Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Após 18 meses de uso intenso do A601, quase todos os dias praticamente, ontem dia 28/10/2009 ele não ligou.

Vou explicar melhor, como o note estava com bateria, liguei-o diretamente em cima da mesa, como de sempre, e o note somente acendeu o power Led, fez o barulho característico de ligar o drive DVD-RW e não subiu o vídeo.

Deixei ele neste estado por 10 minutos e não subiu o vídeo, o LCD não acendeu, não exibiu nada. Verifiquei se era a tecla de suspender o LCD mas não deu resultado. Removi a bateria e liguei-o direto na energia e nada também.

Alguém aqui já passou por esta situação?

Se puderem informar o que houve, como resolveram, agradeço.

Obrigado, Thiago.

thiagopiet at hotmail . com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faça um favor a vocês mesmo NÃO COMPREM, tenho um pouco mais de um ano, e nunca prestou.

A bateria, para vocês terem uma ideia, durava no máximo 15 minutos, isso quando zero, depois de um tempo só na força.

Avisem todos , não comprem, é fria mesmo.

Se nao for comprar um TOP, melhor não ter, do que comprar essas porcaria.

Chega de sermos otarios, só com a falta de venda na empresa, é que talvez eles melhore.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho o meu A101 desde 07/2007 e nunca apresentou problema algum, uso na faculdade, e a bateria dura cerca de uma hora e meia ainda, só consultei este tópico porque instalei o Windows 7 e precisei de driver para vídeo, note realmente é questão de sorte pois no trabalho tive muitos problemas com os dois Compac existentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Detalhes Subtotal Pontuação básica

Processador AMD Turion 64 X2 Mobile Technology TL-50 4,2 3,0

Determinado pela pontuação mais baixa

Memória (RAM) 4,00 GB 5,3

Elementos gráficos NVIDIA GeForce Go 6100 3,0

Gráficos de jogos 1071 Total de megabytes disponíveis na memória gráfica 3,0

Disco rígido primário 33GB Livre(s) (58GB no Total) 4,8

Windows 7 Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, tudo bem?

Após 18 meses de uso intenso do A601, quase todos os dias praticamente, ontem dia 28/10/2009 ele não ligou.

Vou explicar melhor, como o note estava com bateria, liguei-o diretamente em cima da mesa, como de sempre, e o note somente acendeu o power Led, fez o barulho característico de ligar o drive DVD-RW e não subiu o vídeo.

Deixei ele neste estado por 10 minutos e não subiu o vídeo, o LCD não acendeu, não exibiu nada. Verifiquei se era a tecla de suspender o LCD mas não deu resultado. Removi a bateria e liguei-o direto na energia e nada também.

Alguém aqui já passou por esta situação?

Se puderem informar o que houve, como resolveram, agradeço.

Obrigado, Thiago.

thiagopiet at hotmail . com

BOAS NOTÍCIAS!!! :lol:

Consegui enviar meu A601 para assistência técnica e pelo que foi dito, é possível consertar o brinquedo. Essa semana talvez o tenha de volta, renovado e posto os detalhes, preços, trabalhos realizados.

Importante dizer, a assistência técnica tem unidade em TODO O BRASIL e aceita receber e enviar o equipamento via SEDEX. Algo que ajuda o pessoal aqui do fórum.

Em breve, posto as novidades.

Abraços, Thiago. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem o mesmo problema... às vezes vou ligar, só acende o led azul do botão de ligar, e o verde, na frente. O cd faz um barulhinho, e nada do sistema entrar. Tela lcd morta. Já abri o note, tirei memória, placa de wireless, tirei o hd, a bateria interna, enfim, fiz de tudo. O problema vai e vem quando quer.

deve ser algum defeito em algum circuito integrado, transistor, ou coisa parecida.

Obs. memória de 4 Gb (lê 3 Gb), windows seven 32 bits. roda muito bem.

(Já rodei live-cd ubuntu 64 bits e leu todos os 4 gb. Fica muito bom mesmo.)

...

o problema do note é este defeito.... Apareceu depois de um ano de uso. No mais, é um bom note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMAZON PC investe e reestrutura o pós venda

Grupo reformulou estratégia de atendimento ao consumidor e rede de postos autorizados

A AMAZON PC, fabricante nacional de computadores que faz parte do Pólo Industrial de Manaus, anuncia a reestruturação da sua área de pós venda.

Para Clóvis Valério, Diretor Industrial do Grupo, o pós venda representa um braço importante para que a empresa atinja um grau de excelência de suas atividades. “É fundamental para a AMAZON PC cultivar e manter um excelente relacionamento com seus clientes e sua rede de assistência técnica autorizada” diz o executivo responsável também por esta área da empresa.

Para a revitalização, a AMAZON PC contratou Emílio Miranda, para ocupar o cargo de Gerente de Pós Venda do Grupo. Com mais de 10 anos de experiência na área, Emilio renovou a equipe de atendimento ao cliente (SAC), reformulou a rede de Postos Autorizados e revisou toda a estratégia de atendimento ao consumidor, diminuindo o tempo de atendimento e aumentando a satisfação dos clientes da empresa. “Vamos buscar a excelência no atendimento ao cliente e aumentar cada vez mais a sua fidelização com a nossa empresa e o reconhecimento de nossa marca”.

A AMAZON PC é pioneira nacional no lançamento do microcomputador popular, o PC-1, atendendo os projetos do governo brasileiro do Computador para Todos e do PC Conectado, no primeiro notebook de 17”, modelo AMZ 117, o notebook de 2G de memória RAM, o AMZ L81, no notebook com câmera integrada, no notebook com placa de vídeo dedicada, e o AMAZON GAMER, primeiro notebook de alta performance. Em 2009, destaca-se o AMAZON PC LCD, um all in one, produto diferenciado que vem completar o mix de produtos da empresa, trazendo um design inovador, robusto e configuração parruda.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=261854

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 semanas atras disse aqui que estava tudo beleza, ironia logo apos ele resolveu mostrar a cara...

Instalei o windows 7 64 bits para usar os 4gb memoria.

amigos o meu a601 tambem esta chegando ao fim

liga quando quer.......

acende mais nao liga,

li em um forum que pode ser a bios, estou procurando na net mais nada ate agora

caso nao consiga resolver este defeito via atualizaçao de bios.

vou partir para DELL ou HP

caso alguem tenha essa BIOS por favor entrar em contato

ate.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 semanas atras disse aqui que estava tudo beleza, ironia logo apos ele resolveu mostrar a cara...

Instalei o windows 7 64 bits para usar os 4gb memoria.

amigos o meu a601 tambem esta chegando ao fim, liga quando quer.......

acende mais nao liga, li em um forum que pode ser a bios, estou procurando na net mais nada ate agora

caso nao consiga resolver este defeito via atualizaçao de bios.

vou partir para DELL ou HP, caso alguem tenha essa BIOS por favor entrar em contato

ate.....

Amigo Doni,

ainda existe uma luz no final do túnel... No meu caso foi tarde demais, pois não ligava mais, só a luz ficava ligada, porém sem imagem...

Como o seu ainda liga, creio que a placa mãe, mais precisamente o chipset ainda tenha conserto, pois de acordo com o pessoal da assistencia técnica Tecnocoop é possível "reaplicar" a solda abaixo do Chipset principal da placa-mãe, que é causador principal dessa intermitência de carregar imagem ou não.

Se quiser um contato com a empresa Tecnocoop veja no site: http://www.tecnocoop.com.br/links/cobertura.htm a unidade mais próxima e quem sabe você ainda tenha a felicidade de consertar seu A601, pois o meu caso já não dava mais o reparo.

Qualquer dúvida nos avise e boa sorte.

abraços, Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bem?

Meu A601 de acordo com a assistencia técnica, não tem reparo e solução é trocar a placa-mãe.

Em contato com o suporte no telefone informado no site da AmazonPC, fui informado do valor da placa: R$500,00 + R$45,00 de frete.

Usei o note perfeitamente durante 18 meses, até "morrer".

Gostaria de saber do pessoal aqui do fórum, se alguém TROCOU a placa-mãe ou fez algum REPARO nela?

Sobre entrar com uma queixa no PROCON alegando DEFEITO em SÉRIE nos equipamento A601. Alguém entrou no PROCON com queixa e conseguiu algo?

Obrigado a todos.

Abraços, Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu ja teve esse problema e o chipset foi soldado numa assistencia perto de minha casa... o serviço bem feito e ele respira de novo... em janeiro ele completa 2 anos de vida... e não pretendo voltar a essas marcas nacionais se puder não voltar... esse Amazon é bom mas... a falta de cuidado com os detalhes e tudo mais... o drive de dvd morreu com pouco mais de um ano... o chipset com um ano e 9 meses... :/ é triste... meu proximo note vai ser de uma marca decente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu ja teve esse problema e o chipset foi soldado numa assistencia perto de minha casa... o serviço bem feito e ele respira de novo... em janeiro ele completa 2 anos de vida... e não pretendo voltar a essas marcas nacionais se puder não voltar... esse Amazon é bom mas... a falta de cuidado com os detalhes e tudo mais... o drive de dvd morreu com pouco mais de um ano... o chipset com um ano e 9 meses... :/ é triste... meu proximo note vai ser de uma marca decente...

quanto você pagou para reparar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, tenhe esse a601 também... há 30 dias atras deu esse tal problemaai de ele nao ligar mais, so acendia a luz azul do power e algumas da parte da frente.. mandei na autorizada e ficou 350,00 a vista... mandaram a placa pra AMAZON para reparar...

Agora esta funcionando bem... 2 anos já com esse note..

bom, vamos ao que interesse, instalei o Windows Seven 64bits e funcinou bem legal.. bem mesmo, ate me surpreendi... mas não consigo de jeito nenhum fazer funcionar o wireless, lá no painel de controle diz que esta tudo certo com o Driver, reconheceu e tudo mais... mas nao acha sinal nenhum de internet sem fio...

Algum amigo poderia me ajudar nesse sentido...

Aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que é negócio é prevenir, deixando o note bem refrigerado.

É só limpar o dissipador de tempos em tempos, tirando a poeira dele tipo a 3 meses.

O do meu amigo pifou desse mesmo jeito, nem sei se já conseguiu consertar pois as autorizadas da Amazon que tinham por aqui não estavam mais trabalhando com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu A601 esta com o mesmo problema, pressionando o power acende e apaga os leds e quando liga (quando pressiono varias vezes o power) fica ligado e nao aparece nada no LCD. Alguem tem alguma dica ? Tenho que trocar a board mesmo ?

Quanto ao Windows 7, instalei nesse A601 funcionou legal, na epoca era do RC2, funcionou legal com os drivers do vista (forcando), mas, nao apresentou nenhum problema, a nao ser com o software any dvd (destrava DVD para copia). Ficou mais rápido que o vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu A601 esta com o mesmo problema, pressionando o power acende e apaga os leds e quando liga (quando pressiono varias vezes o power) fica ligado e nao aparece nada no LCD. Alguem tem alguma dica ? Tenho que trocar a board mesmo ?

Quanto ao Windows 7, instalei nesse A601 funcionou legal, na epoca era do RC2, funcionou legal com os drivers do vista (forcando), mas, nao apresentou nenhum problema, a nao ser com o software any dvd (destrava DVD para copia). Ficou mais rápido que o vista.

ola, beleza

Cara você gastar +ou- R$450,00

o meu vai ficar isso para consertar

vou deixar para fim de janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu é Ezpac NA4111 (AMD Turion X2 TL50 com 3GB, HD 250GB, Nvidia Go 6100) que tem quase todas as mesmas configurações do Amazon, se não é feito no mesmo lugar... duvido muito...

O problema do meu é que agora quando chega a quase 74º ele simplesmente trava.. Ta uma tela cheia de chuviscos... segue uma fotinho..

note_ezpac.jpg

O meu note nem tem 10 meses. E estou no martilio de ligar na assistencia tecnica e nada... so chama e quando atende cai.

Eu consegui fazer o backup de meus arquivos usando a mesa de refrigeração que sempre uso e adicionei um exaustor na saida de ar do note. Um que custa 19 no ML.. Ai o note demora um pouco mais para apresentar este problema... Eu vou acabar indo direto no Procon, vou levar alguns depoimentos do Reclame Aqui que tem muita gente com este problema.

É uma falta de consideração da empresa não ter um pós venda e muito menos assistencia digna para seus produtos... O barato sempre sai caro...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu é Ezpac NA4111 (AMD Turion X2 TL50 com 3GB, HD 250GB, Nvidia Go 6100) que tem quase todas as mesmas configurações do Amazon, se não é feito no mesmo lugar... duvido muito...

O problema do meu é que agora quando chega a quase 74º ele simplesmente trava.. Ta uma tela cheia de chuviscos... segue uma fotinho..

note_ezpac.jpg

O meu note nem tem 10 meses. E estou no martilio de ligar na assistencia tecnica e nada... so chama e quando atende cai.

Eu consegui fazer o backup de meus arquivos usando a mesa de refrigeração que sempre uso e adicionei um exaustor na saida de ar do note. Um que custa 19 no ML.. Ai o note demora um pouco mais para apresentar este problema... Eu vou acabar indo direto no Procon, vou levar alguns depoimentos do Reclame Aqui que tem muita gente com este problema.

É uma falta de consideração da empresa não ter um pós venda e muito menos assistencia digna para seus produtos... O barato sempre sai caro...

Abraço

isso acontecia com o meu, e o problema foi que tive q trocar a placa-mãe :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!