Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de Classes de Placas de Video e Recomendações Importantes.


ice2642

Posts recomendados

desculpem eu ta aqui enxendo o saco de vocês, mais ja faz um tempo que to pesquisando isso e nao consigo sai do mesmo lugar

quero comprar um note que rode os dois jogos que mais uso: Battle for middle earth 2, e Marvel ultimate alliance. Porém disponho apenas de R$ 3000, é possivel comprar um note de rode pelo menos no minimo esses dois jogos??, qual note rodaria esses jogos na configuração maxima?

mais uma coisa, quanto no minimo vocês axam q eu vou gastar se quiser um com uma paca de video com pixel xader 3.0??

por ultimo, é possivel comprar notes para jogos aqui no brasil, ou eu terei que me virar pra comprar um fora daki??

por favor tenham paciencia comigo, nao entendo muito de hardware, agradeço quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pega um kennex custa 2000~2300 vem com uma ATI HD2300 (7211) mais forte q a x2300 e vai ser o note melhor pra jogos abaixo dos 2990.

3000 exatos você pode dar um look no powernote com 8600gt, mas acho q por esse preço ele vem sem OS, mas seria ja mais forte q a HD2300, classe 2 contra classe 3

nesse valor q você quer gastar pra jogos serão a elhor opção de custo beneficio.

edit********

tem o amazon hel81 com 7600 mas nao vale a pena porque sai mesmo q o powernote praticaente e tem o vostro 1400 mas tb nao vale a pena porque custa mais caro que o kennex e a nv8400gs dele é mais fraca.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tva vendo a review de 2 kennex agora mesmo, você acha que vale mesmo a pena??, gostei da placa, acho q da pra brincar um pouco com ela, mais achei o processador + ou -, nunca vi esse processador em uso, você acha que ele é util??, a memoria é de 1 giga, mais na review nao fla se é expansivel, ela é??, qual kennex você acha que vale a pena??

vou pesquisar esse powernote, o os nao é problema, eu tenho o xp original em ksa e me viro com ele, o problema é axar os drivers do note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ns cara valeu mesmo, to lendo o topico e adorei esse note

to vendo pra compra esse ai, qualqer duvida agora eu posto no topico dele porque acho q já fgi do assunto desse topico

se rodo call of dutty 4 com certeza roda o marvel ultimate alliance, e se roda ele pra mim tá bao

valeu!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ice uma duvida,

por acaso você ja ouviu falar ou ja leu em algum site falando que a sua adorada placa intel x3100 vem com 128mb dedicado???

Pesquisei e não achei nada concreto, acho que é uma viagem dos cara que escreveram isso. Mas se alguem ja ouviu falar postem ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, qq placa compartilhada pode vir com memoria dedicada tb, isso vai do fabricante.

normalmente é enrolaçao, tipo eles deixam tanto da memoria reservada exclusivamente pra placa e falam q ela ta dedicada. outras vem mesmo com um pouco de ram , mas é so marketing groço no caso destas placas porque nao sao memorias de baixa latencia como as usadas nas nvidia e ati da vida sendo pastilhas iguais usadas em ddr2 normais de note.

tipo, mesmo sendo DDR2 a memoria das placas dedicadas elas sao bem mas rapidas que as memorias convencionais dos pentes porque tem baixicima latencia, tipo 16ns contra 100ns+- da normal, isso faz dar ganho de performance, mas no caso destas compartilhadas, é o mesmo chip, 100ns de latencia, então daria na mesma ter ou nao memoria dedicada nestas placas, so questao de marketing pro cara comprar achando q ta se dando bem por ter memoria dedicada.

90% dos users ainda acha q memoria q da velocidade pra placa de video, pode ver q o cara nao pergunta por GPU, mas pergunta por quantos megas a placa tem, os fabricantes nao sao bobos, ai colocam 32, 64 ou ate 128mb de memoria generica a mais e isso faz uma grande diferença em vendas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só dois esclarecimentos!

Primeiro: Na lista resumida (já no final) faltou incluir a Geforce Go 7400 na classe 4. OBS: NA LISTA RESUMIDA E NÃO NA DETALHADA!!!!!!!!!!

Segundo: O prório site do notebookcheck faz confusão com relação ao desempenho dessa placa (Geforce go 7400). O site internacional, pelo que entendi, a enquadra em placas de desempenho 3 VIDE LINK: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-Go-7400.2143.0.html

Enquanto o site em português diz que o desempenho é 4 . A questão é: QUAL A CLASSE DE DESEMPENHO REAL DA PLAQUINHA????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, essa lista ta mais pra orientaçao do q regra, depois de testes e tal, da pra ver q ela é bem furada, mas segue +- uma media geral q da pra orientar a moçada.

nao fui eu q fiz a lista, recortei e colei la da notebookscheck acho q ate escrevi isso no começo do topico.

nv7400 é classe 4 pela performance se a 8400 for 3, ela é bem mais fraca que a 8400, sendo q eu depois de usar ela acho q deveria ja ser classe 4 a 8400gs, deve estar na corda bamba entre classe 4 e classe 3, bem diferente da 8400gt q essa sim merece ser classe 3 com todo louvor.

ja tive a 7400, tenho a 8400gs e sei das diferenças indiferente dos testes furados da notebookcheck, mas mantive la a lista inalterada conforme foi publicada la no site deles.

vai ver eles mesmo classificaram ela em 2 classes distintas, procura la direito pra ver se nao foi o caso de colocarem ela numa classe em um lugar e noutra em outro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice2642, mas foi isso mesmo cara....

Aí a gente fica desorientado...No site português (ou brasileiro, si lá) essa placa é desempenho 4, mas no site inglês (que eu acredito ser mais confiável, pois o outro deve ser tradução) ela é 3.

Mas pela sua experiência ice2642 essa placa dá pra rodar tipo games do play 2 e jogos como NFS em baixa configuração? Eu acabei de adquirir um micro com ela, mas não pensando em jogos de última geração se não tinha ido atrás dos modelos mais potentes da nvidia, mas pensando em joguinho tipo NFS undergreound, alguns games do play 2 e tal, entendi...você que já teve acha que ela é razoável para esse fim???

E quanto a imagem de filmes (DVD) melhora alguma coisa comparando com um pc só com memória partilhada????

Até mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho q ela vai rodar +- na media da ATI x1300 do e-max, vendo os testes do review dele vai te servir de base.

é bem melhor que qq placa compartilhada destas classe 5 tipo intel x3100, nv7150, ati 1250 e tal.

nao vai ser um fenomeno mas vai dar pra jogar uns joguinhos novos sim reduzindo efeitos e baixando resoluçao se nao por shadow, AA e AT pra nao cair muito FPS.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria comprar um notebook que tenha uma placa de video boa porque trabalho com animação grafica em 3D mas tb queria pra diversão pra jogos tipo GTA, NFS, Homem Aranha 3 e tal e dizem q tem q ser 256 de video mas acho q dedicada...

você tem alguma dica, porque me ofereceram um ACER 5672WLMi com a placa de video ATI x1600 de o cara disse dedicada ser de 256 mas acho q é só 128 mas que chega ate 512...

E o pode me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vai de quanto você quer gastar, 256 megas dedicados x1600 acho q você vai descolar beirando os 3k, se for isso compensa mais um powernote com nv 8600gt.

na gateway brasil tinham uns com hd2400xt q sao mais rapidas q a x1600 tava tb nessa media

se você nao quiser gastar muito o kennex custa 2k vem com hd2300 e ate q é boa, pouco mais lenta q a x1600 se der over equipara praticamente, se puder gastar uns 3k da um look nos powernote e nos ez-go lynx v10 ai sim, 8600gt 512 dedicados, se puder gastar uns 5k tem um gateway detonante com HD2600xt e um pokinho mais caro um com 8800gtx www.gatewaybrasil.com.br - www.ez-go.com.br - www.extra.com.br e o do powernote acho q é www.powernote.com.br nao é certeza procura o SRX.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal tudo bem XD, venho acompanhando varios topicos daqui da seção de notebooks( Review do famoso Kennex dentre outros).

Poxa falaram que a Intel X3100 nao e boa pra jogos mais olha os videos que eu achei dela rodando jogos bem atuais :

NFS Pro Street :

CoD4:

Tem outros mais esses sao os que mais me impressionaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara comprei uma lerdesa de placa no meu note .

E agora alguém sabe se eu posso trocar a placa do meu note?

Galera com prei o seguinte Note:

Processador Intel Celeron M440 1.86 GHz

Memória Cache 1 Mb

Barramento 533 MHz Front Side Bus

Memória Memória RAM

Slots de memória RAM 2 slots, 1 ocupado - 533/667 MHz

HD 80 Gb - SATA

Drive Óptico Super Multi (DVD +/- RW; DVD-RAM e CD-RW)

Sistema Operacional Windows Vista Starter

Tamanho da Tela 15,4' Widescreen - Tipo Glare

Resolução WXGA 1280x800, 16,7M Cores

Placa de Vídeo ATI Radeon Express 200

Placa de rede Ethernet Ethernet 10/100 Integrada (RJ-45)

Chipset ATI RC410ME + SB450

Áudio High Definition

Fax Modem Integrado 56k, V.90/92

Wi-Fi Mini-PCI 802.11 b/g

Teclado Windows Português ABNT 2

Mouse Touchpad

Bateria recarregável 4 células Li-Íon

Fonte de alimentação 19V DC, 3.42A, 65W

Autonomia da Bateria 1 Hora e 15 minutos

Entradas USB 3 portas USB 2.0

Mic in x headphone 1 entrada Microfone, 2 saídas de áudio

Saída de vídeo CRT

Peso sem embalagem 2,7Kg

Garantia 1 ano

Directx 9

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao da pra trocar a placa de video, e trocar a placa-mãe intera, primeiro q você tem q descolar uma q encaixe no seu case, nao é padronisado tipo desk ATX, BTX, etc. segundo q vai custar mais caro q um note.

melhor você vender seu note e comprar outro com a placa melhor q você quer.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!