Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Bom dia galera,

Minha 8800gt é a assinatura ela tá a 59º em idle e 73º em full, pelo que vi, as temps estão um pouco altas... colocando uma Artic Silver 5 será que resolve?

Essa sua placa tem um cooler bom pra caramba.

A pasta termica vai resolver se o problema for com a pasta termica atual.

Caso seja seu pc todo esquentando, a pasta não vai resolver.

Caso seja o proprio cooler da placa com problema, a pasta também não vai resolver.

Use algum software pra medir as temps do seu processador e chipset. Caso eles também estejam esquentando, então o problema pode ser seu gabinete todo, pedindo uma solução melhor de refrigeração.

Caso você já tenha certeza que tudo tá funcionando perfeitamente mas a VGA insiste em esquentar, aí você troca a pasta termica. Na verdade, essa pasta termica pode ser aplicada de qualquer forma pois ela realmente funciona.

Sua temperatura não está alta, não... mas pra esse cooler aí, ela tá um pouco acima, sim.

testa aí e volta pra falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos estabilizadores, ouvi dizer (nunca fui no forum de energia) que os estalos eram os "reguladores automaticos de tensão" trabalhando.

O meu estabilizador é das antigas, daqueles de ferro pesadões de 1000va.

é isso mesmo, mas ve ai o que eles falam:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

ate hj nao tive coragem de tirar o meu, quando trocar por uma fonte com pfc ativo dai sim. Olha so o poder disso:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o pessoal da area de fontes/energia diz q é melhor ligar direto na tomada justamente por esses tlecks (pipoquim) que da no estabilizador. Eu nao colocaria um com menos de 700va ai. Antes de atualizar a BIOS faz um clear CMOS, procura por isso no manual da tua placa-mãe que ta la explicadinho como muda um jumper.

Mt interessante o artigo sobre a inutilidade do estabilizador, mas ainda reluto

em perguntar: pôr direto na tomada realmente não traz riscos ao PC??

A tensão da rede não precisa passar por ele não??

techWar, o cabo de força eu já troquei, e nao percebi alta temperatura no mesmo enquanto estou com o PC ligado...

Mas tipo, tem uma coisa q ainda me assombra:

Dizem q o ventilador de mesa colocado ao lado do PC para resfriá-lo cria um campo magnético que pode danificar as peças.

Isso é mesmo verdade???

O importante é que, desde o dia que vim para reclamar sobre os travamentos, eles nunca mais aconteceram, valendo notar q parei de usar o Vista e que abri o gabinete.

Mas existe a possibilidade de um jogo ou qualquer aplicativo 3D exigir mais da VGA de forma a acentuar o uso de energia e acarretar travamentos ou problemas de hardware devido a fatores como estabilizador ou fonte incapazes de alimentar o PC???

porque estranhamente, esses travamentos sumiram quando desinstalei o FarCry2 e voltaram quando instalei novamente.

ou isso td é viagem minha...rsrs

valeu, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mt interessante o artigo sobre a inutilidade do estabilizador, mas ainda reluto

em perguntar: pôr direto na tomada realmente não traz riscos ao PC??

A tensão da rede não precisa passar por ele não??

Precisar ela nao precisa, o estabilizador antigamente era mais pra transformar pra 110v, e tambem pra locais onde a tensão caia muito, isso porque as fontes eram muito frageis.

P:pôr direto na tomada realmente não traz riscos ao PC??

R: Nao sei, so sei que o meu ta no estabilizador ate hj, mas ja vi casos naquela area em que tirando o estabilizador o computador parou de dar problemas, justamente por ser fraco, como eu citei meu caso com o de 300va.

techWar, o cabo de força eu já troquei, e nao percebi alta temperatura no mesmo enquanto estou com o PC ligado...

Mas tipo, tem uma coisa q ainda me assombra:

Dizem q o ventilador de mesa colocado ao lado do PC para resfriá-lo cria um campo magnético que pode danificar as peças.

Isso é mesmo verdade???

A pergunta nem pra mim foi mas to me metendo aqui AHUauh. Nunca ouvi falar nisso e nao acho que va criar campo magnetico nao. você apenas vai colocar ele do lado pra resfirar e nao colocar o motor do ventilador la dentro, quanto ao compo magnetico, voltando ao caso do estabilizador, este sim tem um campo magnetico bem grande, chegando a dar problemas em monitores CRT, se fosse pelo campo magnetico pc's com estabilizador nao durariam 2 meses. você vai usar o ventilador so por um ou 2 dias, nao torne essa solução definitiva. HUAuh

O importante é que, desde o dia que vim para reclamar sobre os travamentos, eles nunca mais aconteceram, valendo notar q parei de usar o Vista e que abri o gabinete.

Mas existe a possibilidade de um jogo ou qualquer aplicativo 3D exigir mais da VGA de forma a acentuar o uso de energia e acarretar travamentos ou problemas de hardware devido a fatores como estabilizador ou fonte incapazes de alimentar o PC???

porque estranhamente, esses travamentos sumiram quando desinstalei o FarCry2 e voltaram quando instalei novamente.

ou isso td é viagem minha...rsrs

valeu, abraços!!

Com certeza, se você esta na net sua VGA consome um valor X, se vai jogar ela consome um valor Y bem maior, tanto que a temperatura aumenta, pra aumentar a temperatura tem que ser aumentada a tensão ou a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, se você esta na net sua VGA consome um valor X, se vai jogar ela consome um valor Y bem maior, tanto que a temperatura aumenta, pra aumentar a temperatura tem que ser aumentada a tensão ou a tensão.

Tô ligado, mas tipo, essa diferença entre Idle e Full Load eu sei, mas eu tava qrendo saber se tipo assim, um aplicativo 3D pode exigir mais do sistema do que outros aplicativos 3D a ponto de causar isso, como o exemplo q eu dei do FarCry2, que eu considero um dos jogos mais realistas já feitos, e por consequência, de gráficos mais pesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô ligado, mas tipo, essa diferença entre Idle e Full Load eu sei, mas eu tava qrendo saber se tipo assim, um aplicativo 3D pode exigir mais do sistema do que outros aplicativos 3D a ponto de causar isso, como o exemplo q eu dei do FarCry2, que eu considero um dos jogos mais realistas já feitos, e por consequência, de gráficos mais pesados...

Olha eu ACHO que sim. A poucas semanas tava ajudando um cara aqui no forum no qual o pc (se nao me engano um Q9550 com uma 4850) no qual o unico jogo que apresentava problemas era o NFS Undercover, tentei de tudo, temperatura, fonte, driver, sistema e nada, então so pude concluir que era alguma coisa sobrenatural que nao deixava o jogo rodar direito na maquina dele, ja que aqui em casa rodo ele no maximo. Ele testou crysis e GTAIV que rodaram sem problemas.

Se tu tiver como testar um desses dois ai e eles nao apresentarem problemas pode ser algo sobrenatura que nao deixa o farcry rodar direito ai, os jogos mais pesados que considero (os que eu ja joguei e tenho aqui) hoje sao: GTAIV, Crysis's e Cryostasis. Tenta testar com qualquer um desses. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu ACHO que sim. A poucas semanas tava ajudando um cara aqui no forum no qual o pc (se nao me engano um Q9550 com uma 4850) no qual o unico jogo que apresentava problemas era o NFS Undercover, tentei de tudo, temperatura, fonte, driver, sistema e nada, então so pude concluir que era alguma coisa sobrenatural que nao deixava o jogo rodar direito na maquina dele, ja que aqui em casa rodo ele no maximo. Ele testou crysis e GTAIV que rodaram sem problemas.

Se tu tiver como testar um desses dois ai e eles nao apresentarem problemas pode ser algo sobrenatura que nao deixa o farcry rodar direito ai, os jogos mais pesados que considero (os que eu ja joguei e tenho aqui) hoje sao: GTAIV, Crysis's e Cryostasis. Tenta testar com qualquer um desses. :D

KKK, q estranho cara, acho que realmente é algo sobrenatural q acontece com o FarCry2 aqui, porque um amigo meu com o mesmo cd e a mesmo PC que o meu roda sem problemas...

porque eu tenho jogos pesadinhos aqui, como os Crysis', Mirror's Edge, Burnout Paradise, etc, e rodam tranquilamente em bons gráficos.

O estabilizador eu já troquei por um de 500va, pode nao ser o ideal mas já é uma melhora, e não sei se é psicológico, mas acho que senti uma diferença no tempo de resposta da máquina pra ligar, rsrs..

valeu pela força, abraço!!

Rumo ás 200 páginas de tópico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mt interessante o artigo sobre a inutilidade do estabilizador, mas ainda reluto

em perguntar: pôr direto na tomada realmente não traz riscos ao PC??

A tensão da rede não precisa passar por ele não??

techWar, o cabo de força eu já troquei, e nao percebi alta temperatura no mesmo enquanto estou com o PC ligado...

Mas tipo, tem uma coisa q ainda me assombra:

Dizem q o ventilador de mesa colocado ao lado do PC para resfriá-lo cria um campo magnético que pode danificar as peças.

Isso é mesmo verdade???

O importante é que, desde o dia que vim para reclamar sobre os travamentos, eles nunca mais aconteceram, valendo notar q parei de usar o Vista e que abri o gabinete.

Mas existe a possibilidade de um jogo ou qualquer aplicativo 3D exigir mais da VGA de forma a acentuar o uso de energia e acarretar travamentos ou problemas de hardware devido a fatores como estabilizador ou fonte incapazes de alimentar o PC???

porque estranhamente, esses travamentos sumiram quando desinstalei o FarCry2 e voltaram quando instalei novamente.

ou isso td é viagem minha...rsrs

valeu, abraços!!

Aqui o meu PC esta ligado direto na tomada a mais de 1 ano, nunca deu problema e olha que com certeza a qualidade da energia eletrica do Rio de Janeiro é uma das piores do Brasil. porém, estou pensando em comprar um No-break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKK, q estranho cara, acho que realmente é algo sobrenatural q acontece com o FarCry2 aqui, porque um amigo meu com o mesmo cd e a mesmo PC que o meu roda sem problemas...

porque eu tenho jogos pesadinhos aqui, como os Crysis', Mirror's Edge, Burnout Paradise, etc, e rodam tranquilamente em bons gráficos.

O estabilizador eu já troquei por um de 500va, pode nao ser o ideal mas já é uma melhora, e não sei se é psicológico, mas acho que senti uma diferença no tempo de resposta da máquina pra ligar, rsrs..

valeu pela força, abraço!!

Rumo ás 200 páginas de tópico!!

AHUahuhua o psicologico é ****. Se o crysis ta rodando normal acho q o problema é sobrenatural mesmo. Tenta colocar o crysis td no very high e com AA de uns 4x e joga, vai ficar lagadao, mas vai dar de ver se trava ou nao :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo lá.

Ventilador é uma bobina de fios enrolados que criam UM CAMPO MAGNETICO ROTATIVO que faz um eixo de metal girar junto com ele. Ou seja, cria um campo magnetico SIM. Estraga teu PC SIIIIM.

Não precisa colocar o ventilador dentro do pc, não... coloque com uns 20 cm de distancia e acabe com o problema... essa solução do ventilador, como disse o Rafael-Aj, não é definitiva... então não vai dar problema. Pode ficar tranquiiilo..

Quanto à um jogo especifico dando problema... eu só tinha problemas com o Assassins Creed, sabe Deus o porque.... Crusis com tudo no talo nunca travou (nunca rodou rápido, mas eu usava pra sugar a placa pra ver se dava pau).

Depois do Assassins, eu comprei o PES2009, que foi o segundo jogo a apresentar o mesmo pepino... daí começou a minha penuria, meu calvario, minha busca por redenção.

Eu também tentei baixar outras versões pra ver se o problema estava no original que eu tinha comprado... nada resolvia.

Existe ainda um mundo magico a ser explorado dentro do mundo da informatica.

Ao contrario de você, eu tinha o mesmo problema no Vista e no XP. Como a solução que eu encontrei resolvia em ambas plataformas, excluí o XP e deixei o vista por conta do DX10 (agora descobri que tem uns dx10 detonados aí pra baixar e rodar no XP) e dos 64bits.

Estabilizador.

Eu comprei na copa de 94 (sim, 15 anos atrás) uma tv de 34'' da RCA. A piranha da tv funcionou durante um ano e meio sem dar problemas... até que um dia ela queimou.

Levamos na assistencia tecnica, trocaram 50 mil peças e voltou a funcionar... por 3 meses. Esse processo repetiu-se 4 ou 5 vezes, até um tecnico desses de fundo de quintal dizer que o problema era que a TV era importada e a energia do Brasil, de tão ruim que é, tava queimando as peças.

Coloquei um estabilizador e nada. Filtro de linha e nada.

Coloquei um NoBreak e nunca mais tive problemas.

dados todos estes comentarios, duvido que seu problema seja com a sua 8800gt.

Alguma programação porca do jogo com o directx10 pode estar dando pau... tentou rodar no Vista em dx9?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo lá.

Ventilador é uma bobina de fios enrolados que criam UM CAMPO MAGNETICO ROTATIVO que faz um eixo de metal girar junto com ele. Ou seja, cria um campo magnetico SIM. Estraga teu PC SIIIIM.

Não precisa colocar o ventilador dentro do pc, não... coloque com uns 20 cm de distancia e acabe com o problema... essa solução do ventilador, como disse o Rafael-Aj, não é definitiva... então não vai dar problema. Pode ficar tranquiiilo..

Quanto à um jogo especifico dando problema... eu só tinha problemas com o Assassins Creed, sabe Deus o porque.... Crusis com tudo no talo nunca travou (nunca rodou rápido, mas eu usava pra sugar a placa pra ver se dava pau).

Depois do Assassins, eu comprei o PES2009, que foi o segundo jogo a apresentar o mesmo pepino... daí começou a minha penuria, meu calvario, minha busca por redenção.

Eu também tentei baixar outras versões pra ver se o problema estava no original que eu tinha comprado... nada resolvia.

Existe ainda um mundo magico a ser explorado dentro do mundo da informatica.

Ao contrario de você, eu tinha o mesmo problema no Vista e no XP. Como a solução que eu encontrei resolvia em ambas plataformas, excluí o XP e deixei o vista por conta do DX10 (agora descobri que tem uns dx10 detonados aí pra baixar e rodar no XP) e dos 64bits.

Estabilizador.

Eu comprei na copa de 94 (sim, 15 anos atrás) uma tv de 34'' da RCA. A piranha da tv funcionou durante um ano e meio sem dar problemas... até que um dia ela queimou.

Levamos na assistencia tecnica, trocaram 50 mil peças e voltou a funcionar... por 3 meses. Esse processo repetiu-se 4 ou 5 vezes, até um tecnico desses de fundo de quintal dizer que o problema era que a TV era importada e a energia do Brasil, de tão ruim que é, tava queimando as peças.

Coloquei um estabilizador e nada. Filtro de linha e nada.

Coloquei um NoBreak e nunca mais tive problemas.

dados todos estes comentarios, duvido que seu problema seja com a sua 8800gt.

Alguma programação porca do jogo com o directx10 pode estar dando pau... tentou rodar no Vista em dx9?

Então brother, é verdade mesmo, mas eu ponho o ventilador a uns 50 cm de distância, no mínimo...

Que pena hein cara, jogaço desses, Assassin's, dando pau no PC... Tem alguma força estranha agindo na informática, rsrsr...

Espero mesmo q esse problema não seja na minha prezada 8800GT, eu só desconfiei porque quando o FC2 começou a travar apareceu essa tela azul flando que havia detectado um problema de hardware... Se for temperatura, já resolvi, se for estabilizador, já melhorei a situação...

De qualquer forma, não vou arriscar instalar ele de novo aqui, mt menos no Vista.

Seja lá o que fosse, já passou...

é realmente um mistério...

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí galera....

peguei uma HD4870 e to vendendo minha 8800gt....se alguem quiser, manda mp....

abraços

tá satisfeito com a troca?

satisfeito quanto? valeu a pena investir agora nessa 4870?

Na minha opinião, a 8800 ainda tem muito caldo pra dar... mas já posso ouvir uma opinião sobre uma dessas que você comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá satisfeito com a troca?

satisfeito quanto? valeu a pena investir agora nessa 4870?

Na minha opinião, a 8800 ainda tem muito caldo pra dar... mas já posso ouvir uma opinião sobre uma dessas que você comprou.

ela ainda nao chegou... vem hj :D

eu resolvi trocar porque paguei 10*49,00(com frete) nessa 4870... muita barbada mesmo..

Alem disso, eu jogo em 1920*1080... E crysis fica injogavel nessa resoluçao com a 8800gt.. Fiz o teste ontem, deu 21fps de average sem AA.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela ainda nao chegou... vem hj :D

eu resolvi trocar porque paguei 10*49,00(com frete) nessa 4870... muita barbada mesmo..

Alem disso, eu jogo em 1920*1080... E crysis fica injogavel nessa resoluçao com a 8800gt.. Fiz o teste ontem, deu 21fps de average sem AA.. :(

Por esse preço é a versao de 512Mb certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou outro que só compraria vgas com mais de 512, se fosse pelo mesmo preço.

Mas chuta em quantos % a diferença dela? claro, depois de testar né.

Eu sou outro também, que acha que a 88/98 ainda tem MUIIIIIIIIIIIIIITAAAAA coisa a render, e até hoje, sonho com uma vga dessas.

Sò sonhar mesmo, porque dinheiro pra upar essa ***** de pc não me aparece.

Anyway, boa sorte aí com a nova vga, e não esquece de continuar contribuindo com o tópico aqui.

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei uma HD 4890 pro computador da assinatura. Tava pensando em usar minha antiga e guerreira 8800gt num computador meio antigo pra rodar jogos mais leves. Só que quando coloco a placa, o windows inicia certinho e tal, mas depois dá tela preta e trava. Alguém sabe dizer se a 8800 roda em slot pci-e 1.0? É que minha mobo é uma asus P4V-800D-X e o pci-e não é 2.0...

Queria que alguém me ajudasse porque não quero encostar minha velha companheira :D Tenho uma relação sentimental com esta placa hehehe

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei uma HD 4890 pro computador da assinatura. Tava pensando em usar minha antiga e guerreira 8800gt num computador meio antigo pra rodar jogos mais leves. Só que quando coloco a placa, o windows inicia certinho e tal, mas depois dá tela preta e trava. Alguém sabe dizer se a 8800 roda em slot pci-e 1.0? É que minha mobo é uma asus P4V-800D-X e o pci-e não é 2.0...

Queria que alguém me ajudasse porque não quero encostar minha velha companheira :D Tenho uma relação sentimental com esta placa hehehe

Abs

So uma perguntinha:

você colocou a 8800GT e uma fonte descente no seu pc velho nao?? Nao me diz que você submeteu a 8800 a uma fonte generica :huh:.

Se você colocou a placa junto com uma fonte descente, recomendo que formate o pc velho, porque parece algum conflito de driver sei la, ja que ela chega ao carregamento do windows.

Antes de formatar tente retirar a placa e as memorias ram, passe uma borracha escolar daquelas bem vagabundas que se esfarelam nos contatos e uma pincel limpo nos slots. :D

Quanto aos PCi's, uma placa 2.0 roda sim em um slot 1.0 sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So uma perguntinha:

você colocou a 8800GT e uma fonte descente no seu pc velho nao?? Nao me diz que você submeteu a 8800 a uma fonte generica :huh:.

Se você colocou a placa junto com uma fonte descente, recomendo que formate o pc velho, porque parece algum conflito de driver sei la, ja que ela chega ao carregamento do windows.

Antes de formatar tente retirar a placa e as memorias ram, passe uma borracha escolar daquelas bem vagabundas que se esfarelam nos contatos e uma pincel limpo nos slots. :D

Quanto aos PCi's, uma placa 2.0 roda sim em um slot 1.0 sem problemas.

A fonte é uma wisecase 450w :D Fiz a limpeza tudo direitinho, com borracha e tal. Memória ddr 400, pentium 4...

Agora, to suspeitando que pode ser driver. Eu tinha uma 7200gs instalada nesse pc. O estranho é que dá vídeo, o windows chega a iniciar, mas logo depois da tela preta e o pc fica paradão. Se fosse a fonte eu acho que o pc reiniciaria, ou tô errado?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou outro que só compraria vgas com mais de 512, se fosse pelo mesmo preço.

Mas chuta em quantos % a diferença dela? claro, depois de testar né.

Eu sou outro também, que acha que a 88/98 ainda tem MUIIIIIIIIIIIIIITAAAAA coisa a render, e até hoje, sonho com uma vga dessas.

Sò sonhar mesmo, porque dinheiro pra upar essa ***** de pc não me aparece.

Anyway, boa sorte aí com a nova vga, e não esquece de continuar contribuindo com o tópico aqui.

Abraço forte!

to vendendo a minha 8800gt interessa ???? abs ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é uma wisecase 450w :D Fiz a limpeza tudo direitinho, com borracha e tal. Memória ddr 400, Pentium 4...

Agora, to suspeitando que pode ser driver. Eu tinha uma 7200gs instalada nesse pc. O estranho é que dá vídeo, o windows chega a iniciar, mas logo depois da tela preta e o pc fica paradão. Se fosse a fonte eu acho que o pc reiniciaria, ou tô errado?

Abs

Não daria para colocar sua Corsair 520W nesse PC antigo para excluir a possibilidade de ser a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não daria para colocar sua Corsair 520W nesse PC antigo para excluir a possibilidade de ser a fonte?

Concordo com o rodrigops, se você adrcaldas pudesse fazer essa troca so pra fins de teste seria bom.

Se esse for o modelo que você tem ai pode ir comprar uma nova:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90365

como você pode ver ela tem 6 e 8 amperes nas linhas de 12v, somando da 14A combinados, isso nao segura a 8800GT nem com reza brava. na verdade ela é uma fonte de 150W REAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o rodrigops, se você adrcaldas pudesse fazer essa troca so pra fins de teste seria bom.

Se esse for o modelo que você tem ai pode ir comprar uma nova:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90365

como você pode ver ela tem 6 e 8 amperes nas linhas de 12v, somando da 14A combinados, isso nao segura a 8800GT nem com reza brava. na verdade ela é uma fonte de 150W REAIS.

kkkkkkk na mosca! é essa aleijadinha mesmo :lol: cara, eu sou zero a esquerda em matéria de fonte. vou trocar aqui pela corsair e testar. não tinha feito isso antes porque não suspeitava da fonte.

valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!