador 3D

sendo que com um "X" amarelo marcado na frente do acelerador

e no gerenciamento de dispositivo a placa sumiu e agora ta "Adaptadores de video - controlador de video (compatível com vga)"

e eu continuo não conseguindo reinstalar o driver da placa

então...

qual é o problema com a placa de video ?

e a solução :P ?

se não tiver jeito como eu faço pra poder usar a placa on board ate eu voltar de viagem? tentei conectar e ela parece inativa (sim,duvida estupida :P)

detalhes: ja que o monitor continua ligado nela,ela nao queimou certo? :P então o que da pra fazer? outra coisa, devido aos varios dias ligado,aquela parte branca de plastico do slot da memoria meio que derreteu,mas a memoria parece funcionar normalmente,será que o problema da placa foi por causa da temperatura? ou algum outro componente que ta causando isso?

desde ja obrigado

abraços! :)

a configuração do pc..

Gigabyte GA-VM900M v1

DualCore Intel Pentium E2140, 1.60GHz

1 GB RAM

nVIDIA GeForce 7200 GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, para o seu procedimento, voce instalou um driver generico compativel com controlador vga, então a placa obviamente "sumiu" ou foi ocultada.

O pc como voce descreve, esta lento porque nao tens aceleracao de video.

Mesmo nao estando instalado o driver que ativa o acelerador de video, qualquer placa de video aceleradora da saida de video, (pessimo com qualidade de 640x480 (ou ate menos) e 16 cores) a menos que esteja queimada.

A solucao e a seguinte, nao adianta ficar remendando o pc! :)

Formatar o HD, instalar o sistema operacional do zero (nada de reinstalar por cima) e instalar todos os drivers do hardware (isso inclui o driver da sua placa de video).

E isso ai colega, Windows e brabo :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você viu como estava a temperatura da placa,se eu não me engano essa 7200gs vem com o dissipador passivo,ou seja,sem ventoinha,às vezes pode ter causado alguma falha nesta placa devido ao calor,

o bom seria você colocar o fan em cima do dissipadr da placa e depois então testar todos os drivers para a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não tava monitorando quando travou...

mas a minha primeira reação foi abrir a cpu e colocar na frente do ar condicionado,como eu disse,a parte de plastico do slot de memoria derreteu

então tava bem quente :P

vou fazer isso,mas voce tambem recomenda formatar ?

to tentando fugir disso :P alem da pouca experiencia ta me faltando metade dos drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal.

Também vou comprar uma placa na faixa de preço da 7200GS, mas no meu caso é para jogar jogos de estratégia como sim city por exemplo. O que acham? Será que roda?

Obs: Sou um jogador ocasional!

Acho a 8400GS beeem mais negócio, pois custa quase a mesma coisa e é mais placa. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela terceira vez eu levei para o tecnico gastei mais de 300 reais no frete e ele nao concertou to gastando muito dinheiro nisso

me ajudem ae please:(

você desligou o TC como falaram pra você??

Pode ser que você esteja com muitos processos abertos no pc e esteja com lag de memória ram cara.

Verificou anti-vírus??

A fonte é uma boa pedida também, se ela for muito xing-ling pode ser esse o problema.

Obs.: **, galera pedindo pra você usar video-onboard foi de lascar, tua placa não tem video on :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!