Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


J.Augusto F

Posts recomendados

eita...vms ver uma coisa:

essa placa so fica lenta no NFSu2 se tiver com a opcao ENHANCED CONTRAST e a opcao LIGHT TRAIL habilitadas no jogo

eu tinha uma da MSI 128bits memorias de 500mhz, e rodava o game numa boa...com 2x de AA e 2x AF 800x600 e com o nivel de detalhes em High (porém com essas duas opções que mencionei acima desligadas) e meu processador era um XP 1700+

o Driver era o 61.77 ou 66.93

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BUenas!!!!

Tche é o seguinte, tenta a seguinte configurações(combinações):

Drive DNA force, com opção de PERFORMANCE;

OC de 270/420 (se não tiveres fan) como mencionou um amigo aqui do forum.

OC de 300/500 se tiveres fan, obs. esse OC só vai funcionar legal s colocares a opção PERFORMANCE.

E soma a isso resolução de 640x480 (:().

Com isso acho que é o suficiente p/ rodares NFSU 2 com tudo ativado sem muitos pros.

Caso tua VGA seja 64bits, com essa mesma combinação tira o melhor contraste e o brilho extra que vai ser o suficiente p/ rodar legal.

OBS: eu uso normalmente minha VGA com OC 290/550 + o DNA drive (PERFORMANCE) + resolução de 800x600 SÓ QUE TEM 1 PROBLEMA: proc antigo de 1.3GHz apenas, mas isso é o suficiente p/ rodar nfsu2 sem problemas (alguns legs ede vez enquando em alguns trechos especificos do mundo.)

OBS2: essas configurações atuais são com os prog de over da propria NVIDIA (coolbits) e com isso simples roda beleza.

Boa sorte p/ ti e espero que tenha um bom jogo!!!! :joia::joia::joia:

PS: qual é o modelo da tua VGA e a fabricante e qual a velocidade das tuas memos????

Na real, passa a configuração completa do teu micro que facilita :P :P !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, duas perguntas.... o q é fan? segunda o q é vmod?

bom o meu pc é o seguinte

asus a7v8x-x

fx5200 128 mb 64 bit (n sei o fabricante, se algum souber como descobrir me fala)

256 mb ddr 333 + 512 md ddr 400

athlon xp 2000+

as memos sao 5ns, pelo menos eu acho, tem um 5 nelas, hehehehe o driver da 250/400

obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera,

Bom comprei essa placa de video MSI Geforce FX5200LE TD128 128 bits 8 chips com memorias de 5 ns.

Como fiz apenas 4 mil pontos achei EXTREMAMENTE pouco então fiz um over.

Ela veio só com dissipador sem ventoinha por isso nem mexi na GPU, fui aumentando a memoria sempre passando o 3d mark e jogando NFSU2 para verificar se aparecia artefatos.

Consegui 600 na memoria e ela nem esquenta nd, depois passei o 3d mark 2001se

e ela consiguiu apenas 6635 ptos :cry:

Já vi muita gente conseguir + pontos com uma config semelhante a minha.

Mudei os drivers apenas do que vem com o a placa e coloquei o forceware 7212

Desculpa esse texto estão grande, + o que esta limitando a performance da minha placa?

falou abraços

Minha config:

Placa mãe ASRockK7S8XE v3

Athlon XP 2200+

256 memoria ram

HD samsung 20 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, tente usar algum driver da sério 5x.xx, ve no que, se ficar por aí, sua placa deve ser mesmo de 64 bits, e não 128! Vale lembrar também que este 3dMark é muito sensível ao clock do processador também, e nem todas as FX 5200 com 8 chips de memória são 128 bits! (ver esta: http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...82E16814164044).

Obs: tu escreveste certo, tens uma FX 5200 LE? eu nunca havia visto uma 5200 LE antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas!

  ola, duas perguntas.... o q é fan? segunda o q é vmod?

Bem fan é um ventiladorzinho tipo o que tem no cooler (conjunto de dissipador metálico + ventilador - a fan :D )

Vmod eu não sei explicar muito bem então p/ não falar besteira fico quieto :P !!!!

Olha 1º coloca tuas memos p/ trabalhar na mesma velocidade melhor seria ddr 400 mas pode colocar 333 tb isso vai ajudar.

2º tentar dar um OC no teu processador tenho um amigo que conseguiu nesse mesmo proc (athlon 2000+) rodando a freqüência de 200MHz (FSB 400) numa asrock. Para isso baixa o multiplicador de 12.5 p/ 8.5 e aumenta a freqüência de 133 p/ 200MHz. tu vai ficar com o mesmo 2000+ na inicialização porém com FSB de 400

OBS: Se conseguires isso com o proc coloca as memos p/ rodar a 400.

Tu pode saber a fabricante e ter certeza se tua memo é 128 ou 64 bits com o prog AIDA .

Boa sorte

EDIT: Cara agora vi que tua placa-mãe é uma a7V e não uma a7N como tinha pensado!!!! nem tente colocar 400 deixe tudo em 333 pois tua pl é ruim e 400 tu pode torrar teu equipamento (no min a pl vai ficar super instavel).

Sobre a velocidade olha os 2 ultimos carateres q são separados. 1 é um nº e o outro 1 letra. O nº e a velocidade da memo em ns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novato na área, se a pergunta ficar melhor em outro lugar, me avisem, ok.

A placa de vídeo pode gerar uma imagem torta da borda das janelas? Ou é problema do monitor mesmo? Já configurei o monitor de todas as formas que o manual indica e a placa de vídeo também. Todos estão com os drivers mais recentes. Mas as janelas dos aplicativos aparecem com as bordas tortas, sempre na parte superior direita... Alguém sabe o porquê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é com o monitor...

Pode ter certeza e é referente aos monitores tela plana...

Eles sempre apresentam um probleminha e este é um deles.

Outra coisa que acontece com freqüência é a distorção nas bordas. Nos jogos isso é fácilmente visto, ou até mesmo no sistema, quando você sente que elas estão espremidas ou esticadas demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É uma fabricante que já está bastante tempinho no mercado, eu mesmo já utilizei uma placa PCI 32 Mb da Mercury, e uma AGP, uma placa geforce4 mx4000 128mb, não tenho o que reclamar nem de uma e nem de outra, achei boas as placas de vídeo dessa fabricante, agora, se ela é melhor que a MSI, bom, não vi nenhum teste para esse tipo de opinião, por isso, só lhe garanto, que foram placas muito boas para a minha utilização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, testa ela em outro PC, pra ver se o problema é com ela. Acredito que apesar de ter 8 chips de memória e os programas mostrarem ela como sendo 128 bits ela seja uma de 64 cara, há placas mesmo que com 8 chips de memórias são de 64 bits, e por isso talvez esteja gravado nas informações da placa como se ela fosse 128. Diminui um pouco o over e ve se não aumenta a pontuação, as vezes mesmo que não esteja aparecendo artefatos o over esteja acima do ideial, diminuindo a pontuação, com a FX 5200 da XFX que eu tinha ela aguentava sem artefatos o clock de 290/520, porém fazendo uns 5.000 no 3d mark 2001, enquanto que em 280/480 fazia uns 6000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei com todos os clocks possiveis e da na mesma <_<

Passei o 3d mark05 e fez apenas 267 pts.

Existem placas com 8 chips 64 bits??????

No everest e no rivatunner mostra que ela é 128 bits sim, acredito que não seja a placa q esta ruim porque a minha MX400 fazia menos de 2K pts :blink: isso é muito pouco! (Daqui a pouco testo de novo).

Tem como testar ela num AGP 4x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, tá estranho mesmo pois eu com uma Fx5200 128/64 uma vez fiz 6700 pontos e pouco em stock no 3dmark 2001. a minha config era

asus a7v600-x

sempron 2400+ (em stock 1667mhz)

256mb ram ddr333

estava com todos os drivers instalados, e foi na boa.

Tenta reinstalar os drivers da VGA e se não conseguir, apela para um format, as vezes pode resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por betofeds@12 de junho de 2005, 22:09

Testei uma Uma Geforce 2 mx400 64/128 stock e fez 2842

Esta pontuação esta normal para ela?

Testei o 3d mark 05 e fez menos de 300 pts depois vou baixar o 3d mark 03 pra testar.

Amigo, para saber se a pontuação está normal ou não recomendo você dar uma olhada no fórum de benchmarks...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Orgonutil+11 de junho de 2005, 10:57-->
Amigo, testa ela em outro PC, pra ver se o problema é com ela. Acredito que apesar de ter 8 chips de memória e os programas mostrarem ela como sendo 128 bits ela seja uma de 64 cara, há placas mesmo que com 8 chips de memórias são de 64 bits, e por isso talvez esteja gravado nas informações da placa como se ela fosse 128.

a fx5200 só existe com encapsulamento tsop2, ou seja cada chip tem 16 bits se tem 8chips com certeza é 128bits....

betofeds@11 de junho de 2005, 14:52

Já testei com todos os clocks possiveis e da na mesma <_<

Passei o 3d mark05 e fez apenas 267 pts.

Existem placas com 8 chips 64 bits??????

No everest e no rivatunner mostra que ela é 128 bits sim, acredito que não seja a placa q esta ruim porque a minha MX400 fazia  menos de 2K pts :blink:  isso é muito pouco! (Daqui a pouco testo de novo).

Tem como testar ela num AGP 4x?

po tranquilo então...

a minha fx5200 da MSI modelo TDR com clocks padões de 250/405 fazia exatamente 269 pontos no 3dmark 2005... com um over de 300/570 fazia extamente 299 pontos... isso porque as memos da minha são 4ns...

o q acontece é q o 3dmark 2001 e 2003 levam mt em considerção o resto do conjunto, memoria + processador + placa-mãe (como o "fcontato" disse) já o 3dmark 2005 é um teste quase real do poderio da VGA independente da conjunto...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!