Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Mini-review) Kennex PD 2080


TBDAvenger

Posts recomendados

Desculpem se já fizeram um review desse notebook, porém não encontrei ele, então irei fazê-lo ... XD

Também é o primeiro review que faço, e por isso existe uma série de artigos que não sei se farei direito, desculpas mais uma vez ... XD

--------------------------------------------------------------------------

- Modelo: Kennex KNXNOTE PD 2080

- Processador (CPU): Pentium Dual Core T2080 1,73 GHZ

- Memoria Ram : 1GB DDR-II

- HD : 80 GB Sata

- Placa de Video (GPU): ATI Mobility Radeon X2300 HD (ATI M71), 128MB DDR2 exclusivo

- Tela (polegadas, resolução, etc) : Tela de 14,1" Widescreen - Ultra brilho

- Drive Leitor : Gravador de DVD Supermulti

- Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic

- Portas : 3x USB, Firewire, S-Vídeo, Express Card tipo II, Leitor de Cartões 4 em 1 (SD/MMC/MS/MS-PRO) e 2 audio jacks (Line Out / MIC In)

- Extras: N/D

- Bateria: 6 células de íon de lítio

- Peso : Menos que 2,4 Kg.

- Itens inclusos :

-> Notebook

-> Fonte de alimentção

-> Cabo para a linha discada

-> CD de recovery do sitema

-> CD com software " Power DVD 7 "

-> CD com software " Cd and DVD Maker "

--------------------------------------------------------------------------

OBS: Quando tirei as fotos o notebook estava em modo econômico, então os clocks estão abaixo do normal .

E ocorreu aquele problema com o Hmonitor, porém ele ficou marcando a temperatura do HD, a da foto é em modo econômico, no modo " full " ela marcava como temperatura do HD 44,4 C°. E esqueci de tirar print das temperaturas, porém em modo econõmico a temperatura do Processador ficou em 58C°, com a temperatura de cada núcleo em 55C°. já em " Full " a do processador ficou cambaleando entre 59° e 60 ° graus, com a´de um núcleo fixa em 56C° e a do outro ocilando entre 56 e 57 graus. A temperatura da placa de vídeo esqueci completamente. XD

post-268118-13884945452462_thumb.jpg

post-268118-13884945453277_thumb.jpg

post-268118-13884945453968_thumb.jpg

post-268118-13884945454609_thumb.jpg

post-268118-13884945455257_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só testei dois jogos até agora, o Age of Empires III e o Civilization IV, o primeiro rodou sem lag nenhum com quase tudo no máximo, tirando AA( Não testei com ele ), e o segundo com a configuração padrão que veio para ele, com quase tudo no máximo também.

Testei o 3D Mark 01 SE e o 03, porém fui relapso e esqueci de tirar os prints dos resultados, mas anotei pelo menos para comprar com meu pc antigo ( XD ), foram 6347 e 3247 respectivamente.

Amanhã irei instalar Battlefield 2142 junto com os 3D mark 05 e 06 e o Aquamark pelo menos.

Qualidade da Tela

- Fidelidade da imagem em relaçao ao angulos de visão: Lateralmente só há os limites físicos da tela, porém se olhada muito de cima a imagem vira um bando de fantasminhas ( Variações de branco ... XD ), e muito de baixo fica tudo preto.

- Ótima em todos os aspectos de imagem.

- Sem pixels mortos

Carcaça

Prateada com grande brilho, não risca fácil e passa a imagem de ser sólida, embora de expremida um pouco instala e o logo da Kennex " que é a parte da carcaça " parece ser arrancável com a unha.

Teclado

EXtremamente firme, porém um poquinho só barulhento, mas nada notável.

Touchpad

Não tenho experiência nesse assunto, porém ele é liso e preciso ao meu ver.

Audio

De qualidade razoável, porém baixo.

Cooler

Juro que quase não escuto ele de tão silencioso.

Outras

- Peso: Também não tenho experência nesse assunto, porém o considero leve.

- Tamanho: Menor/igual ao dos outros notebooks na loja, achei pequeno.

- Preço : Nota 10, sem mais. XD

- Designe : bom pelo preço. XD

Conclusão

- Pontos positivos

Muito bom, aparenta poucos defeitos, sendo nenhum deles significativos. E é bastante forte e rápido, sem concorrente sério nessa faixa de preço.

- Pontos negativos

O bicho esquenta, mas nem incomoda, mesmo com o braço apoiado.

Não tem webcam e outros mimos ... XD

A bateria dura muito pouco, não testei direito, mas em modo econômico é 1 hora e 40 e poucos minutos segundo o Windows. Por causa da placa de vídeo dedicado creio que seria bem melhor se ele tivesse uma bateria de 9 células.

--------------- Ressalva

Chipsetes de Sis e memória Ram genéricas, porém se eles não me trouxerem dor de cabeça não creio que seria justo qualificar isso como pontos negativos. Mas fica a ressalva.

post-268118-13884945456563_thumb.jpg

post-268118-13884945457238_thumb.jpg

post-268118-13884945457932_thumb.jpg

post-268118-13884945458484_thumb.jpg

post-268118-13884945459018_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhehehuhhe, eu to vendo as fotos.

Recomendo fazer upload no imageshacks. Pois esse negocio de anexar do forum, só funciona quando o forum está super vazio.

Afinal, ele é x2300 ou HD 2300???????????

Pois ai no everest está mostrando HD 2300 (ECS).

O que seria esse ECS???? Será que é placa-mãe ECS????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com o TBD, os únicos pontos negativos do note são a temperatura elevada e a pouca duração da bateria, que são pontos importantes.

TBD, outra coisa curiosa que aconteceu aqui é que o dvd de recuperação do Vista está escrito "Premium". Aí também?

Ah, e também não consigo ver as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Melhor subir as fotos no Flickr ou ImageShack e clicar nesse botão insertimage.gif que incluiŕa as imagens.

Anexando-as direto no fórum, como você fez, na maioria das vezes tem um bug (alguns vêem as fotos, outros não); aqui não vi nenhuma das fotos no Opera ou Firefox.

Em outras oportunidades, eu conseguia olhar fotos que os demais usuários não estavam conseguindo visualizar.

*** EDIT1: Hummmm agora eu vi no Internet Explorer 7, mas continuo não vendo no Opera ou no FF.

*** EDIT2: Ihh agora de noite não dá prá ver as fotos em nenhum browser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intessante os resultados do 3D Mark 2001, tanto para o Kennex quanto para o E-max, ambos com placas gráficas dedicadas obtiveram resultado na casa dos 6500 pts.

E um Dell D520 com T5500, Intel GMA 950, consegue a mesma pontuação, 6500 pts, estranho.

Mesma faixa de preço, fatores que podem influenciar é o processador com barramento 667, 2M cache, e o chipset da placa-mãe Intel 945 express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

impossivel uma gma950 conseguir 6000 pontos.

a media dela é 4000 e uns quebrados.

agora x1300 e hd2300 ter so 6000 tem coisa errada ai, a hd2300 é basicamente igual a nv8400G pouca coisa a menos.

ou o driver q a moçada ta usando ta ruem ou usando o driver original do windows pra ter dado estão pouco.

por mais q knnex tenha chipset sis debaixo da placa o chipste do e-max é ATI, teria ele pelo menos ter q ter tido pontuação melhor, se bem q se nao me engano no 3dmark5 do review do emax, ele ficou com 3004 pontos contra 3400~3500 e pouco do 8400GS

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

biggorrilhas: Sim, o CD de recovery é do home premium, achei estranho.

Bruno: O teclado é preto, a " parte " ao redor dele é prateada, e a borda é o mesmo preto do teclado.

Daigo: HD x2300 mais precisamente.

Ice: Em relação ao desempenho, fiz os testes com o antivírus ( Um tal de Panda anti-vírus que veio instalado no note.hahaha) e media player ligados, e ainda estou utilizando o note com os drivers que vieram.

Como nunca utilizei nenhuma placa da ATI, não sei qual dirver é o certo.

O catlyst funciona em qualquer placa, mesmo as mobilitys ?

Em relação as fotos, desculpas, essa foi a primeira vez em que coloquei fotos e não sabia do bug, irei upar elas e depois as postos, obrigado pela ajuda. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa que faz, não podemos ir contra os números comprovados:

http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-950.2177.0.html

6525 pts.

ATI tem os drivers Catalyst e também os Omega Drivers, estes últimos são mais turbinados.

http://www.omegadrivers.net/

Recomendo instalar o Windows XP Pro em outra partição do HD e refazer os testes, certeza que os pontos aumentarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorine: Não levo muita fé nos bechmarks do notebookchek, pois estranhamente a Geforce GO 5200 dele fez mais pontos no 3d mark 03 e 05 do que a minha Geforce 5200 que está no meu desktop.:eek:

Bem, pode ser até isso mesmo, mas pelos meus parcos conhecimentos as placas de notebooks cosumam ser mais fracas que as do seu mesmo modelo para desktop ....

Sim, amanhã tentarei insstalar o catlyst mais recente, e refarei os testes mas só com os 3d marks ligados.

Tive experiências bem ruins com os drivers Omegas, pelo menos por enquanto deixarei eles de lado. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa que faz, não podemos ir contra os números comprovados:

http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-950.2177.0.html

6525 pts.

ATI tem os drivers Catalyst e também os Omega Drivers, estes últimos são mais turbinados.

http://www.omegadrivers.net/

Recomendo instalar o Windows XP Pro em outra partição do HD e refazer os testes, certeza que os pontos aumentarão.

E nessa tabela aquiu :

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

no 3DMARK06 a HD 2300 ( q eqipa o kennex) tira 896 pontos e a 950 tira 141 pontos ... (media de ambas)

Então por esses valores a HD 2300 seria muito melhor ... É obvio q a 950 vai ter valores bons para o 3DMARK01 porque o programa é mais antigo e a placa , sendo q em 2001 não existia a HD 2300 e obvio q os testes do 3DMARK01 nela não conseguem ver o total potencial dela ... Mas daí pegando a versão mais atualizada do programa , de 2006 , dai da pra comparar pois ele consegue ver realmente o máximo q cada placa pode dar ... É no mínimo sem noção alguem achar q só por causa de barramento , processador , marca (DELL) as duas conseguiriam se equivaler ... Só se todas as peças e drives do kennex fossem os piores possiveis e no Dell todas as peças e drivers os melhores, para se aproximarem ... Nunca q esse Dell e o Kennex , com os drivers melhores para ambos , rodando o mesmo jogo , teriam qualidade de gráficos e fps identicos ... Nã vamos viajar gente , por favor ... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o minimo 633, maximo 6000 e pouco, sendo q esse 6000 e pouco ele conseguiu num MAC.

PRa mim é materia paga, porque o chip nao teria tanta diferença de performance a ponto de bater x3100 e ati x1270.

quero so ver quantos pontos essa x3100 vai conseguir agora, porque os kras nao podem por menos q a 950 ehhehehe vai bater 8800gt heheheheh

mas q seja, se gma950 da 6000 uma x2300 teria q dar no minimo bem mais q 2 x isso.

quanto a catalyst funciona em mobily sem problemas.

edit***

vi as fotos pelos links agora, show de bola, ele parece q vem um poquinho overclocado, 0,01% ehhehehehe mas ta um pouco mais rapida a frequencia, vai ver por isso esquenta, mas é melhor q empresas q baixam o clock pra dar impreção q dura mais.

parece q vem so 1 pente de memoria tb, fica bom pra dar up de + 1gb.

em dual vai melhorar um pouco tudo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!