Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Nossa que chato em Danelon putz deve ser fácil não hein cara!tenta ver se você consegue trocar o mosfet queimado ae....nossa fico ate com medo de isso acontecer comigo,pois não tenho dinheiro pra comprar uma vga nova(só roubando mesmo hehe)eu tambem tenho que dar uma olhada aqui na minha vga faz um ano que não troco a pasta térmica,por deixar de lado mesmo.

Boa sorte ai cara t+:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apenas deixando aqui como recomendacao.

Minha eVGA 8800GT Superclocked Edition rodava em Load a 90C com a fan stock em 100%.

Troquei o cooler padrão para o dissipador Arctic Cooling Accelero X1, e ainda coloquei o par de fans Turbo Module. Usei a pasta termica que veio junto (MX-2). As temps cairam para 35C em Idle e 40C em Full.

Portanto, recomendo esse combo para quem esta tendo problemas com temperaturas elevadas da 8800GT, principalmente com os cooler da primeira geração (1 slot).

Fikdik ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apenas deixando aqui como recomendacao.

Minha eVGA 8800GT Superclocked Edition rodava em Load a 90C com a fan stock em 100%.

Troquei o cooler padrão para o dissipador Arctic Cooling Accelero X1, e ainda coloquei o par de fans Turbo Module. Usei a pasta termica que veio junto (MX-2). As temps cairam para 35C em Idle e 40C em Full.

Portanto, recomendo esse combo para quem esta tendo problemas com temperaturas elevadas da 8800GT, principalmente com os cooler da primeira geração (1 slot).

Fikdik ^^

Pa que isso? não adianta nada. No final das contas sua 8800GT vai trabalhar gelada e um mosfet vai torrar (Danelon traumatizado). :(

Só uma brincadeira cara, hehe:D. Tô rindo pra não chorar aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Danelon novidades da sua Zogis 8800GT?ou continua ainda no CTI:D brincadeira,cara quando tiver resolvido o problema posta aqui pra ver o que se resolveu.....

Abraço

Sim...Péssimas novidades.

Um amigo condenou a minha placa. Ele tem uma super lupa e detectou que havia um outro mosfet menos danificado do que o 1º.

Enfim, já era.

Nunca mais compro placa boa de fabricante vagabundo. Vivendo e aprendendo...

Amanhã eu devo comprar uma fonte nova (Seventeam 620 PAF apesar de estar tentado a pegar a Satellite 850w), pesquisar o preço da GTS 250 com um outro importador e tb ver se ele tem da EVGA. Ou então vou pegar da XFX mesmo.

Por enquanto eu vou empurrando com a barriga e jogando o que der nessa 7300GS que peguei emprestada com um amigo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe cara sinto muito,é duro ter que mexer no bolso quando algo do pc da problema,mas quanto ao fabricante,o seu é o primeiro caso que vejo de uma Zogis que deu defeito.

Abraço

É cara, infelizmente eu não tava com a menor vontade de investir em pc. A 8800GT tava ótima aqui e ainda rodava praticamente todos os jogos no máximo com filtros.

Agora eu tô pra mudar para o outro lado da força. Vi uma HD 4850 IceQ4 da HIS e fiquei apaixonado por ela. É a placa que eu tô procurando. Além do desempenho, possui um excelente cooler e dissipador em tudo, incluindo mosfets hehe.

Eu cismei com o tal do mosfet agora. Tb né... não é pra menos. Mas essa IceQ 4 foi o melhor sistema de refrigeração que encontrei em placas desse nível. Olha a belezinha aqui: http://www.hisdigital.com/un/product2-28.shtml

Fiquei realmente tentado por ela.

O pior é que isso vai me levar a outro gasto forçado. Terei que trocar minha fonte afinal de contas, essa Huntkey não é lá muito confiável. Amanhã devo comprar uma Seventeam 620PAF. E haja dinheiro... Mas a fonte vai ser com a grana de uma bicicleta que irei vender hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ja ouvi falar dessa HD4850 iceQ4 o cooler realmente é excelente mesmo,ja vi muitos testes e realmente a placa fica fria,fria:DMas você esta certo sobre sua preocupação com os mosfets(imagina se acontece de novo?hehe zueira)tipo é previnir né....

Agora tenta vender essa Huntkey 550 pra alguem,vende por um preço mais barata e tal,caso você não for aproveitar ela é claro,tambem tem no caso a fonte da Satelite aquela SL8600-600w,o pessoal fala muito bem dela,alem de ter um ótimo preço.

Abraço boa sorte ae na compra:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei na Satellite, mas ela sumiu aqui no RJ. De qualquer modo a Seventeam 620 PAF tá R$ 300 e provavelmente a Satellite não seria muito mais barata além de possuir uma linha 12v (que é o que mais importa hj em dia) mais fraca.

Apesar de que o olho grande tá batendo e eu vi uma Seventeam 750 ZAF com cabos modulares por R$ 360. O duro é comprar uma coisa dessas para um pc que vai não vai nem usar metade dessa potência direito, hehe Caramba...Maldito consumismo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita Sonic... que ***** hein :(

Vou até dar uma olhada nas temps da minha vga... que já com pcb novo e tal...

melhor que a primeira q tive tambem... cooler maior. Mas vou até checar isso hoje :P

Do jeito q to camelando pra fazer meu up e sair do AMD, ferrar uma vga dessas

seria tragico.

Boa sorte na nova!!! ^_^

[]s camarada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pra sua configuração, mesmo com uma GTX 260, uma fonte de 450 ou 500 watts, desde que seja boa, claro, dá conta cara

Essa sua fonte, dependendo do modelo, fornece só uns 300~350 watts..Mas se pegar uma boazinha, aguenta tranquilo.

Nem precisa exagerar e pegar muita potência:D

Pior é que eu sei disso...

Foi um efeito cascata... não queria pegar uma boa fonte de 450w. Aí parti para 550w. O que se tem? Seventeam e Extream, afinal, não quero pagar mais de R$ 300 numa fonte de 550w. Aí vi a Seventeam 620PAF por R$ 300. Fonte moderna, consagrada...

Até que bati o olho nessa 750 ZAF modular por R$ 60 mais cara...

Se existisse uma boa fonte modular de 550w por R$ 300 eu pegaria, mas não existem opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas com erros graficos quando estou jogando,

Imagem do jogo Mount and Blade (requisitos minimos baixos):

http://img13.imageshack.us/my.php?image=imagemtgy.jpg

Minhas configurações sao:

Versao do windows: Microsoft Windows XP Professional

placa-mãe: Asus P5WD2 Premium

Processador: Intel Pentium 4 630, 3000 MHz (15 x 200)

Placa de video: nVIDIA GeForce 8800 GT

Memoria ram: 2 memorias cada uma: Kingston (1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM)

HD: samsung ST380817AS (74 GB)

Monitor: Samsung SyncMaster 740N

Fonte: 500w

já tentei de tudo q eu possa ter lembrado, baixei drivers da placa de video no site da nvida cheguei ate a formatar meu pc, mas o problema persiste alguem tem alguma ideia de como resolver?

apesar de estar postando na area de placas de video nao tenho certeza q o problema é nela, mas acho q é

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas com erros graficos quando estou jogando,

Imagem do jogo Mount and Blade (requisitos minimos baixos):

http://img13.imageshack.us/my.php?image=imagemtgy.jpg

Minhas configurações sao:

Versao do windows: Microsoft Windows XP Professional

placa-mãe: Asus P5WD2 Premium

Processador: Intel Pentium 4 630, 3000 MHz (15 x 200)

Placa de video: nVIDIA GeForce 8800 GT

Memoria ram: 2 memorias cada uma: Kingston (1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM)

HD: samsung ST380817AS (74 GB)

Monitor: Samsung SyncMaster 740N

Fonte: 500w

já tentei de tudo q eu possa ter lembrado, baixei drivers da placa de video no site da nvida cheguei ate a formatar meu pc, mas o problema persiste alguem tem alguma ideia de como resolver?

apesar de estar postando na area de placas de video nao tenho certeza q o problema é nela, mas acho q é

agradeço desde já

è só nesse jogo? se for pode ser apenas driver incompativel com o jogo

a sua placa esta com over? se estiver, tira

isso são artefatos de video, que podem indicar um mau funcionamento da placa e tal

se estiver com os drivers todos atualizados, sem nenhum over e as temperaturas estiverem normais, acredito que sua placa esteja com problema ( se nao for apenas neste jogo o problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, com todos os jogos q pude testar aqui todos tiveram o erro grafico, aquele foi só um exmplo para você estendenrem o problema

você falou sobre overs, acredito q nao tenha nenhum mas onde eu poderia conferir isso?

e também vou checar as temperaturas, nao tinha pensado nisso

obrigado pela resposta!

EDIT:

as temperaturas:

Placa mãe 35 °C

Processador 55 °C

Diodo GPU 67 °C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, com todos os jogos q pude testar aqui todos tiveram o erro grafico, aquele foi só um exmplo para você estendenrem o problema

você falou sobre overs, acredito q nao tenha nenhum mas onde eu poderia conferir isso?

e também vou checar as temperaturas, nao tinha pensado nisso

obrigado pela resposta!

EDIT:

as temperaturas:

Placa mãe 35 °C

Processador 55 °C

Diodo GPU 67 °C

Temps em idle ou load essas dai? Verifica as temperaturas da placa de video enquanto voce estiver jogando.

Acredito que a sua placa de video esteja começando a dar pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o eu vi essas temperaturas atraves do programa everest

Eu entrei no jogo primeiro para medir, mas continuar jogando nao da por causa dos erro grafico e pelas travadas q da toda hora

Uma coisa, isso é certeza q é a placa de video né? tipo, nao tem como eu fazer algum tipo teste para saber se é outro componente do pc?

pergunto isso porque nao tenho nenhuma outra placa para testar, e ter certeza

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dedução é que seja com relação ao sistema operacional ou provavelmente incompatibilidade com os drives, não parece um jogo que pesa muito, então não crieo que seja temperatura.

Até por que, se o jogo fosse pesado, puxaria muita carga da fonte. Sendo assim, qual a marca da sua fonte? Você não citou marca, apenas tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 coisas:

1 - 1 minuto de silencio pela morte do Danelon (ou da vga dele, como queiram).

2 - baixar o clock das memorias da vga resolve alguns desses pepinos esquisitos que alguns vem relatando, como travadas, congelamentos, reiniciações inesperadas...

3 - pra quem tá com problemas no nvlddmkm.sys, tente o procedimento acima (item 2) ou procure pelo procedimento de "expand.exe" para expandir o tal arquivo.

4 - mais um minuto de silencio pelo Danelon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 coisas:

1 - 1 minuto de silencio pela morte do Danelon (ou da vga dele, como queiram).

2 - baixar o clock das memorias da vga resolve alguns desses pepinos esquisitos que alguns vem relatando, como travadas, congelamentos, reiniciações inesperadas...

3 - pra quem tá com problemas no nvlddmkm.sys, tente o procedimento acima (item 2) ou procure pelo procedimento de "expand.exe" para expandir o tal arquivo.

4 - mais um minuto de silencio pelo Danelon.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Valeu a consideração Techwar.

Mas só pra deixar bem clara a história, eu não morri não! Eu juro que tô vivo! Sério, podem acreditar!

Eu quero que o Techwar morra se isso não for verdade. :P

Já a 8800GT já era mesmo. Virou peça decorativa, tanto que já comprei outra VGA (mudei de lado agora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já não basta a VGA do Danelon ter ido pro saco,agora querem até matar o cara hehe:D

Danelon,quando chegar sua nova vga,posta aqui pra ver se você sentiu alguma diferença considerável em algum game(me parece que a HD4850 pra 8800GT dá uma diferença nas resoluções maiores,me corrijam se eu estiver errado:D).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já não basta a VGA do Danelon ter ido pro saco,agora querem até matar o cara hehe:D

Danelon,quando chegar sua nova vga,posta aqui pra ver se você sentiu alguma diferença considerável em algum game(me parece que a HD4850 pra 8800GT dá uma diferença nas resoluções maiores,me corrijam se eu estiver errado:D).

Abraço

Sei lá cara. Pra mim eu andei pro lado e não pra frente. Se bem que se considerar que eu peguei uma HD 4850 top (IceQ 4 :wub:), talvez eu tenha andado um pouquinho pra frente, hehe.

Mas alta resolução aqui nem vai rolar porque meu monitor é uma TV LCD que não é full hd (1360 x 768) e uso o cabo VGA tradicional. Só se eu usar o cabo DVI-HDMI aqui é que consigo habilitar resolução maior.

Duvido muito que irei perceber alguma diferença aqui. Talvez rodando benchmark eu perceba.

Na verdade o jogo em que eu tinha mais curiosidade pra ver a diferença de desempenho eu já deletei daqui faz tempo. Tô falando do 1º Crysis.

Agora, procurando aqui eu vi que o Crysis Warhead ainda tá instalado (eu já nem me lembrava dele). Mas aí não dá pra usar ele como parâmetro porque ele é ligeiramente mais leve do que o 1º.

No caso iria juntar o desempenho de uma VGA ligeiramente superior num jogo ligeiramente mais leve. Aí não daria para utilizar como parâmetro de comparação com a finada 8800GT.

Mas o fato é que com a 8800GT até chegar a parte da neve, eu acho (faz tempo) que eu tava rodando com tudo no máximo em 1280 x 1024 com AA2x ou 4x (não me lembro bem). Vamos ver se eu irei perceber alguma coisa no olhômetro com a HD 4850.

Outro jogo moderno que de vez em quando eu jogo aqui é o Grid. Na câmera interna a 8800GT fazia em torno de 40 fps pra cima com tudo no máximo e AA4x em 1360 x 768.

Mas jogando de verdade mesmo é só o BF2, onde ela com certeza não fará qualquer diferença.

Eu ainda tava com uma distante esperança de receber a 4850 até amanhã, mas infelizmente ela ainda sequer foi enviada.

De qualquer forma, caso eu recebesse eu iria apenas ficar olhando pra ela visto que eu ainda não conseguir ir ao RJ pra comprar a fonte (na Huntkey eu prefiro não colocar ela).

quando ela chegar eu posto as impressões comparando com a 8800GT.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, meus pesames pela sua 8800GT.

Isso é uma coisa que sempre pode acontecer com equipamentos eletrônicos, mas nunca estamos preparados.

Parabéns pela a aquisição da HD4850, é uma excelente placa e você não vai se arrepender. Como os outros, estou curioso para ver o desempenho dela, então quando chegar, posta aí. Aproveitando, passe suas impressões sobre uma das duas fontes que você quer comprar, pois também estou interessado em uma delas.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha plca de video te esse sitema de refrigeração:

http://www.overclockers.ru/images/news/2008/01/07/galaxy_01.jpg

Eu como sou leigo nao entendo muito dessas coisas resolvi postar aqui, porque de acordo com outros sites as geforce 8800 gt tem sitemas diferentes desse

Ai fica a duvida, é confiavel manter esse sistema de refrigeração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!