Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sharp com problema


ivop2

Posts recomendados

galera minha TV zuou de novu....só q agora não foi a saída vertical...agora ela tá assim:

ela fica ligada durante algum tempo e desliga e liga sozinha coisa de segundos...faz isso umas 5 vezes e desliga de vez...mas o led fica acesso...aí eu vou desligo no botão dou um tempo e ela liga d novu..mas aí volto o mesmo dilema liga e desliga..e agora o será q pode ser??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais coisa solta aí, deixe ligada e no "dedometro" veja as peças que aquecem mais, estas pelo contato deficiente, perdem o contato com a placa.

Olhe com o auxílio de uma lupa e procure por soldas deficientes, como tu fez com o CI do vertical.

Assim que ela desligar, retire da tomada, antes de botar o dedo, coloque-o só no corpo das componentes.Se não tu pode levar uma descarga de um eletrolítico aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais coisa solta aí, deixe ligada e no "dedometro" veja as peças que aquecem mais, estas pelo contato deficiente, perdem o contato com a placa.

Olhe com o auxílio de uma lupa e procure por soldas deficientes, como tu fez com o CI do vertical.

Assim que ela desligar, retire da tomada, antes de botar o dedo, coloque-o só no corpo das componentes.Se não tu pode levar uma descarga de um eletrolítico aí.

vou dar uma verificada pra ver c tem algo esquentando....só q agora ela nem liga mais...qro dizer nem tem mais trama...o led fica acesso mas fica sem trama e som...e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae cara achei...ele é tipo uma caixinha cumprida branca...tem duas perna grande! como é nome disso?

mas acho q já era tudo viu...eu achei ele olhei...e a solda tava tipo um circulo quebrado envolta a perna do componente então fui resoldar...só q solda não pega..eu soldei e continou quebrada parece q a solda nem gruda mais na placa...i agora..quando acontece isso já era de vez ferrou tudo??

aê galera postei as imagens do componente e da placa...

valeu....

post-292088-13884946092573_thumb.jpg

post-292088-13884946093104_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk, desculpa aí, isto é um resistor, dá pra recuperar.

Faça com calma:

*limpe os contatos dele, retire a solda velha, e se for preciso use uma lixa.

*Veja o local da placa, de onde tu arrancou ele, retire toda a solda, se sobrou algo.

*Coloque-o no lugar e solde um fio em cada terminal do resistor com o ponto mais próximo do circuito em que ele fazia contato.

O terminal dele tem duas "Abinhas" de cada lado pode dobra-las para fixar na placa.

A tua foto da parte da solda tá muito desfocada, se puder mandar outras eu desenho o ponto certo pra ti.

Update, faça assim amigo: e sai de perto:D

http://img50.imageshack.us/img50/3480/componentend7.jpg

Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk, desculpa aí, isto é um resistor, dá pra recuperar.

Faça com calma:

*limpe os contatos dele, retire a solda velha, e se for preciso use uma lixa.

*Veja o local da placa, de onde tu arrancou ele, retire toda a solda, se sobrou algo.

*Coloque-o no lugar e solde um fio em cada terminal do resistor com o ponto mais próximo do circuito em que ele fazia contato.

O terminal dele tem duas "Abinhas" de cada lado pode dobra-las para fixar na placa.

A tua foto da parte da solda tá muito desfocada, se puder mandar outras eu desenho o ponto certo pra ti.

Update, faça assim amigo: e sai de perto:D

http://img50.imageshack.us/img50/3480/componentend7.jpg

Boa sorte amigo.

Update, faça assim amigo: e sai de perto

caramba cara você vai fazer eu explodir minha tv...se é louco quer me matar?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas num deu pra entender legal o esqueka q tú fez...então toma mais foto ae...rsrsrs

cara as imagens num ficaram tão legal por causa q é de cel..mas....

post-292088-13884946098947_thumb.jpg

post-292088-138849460993_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele esquenta mesmo, este resistor já esta no lugar então. Se não tiver mais nada solto, complicou pois vai ter que trocar peça, testar.Dá uma conferida nas soldas, se suspeitar de alguma resolde. Se não tu vai ter que levar pra alguém avaliar.

Se quiser me add. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele esquenta mesmo, este resistor já esta no lugar então. Se não tiver mais nada solto, complicou pois vai ter que trocar peça, testar.Dá uma conferida nas soldas, se suspeitar de alguma resolde. Se não tu vai ter que levar pra alguém avaliar.

Se quiser me add. [email protected]

este resistor já esta no lugar então.
kkkk deve tá hauhauhau

mano no seu eskema fiko uma perna sem solda eu não entendi!!!

cara eu te add no msn me aceita lá!

poxa será q já era minha TV?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera olha eu de novo rsrs

então eu fiquei tão nervoso com esse TV véia q eu fui na loja comprar um zerinha...rsrs

comprei um TOSHIBA de 29 polegadas...da horona ela.....

mas enfim não pense q eu desisti dá véia não ainda qro conserta-lá com ajuda de vocês...então por favor galera me de uma força ae...eu soldei tudo certo mas não tem trama a TV o q pode ser.???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo teria que estar conferindo os estagios.Agora se nao entende muito sobre isso,então de pra alguem que entenda.

cara realmente eu não entendo muito...mas é por isso mesmo q eu não tô afim de levar pra ninguem arrumar...eu mesmo qro conserta-lá para min ter experiência e a sim adquirir prática....se não tivesse afim de aprender eu nem taria postando aqui certo?

Uma sugestão... Dê uma lida no conteúdo deste site:

Citação:

http://www.burgoseletronica.net/paginadetv/tvindex.HTM

É bem explicado... Leia não só a parte da fonte, mas todos os outros estágios... Ajuda muito!

pow valeu cara vou ler aqui e ver c eu consigo tirar algo...brigadão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Coordenador

Colega leandro, sugiro que abra um tópico para seu problema..., assim te acompanhamos melhor!...,

se a imagem esta fechando na vertical?, dificilmente o defeito ta no flayback, deve ter algum capacitor ruim em seu circuito vertical... ou o própio CI com defeito ou mal contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

ola! a minha tv sharp 20 pol. modelo c-2053 com fone de ouvido sem fio pifou... como tenho deficiencia auditiva, preciso desesperadamente dessa tv por causa do fone de ouvido e o meu tecnico de tv me informou q terei q procurar uma peça chamada TDA-68-31-K e, caso nao consiga axar, a tv vai ter q ir pro lixo...

por favor alguem sabe alguma coisa sobre essa peça me ajudem pelo amor de Deus! é serio!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Mtcmaia, seu tec te passou um numero errado do ci!, esta TV possui: TDA8380(fonte), TDA3653 (vertical), TDA8361( FI audio e video),TDA7053 (som),TDA7021 (receptor FM) e TDA4662(detector e transcoder NTSC/PAL-M auto)... este TDA6831 não existe!..., peça pera ele te indicar qual a area da TV que esta com problemas!, e pegue de novo as especificações do ci ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!