Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enquanto isso, numa autorizada...


icefly

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, no final do mês de novembro meu V41 começou a apresentar problemas na tecla "o", que algumas vezes funcionava bem, em outras tinha que teclar com força para digitar a dita letra. Pensando em ser um problema passageiro no mecanismo do teclado, que nos notebooks comumente são dois pequenos braços de plástico que se encaixam e realizam o percurso do sobe/desce das teclas, eu resolvi deixar passar alguns dias, para na esperança do problema se resolver sozinho.

Para minha falta de sorte, na 2ª semana deste mês minha fonte começou a apresentar sinais de desgaste no cabo e a dar mau contato, ora carregando o notebook, ora não funcionando, de modo que não deu prá segurar o notebook em casa com esse dois problema e tive que levar à assistência mais próxima da minha casa (na verdade são duas autorizadas da Positivo em São Luís, que por sorte ficam a uns 5min da minha casa, a pé).

Em 19.12 cheguei numa delas entregando nota fiscal e deixando minha máquina para ser avaliada, sob a promessa de em 2 dias ser emitido um parecer sobre os defeitos. Aproveitei para perguntar em quanto tempo em média esse tipo de conserto é efetuado, e atendente me informou que seriam uns 15-20 dias.

Ficar sem note por duas semanas é fogo!!! :(

Dois dias depois, conforme me foi passado, liguei para a AT para saber do diagnóstico:

Eu - Boa tarde. Amiga gostaria de saber como está o conserto do meu notebook? O nº da OS (Ordem de Serviço) é XXXX.

Atendente - Senhor, é um V41? O seu notebook foi limpo, foi trocada a placa de memória (SIC SIC SIC :eek::eek:) e o teclado precisa ser trocado.

Fingindo que não tinha ouvido o esqusito termo "placa de memória" e me fazendo passar de leigo, perguntei porquê foi trocada:

Atendente - Quem pode lhe informar isso é o técnico, mas no momento ele não pode atender.

Eu - Tudo bem, volto a ligar em 30 min.

Nesse meio tempo me passou um pensamento: "hummm, eu fiz o upgrade de memória por minha conta, passei de 256Mb para um 1Gb (uma Kingston legítima)... será que essa é a tal da placa de memória?"

Trinta minutos depois volto a ligar e já falando com o técnico, perguntei do meu conserto, sem mencionar ainda que ele estava na garantia, para ver a sua reação:

Eu - Boa tarde, amigo gostaria de saber como está o conserto do meu notebook? O nº da OS é XXXX.

Técnico - Eu verifiquei o seu teclado, fiz uma limpeza nele, mas terá que ser trocado. Você quer que eu lhe passe o valor do orçamento?

Ai ai ai... meus sais!!

Eu - Orçamento? Como assim? Se meu notebook foi comprado em abril desse ano, ainda está na garantia e deixei com vocês a 2ª via original da nota fiscal?

Técnico - Ehhhhh, ele está aqui pra nós como se fosse para fazer orçamento. Nada consta como se estivesse na garantia.

Ai, ai, será que vou passar por um calvário, tal como alguns relatos postados na web por uns menos sortudos?? :mad:

Tornei a repetir que a nota fiscal original eu havia deixado lá e pedi que ele verificasse a situação; uns cinco minutos depois, eu ainda esperando na linha, o técnico me informou que realmente a nota fiscal estava lá e que ele solicitaria um teclado à Positivo. Menos mal!

Quanto à fonte, apesar de claramente estar com a parte interna do cabo comprometida, acho que não será trocada, pois já estou até imaginando eles alegarem mau uso da minha parte... mas não custa eu tentar; e qualquer coisa, se eu estiver de mau-humor, meto o Cod. de Defesa do Consumidor neles!

Eu - E a fonte?

Técnico - A fonte está ok; funcionando normal

Eu - Aqui ela estava com mau contato, não carregando a bateria

Técnico - Vou verificar pro senhor.

Dei uma colher de chá prá eles e resolvi, dar uma passada somente hoje na AT antes de ir pro trabalho, para ver a quantas anda a situação; chegando lá me dirijo à atendente "placa de memória":

Eu - Boa tarde. Gostaria de saber da OS xxxx...

Atendende - Fulana (outra atendente), já chegou esse teclado?

Fulana - Ainda não.

Prá não perder a viagem eu pergunto:

E os outros problemas?

Atendende - A placa de memória foi trocada.....

Puuuuutzzz!! Será que ela só sabe informar isso?? E sem olhar para nenhum documento ou tela no sistema de consulta/cadastro deles??

Deu vontade de fazer ela passar vergonha pedindo prá me explicar que peça é essa, mas vou ver até quando ela vai me informar isso e na próxima oportunidade vou aproveitar perguntar pro técnico, pois eu não me recordo dele ter me falado nessa tal "placa".

Pensei que eles fossem negar a garantia pelo pente de memória que instalei por minha conta, mas parece que não criaram/criarão caso.

Vou manter essa minha experiência atualizada aqui no tópico e quem tiver passado uma boa como essa e quiser contar prá gente, poste aí...

[]´s

icefly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ICEFLY, você já pensou que pode estar constando no sistema dela que foi identificado seu note que a placa de memória trocada, e não que eles trocaram (efetivamente) a placa?

Quer dizer, por um simples erro de leitura ela pode ter lhe passado a informação errada ... ou então ... eles resolveram que a sua kingston não é boa para o note, ehehehehe.

Já estou vendo os próximos posts: "CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO ..." ou "TO BE CONTINUED ..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Icefly, mas em seu recibo da assistência eles botaram que seu note tinha 1GB de memória?? Se eles trocaram por uma de 256MB e depois falarem que tiraram a original?? Aí nem CDC vai dar jeito, e sim você ter de entrar la no telequete, distribuindo voadora. Vai ser a sua única opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ICEFLY, você já pensou que pode estar constando no sistema dela que foi identificado seu note que a placa de memória trocada, e não que eles trocaram (efetivamente) a placa?

Quer dizer, por um simples erro de leitura ela pode ter lhe passado a informação errada ... ou então ... eles resolveram que a sua kingston não é boa para o note, ehehehehe.

Já ouvi falar em algo semelhante nos pc´s da HP que a BIOS indicavam quando o gabinete era aberto fora da autorizada... mas acho que não tem isso no Positivo.

E se disserem que a Kingston é ruim afff; não entendem é nada.

Mas sinceramente acho que seja conversa prá enganar desavisados.

Já estou vendo os próximos posts: "CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO ..." ou "TO BE CONTINUED ..."

Este tópico tem tudo para se tornar um grande sucesso de público aqui no fórum.

Estrelando a atendente "placa de memória".

rsrs

kkkkkkkkk

Vou atualizando de acordo com as novidades que eu tiver dessa minha "saga".

Icefly, mas em seu recibo da assistência eles botaram que seu note tinha 1GB de memória?? Se eles trocaram por uma de 256MB e depois falarem que tiraram a original?? Aí nem CDC vai dar jeito, e sim você ter de entrar la no telequete, distribuindo voadora. Vai ser a sua única opção.

Na OS que recebi deles, consta algo do tipo notebook v41 + fonte e só!

Não acredito que isso vá acontecer, acredito na boa-fé deles, mas se eles ficarem com minha Kingston, não vou deixar por isso não, ṕois tenho como comprovar com um print do review que fiz do V41 em outro fórum, onde conto que troquei a memória, os prints do eBay e do Flckr, a fatura do cartão... enfim prova não vai faltar e sem falar que a memória original Samsung com o lacre da Positivo tá guardadinha lá casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é bom se preparar, pois sacar sua Kingston e depois te dizer que é ruim... vixi, isso já cheira a má fé. Acho que já estão pensando que você não saca nada e tiram ela achando que você vai concordar com o que eles te disseram. Vamos esperar agora que pelo menos recoloquem uma de 1GB de novo e de uma marca descente. Se for para botar memória com chips MADE IN DESCONHECIDO, eu prefiro a Kingston que eles alegaram "danificada" de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é que as "autorizadas" (coloquei entre aspas porque na maioria das vezes são autorizadas somente no nome, porque na prática o corpo técnico do estabelecimento mal sabe o que e como fazer o serviço) não conseguiram acompanhar, tanto em quantidade quanto em qualidade o boom das vendas de celulares no Brasil.

Então, levar um notebook em uma "autorizada" (especialmente dos montadores nacionais como a Positivo, AmazonPC, CCE e etc) vira esse martírio com atendentes totalmente despreparadas, falta de peças, demora na execução dos reparos, etc.

Não é preciso pesquisar muito aqui no fórum e ver que quem precisou acionar a garantia de celulares da Positivo, AmazonPC e CCE tiveram dor de cabeça.

Infelizmente as empresas investem muito em vender seus produtos, em conquistar novos clientes...mas na hora de dar o suporte ao cliente conquistado as coisas mudam pra pior.

O jeito é comprar o notebook e rezar pra não precisar utilizar dos serviços de autorizada nenhuma !! rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vou pensar "Positivo", de que nos próximos dias tudo vai dar certo!

Eu abri o tópico para relatar o desenrolar do atendimento da autorizada Positivo e para compartilhar com vocês esse novo termo "placa de memória" ;).

E para que não restem dúvidas do que falei, abaixo segue o link do review do V41:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=205196

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é que as "autorizadas" (coloquei entre aspas porque na maioria das vezes são autorizadas somente no nome, porque na prática o corpo técnico do estabelecimento mal sabe o que e como fazer o serviço) não conseguiram acompanhar, tanto em quantidade quanto em qualidade o boom das vendas de celulares no Brasil.

Então, levar um notebook em uma "autorizada" (especialmente dos montadores nacionais como a Positivo, AmazonPC, CCE e etc) vira esse martírio com atendentes totalmente despreparadas, falta de peças, demora na execução dos reparos, etc.

Não é preciso pesquisar muito aqui no fórum e ver que quem precisou acionar a garantia de celulares da Positivo, AmazonPC e CCE tiveram dor de cabeça.

Infelizmente as empresas investem muito em vender seus produtos, em conquistar novos clientes...mas na hora de dar o suporte ao cliente conquistado as coisas mudam pra pior.

O jeito é comprar o notebook e rezar pra não precisar utilizar dos serviços de autorizada nenhuma !! rsrsr

O maior problema, é que a maioria dessas autorizadas são firmas particulares que são terceirizadas para dar a assistência, então essas firmas dão assistências para dezenas de marcas.

As empresas por sua vez não dão o treinamento a essas autorizadas de seus produtos. Uma empresa séria treina um corpo de técnicos para cada produto novo lançado, mas como essas firmas são particulares isso não acontece, e por sua vez a autorizada não vai ficar bancando treinamento para o técnico consertar determinada marca, já que eles trabalham com várias.

Com isso o técnico que está lá tem sua formação básica e vai virando um verdadeiro mechanico. Pois ele tem de consertar: Televisão, Aparelho de Som, Videogame e etc..., E alguém acha que ele vai parar para estudar o conserto de um notebook por sua conta. duvido.

Assim volto a dizer que a DELL predomina nesse aspecto, pois os técnicos de lá são capacitados para determinados produtos. Só manda um técnico ir em sua casa e consertar um produto em sua frente quem tem gabarito. Pois pago para ver qualquer outra empresa mandado um técnico abrir um notebook em sua frente, consertar e te dizer o que que houve.

O problema é que técnico da DELL é somente da DELL, já os outros são de muitas outras. Então não se pode esperar muito mesmo. É rezar para no mínimo a autorizada ser esforçada e honesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icefly,

Eu li atentamente há mais ou menos umas 2 semanas atrás seu review do seu V41 no forumpcs e, vou te admitir cara, fiquei bem tentado a comprar, uma vez que consegui um bom preço nele...

Mas agora com essa, é de decepcionar o cara... Agardeço você imensamente de informar a todos nós do acontecido, isso é importante, uma vez que só na utilização do dia-a-dia é que podemos ter a real noção se um aparelho é bom ou não... É assim que uma marca vai se consolidando, ou se afundando....kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso falo muito da importância do suporte pós-compra, pois defeitos podem acontecer em qualquer marca, e se você der esse azar... é segurar uma banana depois. E tem muita gentes neste fórum que diz não se importar tanto com suporte e garantia. Mas deixa só acontecer um problema desses para ver o como eles vão mudar de ideia rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho q é essencial o note ter suporte e acistencia como o marx falou, faço as dele as minhas palavras :)

so acho q o valor do note pra ter suporte diferenciado nao faça com isso ele disparar na frente dos modelos similares, porque ai vira burrice em vez de precaução.

por ex, você ve la um note da empresa X que tem 1 ano de garantia super personalizada , processador t2050, video x1200 , hd 80gb, lcd 15, 2gb ram por 3,150,00

ai você ve o note da empresa Y q tem a garantia balcao normal q é obrigado ao cara dar por lei, a config é exatamente a mesma processador t2050, video x1200 , hd 80gb, lcd 15, 2gb ram so que ele custa 1,850,00 por ex.

ai se pega 3150 - 1850 = 1300

sera q vale a pena pagar praticamente o valor de outro note so por causa desta diferenciação de garantia, ja q a outra por lei tem q dar garantia tb e terminada a garantia q normalmente os problemas acontecem.

agora continuando o mesmo ex, esse note de 3150, se você quer você pode comprar com um segundo ano adicional de garantia por mais 300 reais. otimo, você ta agora com 2 anos pra dar qq problema, mas ai você pensa, po os 1300 de diferença, se eu por mais estes 300 ja vai dar 1600, so 250 reais a menos q o valor do outro, e no caso ele sera um note novo e q eu venda o velho por 500 reais ainda sai no lucro.

sera q vale a pena mesmo pagar mais pra ter essa garantia? ou esses kras fazem você comprar 2 notes ja no primeiro ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema ice é justamente a forma como eles te atendem e solucionam o teu problema.

Todas as empresas fornecem garantia de 1 ano (CCE, Positivo, Amazon, Dell, HP, Lenovo, etc). O problema é q muitas vezes, se o atendimento não for ágil e com técnicos bem preparados, a dor de cabeça acaba não valendo o dinheiro.

muita gente depende do notebook pra trabalhar e não pode ficar 1 dia sequer sem ele, quem dirá 2 semanas ou 1 mês...essa é a questão.

Amazon e Dell, ambas tem garantia, mas uma está anos luz da outra na questão da qualidade do atendimento.

É claro, cobrar muuuuuito mais por isso talvez seja burrice pra nós, mas pra quem não quer dor de cabeça acaba pagando a mais por isso.

O problema é q estamos no Brasil e a maioria das empresas parece q está fazendo um favor ao disponibilizar uma assitência técnica, e aí acabam te atendendo mal.

Em outros países mais desenvolvidos, o serviço de pós-venda e suporte é um atributo inerente ao produto e muitas vezes determinante na decisão de compra. Com isso, força as empresas a oferecer um serviço de melhor qualidade. É claro, sem dizer q nesses países existe um maior respeito ao consumidor e uma justiça q funciona.

Já aqui....

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, o povo tem q fazer a empresa querer oferecer mais serviço pra poder vender, e nao o povo ja pagar adiantado por isso.

você falou tudo ai, em pais desenvolvido, empresa quem q bajular o cliente pra nao perder ele, mas porque isso? porque o cliente conquistou isso, ele mostrou seu poder, ta ruem, compra de outra marca, nao atendeu bem compra de outra, e por ai vai.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Revendo minha papelada, eu vi que o documento da autorizada realmente consta lá como "Sem garantia"... mas foi um erro da atendente, pois entreguei p/ eles uma via original da nota fiscal.

O problema dessas autorizadas é que na maioria das vezes são contratadas pessoas sem experiência no ramo (como parece ser o caso da minha AT, pois ela é nova - ainda não tinha ouvido falar dela).

Mas se eu fosse chamado/contratado para trabalhar em um ramo novo, no qual eu nunca trabalhei antes, eu procuraria me inteirar dos termos, do linguajar, justamente para evitar sair algo do tipo "placa de memória".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, falar placa de memória pode ser normal para qualquer leigo, mas o profissional tem de falar o correto "Módulo de memória" ou " Pente de memória", Placa de memória já é demais para um profissional.

Não é protocolo nem falar bonito. E sim falar o correto.

Na certa eles são daqueles que chamam o gabinete de desktop de CPU

Ou então aquele que custama falar que o desktop é de determinada marca ( na qual ele se baseia pela marca do monitor )

Este técnico sendo um desses, já estou tendo pena do icefly e imaginando a tortura que o pobre V41 deve estar passando.

Imagino o técnico desta autorizada desmontando o notebook e falando para um colega: Esse LCD deste notebook tá com problema, ele nem tem Fly-back. Nossa!!! Isso é ruim de aguentar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!