Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

  • Moderador
Quer dizer que caso eu consiga fazer o Turbo Cache não vai adiantar de nada?

Qual placa, com preço não muito alto, vocês me recomendam?

Essa comprei a três meses por R$ 160.00!

Dinheiro jogado fora!

Depende de quanto pensa em gastar e também do modelo da sua fonte. O TC não servirá de nada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que caso eu consiga fazer o Turbo Cache não vai adiantar de nada?

Qual placa, com preço não muito alto, vocês me recomendam?

Essa comprei a três meses por R$ 160.00!

Dinheiro jogado fora!

não acho que tenha sido dinheiro jogado fora. Cada placa vale o seu preço. O valor que você pagou na 8400GS foi alto demais, até porque ela se acha por R$ 100. Fora o fato de que deve ser levado em conta o uso que a placa terá.

Agora, não dá mais pra querer rodar todos os últimos lançamentos em qualidade razoável com ela. Isso infelizmente ela já não aguenta mais.

Se puder gastar uns R$ 300 e já tem uma boa fonte, uma opção sólida pra você seria uma 9600GT ou uma HD4830 (melhor que a 9600GT, porém um pouco mais cara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que tenha sido dinheiro jogado fora. Cada placa vale o seu preço. O valor que você pagou na 8400GS foi alto demais, até porque ela se acha por R$ 100. Fora o fato de que deve ser levado em conta o uso que a placa terá.

Agora, não dá mais pra querer rodar todos os últimos lançamentos em qualidade razoável com ela. Isso infelizmente ela já não aguenta mais.

Se puder gastar uns R$ 300 e já tem uma boa fonte, uma opção sólida pra você seria uma 9600GT ou uma HD4830 (melhor que a 9600GT, porém um pouco mais cara).

Valeu pela ajuda!

Vou ver o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, baseado no raciocínio de vocês 2, o que mais importa são os Gb/s, ou seja, a taxa de transferência.

Então quer dizer que uma 8600GTS é bem pior que uma 7900GS então? :tantan:

Esse raciocínio de vocês tá errado... Taxa de transferência só serve pra induzir ao erro.

E me desculpem pessoal, mas não resisti... vocês já viram alguma placa com 333 bits? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon

Não sei os outros, mas não é itens separados, e só porque um é melhor não significa que todos sejam...

O certo é uma média de todos.

Sobre 333, eu copiei, mas o certo é 320

.

.

ps: comparar um único item pode ser útil pra separar o joio do trigo...

uma com 20Gbps nem a pau vai ser melhor que uma com 60Gbps, isso é certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem em todos os cenários a 8600GTS é melhor q a 7900GS. Tenho uma 7900GS e além de ser excelente placa, é melhor q a 8600GTS em alguns games (maioria mais antigos q favorecem a arquitetura do G71).

A 8600GTS é boa placa, mas não ganha da 7900GS em todos os cenários, sem falar q a 7900GS é um monstro de over, o ganho com over é bem notável.

A minha EVGA bate 600/1600 fácil,e o ganho em cima dos clocks stock da 7900GS comum são notáveis (450/1320). A diferença pra 8600GTS, nos games q favorecem a arquitetura do G80, cai consideravelmente com over.

Outro detalhe, a 8600GTS no DX10 sooooooofreeeeee um bocado...

Abraços cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade não se pode comparar séries diferentes com 3DMARK06.

Não tenho nada contra a 8600GTS, tenho certeza q dá pra se divertir um bocado com ela, mas ela não é td isso q você tá falando cara. O problema dela pra mim era o preço, muito alto para o desempenho q ela apresentava na época.

Nunca via uma 8600GTS rodando, somente vi uma 8600GT GDDR3, com clocks de 600/1800, rodando em DX10. O desempenho era regular, nada de extraordinário não.

Abração cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não somos nós que dizemos, são testes lógicos. Essa tabela que eu postei são testes realizados aqui mesmo no clube.

veja este artigo, DE QUEM ENTENDE:

A maneira correta de se comparar o desempenho da memória entre chips diferentes é através da taxa de transferência da memória, que é calculada com a fórmula clock x bits por clock / 8.

Outra diferença está no processador gráfico da série FX 5900, que processa oito pixels por pulso de clock, enquanto nas demais séries o chip gráfico só processa quatro pixels por clock. Ou seja, mesmo tendo um clock mais elevado, o GeForce FX 5700 Ultra tem um desempenho de processamento gráfico inferior aos chips da série FX 5900, já que estes conseguem processar o dobro de pixels quando operando a um mesmo clock (grosso modo, para o GeForce FX 5700 Ultra ter o mesmo desempenho do GeForce FX 5900 Ultra, ele teria de rodar no dobro do clock).

Ou seja, não é correto comparar chips gráficos comparando apenas os seus clocks.

Outro cuidado que devemos ter é em relação ao chip GeForce FX 5900 XT. Enquanto nos chips da concorrente ATI as letras "XT" indicam o chip topo de linha da série (ex: Radeon 9800 XT), na série da nVidia estas mesmas letras indicam o chip mais simples da série (ver tabela).

Você deve tomar cuidado com as placas de vídeo de baixo custo que utilizam chips gráficos da nVidia, pois elas podem usar clocks e acessar a memória com valores diferentes daqueles mostrados na tabela. Por exemplo, você pode encontrar chips GeForce FX 5200, GeForce FX 5500 e GeForce 6600 acessando a memória a 64 bits ou 128 bits. Nós já vimos no mercado placas de vídeo com chips GeForce FX 5200, GeForce FX 5500 e GeForce 6200 acessando a memória a 32 bits por vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não somos nós que dizemos, são testes lógicos. Essa tabela que eu postei são testes realizados aqui mesmo no clube.

veja este artigo, DE QUEM ENTENDE:

A maneira correta de se comparar o desempenho da memória entre chips diferentes é através da taxa de transferência da memória, que é calculada com a fórmula clock x bits por clock / 8.

Amigo, testes lógicos não mostram isso não. Sobre desempenho de memória é isso aí mesmo que tá escrito. Mas existem outras coisas quem vem na frente do que a taxa de transferência. não se calcula desempenho de VGAs tendo taxa de transferência como prioridade, porque em termos de desempenho, existem "N" placas que são melhores do que outras, mesmo possuindo taxa de transferência de memória menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Comprei uma NVIDIA GeForce 8400GS GPU, 512MB DDR2 Memory, 567MHz, 64BIt data bus, TV-Out, VGA e DVI-I, HDTV, HDCP, PCI Express 2.0 interface.

Minha placa mãe é uma AMD VS A6VMX. (PCI Express 1.0)

Antes de comprar esta Geforce 8400GS eu havia me informado sobre a compatibilidade e ela até o momento parecia ser compativel com minha placa mãe.

Porém, quando eu a instalei, não foi reconhecida, álias, o pc nem se quer ligou.

Antes de compra-la me informei com o rapaz da TI do meu trabalho e o mesmo garantiu que o fato da minha placa mãe ser PCI express 1.0 não influenciaria em nada e que minha placa de vídeo seria reconhecida perfeitamente.

Alguém aqui tem ideia do que pode ter ocorrido? Ou de fato ela não é compativel com minha placa mãe?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou para comprar uma dessa 8400 gs pelo ml. Porém tem modelos diferentes, pelo que estou entendendo é que vários fabricantes produzem a mesma placa, porém existem algumas mudanças no cooler, na cor e outros detalhes. É isso?

Outra coisa, o desempenho de um fabricante para outro é diferente...ou a placa é de desempenho determinado independente do fabricante?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pessoal, estou para comprar uma dessa 8400 gs pelo ml. Porém tem modelos diferentes, pelo que estou entendendo é que vários fabricantes produzem a mesma placa, porém existem algumas mudanças no cooler, na cor e outros detalhes. É isso?

Outra coisa, o desempenho de um fabricante para outro é diferente...ou a placa é de desempenho determinado independente do fabricante?

Valeu

O chipset é o mesmo, mas os chips de memória, sistema de refrigeração e qualidade dos componentes varia. Esses fatores afetam no desempenho, principalmente os chips de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset é o mesmo, mas os chips de memória, sistema de refrigeração e qualidade dos componentes varia. Esses fatores afetam no desempenho, principalmente os chips de memória.

Hum...entendi. ENtão é isso. Eu vi uma marca chinesa em uma loja aqui no centro de ctba e depois acabei vendo que existiam outras marcas como asus, ecs, msi, xfc...bacana saber disso.

Mas enfim, acabei de comprar essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97749996-placa-de-video-asus-gf-8400gssilenthtp512mb-pcie-nvidia-cnf-_JM

espero que tenha feito um bom negócio, pois andei pesquisando e vi pessoas reclamando da ECS porque faz muito barulho no cooler e que a asus é uma boa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!