Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

Esse adaptador direto de de hdmi para video componente não vai funcionar, porque o hdmi usa sinal digital e o componente é analogico....

A sua placa de video tem uma saida redonda cheio de buraquinhos parecida com uma S-video?? se tiver , basta você comprar um adaptador desse:

adaptador-s-video-x-video-componente-nvidia_MLB-O-3732894540_012013.jpg

E ou um desse para converter de S-video para RCA caso a sua tv não tenha entrada S-video ..

adaptador-svideo-x-rca-ge-force-ati-nvidia_MLB-O-4536354195_062013.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu PC tem W7 64 bits e 16 Gb de memória possuo uma placa de vídeo NVidia GE Force 8400 GS que tá funcionando com o drive 285. Acontece que o update já está no drive 327, só que quando eu faço a atualização e o programa atualiza a imagem para o novo drive, a imagem desaparece e o monitor não recebe mais nenhuma imagem da placa de vídeo. O Windows é reinicializado e nada! Fiz a pesquisa com os drives anteriores (314, 320.18, 320.49) e acontece a mesma coisa!! Para eu conseguir ver algo, tenho de reiniciar em modo de segurança, desinstalar tudo de vídeo e reintalar o drive velho, 285. Daí ele funciona. Até que o vídeo é normal, mas o drive é antigo!!

Pôxa, o problema está na minha máquina, ou com o W7 64? Como faço pra fazer o update do aplicativo de minha placa gráfica? Terei de viver com o drive antigo mesmo?

Detalhe: Todos os aplicativos são selecionados para 64 bits, assim como o meu Windows. Agradeço pelo auxílio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal do clubedohardware estou aqui com o meu primeiro post se estiver na area errada por favor digam.

Bom o problema é o seguinte eu tenho uma placa de video nvidia 8400 GS que funcionava corretamente mas de vez em quando eu reiniciava o computador e ela nao era detectada então eu fazia o seguinte retirava as memorias e as recolocava mas agora a placa de video nao é detectada mais em meu computador ela funciona em outro computador mas nao funciona no meu, peguei outra placa de video emprestada coloquei no meu computador e funcionou.

Alguem sabe o que pode ser ajuda ai galera.

Config pc:

Amd phenom x2 555 3.2 GHz

Biostar N68S3+

3gb de memoria

Fonte corsair GS 700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou precisando muito de uma ajuda de vocês. Eu desativei a minha placa gforce e a placa vga e reiniciei o meu pc, ele entra na tela inicial onde diz INTEL e depois vai pra tela onde diz WIndows XP e tem a barrinha q fica esperando até entrar na área de trabalho. quando entra na área de trabalho da o som das boas vindas do windows, mas só q a tela fica preta. O pc funcina td normal, mas é só na área de trabalho q não aparece a imagem. Existe algum modo de reativar as placas novamente? Já tentei entrar pelo modo seguro normal e da a msma coisa, pelo modo seguro em prompt de comando a tela fik preta e com o cursor piscando mas não da pra escrever nada. Tb tentei entrar em modo VGA e tb não entra, ou seja tentei todos os modos pelo F8 e nenhum funciona. Tentei tb restaurar as configurações do windows mas não da porque não tenho espaço suficiente liberado no sistema (só tem 9 MB), o que eu faço? Alguém tem algum modo de me ajudar a arrumar esse erro q eu cometi? Por favor me ajudem.:(:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu já tive uma 8400gs (sim, sei que é ruim e tal) mas eu vendi. Só que acabei ganhando outra placa. O que acontece é que meu computador não melhorou nada... Mas quando eu tinha a placa eu lembro que (por exemplo) Need for Speed Carbon rodava legal mas agora nem no Low. Sem a placa de video o índice de experiência estava 2,5, com a placa ficou 2.

Alguém pode me ajudar? D: Não sei se é impressão mas o computador todo parece mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah eu já formatei sim. A primeira GS eu vendi quando eu ainda usava o Windows XP e agora eu uso o Windows 8. Acho que é importante eu dizer que minha placa mãe é uma MS-7267 que tem um problema com algumas placas de video no Windows Vista ou superior. Então eu tive que atualizar a Bios e iniciou o Windows.

Minha fonte é a que veio no computador... Bem simples mesmo. O computador foi montado pela positivo então não deve passar de 240W, genérica. Mas da primeira vez que tive uma GS não tinha dado problema com a fonte.

Processador Intel Dual Core E5200 2,5GHz.

3GB de memória RAM

GeForce 8400GS 512MB

Se precisar de mais alguma informação pra me ajudar só falar que eu posto :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mesma .-. 8400GS. Ganhei outra... mas uma 8400GS

Você vendeu e acabou ganhando a mesma?auhauhauhuah q sorte! Teste o HD, as memórias... tente driver mais antigos ou atuais da placa de vídeo.

Sem a placa de video o índice de experiência estava 2,5

Você não tem placa gráfica (onboard)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eae galera.

O Cooler da minha placa de vídeo NVIDIA Geforce 8400 GS não tava funcionando, então eu usava um ventilador do lado do lado do PC.

O cooler tava com mal contato, e agora o cooler está funcionando.

O Problema é que desde que o cooler voltou a funcionar, quando eu vou jogar League of Legends (jogo normalmente com 80 de fps) no meio do jogo tem umas recaídas e meu FPS vai pra 07 e só volta ao normal 2 minutos depois. E isso acaba acontecendo várias vezes durante a partida, me atrapalhando muito.

E Isso não acontecia antes do cooler funcionar, apesar do meu FPS ser 50 quando ele não funcionava.

Então eu to suspeitando que o cooler tá reduzindo 99% do desempenho da placa de vídeo pra esfriar ela. E quando ela chega em determinada temperatura ela volta ao normal.

Como configuro/resolvo isso?

Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma GeForce 8400GS e quando eu instalo os drives de video o monitor para de dar sinal e como se o cabo nao estivesse conectado o problema começou quando troquei o cabo VGA por que o outro estragou se alguem puder ajudar

Meu PC

AMD FX 6100 3.3GHz

4GB de RAM

GeForce 8400GS 512MB

1TB de HD

Fonte DR.Hank 500W

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Bom galera

Tô usando uma 8400GS em uma TV 40' STI FullHD no HDMI mas a VGA não sobe a resolução para 1920x1080:(

Aguem da um HELP? Já tentei usar cabo VGA, re-instalar todos os drivers, tentei outra TV... e nada dá certo

Olá amigo, segundo as Regras Locais, favor postar configuração completa, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, segundo as Regras Locais, favor postar configuração completa, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Energia.

i3 2120 3.3Ghz | MB IPMH61R3 | 2x4GB DDR3 1333 | Zogis 8400GS |HD 500GB Seagate Barracuda SATA III | Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series | Monitor/TV STI 40' FullHD | Windows 8.1 64 Bits :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a resolução máxima disponível?

Certeza de que a TV suporta FullHD?

Com qual cabo está tentando?

Então fala que está em FullHD Já, só que não está, deve estar no máximo 1366x768

Sim a TV suporta, alem de estar escrito nela eu já liguei várias vezes meu note nela de boa em FullHD

Tô usando um cabo HDMI 1.4 identico a esse "http://www.oficinadosbits.com.br/products/Informacao/Images/9493.jpg" porém amarelo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou Tendo o Seguinte Problema:

Sempre Que Eu Coloco a Placa De Video No Slot Pci-e o Pc Não Liga,Ele Bipa Os Coolers Giram As Luzes Ascendem Tudo Certinho Mas Não Da Video.

Mas Se Eu Tiro a Placa o Pc Liga Normalmente.

PlacaMãe: GA-VM900M

Fonte:Mtek ATX 650 P2L

Processador: DualCore Intel Pentium E2160

Memória: 2gb ddr2

Sistema Operacional: Windows 7 Home Basic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Limpe o slot PCI-E da placa-mãe. Uma escova de dentes velha pode ajudar.

Passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

Teste outra VGA no seu PC.

Teste sua VGA em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Problema com Placa de Vídeo ou com a Placa-mãe?

 

Eu tenho um PC bom mas, nem tanto

Placa mãe: PW945GCX da PCWare

Placa de vídeo: EVGA Geforce 8400 GS 1024MB DDR3

Memória RAM : 3GB

Fonte : Não sei

Tenho 2 HD

 

O Win7 não reconhece a placa de vídeo mas ela funciona mas da um erro no driver do PCI mas eu ja fui na BIOS mexer na entrada da placa de vídeo e coloquei PCI e não Onboard

OBS:A onboard funciona perfeitamente mas é de 256MB

OBS 2 : No Linux ela funciona perfeitamente e consigo jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigo, eu também to com esse problema aqui.

Meu monitor não da video quando eu o conecto na placa offboar, no entanto a maquina continua funcionanado, quando eu ligo o monitor na placa onboard ele da video normalmente, minha placa é uma geforce 8400gs 1024mb ddr3.

 

configuração:

processador: celeron E1500 2.20ghz

memoria (RAM): 2bg

monitor: generico pnp

placa mãe: g31t-m7 (v1.0)

sistema: windows 7 32 bit

fonte: 500w

 

OBS: já fiz o teste da placa de video em outros computadores e ela funciona perfeitamente.

 

alguem me ajuda ae por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!