Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8600GT Fatal1ty esquentando muito!


Zanette

Posts recomendados

Bom dia galera!!

Ultimamente minha placa de video (GF 8600GT Fatal1ty) não ultrapassava os 78°C...eu não tava tão preocupado...ontem ela bateu 86°C quando eu tava jogando o demo do Need for Speed - ProStreet, que foi por um curto período de tempo (Vistos pelo riva tuner) e aí eu fiquei muito!! hehe...

Alguem conhece algum cooler que eu possa colocar sobre o dissipador de alumínio em cima dela??

Eu instalei um cooler de slot abaixo dela (Vide foto) bem no dissipador do processador da placa, mas não funcionou muito bem acho eu, mesmo q eu consiga sentir um ar pouco quente saindo, mas ainda gostaria de um cooler melhor, q eu possa colocar no gabinete ou em cima do dissipador dela...se alguem tem alguma sugestão de compra ou instalação, por favor me diga...

Seguem algumas fotos:

O fluxo de ar desse cooler é muito bom:

1127070928ro0.th.jpg

1127070929xt2.th.jpg

O meu gabinete é bem refrigerado em questão de dutos de ventilação:

1127070930fi7.th.jpg

Ainda cortei a lateral do minha mesa para ter mais fluxo de ar, um cooler na lateral vai ser bem proveitoso e vai puxar ar de um lugar mais refrigerado:

1127070933uf0.th.jpg

Grande abraço galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aquele cooler em cima da placa de vídeo é exaustor no slot PCI? O ideal é q seja ventilador.

Caso haja possibilidade, seria bom tirar o PC desse rack, pois mesmo com a abertura, interfere na temperatura.

Coloca um exaustor naquele espaço q tem p cooler traseiro.

E uma fonte decente o mais rápido possível. Por menos de 200 reais, uma q a galera sempre recomenda é a Seventeam St-450p-Ag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a fonte demora aí uns 3 dias, e este computador já está funcionando assim faz algum tempo, pouco mais de 3 semanas, tem problema ou pode ocorrer algum dano se eu continuar a utilizá-lo enquanto a nova fonte não vem?

Alguem recomenda alguma coisa?

Grande abraço e muito obrigado galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera a fonte chega hoje e vou instalá-la...

Mesmo assim a minha PV vai continuar esquentando né??

Estou procurando um cooler de slot para colocá-lo no lugar daquele exaustor, um cooler que jogue o ar para cima em direção do dissipador principal do processador dela, alguem conhece algum??

achei este aqui no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66183480-_JM

Mas eu não sei se ele vai jogar o ar para cima na placa ou não.

Existe algum melhor, e alguma loja que me venda isso??

Grande abraço galera, e muito obrigado pelo alerta, ainda hoje estou tirando essa ***** dessa fonte e colocando a minha Seventean ST450P-AG...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é genérica, ou seja, pelo menos uns 40 por cento da energia que ela puxa ela transforma em calor dentro do gabinete, ou seja os outros 60 por cento é a energia que ela fornece para o seu pc, e como 60 por cento de 400 é 240, você na verdade têm um microondas de 240w no seu pc. Pegue uma fonte de marca seventeam, spire, zalman ou outra que seja bem requisitada aqui no fórum. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só deixa eu passa as especificações dela pra você, alguem me falou que dá pra calcular a potência real dela por isso:

K-MEX PW400

115V 60HZ 10A

230V 50HZ 50A

+3,3V +5V +12V -5V -12V +5vsb

28A 40A 19A 0,5A 0,8A 2A

+3,3 & +5V MAX: 255W Total max power: 400W

Ela tem 2 fans, um abaixo dela e outro atrás dela que não deixa ela esquentar quase nada, mas como o pessoal disse, ela é uma *****, n tem pfc ativo e a linha de 12V não tem potência suficiente...

Quanto ao cooler alguem sabe se ele é bom??

Vi outro da Vantec Spectrum...é bom também??

Quero um cooler de slot..

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é genérica, ou seja, pelo menos uns 40 por cento da energia que ela puxa ela transforma em calor dentro do gabinete, ou seja os outros 60 por cento é a energia que ela fornece para o seu pc, e como 60 por cento de 400 é 240, você na verdade têm um microondas de 240w no seu pc. Pegue uma fonte de marca seventeam, spire, zalman ou outra que seja bem requisitada aqui no fórum. Falou

Amigo, você só esqueceu de ler o tópico. Ele até já comprou a fonte(antes do seu post).

Qto ao cooler slot, o rocket da evercool, eu tenho o mesmo, e o bicho ventila mt. Ele joga ar bem em cima da placa de vídeo, em duas posições diferentes da placa. Aqui fica um ventilador em cima do cooler da placa de vídeo e o outro em cima do dissipador das memórias(eu acho). Mas ele não faz milagre se o gabinete não estiver resfriado, pois vai penas jogar ar quente em cima da placa de vídeo. Tiop assim, se o gabinete é um forno, vai dimunuir uns 2 graus no máximo a pl. de vídeo, mesmo o rocket no máximo. Já em um gabinete bem refrigerado, deve chegar até uns 7 graus em full.

Outra coisa, qd for jogar, é bom alterar a rotação do cooler original da placa de vídeo. Pode usar o ntune ou o rivatuner, são os mais conhecidos. Pelo menos a minha 8600gts fica com o cooler padrão e 42,86%, e qd vou jogar algo pesado, coloco em 80% e pronto, fica bem mais fresquinho.

A única coisa q falta melhorar é a refrigeração do meu gabinete, e a coisa vai melhorar ainda mais com o rocket.

Se tu tiver alguma dúvida qto ao rocket, pergunta aí, e se eu souber, te respondo. Aí você não precisa esperar a resposta do vendedor lá no ML.

Acho q meu psot foi meio grandinho demais.....rsr

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada brother!

Ajudo pa caramba teu post!

Acredito que eu vá comprar esse rocket...porque um cooler no segundo dissipador até ajuda, mais o calor vem do primeiro...ah...a minha fatal1ty não tem cooler, ela é refrigeração passiva, então eu to precisando de um cooler de slot e vai ficar bem embaixo dela certinho no dissipador do processador dela, vai ajuda pacarai...mais ali no ML ele tá caro, achei por 38 pila em uma loja na net, aí de sampa, vou ve c eu compro então...e o meu gabinete é bem refrigerado sim...tem vários dutos que eu posso adaptar coolers...q é o que eu vou fazer, hehe!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar a nova fonte, veio uma ST-450PCG...é muito diferente?? Até onde eu vi as linhas de 12V entregam mais amperes do que a PAG e essa possui dois conectores PCI-ex...

Enfim trouxe lá de casa um cooler de P4 que estava em desuso, coloquei do lado do meu gabinete meio instalado porcamente e fiz um teste, em iddle fica em 49°-50°C e em full bateu em 71°C jogando o need prostreet com os gráficos no máx...

vou espera pra poder comprar o rocket da evercool e quem sabe posso baixar esses níveis...

Abraços galera e valeu pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!