Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ivop2

Tv sharp com problema

Posts recomendados

Boa tarde tenho uma tv sharp mod. C-2053, quando ligo-a na tomada e aperto o power ela liga mais na mesma hora desliga, será que é o automático?, alguém, poderia me ajudar por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Automatico???? ehheheheh ,ela ta com algum defeito amigo,e ai so avaliando mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela está entrando em "proteção", velho, tu entende de eletrônica?

Se não , procure os técnicos do chorão.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkk,o chorao por acaso e o rapaz la que deu o pc pra dois fuçadores mexerem ???hehehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, como o SILVIO falou ela sta entrando em protecao, você não respondeu se entende de eletronica, se sim, der uma boa verificada na fonte, depois olhe a saida horizontal, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

P.S seria so o comeco.

Compartilhar este post

Link para o post

Capacitor de largura alterado também causa este defeito, peguei outra hoje, com este mesmo sintoma.

Compartilhar este post

Link para o post

Também peguei uma semana passada só que era uma sony e estava com o mesmo defeito que o silvio disse, capacitor de largura. Poste mais detalhes sobre elá se você for tecnico.

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera eu tenho uma Sharp aqui...q quando fica ligada ele fecha a imagem...mas eu dou umas porrada nela aí ela abre de boa...mas passa uma semana fecha de novu!

me falaram q é o transistor da horizontal nunsei c é!

mas c for como eu posso localizar ele na placa para substituir?

desde já agradeço a ajuda dos companheiros!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria melhor criar um novo tópico, para o teu problema. Mas me parece solda fria. Tente informar com os maiores detalhes possíveis, isto ajuda muito no processo de "tentar" ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o sílvio...

se funciona na base da 'porrada', 99% de chance de ser ormar... osmarcontato!

Se é técnico, sabe do que estou falando.

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com o sílvio...

se funciona na base da 'porrada', 99% de chance de ser ormar... osmarcontato!

Se é técnico, sabe do que estou falando.

então galera mas c for solda fria aonde eu vou saber q tá com solda fria????

Compartilhar este post

Link para o post
ae galera eu tenho uma Sharp aqui...q quando fica ligada ele fecha a imagem...mas eu dou umas porrada nela aí ela abre de boa...mas passa uma semana fecha de novu!

me falaram q é o transistor da horizontal nunsei c é!

mas c for como eu posso localizar ele na placa para substituir?

desde já agradeço a ajuda dos companheiros!

A imagem fecha ou a tv desliga total ? se for o transistor ela desliga,este se encontra no dissipador de calor próximo ao flyback. Se fecha verticalmente(linha horizontal no meio da tela) aí é o ci de saída vertical, ou periféricos. Estou supondo pois não sei o modelo nem o defeito.

De mais detalhes.

Resolde o CI com o auxílio de uma lupa. Pouca solda, só pra derreter o antiga, após confira com a lupa se não curto circuito nada.

Compartilhar este post

Link para o post
A imagem fecha ou a tv desliga total ? se for o transistor ela desliga,este se encontra no dissipador de calor próximo ao flyback. Se fecha verticalmente(linha horizontal no meio da tela) aí é o ci de saída vertical, ou periféricos. Estou supondo pois não sei o modelo nem o defeito.

De mais detalhes.

então o cara acho q é o ci mesmo porque ela fecha verticalmente(linha horizontal no meio da tela) mesmo...agora como eu resolvo?

desculpa pela demora cara...vou ser mais rápido agora...e valeu pela forçao viu!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

De mais detalhes.

Resolde o CI com o auxílio de uma lupa. Pouca solda, só pra derreter o antiga, após confira com a lupa se não curto circuito nada.

cara como eu faço pra achar esse CI como ele é?

eu resoldei o transistor q fica dissipador...não resolveu...

Compartilhar este post

Link para o post

O CI de saída vertical fica preso num dissipador de calor, assim como o Transistor de saída Horizontal...

saidasverticaismaisusadas.gif

Pode ser um desses...

Compartilhar este post

Link para o post
O CI de saída vertical fica preso num dissipador de calor, assim como o Transistor de saída Horizontal...

saidasverticaismaisusadas.gif

Pode ser um desses...

ae galera resoldei todos os transistores q estavam no dissipador e nada...

agora ela nem batendo a imagem abre..i agora??

Compartilhar este post

Link para o post
Mas não é transistor, é CIRCUITO INTEGRADO, transistor tem três pernas.

Localizaçãodos componentes do TV

CIRCUITO VERTICAL

Qual o modelo do aparelho?

cara mil desculpas mais eu me enganei com o modelo do aparelho!

é uma semptoshipa pelo menos é o q tá escrito na gabinete traseira...só q o tubo e a placa são da Philips...agora eu tô mais perdido q vocês hehe...faz uns 10 anos q eu tenho essa tv...

mas pera a saída vertical tem 5 pernas?? se for 5 pernas acho q eu achei viu! achei um com 5 pernas fixado num dissipador também...séra q e esse??

aguardo respostas de vocês!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A marca é Semp Thoshiba, o tubo é comum ser da Philips, isto não vem ao caso. Mas o modelo, deve estar escrito atrás .

Compartilhar este post

Link para o post
A marca é Semp Thoshiba, o tubo é comum ser da Philips, isto não vem ao caso. Mas o modelo, deve estar escrito atrás .

cara você vai me bater viu! kkkkkkkkkkkk

mano tinha eu selinho descrevendo o modelo..mas não tem mais...

já olhei dentro da tv e também não diz nada...

eu vou tirar uma foto e logo mais eu posto aqui...assim acho q ajuda né!

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera consegui resolver o problema...queria agradecer a todos que me ajudaram ae beleza!! valeu Silvio....

seguinte eu consegui localizar a saída vertical...resoldeil elas e todos os componentes q estavam perto dela...agora a tv tá boa...sentei a porrada nela e ela nem pisco a tela...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá ótima...rsrs

mas seguinte sem querer abusar...eu não tenho mais o controle dela..será q tem algum esquema de fazer pegar o A.V nela pra min ligar o dvd?

porque o A.V dela não dá pra sintonizar pelo teclado só pelo controle e eu tô sem controle....c poderem ajudar novamente ficarei mais grato ainda....

mais uma vez valwe galera...

ae galera tem jeito não?

abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
ae galera consegui resolver o problema...queria agradecer a todos que me ajudaram ae beleza!! valeu Silvio....

seguinte eu consegui localizar a saída vertical...resoldeil elas e todos os componentes q estavam perto dela...agora a tv tá boa...sentei a porrada nela e ela nem pisco a tela...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá ótima...rsrs

mas seguinte sem querer abusar...eu não tenho mais o controle dela..será q tem algum esquema de fazer pegar o A.V nela pra min ligar o dvd?

porque o A.V dela não dá pra sintonizar pelo teclado só pelo controle e eu tô sem controle....c poderem ajudar novamente ficarei mais grato ainda....

mais uma vez valwe galera...

ae galera tem jeito não?

abraços....

ae tem jeito não?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sei que meu comentário não ira ajudar muito, mas, compre um controle universal, não é muito caro, vale pela comodidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...