Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Aí pessoal, preciso da ajuda de vocês novamente, porque to quase desistindo do Vista.

Desde q montei o PC, há uns 6 meses atrás, venho usado no hd o Vista eo XP, mas os dois tem agido bem diferente um do outro.

Da primeira vez coloquei o Vista Ultimate, com SP1 e tudo, e sempre com os ultimos drivers da nVidia...

Só q sempre dava bug, travava, congelava, e eu nao tinha a mínima ideia do que era.

Há +ou- 1 mês coloquei o Home Premium, SP2, mas jogos como Crysis rodam uns 10 minutos antes de congelar tudo e agora aparece uma msg de "o driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito". E eu to usando o 186.18, sendo q o mesmo acontecia com drivers passados...

Enquanto isso o XP é um mar de rosas, sempre fiel, nunca me deixou na mao, rodando os mesmo jogos, ás vezes rodando mais leve ainda e com configs até mais altas...

Eu insisto no Vista pelo DX10, com certeza, mas acho q não compensa mais essa dor de cabeça.

vocês tem alguma ideia de qual é o problema com o Vista?

Cara o vista aqui nunca deu problema, SP1 ultimate, nao sei o que pode estar acontecendo, ja formatou ele?? você pode tentar o seven, tenho aqui também e é bem melhor que o vista, mas ainda tem uns problemas de incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, preciso da ajuda de vocês novamente, porque to quase desistindo do Vista.

Desde q montei o PC, há uns 6 meses atrás, venho usado no hd o Vista eo XP, mas os dois tem agido bem diferente um do outro.

Da primeira vez coloquei o Vista Ultimate, com SP1 e tudo, e sempre com os ultimos drivers da nVidia...

Só q sempre dava bug, travava, congelava, e eu nao tinha a mínima ideia do que era.

Há +ou- 1 mês coloquei o Home Premium, SP2, mas jogos como Crysis rodam uns 10 minutos antes de congelar tudo e agora aparece uma msg de "o driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito". E eu to usando o 186.18, sendo q o mesmo acontecia com drivers passados...

Enquanto isso o XP é um mar de rosas, sempre fiel, nunca me deixou na mao, rodando os mesmo jogos, ás vezes rodando mais leve ainda e com configs até mais altas...

Eu insisto no Vista pelo DX10, com certeza, mas acho q não compensa mais essa dor de cabeça.

vocês tem alguma ideia de qual é o problema com o Vista?

Você usa o Vista 64 bits ? se não usa, é melhor ficar com o XP mesmo, pois o Vista ainda é um "?". na minha opinião a diferença de desempenho entre o vista e o XP ( 32bits ) é muito pequena, por isso ainda uso o XP. estou aguardando a evolução do Windows 7, mas hoje se tivesse que ter dor de cabeça com o vista, eu teria com o de 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa o Vista 64 bits ? se não usa, é melhor ficar com o XP mesmo, pois o Vista ainda é um "?". na minha opinião a diferença de desempenho entre o vista e o XP ( 32bits ) é muito pequena, por isso ainda uso o XP. estou aguardando a evolução do Windows 7, mas hoje se tivesse que ter dor de cabeça com o vista, eu teria com o de 64bits.

Aí pessoal, desculpa, esqueci de dizer q a minha dor de cabeça realmente é com o x64. Usei o 32bits no início mas queria usar toda a minha memória física, então coloquei o 64. Eu concordo q com o 32 a diferença é mínima em relação ao XP... Desde então tenho usado o 64, q tem tirado o meu sono...

O curioso é que, mesmo usando 4gb no Vista, o desempenho é o mesmo senão melhor no XP usando 3,25gb...O desempenho é o mesmo, mas a qualidade de imagem é de uma diferença bastante sutil no Vista. Não sei se vale a pena...

E sim, eu já formatei várias vezes. Esse é o terceiro Vista que eu ponho no HD, e o segundo XP.

Concordo plenamente q o Vista é um "?", porque já tive tantos problemas com ele q eu nunca nem desconfiei da causa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, desculpa, esqueci de dizer q a minha dor de cabeça realmente é com o x64. Usei o 32bits no início mas queria usar toda a minha memória física, então coloquei o 64. Eu concordo q com o 32 a diferença é mínima em relação ao XP... Desde então tenho usado o 64, q tem tirado o meu sono...

O curioso é que, mesmo usando 4gb no Vista, o desempenho é o mesmo senão melhor no XP usando 3,25gb...O desempenho é o mesmo, mas a qualidade de imagem é de uma diferença bastante sutil no Vista. Não sei se vale a pena...

E sim, eu já formatei várias vezes. Esse é o terceiro Vista que eu ponho no HD, e o segundo XP.

Concordo plenamente q o Vista é um "?", porque já tive tantos problemas com ele q eu nunca nem desconfiei da causa..

Já vi muita gente tendo problema com o vista x64,era o mesmo caso que o seu congelamentos,travadas,etc..

Aqui tenho dual boot de XP Profissional SP3 + Vista Ultimate x32 e até agora não tive esses tipos de problemas.

Mas no começo quando você usava o x32 tambem estava ocorrendo esses problemas?se não tenta usar ele novamente...

Boa sorte,Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TechWar chegou a testar esse drive?ganhou algum desempenho?

Abraço

Cara, diferença nenhuma. Só o Gears of War (que não consigo enjuar) que eu percebi uma melhoria na qualidade do sombreamento... fui olhar em outros jogos e tudo continua o mesmo... as vezes acho até que é só impressão minha.

Aí pessoal, preciso da ajuda de vocês novamente, porque to quase desistindo do Vista.

Desde q montei o PC, há uns 6 meses atrás, venho usado no hd o Vista eo XP, mas os dois tem agido bem diferente um do outro.

Da primeira vez coloquei o Vista Ultimate, com SP1 e tudo, e sempre com os ultimos drivers da nVidia...

Só q sempre dava bug, travava, congelava, e eu nao tinha a mínima ideia do que era.

Há +ou- 1 mês coloquei o Home Premium, SP2, mas jogos como Crysis rodam uns 10 minutos antes de congelar tudo e agora aparece uma msg de "o driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito". E eu to usando o 186.18, sendo q o mesmo acontecia com drivers passados...

Enquanto isso o XP é um mar de rosas, sempre fiel, nunca me deixou na mao, rodando os mesmo jogos, ás vezes rodando mais leve ainda e com configs até mais altas...

Eu insisto no Vista pelo DX10, com certeza, mas acho q não compensa mais essa dor de cabeça.

vocês tem alguma ideia de qual é o problema com o Vista?

tem um procedimento que até hoje eu tenho que me agarrar pra conseguir jogar. (tanto no XP quanto nos vistas x86 e x64)

Eu reduzo cerca de 8% do clock da GPU. O default dela é 975 (over de fabrica), eu reduzo pra 900.

Caso eu não faça isso sempre antes de jogar, depois de 5 minutos jogando a tela anche de manchas, seguidas de tela azul, travamento e restart. Alguns jogos (crysis e mirrors edge, por exemplo) não fazem isso, eles só mostram a janelinha de erro e fecham o jogo.

Depois de reduzir o clock não tenho mais nenhum problema.

Ahh, caso você faça algum overclock, tente desativá-lo e teste antes.

lembre-se: qualquer coisa que você tente fazer, faça uma de cada vez pra depois saber qual deles resolveu seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi muita gente tendo problema com o vista x64,era o mesmo caso que o seu congelamentos,travadas,etc..

Aqui tenho dual boot de XP Profissional SP3 + Vista Ultimate x32 e até agora não tive esses tipos de problemas.

Mas no começo quando você usava o x32 tambem estava ocorrendo esses problemas?se não tenta usar ele novamente...

Boa sorte,Abraço

valeu pela dica mais acho q não qro mais ver Vista nenhum na minha frente...

quando usava o x32 tb tinha problemas assim...

E eu estou vivendo um verdadeiro pesadelo aqui...

Ontem fui inventar de instalar o maldito Far Cry 2 de novo, dessa vez no XP,

e depois de 10 minutos de jogo apareceu uma tela azul com uma mensagem

na qual só consegui ler algo como "foi detectado um problema de hardware..." antes de o PC desligar...

Meu PC tá com algum problema e eu nao tenho ideia do q seja. Essa da tela azul é a primeira vez q acontece, mas já tinha tido um problema antes q quando liguei o PC ele deu uns sete apitos além do normal e não ligou....

Já estive no fórum antes pra discutir temperaturas, e acho q podem ser uma das causas, tanto na minha 8800 qto na mobo ou no hd...

valeu pela dica tb TechWar, mas é muito chato ter q jogar assim, sabendo q a sua máquina não está funcionando corretamente e precisar da sua intervenção pra dar o mínimo, e não o máximo dela...

Já to ficando traumatizado com isso, rsrs, já perdi uma 9600GT nesse PC...

Preciso realmente da ajuda de vocês para esse diagnóstico...

Continuem me dando dicas por favor...

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica mais acho q não qro mais ver Vista nenhum na minha frente...

quando usava o x32 tb tinha problemas assim...

E eu estou vivendo um verdadeiro pesadelo aqui...

Ontem fui inventar de instalar o maldito Far Cry 2 de novo, dessa vez no XP,

e depois de 10 minutos de jogo apareceu uma tela azul com uma mensagem

na qual só consegui ler algo como "foi detectado um problema de hardware..." antes de o PC desligar...

Meu PC tá com algum problema e eu nao tenho ideia do q seja. Essa da tela azul é a primeira vez q acontece, mas já tinha tido um problema antes q quando liguei o PC ele deu uns sete apitos além do normal e não ligou....

Já estive no fórum antes pra discutir temperaturas, e acho q podem ser uma das causas, tanto na minha 8800 qto na mobo ou no hd...

valeu pela dica tb TechWar, mas é muito chato ter q jogar assim, sabendo q a sua máquina não está funcionando corretamente e precisar da sua intervenção pra dar o mínimo, e não o máximo dela...

Já to ficando traumatizado com isso, rsrs, já perdi uma 9600GT nesse PC...

Preciso realmente da ajuda de vocês para esse diagnóstico...

Continuem me dando dicas por favor...

valeu!!

Amigo, dois fatores basicos fazem voce perder hardware, ou é temperatura ou é energia, ponto. Se você ja verificou que a temperatura nao é a causa pode ter ai uns 70% de probabilidade de ser sua fonte, nao tenho conhecimento do modelo dela. Entendo que você esteja chateado, afinal quem nao estaria.

Se quiser ter a certeza, telas azuis podem ser causadas por memoria ou pela VGA, abra o pc, tira as memorias e a VGA, limpe os contatos com uma borracha escolar daquelas que se esfarelam e limpe os slots com um pincel.

Depois de limpo faça um teste com o:

http://www.baixaki.com.br/download/memtest86.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, dois fatores basicos fazem voce perder hardware, ou é temperatura ou é energia, ponto

Só discordo um pouco.

Se fosse assim, como me explicas os problemas e mais problemas nos G80??

Mesmo tendo sido um chip bem esquentado, tinha gente que fazia BONS mods pra refrigeração, e tinha muitos problemas, principalmente com memórias brocadas e artefatos.

De resto, concordo contigo.

Perda de Hardware, só por este motivos, ou então por curto(Grande Alô nesse momento, pra quem gosta de comer/beber enquanto mexe no pc :D)

Abraço forte! e desculpa aí interromper tua ajuda ao cara, mas não me segurei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é seu pc poder dar o melhor... a questão é o windows não conseguir tirar o melhor do seu hardware. O problema está no Windows, o que torna esse tipo de problema quase insolucionavel.

Eu tentei vááááárias" versões de windows aqui. Eu tenho XP e Vista originais. Ainda assim, baixei versões completas com os SPs inclusos das duas versões e tentei instalá-las. Testei minhas memos em outros pcs... testei minha vga em outros pcs, fonte e mobo.

O problema só aparece quando a minha configuração está completa. Qualquer parte dela em outro pc não dá problema. Será uma incompatibilidade das minhas peças??? Prefiro acreditar que o problema está no windows.

Claro que o seu problema pode não ser o mesmo que o meu. E tomara que não seja... porque eu já prefiro fazer esse procedimento básico de reduzir o clock ao invés de continuar procurando uma solução. Tive que me conformar...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, de verdade.

Se vocês tivessem dito pra mim abrir abrir o PC há um tempo atrás, eu não abriria,

porque tava td na garantia..Mas com toda essa situação ontem mesmo eu violei o Selo

Sagrado do PC, rsrsrsrs, faltando uns 6 meses de garantia...

Mas td bem, o q está feito está feito.

Pelo q eu observei não há nda mal encaixado ou fora do lugar,

apenas uma coisa q já tinha visto em uma das precauções da XFX q é um emaranhado

de fios dentro do case, o q pode causar superaquecimento...

quando observei as temperaturas da mobo no Asus PC PROBE, q é o sensor q vem no cd dela, ele me alertou q eram altas, cerca de 50ºC. O q me preocupa é que o dissipador northbrigde dela fica bem próximo á VGA, enquanto o dissipador sul fica exatamente atrás

da 8800, num pequeno vão depois do socket PCI...

Vou testar aqui com o case aberto pra ver se melhora mesmo...

Assim q possível vou fazer o MEMTEST86, com certeza...

Por enquanto, obrigado

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só discordo um pouco.

Se fosse assim, como me explicas os problemas e mais problemas nos G80??

Mesmo tendo sido um chip bem esquentado, tinha gente que fazia BONS mods pra refrigeração, e tinha muitos problemas, principalmente com memórias brocadas e artefatos.

De resto, concordo contigo.

Perda de Hardware, só por este motivos, ou então por curto(Grande Alô nesse momento, pra quem gosta de comer/beber enquanto mexe no pc :D)

Abraço forte! e desculpa aí interromper tua ajuda ao cara, mas não me segurei!

Pow de forma alguma tas interrompendo minha ajuda brother, é bem verdade sim que certos compenentes tem lotes que sao problema atras de problema, mas o G92 nao é desses.

A questão não é seu pc poder dar o melhor... a questão é o windows não conseguir tirar o melhor do seu hardware. O problema está no Windows, o que torna esse tipo de problema quase insolucionavel.

Eu tentei vááááárias" versões de windows aqui. Eu tenho XP e Vista originais. Ainda assim, baixei versões completas com os SPs inclusos das duas versões e tentei instalá-las. Testei minhas memos em outros pcs... testei minha vga em outros pcs, fonte e mobo.

O problema só aparece quando a minha configuração está completa. Qualquer parte dela em outro pc não dá problema. Será uma incompatibilidade das minhas peças??? Prefiro acreditar que o problema está no windows.

Claro que o seu problema pode não ser o mesmo que o meu. E tomara que não seja... porque eu já prefiro fazer esse procedimento básico de reduzir o clock ao invés de continuar procurando uma solução. Tive que me conformar...:(

Cara que problemao, :(. lembro quando meu velho P4 dava uns problemas assim, desmontei ele todo, limpei, formatei o HD do 0 e ele voltou a funcionar direito, mas claro que pode nao ser o seu caso.

Ao invés de baixar o clock sempre porque tu nao baixa o EVGAprecision de deixa ela com downclock sempre que tu iniciar o windows? Nao que seja a solução ideal, ja que sua placa deveria trabalhar aos clocks de fabrica ou acima disso, mas é o que se pode fazer :(

E outra coisa, vi que você (Prion) usa um estabilizador de 430Va (se o pessoal da are de fontes ver isso vão xingar ate a morte HUhua), nao sei se ele da conta, mas tenta por o pc direto na rede eletrica pra testar (NAO ESQUECE da mudar a chave na fonte), porque no meu caso quando eu usava um de 300va (no p4 q so dava problema) queimaram 2 placas mae e uma VGA, sorte que tava na garantia, a fonte era generica, mas depois de eu colocar um de 700va nao queimou mais nada e ele ta aqui firme e forte com a fonte generica de R$30 UAHUHA.

Isso pode se explicar ja que se você tiver, como exemplo, um computador que consuma 300W de pico em uma fonte com eficiencia de 70% o pc vai estar puxando 430W da tomada (do estabilizador no caso) mais o monitor (aprox. 60w), caixas de som e tudo mais, e so uma sugestao que acho que vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, de verdade.

Se vocês tivessem dito pra mim abrir abrir o PC há um tempo atrás, eu não abriria,

porque tava td na garantia..Mas com toda essa situação ontem mesmo eu violei o Selo

Sagrado do PC, rsrsrsrs, faltando uns 6 meses de garantia...

Mas td bem, o q está feito está feito.

Pelo q eu observei não há nda mal encaixado ou fora do lugar,

apenas uma coisa q já tinha visto em uma das precauções da XFX q é um emaranhado

de fios dentro do case, o q pode causar superaquecimento...

quando observei as temperaturas da mobo no Asus PC PROBE, q é o sensor q vem no cd dela, ele me alertou q eram altas, cerca de 50ºC. O q me preocupa é que o dissipador northbrigde dela fica bem próximo á VGA, enquanto o dissipador sul fica exatamente atrás

da 8800, num pequeno vão depois do socket PCI...

Vou testar aqui com o case aberto pra ver se melhora mesmo...

Assim q possível vou fazer o MEMTEST86, com certeza...

Por enquanto, obrigado

Abraço!!

Cara... tente, antes, usar o classico resfriador universal: VENTILADOR DE MESA. Sabe aqueles ventiladores da Arno, Walita, mallory... pegue um daqueles, abra a lateral do pc, bota o ventilador praticamente alí dentro, soprando no maximo e teste as temperaturas. Claro que você não vai usar assim sempre, mas é óóóótimo pra fazer testes.

O chipset da minha mobo tb é colado na VGA... tem um dissipador bem cachorro. Eu resolvi o problema comprando um daqueles coolers pra HD (http://www.pcfloripa.com.br/loja/images/cooler_hd_akasa_akhdbl.jpg), retirei uma dessas ventoinhas aí e colei em cima do dissipador com cola quente http://www.artcamargo.com.br/images/pistola%20de%20cola%20quente.jpg

O cooler custou-me 16,00 e a pistola de cola quente com um pouco de cola custou 9,00.

Um pingo em cada canto no local dos parafusos e pronto.

Se você quiser retirar, é só puxar devagar que a cola quente não é definitiva. E ainda por cima não vai arranhar nem empenar as aletas do dissipador tentanto atarrachar um parafuso alí.

Com a outra ventoinha que sobrou no cooler de HD, você tampa o buraco da ventoinha retirada com alguma coisa (eu usei fita isolante) e coloque no HD mesmo... uma ventoinha é melhor que nenhuma.

Não deixe de tampar o buraco da ventoinha que você retirou, porque senão a ventoinha que sobrou só vai girar o mesmo ar proximo do HD e não vai trocar calor com o restante do gabinete.

Um dia vou postar a minha solução de refrigeração... tá uma verdadeira engenhoca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow de forma alguma tas interrompendo minha ajuda brother, é bem verdade sim que certos compenentes tem lotes que sao problema atras de problema, mas o G92 nao é desses.

Cara que problemao, :(. lembro quando meu velho P4 dava uns problemas assim, desmontei ele todo, limpei, formatei o HD do 0 e ele voltou a funcionar direito, mas claro que pode nao ser o seu caso.

Ao invés de baixar o clock sempre porque tu nao baixa o EVGAprecision de deixa ela com downclock sempre que tu iniciar o windows? Nao que seja a solução ideal, ja que sua placa deveria trabalhar aos clocks de fabrica ou acima disso, mas é o que se pode fazer :(

Pois é... já desmontei, limpei, soprei, fiz carinho, dengo, cafuné... só falta comprar um gabinete rosa pra dizer que arrumei uma namorada pra ele.

Formatei do 0, testei outros HDs... desisti. Eu uso sim uma config aqui que já faça essa alteração assim que ligo o windows, poupando-me os doloroso segundos que perderia reajustando o clock. Dolorosos não pelo tempo, mas por saber que estou "atrasando" a placa... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... já desmontei, limpei, soprei, fiz carinho, dengo, cafuné... só falta comprar um gabinete rosa pra dizer que arrumei uma namorada pra ele.

Formatei do 0, testei outros HDs... desisti. Eu uso sim uma config aqui que já faça essa alteração assim que ligo o windows, poupando-me os doloroso segundos que perderia reajustando o clock. Dolorosos não pelo tempo, mas por saber que estou "atrasando" a placa... :(

Pow isso é triste mesmo cara, quando da algum problema aqui ja fico chateado, ja desmonto ele, formato se preciso, nao sei viver com o pc dando problemas. :(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... Estou querendo comprar esta placa de video: http://www.nagem.com.br/modulos/produto/detalhe.php?cp=109266

Gostaria de saber se minha fonte suporta esta placa????

Config:

AMD Athlon 64 X2 4400+ (Brisbane)

memória 2 GB DDR2

Gigabyte M61PM-S2

HD 160GB

Fonte AVCBR 400W

Cara pela potencia real SUPOSTA pela fonte nao teria problema, pois segundo http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine sua config demanda apenas 261W em full load. porém o problema me parece estar nos 13A/14A nas linhas de 12V. Eu ACHO ela uma boa fonte e ACHO que da pra colocar. Para nao ficar apenas no achismo que é uma coisa que eu nao gosto, abre um post na área de fonte/energia fazendo essa pergunta que eles vão poder te ajudar melhor:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pela potencia real SUPOSTA pela fonte nao teria problema, pois segundo http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine sua config demanda apenas 261W em full load. porém o problema me parece estar nos 13A/14A nas linhas de 12V. Eu ACHO ela uma boa fonte e ACHO que da pra colocar. Para nao ficar apenas no achismo que é uma coisa que eu nao gosto, abre um post na área de fonte/energia fazendo essa pergunta que eles vão poder te ajudar melhor:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Valeu rafael-aj...

Vou seguir sua sugestão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... Estou querendo comprar esta placa de video: http://www.nagem.com.br/modulos/produto/detalhe.php?cp=109266

Gostaria de saber se minha fonte suporta esta placa????

Config:

AMD Athlon 64 X2 4400+ (Brisbane)

memória 2 GB DDR2

Gigabyte M61PM-S2

HD 160GB

Fonte AVCBR 400W

É como o nosso amigo Rafael falou, é melhor você abrir um tópico na parte de fontes, eu acho que ela até segura porém pode ficar um pouco apertado. pequise bem antes de começar a usa-lá para não correr riscos.

O site da asus também oferece uma ferramenta para calcular o consumo em Watts de um pc.

http://support.asus.com/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é kras,

to com o case aberto e o bom e velho ventilador de mesa

bem ao lado dele, caiu uns 10 graus de vga e uns 20 de mobo,

tá bom, até agora não travou nda...

Mas tipo, rafael-aj, qto tempo o seu PC rodou com um estabilizador de 300va??

porque eu já tive alguns sustos com energia, quando uma vez tava jogando Burnout Paradise

no meio do jogo acabou a energia e fui ligar de novo e nao ligava.

Só ligou quando eu troquei o cabo de força...

Talvez seja por isso q estou tendo problemas de hardware, tb nao aguento o PC dando problemas mas vou ter q solucionar por mim mesmo, pois nao tenhho mais garantia...

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site da asus também oferece uma ferramenta para calcular o consumo em Watts de um pc.

http://support.asus.com/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=pt-br

Pow legal essa ferramenta da ASUS, na proxima conta vou ver se o resultado dela bate com o do eXtreme.

pois é kras,

to com o case aberto e o bom e velho ventilador de mesa

bem ao lado dele, caiu uns 10 graus de vga e uns 20 de mobo,

tá bom, até agora não travou nda...

Mas tipo, rafael-aj, qto tempo o seu PC rodou com um estabilizador de 300va??

porque eu já tive alguns sustos com energia, quando uma vez tava jogando Burnout Paradise

no meio do jogo acabou a energia e fui ligar de novo e nao ligava.

Só ligou quando eu troquei o cabo de força...

Talvez seja por isso q estou tendo problemas de hardware, tb nao aguento o PC dando problemas mas vou ter q solucionar por mim mesmo, pois nao tenhho mais garantia...

Abraço!!

Cara esse negocio de tirou o lacre ali e perdeu a garantia nao tem essa nao, se der problema algum dia e eles quiserem renar fala que ele tava travando, então tu abriu ele pra ver se era temperatura ou nao. Caso eles continuem renando vai no procon q vai ser pior pra eles. Graças a deus nao precisei usar a garantia desse pc aqui, mas o P4 la depois de 2 idas a assistencia nem lacre tinha mais e nunca reclamaram.

Cara o estabilizador de 300va eu usei por 3 meses, nesse tempo foram-se 2 placas mae e uma placa de video. Depois de pegar um de 700va nunca mais queimou nada. Apesar do pessoal de fontes/energia ja ter brigado comigo, continuo com um estabilizador de 1000va aqui, sei la minha fonte nao tem PFC ativo, vai saber. Dei sorte porque sempre que ia trocar a placa-mãe me vinha uma melhor, e a VGA na epoca eu troquei a MX4400 de 64Mb por uma FX5200 de 128Mb!!! rodava tudo HUAuhuha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é kras,

to com o case aberto e o bom e velho ventilador de mesa

bem ao lado dele, caiu uns 10 graus de vga e uns 20 de mobo,

tá bom, até agora não travou nda...

Mas tipo, rafael-aj, qto tempo o seu PC rodou com um estabilizador de 300va??

porque eu já tive alguns sustos com energia, quando uma vez tava jogando Burnout Paradise

no meio do jogo acabou a energia e fui ligar de novo e nao ligava.

Só ligou quando eu troquei o cabo de força...

Talvez seja por isso q estou tendo problemas de hardware, tb nao aguento o PC dando problemas mas vou ter q solucionar por mim mesmo, pois nao tenhho mais garantia...

Abraço!!

Já verificou se a sua bios está atualizada, neste mundo louco da informatica nós não podemos descartar nenhuma possibilidade. tem uma atualização recente ( 26/05/2009 ) para sua placa.

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o estabilizador de 300va eu usei por 3 meses, nesse tempo foram-se 2 placas mae e uma placa de video. Depois de pegar um de 700va nunca mais queimou nada. Apesar do pessoal de fontes/energia ja ter brigado comigo, continuo com um estabilizador de 1000va aqui, sei la minha fonte nao tem PFC ativo, vai saber. Dei sorte porque sempre que ia trocar a placa-mãe me vinha uma melhor, e a VGA na epoca eu troquei a MX4400 de 64Mb por uma FX5200 de 128Mb!!! rodava tudo HUAuhuha.

Intão brother, já tenho o PC há uns 6 meses eo máximo q aconteceu foi esse lance do cabo de força...

Mas tipo, enquanto o PC tá em uso o estabilizador fik dando umas estalada, tipo uns pipoquim q eu nunca me preocupei... Tem alguma coisa a ver??

E por falar nisso, qto de va é o ideal pra um estab. pra minha máquina???

Em relaçao ao lance da BIOS, valeu IMPRESSIONANTE pelo site, vou guardar aqui mas vou deixar essa parte de BIOS para os profs porque sou bastante iniciante nessa área..

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intão brother, já tenho o PC há uns 6 meses eo máximo q aconteceu foi esse lance do cabo de força...

Mas tipo, enquanto o PC tá em uso o estabilizador fik dando umas estalada, tipo uns pipoquim q eu nunca me preocupei... Tem alguma coisa a ver??

E por falar nisso, qto de va é o ideal pra um estab. pra minha máquina???

Em relaçao ao lance da BIOS, valeu IMPRESSIONANTE pelo site, vou guardar aqui mas vou deixar essa parte de BIOS para os profs porque sou bastante iniciante nessa área..

Abraço!!

Cara o pessoal da area de fontes/energia diz q é melhor ligar direto na tomada justamente por esses tlecks (pipoquim) que da no estabilizador. Eu nao colocaria um com menos de 700va ai. Antes de atualizar a BIOS faz um clear CMOS, procura por isso no manual da tua placa-mãe que ta la explicadinho como muda um jumper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow legal essa ferramenta da ASUS, na proxima conta vou ver se o resultado dela bate com o do eXtreme.

Cara esse negocio de tirou o lacre ali e perdeu a garantia nao tem essa nao, se der problema algum dia e eles quiserem renar fala que ele tava travando, então tu abriu ele pra ver se era temperatura ou nao. Caso eles continuem renando vai no procon q vai ser pior pra eles. Graças a deus nao precisei usar a garantia desse pc aqui, mas o P4 la depois de 2 idas a assistencia nem lacre tinha mais e nunca reclamaram.

Cara o estabilizador de 300va eu usei por 3 meses, nesse tempo foram-se 2 placas mae e uma placa de video. Depois de pegar um de 700va nunca mais queimou nada. Apesar do pessoal de fontes/energia ja ter brigado comigo, continuo com um estabilizador de 1000va aqui, sei la minha fonte nao tem PFC ativo, vai saber. Dei sorte porque sempre que ia trocar a placa-mãe me vinha uma melhor, e a VGA na epoca eu troquei a MX4400 de 64Mb por uma FX5200 de 128Mb!!! rodava tudo HUAuhuha.

Uma vez fui comprar um pc pra minha mãe... daí, como eu sempre tirava meu hd e colocava na maquina dela e vice-versa e ainda testar alguns componentes, como a minha recem comprada (na época) 8800gt. Daí perguntei se colocariam o tal lacre no gabinete.

Responderam que sim.

Perguntei se ao romper o lacre eu perderia a garantia.

Responderam que sim.

Daí retruquei e disse "então quer dizer que ao comprar um carro eu não posso abrir o capô???"

Falei que eu precisava colocar hds, placas de video... daí eles deixaram de colocar o lacre e fizeram garantia por peças... terrivel.

Quando eles colocam o lacre, se você comprar uma memoria e quiser instalar, você vai ter que levar pra eles colocarem e cobrarem de você por isso. ROUBO.

Quanto aos estabilizadores, ouvi dizer (nunca fui no forum de energia) que os estalos eram os "reguladores automaticos de tensão" trabalhando.

O meu estabilizador é das antigas, daqueles de ferro pesadões de 1000va.

Cara, você disse que seu cabo de força sapecou. Talvez os contatos alí onde o cabo encaixa na fonte possam ter carbonizado. Aplica aqueles sprays "limpa contato". Caso tenham carbonizado, o contato entre cabo e fonte fica prejudicado, a corrente sobe e a temperatura salta... dando pau no sistema. Um meio de ver isso é colocar a mão mesmo no cabo de força com o pc ligado e sentir se ele esquenta muito com o uso.

Tenta aí e volta pra dizer o que tá dando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!