Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

bullshit..

aqui eu usava-o dias e mais dias ligados...

muitas vezes eu usava-o com o vídeo, nas outras deixava com o LCD desligado.

o problema nao está em deixar o notebook apenas ligado por muito tempo, baixando um arquivo por exemplo, o problema está em usar o notebook para executar tarefas pesadas, por exemplo ficar muito tempo no Google Earth, ou converter um filme por exemplo.

Se for assim, precisaria vir um manual com a lista de programas q pode usar e os q nao pode:

Nero, Google Earth, Filmes, jogos [Nao pode, porque esquente demais e derrete o chip de video]

word, internet, calculadora [esses Podem]

haushasaushau

q vergonha isso (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema nao está em deixar o notebook apenas ligado por muito tempo, baixando um arquivo por exemplo, o problema está em usar o notebook para executar tarefas pesadas, por exemplo ficar muito tempo no Google Earth, ou converter um filme por exemplo.

Se for assim, precisaria vir um manual com a lista de programas q pode usar e os q nao pode:

Nero, Google Earth, Filmes, jogos [Nao pode, porque esquente demais e derrete o chip de video]

word, internet, calculadora [esses Podem]

haushasaushau

q vergonha isso (_(

kkkkkk

Mas então, aqui eu via direto filmes, ainda mais em 720p. Usava tb vários outros programas pesados, como compactar vídeo. Jogos eu não jogava muito, mas chegava a jogar umas 3h direto de Age of Empires 3.

Isso é desculpa mesmo do pessoal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o video mais uma vez. aqueceu demais e soltou o chip grafico. me falaram q isso vai acontecer sempre se eu usar o note constatemente.

que absurdo

ahauahauhaua

computador foi feito pra ser usado

essa placa mãe não presta e ponto final, é um absurdo um computador durar só um ano (no caso do meu )

se o problema dessa placa ir pro pau em tão pouco tempo for realmente a solda do chipset estourar,

o engenheiro que criou a placa mãe, não sabe trabalhar!

onde ja se viu um cara que estudou durante anos e anos , fazer uma placa mãe que a solda estoura por causa da alta temperatura, deixando os usuarios na mão das AT e pior, sem o note durante muito tempo.

e quem soldou o chip grafico, é um incompetente

se a placa prestasse e se tivesse sido bem feita, ela não iria pro pau em um ano de uso

tudo bem que o note não tem a qualidade de um top de linha, mas deveria durar um pouco mais.

sinal que a amazon trabalha com fabricantes de componentes que não tem um controle de qualidade algum

eu acho que a AT manda a placa-mãe pra amazon, eles concertam e enviam de volta pra AT, por isso demora tanto e por isso continua não prestando

to cabrero !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bem?

Acabo postando pouco aqui e mais lendo e olhando o que acontece ...

Sobre o A601, sua qualidade, desempenho e durabilidade, posso dizer o seguinte:

-> Qualidade: O A601 é uma máquina frágil realmente, perto de outras máquinas, não tem trava do lcd, o drive de cd (slim) pede certos cuidados no manuseio e as dobraduras do LCD não aparentam ser das melhores.

-> Desempenho: Estou satisfeito com o A601 dentro de seus limites (AMD x2 T-50 x64, 2GB RAM, 160GB). Trabalho com Win XP 32, rodo aplicações e banco de dados (SQL 2008, SQL 2005, DB2-9 e DB2-8) numa boa, fora as instalações em maquinas virtuais que dão um show a parte, quando configuradas respeitando o hardware do A601.

-> Durabilidade: Trabalho com o note praticamente 12 a 15hrs por dia, há 11 meses seguidos, menos nos finais de semana, que o tempo cai para 1 ou 2hrs. O note fica ligado o tempo todo, eu alterno entre bateria e energia, respeitando os limites, carregando quando se chega a 11% ou 10% da bateria. Fora isso ele vai numa boa. Apesar de não usar jogos pesados, mas o fato de rodar aplicações que consumam 1,3GB RAM e 60% do Processador julgo consideráveis.

Resumindo, o note está legalzinho está hoje, rodando numa boa e cumprindo muito bem sua função.

Vejo que infelizmente falta à AmazonPC um certo controle de qualidade com seus componentes e produtos, e também é uma falta de sorte de nosso amigo ser "premiado" 02 vezes.

Acho um bom equipamento dentro da faixa de preço e características. Me atende muito bem, porém concordo com o pessoal em alguns aspectos negativos.

Só realmente fico preocupado com nosso amigo e a falta de sorte. Mas quem sabe, uma coisa eu digo e realmente comprovo, qualquer erro em relação à assistência técnica, acione o PROCON, nunca deixe barato. Pode ser uma lapiseira ou um notebook, vá atrás.

Bom é isso,

qualquer dúvida e comentários, fiquem a vontade.

Obrigado, abraços.

Thiago. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-> Qualidade: O A601 é uma máquina frágil realmente, perto de outras máquinas, não tem trava do lcd, o drive de cd (slim) pede certos cuidados no manuseio e as dobraduras do LCD não aparentam ser das melhores.

-> Durabilidade: Trabalho com o note praticamente 12 a 15hrs por dia, há 11 meses seguidos, menos nos finais de semana

Vejo que infelizmente falta à AmazonPC um certo controle de qualidade com seus componentes e produtos

qualquer erro em relação à assistência técnica, acione o PROCON, nunca deixe barato. Pode ser uma lapiseira ou um notebook, vá atrás.

Thiago. (_(

concordo com você thiago

a maquina é mesmo fragil, e bota fragil nisso.

ahuahuaha

mas tem um desempenho bacana e atende as minhas necessidades

também uso bastante o note e por isso vou comprar uma base com 4 coolers, pra ver se consigo diminuir a temp da GPU visando uma durabilidade maior nessa bendita placa mãe

você poderia relatar os certos cuidados com o drive de cd (que você citou)?

quando você falou das dobraduras do lcd ,o que você quis dizer com isso?

e pode ficar certo ,que se o note passar 30 dias e 1 milesimo de segundo na AT, eu estarei la na porta do procon

ahauahuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora liguei pra amazon pc e me deram o prazo de uma semana para enviar a placa-mãe.

da outra vez q tive q trocar a placa sequer me deram prazo, parece que o atendimento está melhorando.

acho q cansaram de tomar no c* com processos de clientes. :lol:

nem estão melhorando o atendimento, porque pra conseguir falar com um atendente no 0800 da amazon é um custo,

só dá sinal de ocupado e quando consigo falar com alguem, o atendente diz que o sistema está fóra do ar e não da pra consultar o estoque pra saber se minha placa mãe chegou ou não

e eu fiquei irritado com isso

depois de varios dias ligando pra amazon..liguei na ultima sexta feira e me disseram que a placa-mãe do meu note chegaria na mesma sexta que liguei ou na proxima segunda feira

liguei na segunda e a atendente simplesmente disse que a responsavel pelo meu protocolo não tinha ido trabalhar, que éra pra mim mandar um e-mail pra atendente responsavel...

e os 30 dias se completam proximo dia 25

e o procon me aguarda

hauahauhaua

-------------------------------------------------------------""------------------------------------

postando ,dia 23/04

depois de um mes pelejando e passando raiva, acho que finalmente meu problema será resolvido

liguei na amazon hoje depois do almoço (unico horario que a central amazon me atendeu até hoje) e a atentendente me deu a opção de trocar meu note com a placa-mãe zuada por um novo com a mesma configuração

e com 1 ano de garantia

fui no procon pra ficar informado sobre o assunto e decidí trocar a maquina com defeito por uma nova

pra realizar o procedimento, tive que enviar um e-mail pra amazon, com a nota fiscal anexada,

tb tive que deixar na assistencia tecnica a caixa ,cds ...tudo que veio com o note

a secretaria da AT, disse que irá enviar a caixa mais os cds pra central na proxima segunda feira (espero que envie mesmo)

e a atendente da central amazon me disse que assim que receberem a caixa com os cds eles me mandam o note novo, e isso tem o prazo de 10 dias (espero que seja somente 10)

mesmo assim, segunda feira irei no procon pra receber mais instruções sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Sou um feliz usuario do notebook em questão ha um ano e muito feliz por sinal. Meu sistema atual é o Windows Vista Ultimate x64 SP1.

Com o passar do tempo venho percebendo uma questão que me aflige muito, que é: a rede sem-fio que começou a dar problema direto! Como se o sinal do AP fosse super fraco, fazendo-me ficar cada vez mais proximo dele. Não era assim e muito pelo contrario.

Sou estudante de Ciencia da Computação em Betim-MG, Faculdade Pitágoras. Sou consultor de informática aqui e administrador de infraestrutura de redes. Ou seja, com relação à configurações, está tudo perfeitamente ok. Venho apenas compartilhar com vocês esse problema, para achar uma possível solução, caso alguém já tenha passado por isso.

Obrigado - Luis Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...a rede sem-fio que começou a dar problema direto! Como se o sinal do AP fosse super fraco, fazendo-me ficar cada vez mais proximo dele. Não era assim e muito pelo contrario.

Por aqui a rede sem-fio tá rodando normalmente. E olha que uso todos os dias e ele tá com 15 meses.

Vamos ficar torcendo para você achar uma solução!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já se passaram duas semanas e nada, nao tem precisao de resolver o problema, acho q vou no procon mesmo. o problema é q isso faz o cara perder um tempo grande. coisa q nao seria necessário se estas empresas respeitassem o cliente

conselho de amigo, procura o procon

dei entrada no pedido de um note novo na quinta feira(dia 23), a atendente da amazon me disse que em até 10 dias uteis meu novo aparelho estará na assistencia tecnica.

espero que cumpram o que prometeram.

---------------"---------------

é galera, a novela teve um final "feliz"

depois de 41 dias na AT, meu note novo chegou hoje (05\05)

mas não é um A601 e sim um FL91

considerei uma maquina mais veloz que o A601, com 1 ano de garantia..

bom, é isso, espero não ter mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
meu computador a601 comprado em março do ano passado, está apresentando os meus sintomas reportado pelo ziba_sp. Alguma sugestão?

pode ser que seja a memória RAM, dá uma limpada nela (usando o método da borraxa escolar)

se o problema persistir, faça um backup dos seus dados, apaga tudo do computador e larga ele na AT, e você vai largar literalmente

ahauahuahaua

você viu o tempo que eu fiquei sem note né ?

e fica acompanhando tudo pelo 0800 da amazon, não larga na mão da AT porque foi eu quem foi atrás pra trocar o note por um novo, fiquei ligando, enxendo o saco, até fiz amizade com a atentende (jackeline o nome dela)

haauhauhauahauh

boa sorte e MUITA paciencia (porque você vai precisar )

teu note durou o mesmo tempo que o meu (1 ano )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço pra entrar com o pedido no procon? quais documentos preciso levar? o meu fecha um mes na AT dia 13.

eu precisei levar duas cópias da nota fiscal, cópias do temo de garantia (aquele que tá no fim do manual do note )

cópia da ordem de serviço (documento comprovando que teu note tá na assistencia)

acho que só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vai adiantar... terei que entrar na justiça contra a Amazon PC para poder ter meu o notebook consertado sem ônus.

Eles simplesmente se recusaram a autorizar a assistencia técnica utilizar a garantia sob a alegação de que a mesma ter expirado. O notebook apresentou problemas exatamente 1 mes após o termino da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um not amazon A601 e abril do ano passado, a 15 dias atr´z ao liga-lo, a tela não acendeu, percebia-se que atrás do lcd estava aparecendo a imagem, levei a uma oficina e fui informado que de acordo com a fabrica este era um defeito que estava ocorrrendo nesta a série e que a mesma tinha saido de produção. Ao entrar em contato com o 0800 da amazon depois de varias tentativas, até com a fábrica em Manaus, fui informado que teria de trocar a tela, e a umpreço de R$ 990,00 + frete de r$ 45,00. Como pode uma empresa fazer isto com o consumidor?

=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda nao receebi o meu note, este ano usei ele por 15 DIAS, isso mesmo, 15 dias de 2009 ele estava comigo, o resto do tempo na assistencia, isso dá uns 120 DIAS NA ASSISTENCIA DA AMAZON PC

Cara, desculpa a enorme sinceridade, peço desculpas de antemão se vai te ofender.

Mas sempre que você leva teu note na AT eles logos pensam:"poxa, é aquele cara bobo, esquenta não. Pega o note joga lá no fundo, quando der vontade nós consertamos ele"

você está se fazendo de bobo para eles. E eles vão continuar a enrolar você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpa a enorme sinceridade, peço desculpas de antemão se vai te ofender.

Mas sempre que você leva teu note na AT eles logos pensam:"poxa, é aquele cara bobo, esquenta não. Pega o note joga lá no fundo, quando der vontade nós consertamos ele"

você está se fazendo de bobo para eles. E eles vão continuar a enrolar você.

o problema é a amazon q nao manda a placa-mãe para substituir. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é a amazon q nao manda a placa-mãe para substituir. ^_^

problema deles, não seu

passou 30 dias ? pede seu dinheiro de volta

cara, já tive esse note(A601), e sinceramente, existem MILHARES de notes BEM superior a ele. Estou com um LG, paguei 1600 reais e é mil vezes melhor. Direto e reto tem Semp Toshiba por 1600 com a mesmo config do A601(tb tenho um Semp Toshiba). Até os da Kennex tb está com preços bem atraentes.

Desencana desse note, pega tua grana e nunca mais compre Amazon(apesar q o meu A601 está até hoje funcionando 100%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema deles, não seu

passou 30 dias ? pede seu dinheiro de volta

cara, já tive esse note(A601), e sinceramente, existem MILHARES de notes BEM superior a ele. Estou com um LG, paguei 1600 reais e é mil vezes melhor. Direto e reto tem Semp Toshiba por 1600 com a mesmo config do A601(tb tenho um Semp Toshiba). Até os da Kennex tb está com preços bem atraentes.

Desencana desse note, pega tua grana e nunca mais compre Amazon(apesar q o meu A601 está até hoje funcionando 100%)

você poderia me mandar os links das lojas onde tem esses notes por esse preço, ja procurei mas nao achei. eu pensei em fazer isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!