Ir ao conteúdo

R700

Evandro

Posts recomendados

Postado

Pois é né vinicius... quem te aviso :D

Realmente, eu to chateado, chateado chateado da cara com isso, eu sempre fui FANatico por ati, sempre defendia minha antiga falecida x550 e realmente era uma baita placa pra epoca. A ati sempre foi uma boa opção nas series x x1 pelo que me lembre, mas dai chego a bostinha da nvidia na serie 8 e 9 e ***** tudo, mais a compra da ati pela amd. Agora, acho que as coisa vão voltar a ser como eram com as series anteriores da ati. VAMOS ATI, VAMOS!!!!!!!!! Se eu tivesse uma maldita mobo que suportasse placa da ati eu comprava, mas não.

Ps: É raro uma empresa ADIANTAR seu produto.

Postado
Pois é né vinicius... quem te aviso :D

Realmente, eu to chateado, chateado chateado da cara com isso, eu sempre fui FANatico por ati, sempre defendia minha antiga falecida x550 e realmente era uma baita placa pra epoca. A ati sempre foi uma boa opção nas series x x1 pelo que me lembre, mas dai chego a bostinha da nvidia na serie 8 e 9 e ***** tudo, mais a compra da ati pela amd. Agora, acho que as coisa vão voltar a ser como eram com as series anteriores da ati. VAMOS ATI, VAMOS!!!!!!!!! Se eu tivesse uma maldita mobo que suportasse placa da ati eu comprava, mas não.

Ps: É raro uma empresa ADIANTAR seu produto.

Suporta ela suporta... o que tu nao vai poder fazer é SLI creio eu...

Sinceramente. vou trocar de Mobo... e pegar uma com chipset pra ATI e mais adiante vender minha 96gt e pegar essa 4850, ou quiça ( TOMARA ) uma 4870!

:D

Mas por enquanto... vou no tranco com minha 96gt!

• Membro VIP
Postado
Suporta ela suporta... o que tu nao vai poder fazer é SLI creio eu...

Sinceramente. vou trocar de Mobo... e pegar uma com chipset pra ATI e mais adiante vender minha 96gt e pegar essa 4850, ou quiça ( TOMARA ) uma 4870!

:D

Mas por enquanto... vou no tranco com minha 96gt!

Oia SLI e Crossfire são plataformas distintas sua crença é fato :D

t+

Postado
Oia SLI e Crossfire são plataformas distintas sua crença é fato :D

t+

Nao entendi! hehehe

Eu to com o cerebro meio lento hoje... A faculdade me fo** os neuronios! uheauheae

• Membro VIP
Postado

Cara que performace dessa criança :eek: muito boa a VGA gostei será volta da ATI ao top? muito bom! me impressionou mais doque a GTX280

• Membro VIP
Postado

Opa sem problemas roda sim o chipset vai ser determinante na hora da escolha da plataforma SLI ou Crossfire para single card não faz diferença.

t+

Postado

É interessante como o descrédito na ATI fez a placa parecer melhor ainda ^_^

Já o GT200 (que Deus o tenha)*, todo mundo se decepcionou por esperar mais dele, mesmo que eu tenha achado muito bom, tirando o fato de servir como churrasqueira (que pode ser uma vantagem).

Indo e vindo:

Fudzilla brincando com o modelo da Saphire

OCWORKBENCH vai na onda e dá seu alvará pra HD4850

*Sei que foi brincadeira de mal gosto, mas me veio na cabeça, não pude me conter . . .

Aloha

• Membro VIP
Postado

Muito boa a placa, AMD mantendo sua meta de apostar em custo/benefício, com preço de 8800GTS e performance de 9800GTX, ou ainda melhor, que custa quase o dobro. A Anandtech em sua conclusão menciona que mesmo que com o novo preço das 9800GTX as HD4850 são melhor negócio e o Tech Report afirma que a atual 9800GTX não consegue competir com a HD4850, e a futura 9800GTX+ tem um bom terreno para percorrer. Não é a toa que o preço das 9800GTX será reduzido para U$199 como as HD4850, e viva a concorrência! O melhor sempre pro nosso bolso é o equilíbrio. Vamos ver o que mais vem por aí da AMD.

Mais testes:

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3338

http://www.firingsquad.com/hardware/amd_radeon_hd_4850_geforce_9800_gtx+/

http://www.techreport.com/articles.x/14967

Postado

Nossa, só quero que isso se confirme! Por um teste de um site não muito conhecido que vi, essa HD4850 se mostrou superior a uma 9800GTX. Se ela vier com preço de 8800GT, enfim a ATI vai ter um custo-benefício melhor.

Postado

Não acho q a linha HD4000 vá detonar o GT200 mas com certeza vai brigar de igual para igual. O q é bem melhor para nós consumidores, já q a briga vai durar bem mais.

Acho q o q chama mais atenção nessa linha HD4000 é a grande diferença que existe entre a antiga HD3000. Isso não aconteceu com a Geforce 9 em relação a Geforce 8 nem com a Geforce 200 em relação a Geforce 9. O salto da ATI foi bem maior que o da nvidia (isso não qr dizer que as Geforce 200 são ruins, muito pelo contrario... mas não houve uma grande revolução como houve na ATI)

Em tempo: A Sapphire já está anunciando a HD4850 em seu site. Veja aqui

Postado

A 4850 nao esmaga a GTX 260... mas se equipara... Ja a 4870 quando sair, creio que será a concorrente real da GTX 260... e a 4870x2 a concorrente da GTX 280... E digo, a 4870x2, essa sim, vai assinar o obito da GTX 280....

nVidia, onde estás agora?! ( desculpa a brincadeira, nao me contive hehe )

Abraços!

Postado

Essa parceria ATI + Blizz seria muito interessante. Lembro que World of Warcraft já carregou o Logo "The Way It’s Meant To Be Played" da NVidia. Nossa, que ano tem sido esse! Quantas mudanças!

Postado

Nossa, saiu tanta mensagem antes da minha, na pagina anterior, não entendi !

Mass...

Asus lança Radeon 4850 1GB Glaciator Fansink, olha a carinha da danada.

asushd4850a1gbdhfx57fu4rx0.jpg

Especificações:

• 1GB GDDR3
  • 625MHz GPU
  • 1986MHz Memória
  • 256-Bits
  • 800 Shaders
  • DirectX 10.1
  • PCIe 2.0 e Crossfire X

Pipocando novidades pra todo lado.

Postado

Estava pesquisando, navegando sem muitos e preciosos motivos, vídeo para la, processador para cá, placa mãe um pouco em baixo.., e de repente me deparei com esta pagina:

www.theinquirer.net/categories/news/graphics/

"Li" alguns artigos, bem actuais pelo visto, e me assustei. Se meu péssimo inglês não me engana (quase entendia nada) a AMD/ATI esta começando a responder bem aos chips gráficos da Nvidia com a nova arquitectura RV770/HD4850 e HD4870 levando vantagem ate na GTX200 serie q são muito caras, em relação a pequena margem de desempenho superior, e parece que estes últimos (GTX200) não têm sustentabilidade no mercado??

É isso mesmo??

Será que a AMD finalmente aponta uma arremetida após o tombo que levou ao adquirir a ATI?

Postado

Isso é bem relativo.

Ninguém sabe ainda como vão se comportar as GTX 200 com novos drives, e a nVidia está trabalhando muito forte no Forcware 177.**.

Vale lembrar que as GTX 200 não são só placas gráficas, e que nelas tem uma tecnologia chamada CUDA que ajuda e muito o processador em aplicativos 3D e outros aplicativos que exigem muito processamento, como cálculos físicos por exemplo.

Sim as HD4000 são boas placas de vídeo, mas as GTX 200 tem MUITO a amadurecer, e eu ainda aposto forte na nVidia com essas "inovações" muito eficientes como o Cuda e o PhisyX, vale lembrar que o CUDA já existe a algum tempo, mas foi explorado realmente nessa nova geração de placas.

O bom mesmo é esperar pra ver, vejo muita gente falando que a ATI está melhor, mas a verdade é uma só, a gigante das GPUS (nVidia) não pode ser considerada "batida" tão facilmente, nunca subestimem a nVidia.

Sei também que vão me chamar de fanboy, mas eu estou apenas mostrando a realidade, ninguém espera sair os testes de verdade, com drives maduros, só sabem falar que as placas da nVidia são uns tijolos e tudo mais...

Vamos aguardar tudo ser lançado, ai tiramos conclusões.

Só respondi, alguém da moderação mova o tópico por favor.

Postado

Galera, será que vale a pena esperar mais uns dois meses pra trocar de VGA, estou pensando seriamente em uma 9800GTX mas lendo este tópico percebi que essas novas placas da ATI serão muito melhores (preço x desempenho). Obrigado.

Postado

É eu acredito que em questão de custo/beneficio dessa vez, nessa geração, a AMD ganhou da NVIDIA, a hd4850 é uma excelente placa, igual ou superior a 9800GTX. Ainda acho que não existem testes da hd3870, talvez não seja tão potente quanto as ultimas gtx280, mas deve ser mais interessante pelo preço tambem. Mas ainda tem muito o que rolar, pra começar que os preços vão se acomodar conforme a perfomance, e os drivers são imaturos para essa geração.

Postado

Pois é, se não me engano a Nvidia disse que sua nova geração de chips estarão maduras até meados de 2011. Mas ainda tem a ATI/AMD que com certeza daqui para lá também estará com seus chips maduros.

A ATI/AMD está com uma vantagem, seu processo de desenvolvimento e produção são bem mais baratos (e teoricamente mais rápidos) do que os praticados pela Nvidia.

Pelo o que vejo (por falta de soluções competitivas por parte da AMD) a grande pedra no sapato da AMD ainda é a gigante Intel.

Independentemente de preferências, eu sinceramente espero que a AMD consiga, sim, alcançar um nível superior em seus chips tanto GPU quanto CPU, e que comece a ter mais expressividade no mercado. Pois com isso quem tem a ganhar somos nós, com produtos mais baratos e de melhor qualidade em ambos os lados. Um exemplo disso já está ocorrendo, ambas as empresas estão procurando novas parcerias e a Nvidia está se vendo forçada a baixar os preços de suas caríssimas placas.

Postado
Isso é bem relativo.

Ninguém sabe ainda como vão se comportar as GTX 200 com novos drives, e a nVidia está trabalhando muito forte no Forcware 177.**.

Por favor, me dê um exemplo onde os drivers fizeram uma diferença significativa numa placa de vídeo. Quando eu tinha uma Radeon 9600 Pro, capadinha (400/400), eu testei uns 10 drivers diferentes incluindo os Omega drivers, e minha média de pontos no 3Dmark03 era 3200 pontos com qualquer um dos drivers. Quando tentava fazer over na memória, não passava de 415 Mhz, mesmo usando qualquer um dos drivers. Como eu tinha uma fonte genérica, achei que fosse esse o problema, comprei a BKV 420 e ficou na mesma e só comprei de tanto ver aqui no fórum o pessoal recomendando fonte boa pra over funcionar. Com a minha 7600 GT é quase a mesma coisa. Antes, quando ela tava espetada no Athlon da ass. , ela fazia 12200 pontos no 3Dmark03 não importava qual driver era utilizado. Agora com ela espetada no Pentium e usando o mesmo driver (94.24), ela faz 13900. As 8600 também, no começo, tavam empatando com as 7600 em vários aplicativos e a desculpa era sempre a mesma, "driver imaturo". Vários drivers depois e a 8600 continua sendo a mesma 8600 ou pior, com as DDR2. Quando saiu a 7600GT ela tinha o dobro do desempenho da 6600GT e ponto final, não precisou de driver milagroso.

Ora, não adianta se iludir. Se a placa não se sai bem no começo, com os novos drivers também não vai ter nenhuma "dobra" de desempenho, até porque não dá tempo da tecnologia amadurecer e eles já lançam "coisa nova". É só ver pela 9800GTX e GX2, nem mostrou todo potencial e já vai ser descontinuada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...