Ir ao conteúdo

R700

Evandro

Posts recomendados

Postado
Mais sobre o RV775, meu amigo, isso é um monstro. A AMD é mal, é cruel...

http://en.expreview.com/2008/12/12/amd-rv775-ready-to-give-nvidia-a-punch.html

rv775.jpg

Previsão já pra janeiro, e apenas 840Sps, só.

Essa PRO é a do Xita ??

Sim, 840SPs é justo, pois o RV775 é apenas uma aperfeiçoamento do RV770, assim como as nova GT200, que só fizeram aumentar os clocks delas e transitarem pra 55nm, exceto a única novidade que é a GTX295 que são 2 GTX280 encaixadas uma em cima da outra!

Se o RV775XT vai ser um monstro...:eek: o GTX295 vai ser um outro monstro...:eek:

imagina então 2xRV775XT:unsure:, que no caso o RV775XT pode vir a ser a HD5870, entào podemos esperar uma HD5870X2:wub: para esmagar a GTX295 como se fosse barata!:D

é coisa de louco isso...

sendo que nesse site ai aluis2002, eles relatam que a AMD irá continuar a planejar single-cards e dual-core... ou seja, aqueles rumores de que iremos ter MCM ganha força neste momento, podendo sim tornar-se verdadeiro!

Postado
Sim, 840SPs é justo, pois o RV775 é apenas uma aperfeiçoamento do RV770,

Sim, sim, na verdade achei até uma surpresa, não esperava esse aumento de 40Sps, :lol:.

--

Parceiros Liberados para criar

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10914&Itemid=1

Pode vir coisa boa por aí...

Bons resultados com os 40nm, eita beleza...

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10911&Itemid=1

Postado
A ATI já puchou uma, só falta a outra (eVGA).

Eu acho isso ótimo , sinal de que esta p/ começar uma competição real e não sazonal entre nvidia e ati-amd....acredito que a já nas proximas novas GPUs vai ser uma briga de foice no escuro...ainda mais com a atual situação economica...a disputa vai ser nos centavos!!!!

• Membro VIP
Postado

Que seria de nós pobres mortais com tendencias nerds sem a AMD para por freio nos insanos preços das devoradoras Intel e Nvidia, é so lembrar do preço dos C2D algum tempo apos lançados e na verdade ate hoje, e dos preços de uma GF8800 na epoca em que a AMD/ATI ainda figurava com a podrera das hd3870. Mas é a coisa mais linda deste mundo ver cortes de preços de todos os lados graças aos X2, X3 e X4 que ainda estão longe de fazer lado aos Intel mas que tem uma boa chance graças a politica de manter um socket atualizavel e controlador interno de memorias e também saber que por menos de 600 reais ( comprei minha HD4850 na epoca de dollar a 1.76) podemos adquirir uma placa de video capaz de rodar qualquer game da atualidade com excelente desempenho.

Podem falar o que quiserem da AMD, mas chama-los de ladroes nao. A AMD hoje é um verdadeiro Robin Wood tecnologico e mesmo que sejam inferiores ainda em certos pontos, me tornei fiel a esta empresa, nao como um desses fan boys que tanto veneram essa ou aquela marca ao ponto de dizer que um p4 é melhor que um X2, mas pelo fato de saber quanto custa o dinheiro que eu ganho e ver na AMD uma politica que ao menos por enquanto parecer saber o quanto ele vale.

Postado
Que seria de nós pobres mortais com tendencias nerds sem a AMD para por freio nos insanos preços das devoradoras Intel e Nvidia, é so lembrar do preço dos C2D algum tempo apos lançados e na verdade ate hoje, e dos preços de uma GF8800 na epoca em que a AMD/ATI ainda figurava com a podrera das hd3870. Mas é a coisa mais linda deste mundo ver cortes de preços de todos os lados graças aos X2, X3 e X4 que ainda estão longe de fazer lado aos Intel mas que tem uma boa chance graças a politica de manter um socket atualizavel e controlador interno de memorias e também saber que por menos de 600 reais ( comprei minha HD4850 na epoca de dollar a 1.76) podemos adquirir uma placa de video capaz de rodar qualquer game da atualidade com excelente desempenho.

Podem falar o que quiserem da AMD, mas chama-los de ladroes nao. A AMD hoje é um verdadeiro Robin Wood tecnologico e mesmo que sejam inferiores ainda em certos pontos, me tornei fiel a esta empresa, nao como um desses fan boys que tanto veneram essa ou aquela marca ao ponto de dizer que um p4 é melhor que um X2, mas pelo fato de saber quanto custa o dinheiro que eu ganho e ver na AMD uma politica que ao menos por enquanto parecer saber o quanto ele vale.

...quem chamou alguem de ladrão????

...Robin Wood tecnologico???você deve estar de gozação, NÃO EXISTE empresa boazinha, empresas são como as "camelias", elas não sorriem e te tratam com carinho porque foram com a sua cara, elas fazem isso porque você dá dinheiro p/ elas, a AMD só pratica essa politica de preços porque atualmente é seu produto é inferior tecnologicamente ao produto INTEL(o caso de processadores)...na epoca do A64 não se praticava essa politica agressiva de preços, porque sera??.....nas VGAs esta mais do que na cara que essa politica agressiva de preços é p/ ganhar mercado e não porque ela é uma empresa justa!!!

...tem certeza que você não se encaixa no perdil de fan-boy???

A um bom tempo eu estava me segurando p/ dizer isso, mas vou por p/ fora: é notória a quantidade de posts e usuarios com viés p/ ATI-AMD no forum...é incrivel, como quando as primeiras 8800GT apresentavam problemas de aquecimento choviam postes a meter o pau na NVIDIA e quando isso ocorre nas HD4850 é normal, as placas foram desenvolvidas p/ trabalhar nessa temp. ou quanto tem gente que insiste que as cpus AMD são melhores que as INTEL atualmente...eu respeito a opinião dos outros, cada um acha o que quiser, mas que é grande o numero de fan-boy(não só da AMD/ATI, mas tambem da NVIDIA e INTEL) e principalmente do marketing-online no forum é indiscutivel!!!...o que infelizmente só vem a diminuir a qualidade do conteudo do forum!!!!

Postado

pego pesado.... isso é politicas empresariais para atrair clientes em momento difícil... n se esqueça que uma empresa faz o que for melhor para quem tem suas açoes, n faz nada por você

Postado

Você falou tudo que eu poderia ter dito :D

Eu penso exatamente isso com relação as 8800GT/HD4850. São tantos os fanboys da ATI que acho que só poderia dizer que uma HD4850 é realmente superior vendo de perto, pois nem nos testes atuais da pra confiar...

Os fanboys realmente diminuem a qualidade do forum.

• Membro VIP
Postado

Nossa, nao sabia que uma declaração dessas iria estourar na minha cara hehe, quanta agressividade.

Eu falei daquela maneira pois mesmo sabendo que a AMD nao está de fato preocupada comigo, a sua atual politica de preços é de conquistadora de mercado, uma empresa que apesar de velha no pareo somente agora está ascendendo na disputa justamente por essa politica.

Me doe ser chamado de fan boy ao mesmo tempo que ainda não quer admitir a superioridade de uma HD4850 sobre uma 8800, ou ainda uma 9800, que nao passa de uma 8800 com um apelido novo.

Acima eu fui muito claro sobre conhecer a superioridade da Intel em processadores e também ha uma grande superioridade da Nvidia em questão de drivers. O que eu falei e insisto em dizer é que se nao fosse a politica da AMD as suas 8800 ainda estaria custando mil reais assim como varios modelos de Core i7 e de C2D hoje custam isso ou mais. Apesar da sua interpretação sobre minha brincadeira de Robin Wood, a verdade é que voce tem uma ATI, ou uma Nvidia e um Intel ou um AMD, agradeça a AMD, pois você so pagou menos por eles graças a ela. Eu não discuti em momento nenhum qual empresa é melhor ou pior( comportamento de fan boy...) mas sim comentei a realidade que a AMD trouxe ao mercado ao mudar seus preços.

Postado
Você falou tudo que eu poderia ter dito :D

Eu penso exatamente isso com relação as 8800GT/HD4850. São tantos os fanboys da ATI que acho que só poderia dizer que uma HD4850 é realmente superior vendo de perto, pois nem nos testes atuais da pra confiar...

Os fanboys realmente diminuem a qualidade do forum.

Só um desconto, pra todo mundo ver como não existe imparcialidade... tu reparou que pra ti é algo incrível que a HD4850 supere a GT8800? Mas o contrário não é incrível, é o q tu esperaria?

é complicado ser imparcial... e as vezes uma parcialidade mais agitada num dado momento pode ser lida como "fanboyzismo". ;)

Qto ao comentário um tanto infeliz que gerou esta discussão toda: só gostaria de adicionar que no caso das HD4xxx, o preço no qual elas começaram a ser vendidas não depende só de uma política de preços agressiva, mas também de um custo menor de produção, resultado da escolha um método de fabricação menor somado à ideia de não fazer um super-chip que pudesse ser capado, mas um "médio" (nem tão "médio" assim) que pudesse ser capado e somado a vontade. ;)

P.S.: a HD4xxx é superior. Não por causa deste fórum, nem por causa de todos os fóruns brasileiros, é uma questão de conclusão por média de ensemble mundial mesmo! :P Mas eu continuo querendo uma 4890x2 ou o q for a série 5xxx! :D

Postado
Só um desconto, pra todo mundo ver como não existe imparcialidade... tu reparou que pra ti é algo incrível que a HD4850 supere a GT8800? Mas o contrário não é incrível, é o q tu esperaria?

é complicado ser imparcial... e as vezes uma parcialidade mais agitada num dado momento pode ser lida como "fanboyzismo". ;)

Qto ao comentário um tanto infeliz que gerou esta discussão toda: só gostaria de adicionar que no caso das HD4xxx, o preço no qual elas começaram a ser vendidas não depende só de uma política de preços agressiva, mas também de um custo menor de produção, resultado da escolha um método de fabricação menor somado à ideia de não fazer um super-chip que pudesse ser capado, mas um "médio" (nem tão "médio" assim) que pudesse ser capado e somado a vontade. ;)

P.S.: a HD4xxx é superior. Não por causa deste fórum, nem por causa de todos os fóruns brasileiros, é uma questão de conclusão por média de ensemble mundial mesmo! :P Mas eu continuo querendo uma 4890x2 ou o q for a série 5xxx! :D

Sim, de fato ela é melhor sim em resoluções maiores, mas não chega a longa distância que os fanboys costumam mostrar, ja tive amigo dizendo que era 20 vezes melhor... aff

E sim, o povo caiu matando em cima das 8800GT, mas quem conhece, sabe que é algo realmente excelente, e meio diferente das HD4850 que ninguem cai em cima matando, sendo que apresentou o mesmo problema de aquecimento da 8800GT.

Postado

problema de aquecimento é besteira. tá, tudo bem, atrapalha no conjunto a manter o todo mais frio, mas quem teve problema de aquecimento eram os p4 especialmente os prescott, q entravam em modo de reduzir freqüência pra aliviar o calor se tu abrisse uma apresentação do powerpoint!

eu preferiria q elas gerassem menos calor, mas enquanto o sistema de refrigeração deixar elas funcionando na freqüência máxima, pra mim isso é só um "problema a se pensar", não exatamente um "Problema de Projeto"... ;)

P.S.: meu deus, qtos teraflops ela teria q fazer pra ser 20 vezes melhor? :D certeza q não era só força de expressão não? :D

Postado
problema de aquecimento é besteira. tá, tudo bem, atrapalha no conjunto a manter o todo mais frio, mas quem teve problema de aquecimento eram os p4 especialmente os prescott, q entravam em modo de reduzir freqüência pra aliviar o calor se tu abrisse uma apresentação do powerpoint!

eu preferiria q elas gerassem menos calor, mas enquanto o sistema de refrigeração deixar elas funcionando na freqüência máxima, pra mim isso é só um "problema a se pensar", não exatamente um "Problema de Projeto"... ;)

P.S.: meu deus, qtos teraflops ela teria q fazer pra ser 20 vezes melhor? :D certeza q não era só força de expressão não? :D

Com certeza foi, mas uma daquelas que diz que é no mínimo o dobro mais rápida :P

As duas são excelentes placas, não temos o que negar, mas não chega a ter uma diferença monstruosa assim, tanto que em resoluções baixas (1280 x 1024) apresentam o mesmo resultado ^_^

Postado

Mas aí tem q dar uma brecha de volta: a gente não é gringo q compra uma placa hj pra servir no máximo até amanhã, jogar no lixo e comprar outra. MAL somos o tipo de cara que pode revender anualmente em geral. A maioria tem q pensar num placa q, dentro da sua contabilidade, dure 2-3 anos. E com a queda de valor dos monitores lcd wide (eu tenho um lindo 22", a resolução é mais q de TV HD um monitor normal assim, em breve eles passam de TV full HD como os monitores caríssimos de 32" já passam), essa resolução aí também vai estar mais q extinta nesse prazo de vida. ;)

• Membro VIP
Postado

Já que tocaram no assunto: O R700 não tem problema de aquecimento. Problema de aquecimento é quando o desempenho ou durabilidade da peça está ameaçada pela alta dissipação de calor. Isso não acontece. Minha 8800GT já chegou a 109°C e eu continuei jogando Crysis, ela sequer reiniciou ou travou, suportou a temperatura numa boa.

Agora imaginem a alta temperatura que uma HD4850, por exemplo, pode suportar, sendo ela um chip mais novo e em 55nm eu não dúvido que ela possa trabalhar no cotiadiano a 100°C...

O problema da alta temperatura, de fato, é que toda essa energia dissipada veio da minha conta de luz.

• Membro VIP
Postado

Rapaz, esse negócio de fanboy... discussão que não acaba mesmo. Tudo bem, não adianta, o R7XX tá dominando mesmo, acertaram no chip. E temperatura vai com a solução de refrigeração, o negócio é que "erraram" no cooler do modelo de referência, que é fraco e barulhento.

A verdade é que já tive hardware fraco e bom da AMD e da ATI, eu particularmente gosto mais da AMD, mas nem por isso deixo de gostar do C2D que é meu PC principal agora. Aqui tá mista a coisa, tenho dois PC's, um com Intel+ATI e outro com AMD+NVidia, ia comprar AMD+ATI no primeiro, mas resolvi deixar o fanboyzismo de lado um pouquinho... tô super satisfeito, surreal a capacidade de OC e temperatura baixíssima, o C2D é muito bom mesmo. Vale a pena ser "eclético" e saber reconhecer as coisas boas de cada uma. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!