Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Olá eu coloquei uma fx5200 no pc do meu cunhado para ele jogar o maldito cs =]

so que depois de duas semanas o monitor começo a ter umas alterações de cor tipo "quente, fria" de brilho queria saber se foi por causa da vga ou é o monitor que está dando adeus ?

obrigado

Postado

E ae galera beleza?

então estou com uma dúvida sobre a minha geforce fx 5200. Pelos dados desse placa que estão disponiveis aqui no CDH ela tem a seguinte configuração.

GeForce FX 5200 250 MHz 400 MHz 64 bits ou 128 bits 3,2 GB/s ou 6,4 GB/s

Pixels por Clock 4 DX9.0

Agora a minha dúvida?

O AGP da minha placa-mãe e 4X então o redimento dela é 50% menor que os dados desponiveis no site.

valeu ae pra todos

• Moderador
Postado
E ae galera beleza?

então estou com uma dúvida sobre a minha GeForce fx 5200. Pelos dados desse placa que estão disponiveis aqui no CDH ela tem a seguinte configuração.

GeForce FX 5200 250 MHz 400 MHz 64 bits ou 128 bits 3,2 GB/s ou 6,4 GB/s

Pixels por Clock 4 DX9.0

Agora a minha dúvida?

O AGP da minha placa-mãe e 4X então o redimento dela é 50% menor que os dados desponiveis no site.

valeu ae pra todos

Essa era uma dúvida recorrente na época áurea do AGP. Então, na prática, AGP8X e 4X tem uma diferença imperceptível.

Postado
Essa era uma dúvida recorrente na época áurea do AGP. Então, na prática, AGP8X e 4X tem uma diferença imperceptível.

No caso da FX5200 eu creio que nem do AGP 2x para o 4x deve haver uma grande diferença.

Postado

ufaaa e pensava que a diferença era de 50 %, ainda bem que agora eu sei que a diferença e pouca, valeu mesmo galera por te tirado minha dúvida.

PANÃO.

Postado

estou com o mesmo problema, com uma mesma placa de video, mas não consegui resolver!!! hitrafael, será que você pode dizer o que você fez pra ela voltar a funcionar?

minha placa é uma Nvidia Geforce 128MB FX5200 da Pixelview... antes tb funcionava colorido, mas agora do nada tá em P/B

Obs. gente desculpa postar mesmo o tpc sendo antigo é que realmente estou desesperado não sei mais o que fazer!!!!

• Membro VIP
Postado

Pessoal ajudem aqui:

Já estou quase apelando em levar na assistência o pc para instalarem minha simplíssima Geforce FX 5200.

Há dois anos e meio comprei um pc positivo (P4 3.06GHz) e dois meses depois instalei a 5200: usei e abusei durante quatro meses (Medal of Honor e etc) e precisei formatar depois de uma má esperiência com Dual-Boot.

Só que depois de formatado o HD a placa não inicializa o Windows ou seja, desinstalo os drivers da onboard, altero no Setup da BIOS p/ AGP e tal. Quando espeto a placa não carrega o Windows, dá tela preta logo após aparecer o Logon Windows XP. O monitor desliga e depois de quatro (04) minutos o pc reinicializa.

Pensando ser um problema de fonte (eu tinha uma genérica 250Watts nominais) comprei recentemente uma CoolerMaster 400Watts. Ainda assim não inicializou. O pc até melhorou o desempenho mas a placa não inicializa com o Windows.

Já atualizei o BIOS p/ um mais recente, instalei até os drivers do monitor (é eu achei). Formatei com a 5200 espetada e mesmo assim nada!

Também levei a 5200 pra um camarada testar e ele se divertiu muito com ela instalada: funcionou 100% no pc dele.

Virei e revirei as configurações no Setup e nem assim. Então moçada estou aqui pedindo por ajuda pois a placa não é só minha: meu "brou" ajudou a pagar metade dela.

Estou sem mais idéias do que poderia ser; já estou pensando em rasgar o meu diploma de Técnico em Informática pelo Senac São Paulo [fundo do poço].

EDIT.: A 5200 carrega normalmente o Windows pelo modo de segurança e emula sem problemas Linux Live-CD (Kurumin NG etc). instalei os drivers pelo modo seguro mas nada adiantou quando carrega o Windows normalmente (tela escurece/desliga depois reinicia).

Ajudem um parceiro fiel do Fórum Clube do Hardware: vejam a "Homenagem" no link abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/boas-novas/631634

• Membro VIP
Postado

línio...

Essa sua placa-mãe tem problema? testou outro vídeo nela? você tem de testar outro vídeo aí. DEPOIS, pense em ver suas memórias. não é comum, mas há relação entre pau no AGP e memórias complicadas...

E o modo de segurança desativa a aceleração AGP. verifica os drivers de GART e de chipset. Específicamente o AGP...

E, não esquenta com essa coisa de diploma, um problema complicado não invalida nada... eu mesmo penei uma existência com minha NF7S2 bichada... Não vale a pena estressar.

(uma parada engraçada: eu não acho muito importante valorizar quem faz pelo forum, mas eu mesmo não posso ganhar, porque tomei uma advertência do fórum... injusta, claro, mas fazer o quê... continuo postando, ajudando o povo, é uma coisa boa ajudar a galera... hehehehe...continua assim, q a coisa só aumenta!!! CDH é o fórum mais sério, certo, da internet, cara. Sem dúvidas... )

• Membro VIP
Postado

Valeu pela força Claudião . . .já testei com meus outros pentes de memória e continua mas com outra placa tá meio difícil arranjar uma.

Drivers e controladores AGP (inclusive do chipset) estão atualizados "lindamente".

Mais uma vez, obrigado amigo!!

• Membro VIP
Postado

hmmm..tenta arrumar outra placa, sei lá...já q você zerou as possibilidades, fico com a placa. hoje mesmo um problema deses assim, estranhos, era placa ruim... pode ser treco nela... espero, porque se for AGP ruim, esquece...

ok? inté!

Postado

Bom Dia galera do CDH!

Eu havia criado um tópico mas foi apagado acho eu q devido a existência desse tópico oficial.... bom lá vai meu problema:

Tenho (ou tinha) uma Fx5200 e usava a asida s-video dela pra ver filmes e seriados na tv, até uma bela noite da semana passada onde eu com sono liguei o cabo na entrada de audio da tv ao invés da entrada de video (vale resaltar que a tv estava desligada e que era a ENTRADA de audio) no mesmo instante o monitor deu um flash e travou, reiniciei o pc e não tive mais sinal de video.

Pra resolver o problema retirei a placa off-board e voltei pra minha placa on-board porém ai que meus problemas começaram.... meu pc está MUITO lento, MUITO MESMO.... a tela da bios demora 5 mim, pra abrir qualquer programa demora muito tempo.

Para resover reinstalei os drivers do video on-board, revisei todos as ligações no pc, verifiquei o teste de memória da bios... aqui no fórum me aconcelharam a formatar o pc, mas eu achava que não era por isso, então levei num técnico que não resolveu o problema também.... por fim me rendi e resolvi formatar ... durante a formatação já percebi que o erro esta no hardware.. pois a reinstalação demorou MUITO tempo pra ser efetuada e o pc continua lento.

Resolvi usar o pc mesmo recém instalado pra entrar no fórum e perguntar... ai pareceu essa mensagem:

http://img517.imageshack.us/my.php?image=erroruy2.jpg

Alguem pode me dar uma luz... o que pode ter acontecido??? O que posso fazer pra arrumar??? Minha placa DE VIDEO QUEIMOU MESMO, TEM CONCERTO????

Desde já agradeço a atenção!

Att.

Lucio Arlas

• Membro VIP
Postado

1) S-Vídeo? você usava era a S-video - RCA...

você pode ter queimado seu vídeo, sim...embora eu não creia 100% nisso, há uma probabilidade disso ter havido. Nunca fiz dessas, mas não sou capaz de dizer que é impossível...

2) esse popup é uma p... de vírus - arrume um removedor de spyware e um programa de limpeza de registro, reinicia seu PC em modo de segurança, rode o antispy, depois limpa o registro, depois roda seu antivírus. depois, de novo, volta ao normal, verifica msconfig, desliga tudo o que não te parecer certo, reinicia de novo, e OK.

E como se diz, sono e informática são uma mistura perigosa!!!

Postado

Quanto ao virus não to nem ai... como disse usei o pc recém formatado só pra acessar o fórum... por isso ta pegando td e qualquer virus... não instalei nenhum anti-virus nem Service Pack.

A minha dúvida refere-se ao fato do PC esta lento... travado... inclusive pra digitar esse texto as letras demoram um tempão pra aparecer depois que digito!

Quanto a sua primeira pergunta Claudio... sim eu usava a saida s-video com um adaptador para RCA.

Agradeço a ajuda!

Abraço

• Membro VIP
Postado

eu pensei q o vírus poderia estar pondo seu processador a 100% e deixando o sistema lento.

Se você tem prova de que não é software, veja duas coisas: memórias - um teste com um pente externo pode te ajudar - e o HD, mal-formatado ou necessitando de manutenção com software...

memória defeituosa é uma... ou mal-regulada. deu um reset na BIOS???

Postado

Resolvi dar um reset na bios só pra ver se dava certo...

e não é q DEU!!!

Faltam alguns testes ainda... mas já nota-se a melhora no desempenho1

MUITO obrigado pela dica Claudio!

Abraço

Postado
Olá eu coloquei uma fx5200 no pc do meu cunhado para ele jogar o maldito cs =]

so que depois de duas semanas o monitor começo a ter umas alterações de cor tipo "quente, fria" de brilho queria saber se foi por causa da vga ou é o monitor que está dando adeus ?

obrigado

Provavelmente o monitor ta indo pro saco, assim espero, porque minha FX 5200 foi pro saco ai comprei uma Radeon X1650 pro ficou tudo bem por uns 4 meses, ai recentemente meu monitor perdeu o azul, tenho certeza que é do monitor porque se eu mandar screenshot pra alguem a pessoa enxerga o azul, e as vezes quando o azul resolve funcionar é possivel perceber a variação das cores quentes e frias, problema deve estar no azul dele tambem...

Postado

Monitor perdeu o azul?

compra daqueles Óculos 3D pra ele cara:D

Brincadeiras a parte, já esperimentou testar com outro monitor?

Problema da placa eu tenho certeza que não é, pois nunca vi algo assim

Meu amigo teve um problema parecido com o Flatron de 17 CRT dele, que perdia as cores, saia de foco, apagava..

No final tudo era apenas uma solda solta de acordo com o cara que concertou

Mas caso teu monitor seja bem antigo, vale a pena pedir a alguém ou comprar um novo né?

abraços=)

Postado
Monitor perdeu o azul?

compra daqueles Óculos 3D pra ele cara:D

Brincadeiras a parte, já esperimentou testar com outro monitor?

Problema da placa eu tenho certeza que não é, pois nunca vi algo assim

Meu amigo teve um problema parecido com o Flatron de 17 CRT dele, que perdia as cores, saia de foco, apagava..

No final tudo era apenas uma solda solta de acordo com o cara que concertou

Mas caso teu monitor seja bem antigo, vale a pena pedir a alguém ou comprar um novo né?

abraços=)

Era o monitor mesmo, ele queimou depois de alguns dias.

O problema agora é com o monitor novo um Samsung T190 com resolução de 1440x900 so q a tela fica piscando apaga tudo depois volta e fica uns chuviscos na tela o problema é no monitor ou a placa não aguenta rodar nessa resolução ?

• Membro VIP
Postado
Valeu pela força Claudião . . .já testei com meus outros pentes de memória e continua mas com outra placa tá meio difícil arranjar uma.

Drivers e controladores AGP (inclusive do chipset) estão atualizados "lindamente".

Mais uma vez, obrigado amigo!!

Estou postando para dizer que finalmente descobri a causa do meu sufoco: trata-se do slot AGP queimado mesmo:( . . .acho que demorei no diagnóstico porque não queria acreditar na possibilidade, mas aconteceu e agradeço à ajuda. Já esta em meus projetos a aquisição de uma nova placa-mãe.:lol:

• Membro VIP
Postado

tsc...saco que foi o slot, mesmo, né?????? você vai trocar de placa, tal... em seus projetos futuros, verifica a possibilidade de um upgrade, línio...der mole sai mais barato q uma placa nova...

abraçô, inté!

Postado

Meu tópico foi bloqueado, então acho que é pra postar aqui, hehe

=================================

Opa, beleza pessoal?? Novato na área, hehe

Bom, vamos ao meu "causo"...

Nunca troquei a placa de video. Até hj, tenho a que veio no pc: onboard de 32 MB. Ontem, peguei uma placa de video emprestada, placa furreca, porém melhor do que a minha onboard.

Placa de Video EVGA GeForce fx 5200 128 MB. Já conectei ela no pc mais não reconheceu automaticamente.

Tentei instalar pelo cd, e aparece a seguinte msg:

O programa de configuração NVIDIA não localizou nenhum driver compatível com o hardware. O programa de configuração será fechado agora.

Pasmei na hora Continuei tentando, tentando, tentando e nada. Tirei a placa, pra ver se tinha algo e conectei novamente, com a esperança do proprio XP reconhecer, mais nada.

Então percebi que esse tal erro poderia ser por causa do DRIVER, já que, na janela de instalação, se referia ao driver do windows 2000. Explorei o cd, na pasta dos drivers e encontrei outros duas subpastas:

XP2k: que apesar do nome, é driver para windows 2000. Tentei instalar e aparece o erro citado acima;

XP64: driver para windows xp 64 bits, que também tentei instalar e apareceu o seguinte erro:

O programa de instalação detectou que o sistema operacional em uso não é o Windows XP x64 Edition. Este programa de instalação e os drivers associados foram desenvolvidos para execução somente em Windows XP x64 Edition. A instalação será interrompida.

Procurei na net algo parecido e encontrei uma provável solução. Entrar no site e baixar o drive adequado da placa para o Windows XP 32 bits.

Pronto. Deus é bom e o download terminou. Fui instalar então, na esperança suprema de me divertir um poquinho com o ATUALISSIMO Call of Duty 2, ja que estou de bobeira em casa, tal qual é minha surpresa na hora da instalação desse bendito driver:

The NVIDIA setup program could not locate any drivers thatare compatible with your corrent hardware. Setup will now exit.

Traduzindo, mesmo sem nem saber inglês direito: mesmo erro que deu na primeira vez, lá em cima desse meu PEQUENO tópico.

Alguém tem outra solução ou uma teoria para isso??

Placa com defeito?? Meu pc que é tão ruim que não aceita?? Minha placa mãe que esta esnobando a coitada??

Quem entender disso, da uma luz ai...

Configurações do PC:

Placa Mãe: Gigabyte I945 6a79hg0vc-00

512 MB RAM

PCTV v75 Positivo

Pentium 4

HD de 80 GB

Processador Intel (onboard de fábrica)

Obrigado desde já!!

• Membro VIP
Postado

ehhehehe...

"XP2k: que apesar do nome, é driver para windows 2000"

esse nome é dos drivers comuns ao Win XP e ao 2000...

faz o seguinte: pega este driver aqui, velho e WHQL. depois rsete a bois, desinstale qualquer driver anterior -um programa tipo REVO uninstaller serve. Isso, em modo de segurança... aí, reinstale o vídeo.

Postado

sobre meu post anterior, coloquei, no final dele, o seguinte:

Configurações do PC:

Placa Mãe: Gigabyte I945 6a79hg0vc-00

512 MB RAM

PCTV v75 Positivo

Pentium 4

HD de 80 GB

Processador Intel (onboard de fábrica) ??????????????

essa nem eu mesmo entendi...

era pra ter colocado ai a placa de video, que também é da intel, mais acabei misturando tudo:D

Claudio, vou tentar fazer isso. Mais tarde volto aqui pra dizer se deu certo.

valeu cara!!

Postado

olá amigos, td bem?

dps q eu liguei minha fx5200 no meu monitor lcd, com um tempo ela começou a dar problemas. A imagem sumia do nada, mas td continuava rodando perfeitamente, tanto q quando voltava a imagem os programas estavam em perfeita execução e tudo.

Como sei se o problema dela é o cooler?

Até q eu poderia ficar sem essa placa, mas acho q o video onboard da minha pcchips m825 não faz resolução widescreen de 1400x900, não é mesmo?

Mt obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!