Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sharp com problema


ivop2

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

ae galera eu tenho uma Sharp aqui...q quando fica ligada ele fecha a imagem...mas eu dou umas porrada nela aí ela abre de boa...mas passa uma semana fecha de novu!

me falaram q é o transistor da horizontal nunsei c é!

mas c for como eu posso localizar ele na placa para substituir?

desde já agradeço a ajuda dos companheiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera eu tenho uma Sharp aqui...q quando fica ligada ele fecha a imagem...mas eu dou umas porrada nela aí ela abre de boa...mas passa uma semana fecha de novu!

me falaram q é o transistor da horizontal nunsei c é!

mas c for como eu posso localizar ele na placa para substituir?

desde já agradeço a ajuda dos companheiros!

A imagem fecha ou a tv desliga total ? se for o transistor ela desliga,este se encontra no dissipador de calor próximo ao flyback. Se fecha verticalmente(linha horizontal no meio da tela) aí é o ci de saída vertical, ou periféricos. Estou supondo pois não sei o modelo nem o defeito.

De mais detalhes.

Resolde o CI com o auxílio de uma lupa. Pouca solda, só pra derreter o antiga, após confira com a lupa se não curto circuito nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem fecha ou a tv desliga total ? se for o transistor ela desliga,este se encontra no dissipador de calor próximo ao flyback. Se fecha verticalmente(linha horizontal no meio da tela) aí é o ci de saída vertical, ou periféricos. Estou supondo pois não sei o modelo nem o defeito.

De mais detalhes.

então o cara acho q é o ci mesmo porque ela fecha verticalmente(linha horizontal no meio da tela) mesmo...agora como eu resolvo?

desculpa pela demora cara...vou ser mais rápido agora...e valeu pela forçao viu!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem fecha ou a tv desliga total ? se for o transistor ela desliga,este se encontra no dissipador de calor próximo ao flyback. Se fecha verticalmente(linha horizontal no meio da tela) aí é o ci de saída vertical, ou periféricos. Estou supondo pois não sei o modelo nem o defeito.

De mais detalhes.

Resolde o CI com o auxílio de uma lupa. Pouca solda, só pra derreter o antiga, após confira com a lupa se não curto circuito nada.

cara como eu faço pra achar esse CI como ele é?

eu resoldei o transistor q fica dissipador...não resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é transistor, é CIRCUITO INTEGRADO, transistor tem três pernas.

Localizaçãodos componentes do TV

CIRCUITO VERTICAL

Qual o modelo do aparelho?

cara mil desculpas mais eu me enganei com o modelo do aparelho!

é uma semptoshipa pelo menos é o q tá escrito na gabinete traseira...só q o tubo e a placa são da Philips...agora eu tô mais perdido q vocês hehe...faz uns 10 anos q eu tenho essa tv...

mas pera a saída vertical tem 5 pernas?? se for 5 pernas acho q eu achei viu! achei um com 5 pernas fixado num dissipador também...séra q e esse??

aguardo respostas de vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca é Semp Thoshiba, o tubo é comum ser da Philips, isto não vem ao caso. Mas o modelo, deve estar escrito atrás .

cara você vai me bater viu! kkkkkkkkkkkk

mano tinha eu selinho descrevendo o modelo..mas não tem mais...

já olhei dentro da tv e também não diz nada...

eu vou tirar uma foto e logo mais eu posto aqui...assim acho q ajuda né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera consegui resolver o problema...queria agradecer a todos que me ajudaram ae beleza!! valeu Silvio....

seguinte eu consegui localizar a saída vertical...resoldeil elas e todos os componentes q estavam perto dela...agora a tv tá boa...sentei a porrada nela e ela nem pisco a tela...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá ótima...rsrs

mas seguinte sem querer abusar...eu não tenho mais o controle dela..será q tem algum esquema de fazer pegar o A.V nela pra min ligar o dvd?

porque o A.V dela não dá pra sintonizar pelo teclado só pelo controle e eu tô sem controle....c poderem ajudar novamente ficarei mais grato ainda....

mais uma vez valwe galera...

ae galera tem jeito não?

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera consegui resolver o problema...queria agradecer a todos que me ajudaram ae beleza!! valeu Silvio....

seguinte eu consegui localizar a saída vertical...resoldeil elas e todos os componentes q estavam perto dela...agora a tv tá boa...sentei a porrada nela e ela nem pisco a tela...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá ótima...rsrs

mas seguinte sem querer abusar...eu não tenho mais o controle dela..será q tem algum esquema de fazer pegar o A.V nela pra min ligar o dvd?

porque o A.V dela não dá pra sintonizar pelo teclado só pelo controle e eu tô sem controle....c poderem ajudar novamente ficarei mais grato ainda....

mais uma vez valwe galera...

ae galera tem jeito não?

abraços....

ae tem jeito não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!