Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8600 Fatal1ty | 8600 GTS - Ajuda


Posts recomendados

Olá galera!

Pretendo montar a seguinte config:

Asus M2n - E SLI

AMD Athlon 64 x2 5200

2x 1gb DDR2 Kingston (Dual Channel)

2x 320GB SATA2 Samsung (RAID 0)

Fonte Huntkey 450w

As duvidas:

A config ta boa?

Qual das duas VGAs eu devo pegar?

8600 Fatal1ty = R$456,00

8600 GTS = R$700,00

Amigo meu montou uma plataforma Intel Parecida, mas pegou a GTS

Ele ainda nao testou a config, pois a fonte de 350w dele nao aguenta, e ele espera chegar a nova.

Quero saber se vale a pena pagar os 250 a mais de diferença entre as duas placas, ou se compensa mais pegar a Fatal1ty, e depois se sobrar um dinheiro, comprar outra e fazer SLI, nao sei...

Me ajudem :D

Estou mais para pegar a Fatal1ty.

Obrigado pela atenção

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Err... tem o que responder?

8600GT Fatal1ty :lol:

Ah, e eu não aconselho pegar a M2N-E. Os dois slots PCI-E dela rodam a 8x mesmo sem estar em modo SLI. Por um preço até mais baixo dá pra encontrar a M2N4-SLI, que usa um chipset mais antigo (nForce 4) mas o slot PCI-E primário dela roda a 16x (baixando pra 8x apenas em modo SLI) e a placa possui vários recursos bem atrativos.

E pelo mesmo preço da Huntkey você encontra a Seventeam ST-450P-AG, que, na minha opinião, é bem mais fonte.

Por fim, certifique-se de que os pentes de memória serão pelo menos DDR2-667, nada de "533". Procure módulos da Supertalent ou da Patriot; elas possuem memórias DDR2-800 bem mais baratas que as DDR2-800 da Kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, obrigado :)

Sobre a memoria:

DDR2 800mhz da Kingston ta por R$134,00 cada modulo de 1GB no ML

A M2n-Deluxe SLI é em 16x?

A A8n-SLI seria uma boa opção? é em 16x tb?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64672130-placa-me-asus-m2n-e-sli-off-board-amd-pronta-entrega-_JM

Dei uma lida em Slots de expansao e fala que o PCI-express sao 16x sim, mas quero a opiniao de vocês

Sobre a fonte, coloquei ela mais pra terem uma base, eu nao pegaria a huntkey tb. A Seventeam que eu tava de olho saiu do anuncio

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o que está comparando: a A8N-SLI é pra soquete 939 ("A8", pela nomenclatura da Asus), enquanto que a M2N-SLI Deluxe é pra AM2 ("M2").

A SLI Deluxe é 16x sim (em modo simples. Em SLI ela fica 8x/8x) e é bem mais placa, mas lembre-se que ela é bem mais cara que a M2N4-SLI (quase o dobro do preço, dependendo do lugar).

E por fim, eu não recomendei os 800 da Kingston; recomendei os Geil, Patriot ou Supertalent, que são mais baratos que os DDR2-800 da Kingston. Kingston só é barato se for DDR2-533 ou 667.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim...

Depois que eu li eu resolvi pesquisar e realmente as placas mae tem uma diferença de preço bem grande, fora os soquetes, que eu nao reparei...

Eu acho que vou investir mai sum pouco e comprar a M2n-sli Deluxe

Qual é a faixa de preço das memorias que nao sejam Kingston em DDR2800mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me embaralhei com o preço; eu tava pensando no padrão das de 512MB, não das de 1GB :lol:

Realmente, o preço das Kingston DDR2-800 tá muito bom. Dei uma pesquisada aqui e não encontrei os outros com os preços que eu tinha visto antes. A maioria deles tá bem abusivo e no ML não achei muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64852968-promoco-memoria-samsung-1gb-ddr2-800-mhz-pc6400-1-gb-_JM

Olha só o preço disso

cara, Os da Kingston estão R$134,00 (DDR2 800MHz 1GB )

Compensa pegar essa do link que eu passei ou tem alguma coisa de errado nela pra ser estão barata assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é que as memórias Samsung são um pouco "simples"; e a Kingston dá garantia vitalícia em cima das memórias delas, de tanta confiabilidade (se bem que eu tenho duas genéricas que estão comigo até hoje e sei de um amigo que queimou duas Kingston; às vezes é questão de sorte).

Bom, o vendedor ao menos é confiável. Quanto às memórias, sinto dizer, mas não faço ideia. A Samsung produz memórias pra muitas coisas; desde HDs e Memórias RAM até a aparelhos de MP3, então não é uma marca inexperiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso memórias samsung, elas são confiáveis e cumprem seu papel, porém são atadas a isso;

Se tentares um overclock não obterá resultados satisfatórios;

Foi citado acima que a samsung tem experiência com memórias, confere. Eles são muito bons no que fazem, tanto que conseguem lançar memórias tão baratas =) Em suma, as memórias da samsung em questão são do que poderíamos chamar de modelo básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!