Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

você poderia me mandar os links das lojas onde tem esses notes por esse preço, ja procurei mas nao achei. eu pensei em fazer isso mesmo.

www.submarino.com.br : lá está tendo um Semp Toshiba por 1699 reais q é infinitamente superior ao Amazon(experiência própria)

www.americanas.com.br

www.extra.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei pra AT hoje e me falaram quee a amazon pc demitiu alguns de seus funcionarios do setor administrativo, talvez devido aos problemas que a empresa tem passado. Nem a assistencia onde deixei o note está recebendo o pagamento pelos serviços feitos à amazon. um processo no procon poderia levar meses pra finalizar :mellow:

me falaram que enviaram a placa-mãe dia 25 de maio por SEDEX, mas nao chegou nada ainda.

espero que estas mudanças melhorem a empresa, porque se continuar assim ela poderia até falir, bastaria os clientes começarem a processá-la.

ok, como este tópico está meio abandonado, acho q a maioria já desistiu desta marca pelo jeito

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá membros, estou com um problema: Comprei um notebook da Amazon modelo : Amazon PC OPTIMUM AMZA2TL50216L4 / AMD TURION TL50 1,66 , 2GB, HD 160GB, COM LINUX ONESUS. Instalei o XP SP3 nele e todos os drivers do site da CLEVO Modelo M540JE . O problema é que está travando toda hora. Também ja instalei o Vista Home Premium e também estava dando erro de memória com tela azul. Alguem pode me ajudar?? Será que coloquei os drivers errados (No site da clevo estavam todos com XP e foi esses que colquei quando instalei o XP SP3)?? Pode ser problema de hardware (A máquina é nova e tem uma semana de uso)?

Bem cara estou com o mesmo problema, mais o q td indica é q a bios desta placa da clevo esta muito desatualizada, então o clock dela é muito baixo em relação ao processador, o canal é conseguir uma atualização para bios!!!

se alguem do clube souber como atualizar essa bios da um tok!!!

T++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cara estou com o mesmo problema, mais o q td indica é q a bios desta placa da clevo esta muito desatualizada, então o clock dela é muito baixo em relação ao processador, o canal é conseguir uma atualização para bios!!!

se alguém do clube souber como atualizar essa bios da um tok!!!

T++++

o BIOS tem no site da amazonpc.

a minha placa já veio com o bios de outubro de 2008.

mas continuo tendo problemas com este notebook, depois que retirei ele da assistencia na semana passada, após 50 dias e troca da placa-mãe, percebi q a bateria dele nao dura mais q 20 minutos em uso normal, e daí o note desliga. em modo de espera dura umas 8 horas

Quando ela acaba e o note desliga, eu conecto na tomada e ela carrega em 30 minutos, mesmo usando ele normalmente. acho q isso está muito rápido.

será q dessa vez a bateria foi pro saco ou isso é normal depois de ficar muito tempo parado na assistencia?

esta screen do everest é confiável? sendo assim, ela esta com 92 % de desgaste? :eek:

bateria_note.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Amazon não trocar e o submarino não devolver o dinheiro, a loja é solidária, entre com uma reclamação verbal no Juízado Especial Cível de sua cidade, contra ambos, loja e fabricante, afinal o computador já ficou mais de 30 dias na assistência, artigo 18 do CDC.

Pessoal, comprei o note da Amazon PC de R$1699,00 no Submarino e vou deixar aqui um relatorio tirado com o Everest e algumas fotos.

Configuração do Notebook:

Sumário

-----------------------------------------------------------------------

Computador:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC (Mobile)

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

Internet Explorer 6.0.2900.2180 (IE 6.0 SP2)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador MOBILE

Nome do usuário Administrador

Nome do domínio MOBILE

Data / Hora 2007-12-25 / 04:02

Placa mãe:

Tipo de processador Mobile DualCore AMD Turion 64 X2 TL-50, 1600 MHz (8 x 200)

Nome da Placa Mãe Clevo M5X0JE

Chipset da Placa Mãe nVIDIA GeForce Go 6100, AMD Hammer

Memória do Sistema 1984 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS Phoenix (08/20/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Monitor:

Adaptador gráfico GeForce Go 6100 (256 MB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce Go 6100 (256 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce Go 6100

Monitor Monitor Plug and Play [NoDB]

Multimídia:

Adaptador de som Realtek ALC883 @ nVIDIA nForce 430 (MCP51) - High Definition Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE Texas Instruments PCIxx12 Integrated FlashMedia Controller

Disco rígido ST98823AS (80 GB, 5400 RPM, SATA)

Drive óptico Optiarc DVD RW AD-7530B

Status dos discos rígidos SMART OK

Dispositivos de entrada:

Teclado Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Mouse compatível com HID

Mouse Synaptics PS/2 Port Pointing Device

Rede:

Endereço IP principal 192.168.1.7

Endereço MAC principal 00-90-F5-61-C9-E5

Adaptador de Rede NVIDIA nForce Networking Controller (192.168.1.7)

Adaptador de Rede Realtek RTL8187 Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

Modem Motorola SM56 Data Fax Modem

Dispositivos:

Controladora FireWire Texas Instruments OHCI Compliant IEEE 1394 Host Controller

Controladora USB1 nVIDIA nForce 430 (MCP51) - OHCI USB 1.1 Controller

Controladora USB2 nVIDIA nForce 430 (MCP51) - EHCI USB 2.0 Controller

Dispositivos USB BisonCam, NB Pro

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

Dispositivos USB Realtek RTL8187 Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

Bateria Microsoft AC Adapter

Bateria Microsoft ACPI-Compliant Control Method Battery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

levei o note na assitencia hj para relatar o prolema da bateria que estava durando 15 min somente.

a medida do everest que postei anteriormente estava correta, a bateria realmente estava com problemas, então ganhei uma emprestada, nova:

bateria_note_nova.jpg

:lol:

a pessoa q me atendeu na assistencia me disse q o processo de troca do notebook por um novo, depois q entra no procon pode demorar em torno de 6 meses.

foi o que aconteceu com uma pessoa que já está esperando desde dezembro que a amazon pc faça a troca de um notebook defeituoso.

por isso q nao fui no procon ainda, q fiasco, 6 meses pra resolver um problema simples. :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, então tenho um note A601 com a placa-mãe Clevo M5X0JE q veio de fabrica com 2GB de ram, estou querendo botar mais 2GB de ram, mas no manual diz q a memoria maxima é 2GB.

Vi algumas pessoas aqui com 4GB nessa placa, alguem me confirma se ela reconhece 4GB de ram sem fazer nenhuma outra alteraçao?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, então tenho um note A601 com a placa-mãe Clevo M5X0JE q veio de fabrica com 2GB de ram, estou querendo botar mais 2GB de ram, mas no manual diz q a memoria maxima é 2GB.

Vi algumas pessoas aqui com 4GB nessa placa, alguem me confirma se ela reconhece 4GB de ram sem fazer nenhuma outra alteraçao?

valeu

coloquei +2gb kingston

beleza

obs: estou usando windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Saudações amigos ando meio sumido pois o trabalho está demasiadamente intenso...

Kirkjoe = Bateria é um item realmente muito fácil de se encontrar para este notebook veja este anúncio = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102221124-_JM

Quanto aos outros amigos eu realmente fico triste em saber da quantidade de problemas enfrentados por todos...

Ao que parece o defeito da Mobo é algo crônico nessa plaquinha Clevo...

O meu note logo nos primeiros 30 dias de adquirido apresentou as falhas relatadas pelos amigos, apagões, defeitos de reinicialização intermitente... eu me lembro de ter falado disso quando escrevia continuamente falando do notebook...

No meu caso não foi muito diferente eu coloquei o note numa assistência técnica aqui no RJ e o mesmo ficou parado por uns 15 dias. Na época eu iria a Manaus para uma visita a SUFRAMA onde eu participaria de um ciclo de palestras e eventos tratando de qualidade e gestão e aproveitei para fazer contato com o pessoal da fábrica AmazonPC.

Fui muito bem recebido pelo gerente de qualidade e pelo supervisor de linha de montagem, falamos sobre qualidade, sobre gestão, etc e o meu note foi totalmente revisado recebendo uma mobo nova, novo processador e até os meus pentes de memória foram substituidos por pentes Kingston...

Somente foi mantida a carcaça, display, hd e demais itens...

Bem o fato é que verifiquei na bios que a inicialização desta é um pouco diferente, mais trata-se da mesma placa, porém uma versão mais recente ( pude verificar isso no Sandra e no Everest comparando os relatórios).

Daí creio que um determinado lote dessas placas chegou com defeito... ou com o famoso "vício redibitório" que os advogados sempre alegam :) ( Vicio redibitório = defeito oculto que apesar do final da garantia não isenta quem vendeu de culpa ou de obrigatoriedade de reparação do dano) logo, nesta linha de raciocínio eu sugiro que os usuários que tiveram sua garantia terminada, exigam via procon ou juizados a reparação, comprovando por meio de foruns, de grupo de usuários ou mesmo com impetração de ação conjunta o Recall dessas placas. Isto já é comum e pacifico no mundo inteiro. Quando uma empresa vende um bem qualquer e o mesmo apresenta Vício, a empresa deve verificar o lote defeituoso e realizar o Recall para todos consumidores...

Como aqui no Clube do Hardware e em outros fóruns especializados se concentram a maioria dos usuários e muitos também participam de outros foruns... seria interessante levar adiante esta informação e tentar brigar conjuntamente com a Amazon... pois eu entendo ser direito do consumidor e obrigação do fornecedor do bem que o mesmo não tenha um defeito oculto.

Outra coisa não caiam na bobagem de acreditar que um notebook não pode fazer determinadas tarefas... Porque se assim fosse, o fornecedor ( AmazonPC ) teria por obrigação de informar isso em sua publicidade, e nos folhetos técnicos do produto...

Agora alguem se imagina comprando um notebook que só pode abrir por exemplo word e msn e acessar a internet ? um notebook que se rodar digamos um age of empires ou um Max Payne, que elevaria de forma tamanha a temperatura que a solda iria descolar?

A resposta é não meus amigos...

Ninguém iria adquirir um bem com "advertência de limitação de possibilidade de uso" Logo, se a AmazonPC não avisou...

É porque o produto vendido tem o carater da plenitude de uso, dentro das atribuições normais da natureza do produto, ou seja, serve para acessar internet, para rodar joguinhos que o video onboard Nvídia suporte... para fazer cópias de cd's e dvd's, para editar arquivos, tratar imagens, e tudo isso sem comprometimento de desempenho ou limitação... porque não houve nenhuma informação quanto a isso. Tudo o que foge ao uso regular é vício oculto...

Se uma ou duas máquinas apresentassem este defeito seria razoável, afinal falhas ocorrem, até o corpo humano falha e leva o individuo a morte... isso é aceitável, porém, o que estou observando ao ler as ultimas mensagens é um descontentamento generalizado de diversos usuários que tiveram seus equipamentos comprometidos por falhas contínuas ou defeito repentino...

Caso queiram mais informações sobre ação, juizados especiais ou sobre como tratar deste assunto MP - OBS = isto não é propaganda, apenas estou tentando ajudar os amigos e usuários do AmazonPC.

Agora mudando de assunto :)

Eu até hoje tenho a seguinte configuração: RAM 4 Gb 2x 2 Gb - Hd 250Gh sata

e processador Sempron 3400+

Ando observando que o valor dos Turion x2 TL 56 /58 /60 caiu bastante... quando comprei o note um processador desses custava algo em torno de R$350 - 450 reais, mais hoje já é possivel encontrar um turion x2 na faixa de R$120,00...

A diferença de desempenho do sempron3400+ para o turion x2TL 58 digamos justifica eu desembolsar 120 dinheiros?????

Obrigado a quem puder responder e um otimo dia a todos.

Um abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ninguém mesmo? os usuários deste note desapareceram todos? será que sou o unico que continua usando e que a maquina continua respondendo bem?

Caso outro usuário saiba responde ai...

Sempron 3400+ se eu fizer upgrade para turion x2 TL 55 vai valer a pena? terei aumento considerável de desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Nossa ninguém mesmo? os usuários deste note desapareceram todos? será que sou o unico que continua usando e que a maquina continua respondendo bem?

Caso outro usuário saiba responde ai...

Sempron 3400+ se eu fizer upgrade para turion x2 TL 55 vai valer a pena? terei aumento considerável de desempenho?

Primeiro saiba se o soquete é o mesmo, os Turion X2 usam o soquete S1.

Tenho um que veio com um Sempron 3500+, 2GB de RAM, rodando hj o windows 7 RC numa boa, estou querendo trocar por um Turion x2 também, pois os SO mais recentes beneficiam-se com a arquitetura de dois núcleos.

Pesquisando no fórum dos processadores vi que a troca poderia ser feita desde que o Turion seja produzido com tecnologia de 90 nm, assim como os Sempron, por causa das tensões de alimentação que são diferentes, daqueles fabricados com 65 nm (Vcore).

Os Turion de 65 nm, mais econômicos, até que poderiam funcionar porque o Chipset suporta tais procesadores, dependendo da Bios utilizada no Note, porém não dá pra saber com certeza se funcionariam, só instalando, o que não dá pra arriscar.

Então estou procurando um com tecnologia de 90 nm, que funcionará com certeza. O TL52 só foi fabricado com 90nm, já o TL56 tem dois modelos, TMDTL56HAX5DC de 65nm e TDP 31W e este, TMDTL56HAX5CT 90nm e TDP 33W.

Espero ter ajudado e continuo pesquisando a questão do custo-benefício.

TL52 - 1600 MHz, 2x512 KB, 31 W, U$ 24,81

TL56 - 1800 MHz, 2x512 KB, 33 W, U$ 39,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

senhores, peço desculpas pois não sei se o meu modelo é o a601, usando everest ultimate edition: mostra mob. dualcore amd turion 64 x2 tl-50, 1600mhz (8x200), clevo m5x0je, nvidia geforce go 6100, amd hammer, hd samsung hm250ji scsi, wifi realtek rtl8187 802.11g 54 mbs.

Pois bem, a maquina veio com o w. vista basic, e após um problema com hd. a assistencia formatou, e acabei reinstalando, mas a rede (fio) eth 10/100, nao foi reconhecida, e mostra também que não instalou o driver para controlador de massa, vendo com biosagentplus, mostra que é possivel atualização de bios (phoenix), display atualmente como VGA, e o Mass storage controller.

Atualizei o Windows vista para "windows 7", alguem pode me ajudar:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

senhores, peço desculpas pois não sei se o meu modelo é o a601, usando everest ultimate edition: mostra mob. dualcore amd turion 64 x2 tl-50, 1600mhz (8x200), clevo m5x0je, nvidia geforce go 6100, amd hammer, hd samsung hm250ji scsi, wifi realtek rtl8187 802.11g 54 mbs.

Pois bem, a maquina veio com o w. vista basic, e após um problema com hd. a assistencia formatou, e acabei reinstalando, mas a rede (fio) eth 10/100, nao foi reconhecida, e mostra também que não instalou o driver para controlador de massa, vendo com biosagentplus, mostra que é possivel atualização de bios (phoenix), display atualmente como VGA, e o Mass storage controller.

Atualizei o Windows vista para "windows 7", alguem pode me ajudar:confused:

Amigo, para o Windows 7 e os drivers do seu note ficarem corretos, faça o download de acordo com a arquitetura instalada:

32 bits/x86: Drivers AMZ A101-A201-A501-A601 32 bits Optimum (Vista)

64 bits/x64: Drivers AMZ A101-A201-A501-A601 64 bits Optimum (Vista)

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida avise aí.

Abraço, Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!