Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS GeForce 8800gt Dual Turbo comparada à GeForce 8800 GT padrão


rudag

Posts recomendados

Seguinte, a ECS lançou uma nova versão da 8800gt, a Dual Turbo

 

agora eu queria saber umas coisas:

1. Ela tem melhor desempenho do que uma 8800gt normal ou apenas muda o cooler e temperatura?

2. Ela é GDDR3. Eu vou precisar de uma placa-mãe com suporte a DDR3 ou apenas uma com PCI-Express 2 basta?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma pergunta, porque eu to querendo comprar essa placa mas não sei sobre essa ECS...

Ela vai ter o mesmo desempenho que uma 8800gt normal (como as da XFX,EVGA etc...) ou essa da ECS tem desempenho inferior?

O que me fez ficar indeciso foi o preço... ela tem o mesmo preço q uma 8800gt normal. Não era pra ter um preço superior por causa do Dual Turbo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como praticamente todas seguem o desenho padrão da Nvidia o que deve ser observado são os componentes, capacitores principalmente, mas, não sei se acontece a mesma coisa com com as pvs como com as placas mãe.

Quanto à memória gddr3 ela é a memória da placa de vídeo, não tendo relação com a memória que você está pensando; deve ser levado em conta a potência da fonte (450W "reais" devem ser mais que suficientes), o conector AGP ou PCI-E e espaço e ventilação do seu gabinete.

Poste a sua configuração para que possamos ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que a respostas pra suas dúvidas já foram ditas antes, vou apenas resumir tudo aqui:

*A memória da Placa de Vídeo não tem relação com a do PC, tanto que já existem placas de vídeo GDDR4 e as memórias DDR3 pra PC ainda estão começando a ganhar alguma notoriedade.

*O cooler á apenas uma opção do fabricante, o único detalhe a ser exigido é que ele seja no mínimo igual ao modelo padrão, mas se for mais desenvolvido, melhor.(inclusive é uma boa pedida para overclock esse daiw)

*A ECS é uma boa fabricante de placas de vídeo, e como os clocks dessa placa seguem o padrão, não haverá muita diferença em relação a outros fabricantes que dispõem da placa com o mesmo clock.

*Placas de vídeo PCI-E 2.0 funcionam em placas mãe PCI-E 1.0 e placas de vídeo PCI-E 1.0 também funcionam em placas mãe PCI-E 2.0.

*Quanto à fonte, realmente é importante que você poste a sua config para termos uma ideia da potência necessária, mas o mais importante na potência da fonte não é apenas a potência total em si, mas sim a potência nas linhas 12V combinadas, então tome cuidado ao comparar fontes pela potência pura, dê uma olhada na tabela em que estão indicadas as voltagens, amperagens e as potências em cada linha da fonte para ver se o valor realmente é o ideal(pode parecer complicado no começo, mas depois você vai ver que aquela tabela não é nenhum bicho de sete cabeças).

Acho que por enquanto é só!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu to montando a config do pc ainda, não sei ao certo toda ela. Eu vou fazer alguns topicos nas categorias de placa-mãe e memórias com os modelos que estão na minha lista para ver qual os melhores. E depois um na categoria de fontes pra ver se uma ZM460 aguenta ou precisa de uma melhor.

valeu a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, a config que eu montei no final desse ano pra mim é a seguinte e utilizarei esta mesma fonte:

Placa Mãe Gigabyte GA-P35-DS3

Kit DDR2 Patriot 2GB 800MHz 4-4-4-12

Processador Core 2 Duo E6750

Placa de Vídeo Geforce 8800GT XFX Alpha Dog Edition

HD Seagate 320GB Sata 2

Gravador de DVD LG

E a fonte aguenta com folga, então fica aiw uma base pra você ter uma ideia. Se você tiver dúvidas quanto à potência necessária usa a calculadora que tem lá na seção de fontes, é uma mão na roda!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para ECS GeForce 8800gt Dual Turbo comparada à GeForce 8800 GT padrão

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!