Ir ao conteúdo

R700

Evandro

Posts recomendados

Postado

nem me fale mesmo.... eu tava pensando em pega uma dessas pra fazer um quad cros... mas to vendo que vou ter que deixar pra beyond mesmo.....

Cara eu tenho muita sorte ou onde eu comprei minha vga o cara é muito falcatrua hehehe eu paguei R$ 1.750,00 a 4870x2^_^. quase o mesmo preço dessa...

agora to por upar o processador hehe vga pra mais tarde...

Postado

Ahhh..., num creio !!!!

O desempenho dela é aquele mesmo ??

Nossa, se for verdade é muito bom.

Duas HD 4670 R$ R$ 700,00, será que vale a pena ?? pelo teste ela ficou acima da 9800GTX !!!

Postado

Nossa.....eu que sempre fui um crítico da tecnologia multi GPU tenho que me curvar pra essa HD 4670.

O loco, de tirar o chapéu. Nos jogos que mais interessam o desempenho do CF foi excelente. Dá até pra pensar num Crossfire um dia se a tecnologia continuar evoluindo. Parece que quando o assunto é multi GPU, a ATI tá bem a frente da nVidia.

E pra quem já tem uma pl-mãe que suporte CF, é só aproveitar porque pelo visto já vale a pena. Com R$ 700 você compra 2 HDs 4670 e se bobear até sobra um pouco. E hj em dia a HD 4850 tá saindo + ou - por esse valor ou um pouco menos. MAs o Crossfire de 4670 é consideravelmente superior. Legal mesmo.

Postado

na verdade, parece q essa geração já vai calar a boca dessa choradeira anti-multi-gpu q eu nunca entendi.

afinal de contas, se um problema é altamente vetorizável em um vetor de 1000 posições, ele também é altamente vetorizável em dois vetores de 500 posições! o rolo todo fica no sincronismo, mas só. ;)

• Membro VIP
Postado
na verdade, parece q essa geração já vai calar a boca dessa choradeira anti-multi-gpu q eu nunca entendi.

afinal de contas, se um problema é altamente vetorizável em um vetor de 1000 posições, ele também é altamente vetorizável em dois vetores de 500 posições! o rolo todo fica no sincronismo, mas só. ;)

As pessoas temem o novo, e o mais difícil.

Pelo visto programar pra multi-GPU é chato, então nem todos os jogos se dão bem com a tecnologia.

Mas como essas soluções estão se mostrando cada vez mais interessantes, ou os caras programam ou ficam mal falados..

EDIT---

Catalyst 8.12 prometendo

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10621&Itemid=1

• Membro VIP
Postado

Eu sei la nao sou muito fã de multi gpu em casos assim como da 4670 pelo fator beneficio a longa data.

Exemplo:

Pc com boa config, capacidade para CF de 2 placas. Seu bolso permite um par de 4670 ou uma 4850. Agora o X está em.

1 você vai ficar com esse pc quanto tempo?

2 Vai fazer upgrade nele ou trocá-lo por outro?

Se a resposta é upgrade futuro e pretende ficar um bom tempo com ele; Bem nao faz sentido comprar um par de placas de "baixa" (pra mim nao tem nada de baixo no desempenho da 4670, mas enfim) e depois de algum tempo ter de vende-las. Afinal se você compra 1 placa equivalente, dentro de algum tempo você pode investir numa segunda placa e fazer um cf realmente bom do ponto de vista custo x beneficio, ja que teve um pc com uma unica placa de video que rodava tudo muito bem e quando ela começou a se defasar, você adquire outra igual pagando menos e terá mais vez por um bom tempo alto rendimento, considerando inclusive a melhora dos drives. Mas se você prentende ter um pc por 1 ano ou 2 e depois trocá-lo por outro ai sim nao vejo problema num cf de 4670.

Opiniao minha é claro...

Postado

Ainda sou contrario ao Crossfire e ao SLI, p/ mim isso não passa de uma manobra de vendas!!!! Fora que o consumo e a temperatura do gabinete sobem que é o diabo!!!! Agora multi gpu em uma unica placa é um caminho natural de evolução, mal comparando com a evolução das CPUs. Acredito que no max. em 2 anos já teremos VGAs com 2 GPUs como padrão!!!!

Postado

não existe choradeira anti multi-gpu. Existe uma teconologia que é muito mal aproveitada, seja por desinteresse, seja por dificuldades de se programar (o que eu creio ser a principal razão). E isso obviamente gera críticas.

Agora, se a coisa realmente evoluir, com certeza um dia eu darei preferência a multi-GPU por uma simples razão: poderei ter 2 placas não muito fortes e tb não muito caras. quando quiser fazer um upgrade, vai ser muito mais fácil se desfazer de 2 placas mais baratas do que de 1 placa mais cara. Pricnipalmente aqui na minha cidade.

• Membro VIP
Postado

Discordo, quando você for vender 2 placas fracas depois de 1 ano ou 2 elas vão valer uma jujubinha e um anzol. Afinal quem compra uma placa usada que nao roda jogos novos?? Ou ainda mais 2 delas?? Ja se você compra 1 GPU forte em vez de 2 quando quiser fazer um upgrade, você simplesmente compra a 2ª GPU e fica mais um bom tempo com ela e depois novamente ao final de 3 a 4 anos você troca o pc todo pois o resto das peças também estarao defasadas.

O multi-gpu por alguma razao desconhecida seguiu um caminho adverso ao multi cpu, eu acho que em um futuro nada distante a evolução natural sera multi gpu dentro de um unico chip assim como as cpus atuais. Ja sobre o atual sistema de multi gpu em placas avulsas é coisa para entusiasta, afinal você tem de investir em uma excelente placa-mãe, fonte de altissimo rendimento e ainda sim saber que você comprometeu seu suado (ou nao) dinheirinho nao em 1 mas 2, 3 ou ate 4 peças que num periodo maximo de 2 anos serão obsoletas, apesar de ter um poder de processamento grafico forte no caso de um kit top de linha, mas mesmo assim serao obsoletas pelo fato de q o hardware de gpu ao contrario das cpus, necessita ter adequações fisicas ao novos programas, enquanto que os novos programas se adequam aos processadores. Ou seja, fazem os jogos e programas do amanha para rodar nos processadores de hj, e fazem as Gpus de amanha para rodarem os jogos de hj. É uma briga em que quem perde é o bolso do consumidor.

Postado
não existe choradeira anti multi-gpu. Existe uma teconologia que é muito mal aproveitada, seja por desinteresse, seja por dificuldades de se programar (o que eu creio ser a principal razão). E isso obviamente gera críticas.

Concordo, o maior entrave esta na programação, se já programam mal e porcamente p/ uma GPU imagina p/ 2 ou mais que dá muito mais trabalho!!!! :rolleyes:

...atualmente o grande gargalo da informatica(TI) esta na engenharia de software e não na engenharia de hardware como muitos pensam!!!! Ha muito estamos numa fase de Ctrl+c e Ctrl+v, faz muito tempo que nada realmente inovador é criado!!!!!

• Membro VIP
Postado
Ainda sou contrario ao Crossfire e ao SLI, p/ mim isso não passa de uma manobra de vendas!!!! Fora que o consumo e a temperatura do gabinete sobem que é o diabo!!!! Agora multi gpu em uma unica placa é um caminho natural de evolução, mal comparando com a evolução das CPUs. Acredito que no max. em 2 anos já teremos VGAs com 2 GPUs como padrão!!!!

Concordo, mas o CF de HD 4670 é uma exceção, 1º ela não requer conector de energia adicional e a temperatura dela é bem aceitável.

O R800 promete. :D

• Membro VIP
Postado
FirePro V8700 :wub:

EDIT:

Queda de preços da HD 4830 e na HD 4870

HD 4870 cerca de $20 a menos

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10675&Itemid=34

HD 4830 Abaixo dos €100

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10686&Itemid=34

Opa, espero que quando chegar a 4830 por aqui já venha com essa redução nos preços, hehe, aí seria uma boa.

Postado
Opa, espero que quando chegar a 4830 por aqui já venha com essa redução nos preços, hehe, aí seria uma boa.

Já chegou por aqui, dá uma pesquisada no ML, lá tem 1 vendedor q tem ela....sai por 530,00

Postado
Já chegou por aqui, dá uma pesquisada no ML, lá tem 1 vendedor q tem ela....sai por 530,00

Ja vi, só que quando tinha postado o comentário a placa ainda não estava por aqui. ^_^

Caraca, a matéria do Anand da história do 770 é ÓTIMA, acho q um dos melhores textos q ele já publicou! :D

Opa, me deu mais um incetivo para a leitura, confeso que estava com preguiça.:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!