Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

Prezados colegas,

instalei o Win 7 no AMZ A601 do meu chefe e fiquei surpreso com o desempenho...

A instalação pura do WIn 7 Ultimate não reconheceu chipset, leitor de cartões, câmera e wireless. Resolvi tuso baixando os drivers para Windows vista do proóprio site da Amazon, exceto a placa wireless, que não aceitou o driver (nem instalou).

Alguma dica para fazer funcionar ?? Ou onde baixar o dirve correto ??

Agradeço a todos pela ajuda.

Att,

Raul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

ontem deixei o meu note na assistencia para consertar

estou aguardando o orçamento... 3 dias

Acabei de comprar um

Notebook c/ Intel® Core™2 Duo, 4GB, HD 320GB, DVI, Tela 15.4", Gravador de DVD e Câmera 1.3MP - Microboard

Processador do Notebook:

- Intel® Core™ 2 Duo T6400

- Clock: 2.0 GHz

- Cache: 2MB 800MHz

Memória RAM:

- 4GB

- Tipo: DDRII

- Velocidade: 667MHZ

HD :

- 320GB

- Velocidade: 5400Rpm

- Tipo: SATA

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de DVD e CD)

Tela:

- Tamanho: 15.4" TFT Ultra-Bright

- Resolução: 1280x800

Câmera Integrada:

- 1.3 Megapixels

- Microfone interno

Leitor de cartão de memória:

- 4 em 1 (MS-PRO/SD/MMC/MS)

Wireless:

- Rede sem fio B/G, até 54Mbps

Sistema operacional:

- Linux

Placas do Notebook Core 2 Duo:

- Placa de rede: integrada 10/100Mbps

- Placa de som: integrada High definition Audio, suporta saida 5.1

- Placa de vídeo: integrada Intel UMA GL40 até 256MB

- Placa de fax modem: integrada 56K

- Intel GL40 + ICH9M

Alimentação e Bateria:

- Tipo: 6 celulas

- Alimentação: Entrada AC 100~220V

Dimensões e Peso:

- Dimensões (LxAxP): 357 x 25,5~39,8 x 259 mm

- Peso: 2,6 Kg

Conexões do Microboard:

- 3 USBs

- DVI

- Entrada RJ-45

- Entrada para Microfone

- Entrada de áudio

- Saída para Fone de Ouvido (com SPDIF out)

- Bluetooth

aguardando 3dias uteis

ja chegou parabens pro EXTRA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso acontecia com o meu, e o problema foi que tive q trocar a placa-mãe :wacko:

Nem fala amigo... Saiba que o meu já esta la desde o dia 28/12 e no dia 8/01 me informaram isso mesmo... Placa Mãe... Pior que ainda não tenho previsão de entrega. Só falaram de 15 a 25 dias... isso porque mandaram para Brasilia!

Vamos ver no que dá... mas sinceramente... ainda compensa ficar com o note que deu problema na placa mãe? se deu uma vez e parece ser defeito de fabrica... ele pode voltar a dar e mais rápido ainda... eu já to pensando em adquirir outro note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fala amigo... Saiba que o meu já esta la desde o dia 28/12 e no dia 8/01 me informaram isso mesmo... Placa Mãe... Pior que ainda não tenho previsão de entrega. Só falaram de 15 a 25 dias... isso porque mandaram para Brasilia!

Vamos ver no que dá... mas sinceramente... ainda compensa ficar com o note que deu problema na placa mãe? se deu uma vez e parece ser defeito de fabrica... ele pode voltar a dar e mais rápido ainda... eu já to pensando em adquirir outro note...

ola

microboard centturion ct 340

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um note desse, porém a placa queimou, sabe onde comprar, estou procurando até nos USA, e não acho.:confused:

Pessoal, comprei o note da Amazon PC de R$1699,00 no Submarino e vou deixar aqui um relatorio tirado com o Everest e algumas fotos.

Configuração do Notebook:

Sumário

-----------------------------------------------------------------------

Computador:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC (Mobile)

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

Internet Explorer 6.0.2900.2180 (IE 6.0 SP2)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador MOBILE

Nome do usuário Administrador

Nome do domínio MOBILE

Data / Hora 2007-12-25 / 04:02

Placa mãe:

Tipo de processador Mobile DualCore AMD Turion 64 X2 TL-50, 1600 MHz (8 x 200)

Nome da Placa Mãe Clevo M5X0JE

Chipset da Placa Mãe nVIDIA GeForce Go 6100, AMD Hammer

Memória do Sistema 1984 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS Phoenix (08/20/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Monitor:

Adaptador gráfico GeForce Go 6100 (256 MB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce Go 6100 (256 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce Go 6100

Monitor Monitor Plug and Play [NoDB]

Multimídia:

Adaptador de som Realtek ALC883 @ nVIDIA nForce 430 (MCP51) - High Definition Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE Texas Instruments PCIxx12 Integrated FlashMedia Controller

Disco rígido ST98823AS (80 GB, 5400 RPM, SATA)

Drive óptico Optiarc DVD RW AD-7530B

Status dos discos rígidos SMART OK

Dispositivos de entrada:

Teclado Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Mouse compatível com HID

Mouse Synaptics PS/2 Port Pointing Device

Rede:

Endereço IP principal 192.168.1.7

Endereço MAC principal 00-90-F5-61-C9-E5

Adaptador de Rede NVIDIA nForce Networking Controller (192.168.1.7)

Adaptador de Rede Realtek RTL8187 Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

Modem Motorola SM56 Data Fax Modem

Dispositivos:

Controladora FireWire Texas Instruments OHCI Compliant IEEE 1394 Host Controller

Controladora USB1 nVIDIA nForce 430 (MCP51) - OHCI USB 1.1 Controller

Controladora USB2 nVIDIA nForce 430 (MCP51) - EHCI USB 2.0 Controller

Dispositivos USB BisonCam, NB Pro

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

Dispositivos USB Realtek RTL8187 Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

Bateria Microsoft AC Adapter

Bateria Microsoft ACPI-Compliant Control Method Battery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um note desse, porém a placa queimou, sabe onde comprar, estou procurando até nos USA, e não acho.:confused:

Oi Samanta e demais do fórum, bom dia.

Eu tb tive problemas com a placa-mãe do meu A601 e entrei em contato com a própria AmazonPC em SP pelos telefones (0xx11) 2173-4171 / 4176, onde fui informado que uma nova motherboard teria o custo de R$ 500,00 a serem pagos somente À VISTA e garantia apenas de 90 dias.

Fora isso eu próprio teria que arcar com as despesas de envio e troca da board.

http://www.amazonpc.com.br/portal/portal/Suporte-Tecnico/D14

Calculei na faixa de R$700,00 para deixar o note funcionando novamente, assim acabei comprando um HP.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Boa sorte na busca.

Abraço, Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo esse topico que o meu esta com o mesmo problema.

Sobre paragrafo abaixo alguem fez alguma queixa ?

Sobre entrar com uma queixa no PROCON alegando DEFEITO em SÉRIE nos equipamento A601. Alguém entrou no PROCON com queixa e conseguiu algo?

Aproveitando a pergunta do amigo, alguém tem ideia de como podemos entrar com alguma ação no Procon devido ao defeito generalizado deste note?

Como já foi dito, é erro de projeto, falta de testes, qualidade, etc....

Creio que é notório, infelizmente, o número de queixas e reclamações com o produto A601.

Vou tentar ver com algum advogado ou até mesmo no Procon se consigo alguma informação, algum help.

Não dá para jogar R$1500,00 ou mais no lixo. Meu note morreu depois de 13 meses...

Indignado com a marca AMAZON PC! :mad::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O A601 foi meu primeiro notebook e não tive nenhum problema com ele, mas não fiquei muito tempo com ele tb, acho que foram uns 6 meses, usei ele muito, ja cheguei a deixar ele ligado uns 3 dias direto baixando arquivos torrent, vendi ele para minha cunhada e ela tambem usou muito o note, mas também vendeu, acho que ela vendeu um pouco depois do vencimento da garantia, então foi pouco mais de um ano de uso, pelo que vocês estão postando os defeitos aparecem exatamente com este tempo de uso, bom mas isso não é mais problema meu, rsrsrsrs...

Vendi meu A601 para comprar o Kennex HD2300, usei ele tipo uns 20 meses, sem nenhum problema, o único incoveniente é que ele esquentava demais ao lado do touchpad, quem ja teve o modelo sabe do que estou falando...

Agora peguei o LG R580 que esta na minha assinatura, bem legal o note, estou gostando bastante, vamos ver se não tenho surpresas, mas sempre gostei dos produtos da LG, espero não mudar minha opnião, como é um modelo novo da LG ainda não vi relatos de problemas e espero não ver, rsrsrs...

Boa sorte a todos!!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amazon realmente é furada!

Meu notebook caiu no chão e rachou a lcd. Tentei por mais de mês entrar em contato com a assistência, pra ver quanto sairia a tela, e não consigo falar com eles.

Caso alguem precise de alguma peça do amz601, fora o lcd, pode entrar em contato. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ola amigo, o processador TL-60 serve nesse notebook ?

Serve sim, eu tinha o A601 com o TL-60, mas ja vendi o processador e o A601 com o TL-52 que veio nele...

Não vale a pena investir em um processador para este notebook e a diferença de performace em processos comuns não é significativa, quase não se percebe, o TL-50 e TL-52 que vem no A601 ja da conta do recado...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Amazon realmente é furada!

Meu notebook caiu no chão e rachou a lcd. Tentei por mais de mês entrar em contato com a assistência, pra ver quanto sairia a tela, e não consigo falar com eles.

Caso alguem precise de alguma peça do amz601, fora o lcd, pode entrar em contato. [email protected]

Caro brunoichel tenho um amz601 com problema na placa mãe, caso tenha interesse na lcd, a minha está intacta, é só entrar em contato comigo pelo e-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma situação "engraçada"..

Tenho o meu A601 desde junho de 2008, ou seja, quase 2 anos..

E de uns 2 meses pra cá ele começou com esse problema de eu ligar o Note no botão, os leds acenderem mas a tela ficar preta e não subir o sistema.

Eu estava desempregado e por isso nem tinha como levar na assistencia tecnica então por insistencia, eu desligo e ligo o Notebook e ele acaba ligando...no começo, apos 3 tentativas ele subia..

Agora, estou tendo que desligar ele em media 15x pa ele subir e tem dia que nem vai..

Quando liga, eu deixo ele ligado uns 3 dias, por exemplo, do fim de semana e ele não da pau algum, funciona perfeitamente, mas quando eu desligo, começa a dificuldade tudo de novo...

Com vocês aconteceu a mesma coisa? Antes de ler os relatos por aqui, eu imagianava que era o HD, já que é justamente no BOOT que ele não inicia, mas pelo que li, vocês disseram que é a placa mãe..to ate com medo de levar na assist e pagar por um "diagnostico" quie ja sei qual é..

ALem do que, nao vou pagar 500 reais em uma placa mãe...prefiro compra um desk novo e desistir de note, ja que dei azar nesse...

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah... vendi meu A601 pro sogro faz 2 meses.

O note nunca me deu nenhum problema. Sempre usei ele direto e exigindo bastante do bicho.

Essa semana estavam usando ele e de repente a tela ficou bege e preta (listras) e travou. Depois disso não liga mais... só liga a luz do botão de ligar e o primeiro led frontal.

Já que não estava na garantia, abri, dei uma limpada (tinha um pouco de pó) e dei uma olhada geral. Me parece tudo ok, mas quando liga nem sinal de vida. Nem o cooler gira.

Será que o note foi pro saco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!