Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

Pois é o meu também deve estar para completar 3 anos, foi a 1a leva com 1GB de RAM e HD de 80.

Coloquei mais 2 gigas de memória e ele esta resistindo até hoje, mas estou doido para comprar outro porque ele esta aquecendo muito. Agora mesmo o HD esta em 51°, o processador 70° e placa mãe com 71°

O que mata mesmo é a temperatura do HD pois fica ruim de apoiar a mão direita no note.

70 é frio, o meu fica direto acima de 85, agora que travou o cooler nem da pra usar. Estou a procura de um cooler novo, alguem sabe onde eu acho ? No mercado livre so tem usado e mesmo assim cobram o olho da cara. Meu note é um T2080 com 3gb de RAM.

Preciso dar um jeito no cooler urgentemente, se alguem puder me dar uma mao eu agradeço.

PS: Meu leitor continua funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Tenho meu kennex há quase 3 anos, adoro ele.. já coloquei mais 2GB de RAM e acabei de por um HD de 500GB que, por sinal é muito mais rápido que o de 80GB que veio, além de esquentar menos.. (veio um TOSHIBA, coloquei um da SANSUMG).

Bom, meu problema agora é o mouse interno que parou de funcionar o botão direito... alguém já desmontou o notebook a ponto de ter acesso ao mouse?

O máximo que desmontei desse notebook foi o HD, memória na parte inferior e o dissipador/cooler que vivo limpando pois nesse kennex suja demais e faz barulho qd tá entupido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70 é frio, o meu fica direto acima de 85, agora que travou o cooler nem da pra usar. Estou a procura de um cooler novo, alguem sabe onde eu acho ? No mercado livre so tem usado e mesmo assim cobram o olho da cara. Meu note é um T2080 com 3gb de RAM.

Preciso dar um jeito no cooler urgentemente, se alguem puder me dar uma mao eu agradeço.

PS: Meu leitor continua funcionando perfeitamente.

Cara, na boa, solta a tampa em baixo que tem mais parafusos, solta os parafusos que tem no dissipador de cobre, são 6 se não me falha a memória, eles somente desprendem da placa-mãe, mas os parafusos nao saem do dissipador, então basta afrouxá-los, depois puxe o dissipador para o lado, ele vai sair, limpeo, principalmente na parte da entrada de ar...

você vai ver como vai melhorar... se quiser melhorar mais ainda, coloque um hd de 500gb, eles são mais rápidos e esquentam bem menos...

depois manda ai se melhorou...

PS: Meu leitor tb funciona perfeitamente e minha bateria tá com um desgaste aproximado de 10%, porém, demora pra caramba pra recarregar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é o meu também deve estar para completar 3 anos, foi a 1a leva com 1GB de RAM e HD de 80.

Coloquei mais 2 gigas de memória e ele esta resistindo até hoje, mas estou doido para comprar outro porque ele esta aquecendo muito. Agora mesmo o HD esta em 51°, o processador 70° e placa mãe com 71°

O que mata mesmo é a temperatura do HD pois fica ruim de apoiar a mão direita no note.

e se eu te disser q o que ferra a temperatura ali é a placa de rede wi fi?

se tiver como, experimenta ligar ele sem a placa wi fi( tira ela da mobo). ele fica um gelo só. eu to pensando em como resolver isso, se eu coloco algo pra isolar o calor da wi fi ou se tiro ela e coloco outra no lugar ou uma usb mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa, solta a tampa em baixo que tem mais parafusos, solta os parafusos que tem no dissipador de cobre, são 6 se não me falha a memória, eles somente desprendem da placa-mãe, mas os parafusos nao saem do dissipador, então basta afrouxá-los, depois puxe o dissipador para o lado, ele vai sair, limpeo, principalmente na parte da entrada de ar...

você vai ver como vai melhorar... se quiser melhorar mais ainda, coloque um hd de 500gb, eles são mais rápidos e esquentam bem menos...

depois manda ai se melhorou...

PS: Meu leitor tb funciona perfeitamente e minha bateria tá com um desgaste aproximado de 10%, porém, demora pra caramba pra recarregar...

Minha bateria foi embora faz tempo :( desculpem a pergunta mas qual é o programa que mede o desgaste da bateria?

Até pensei em comprar um HD maior para ver se melhora um pouco a questão da temperatura.

Interessante é que o "gui_adao" disse que o problema do calor é o Wi-Fi eu mesmo não cheguei a testar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha bateria foi embora faz tempo :( desculpem a pergunta mas qual é o programa que mede o desgaste da bateria?

Até pensei em comprar um HD maior para ver se melhora um pouco a questão da temperatura.

Interessante é que o "gui_adao" disse que o problema do calor é o Wi-Fi eu mesmo não cheguei a testar isso.

è um programa que possui uma versão freeware e uma paga, chama NHC, é abreviação de Notebook Hardware Control, você consegue achar no google como nhc download, tente pegar no site do próprio fabricante do software que é mais confiável... Ele é pequeno e roda clicando 2x no nhc.exe, só que ele vai parar do lado do relógio do windows, tem q clicar lá 2x pra maximizar a tela... ai tem uma parte de bateria que diz o valor da carga de fabrica e o valor da ultima recarga completa, em cima disso, ele te mostra a porcentagem de desgaste da bateria.

Agora minha irmã está usando o notebook pro trabalho de graduação dela, mas quando ela der uma folga pra ele, eu vou desmontá-lo.. peguei um manual nesse forum em chines que explica como desmontar... tá certo que só vou conseguir ver os desenhos, mas já ajuda...

Sobre o calor, eu custo a acreditar que é o wifi, mas valeu a dica, vou testar e posto aqui se fez diferença... uma coisa q garanto é que trocando o HD passou a esquentar bem menos a parte onde apoio a mao no teclado... mas ele continua com a ventoinha praticamente o tempo todo parecendo uma turbina de avião... é raro a ventoinha estar desligada como é comum no dell que uso no serviço.. e estou com 3gb de ram nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è um programa que possui uma versão freeware e uma paga, chama NHC, é abreviação de Notebook Hardware Control, você consegue achar no google como nhc download, tente pegar no site do próprio fabricante do software que é mais confiável... Ele é pequeno e roda clicando 2x no nhc.exe, só que ele vai parar do lado do relógio do windows, tem q clicar lá 2x pra maximizar a tela... ai tem uma parte de bateria que diz o valor da carga de fabrica e o valor da ultima recarga completa, em cima disso, ele te mostra a porcentagem de desgaste da bateria.

Agora minha irmã está usando o notebook pro trabalho de graduação dela, mas quando ela der uma folga pra ele, eu vou desmontá-lo.. peguei um manual nesse forum em chines que explica como desmontar... tá certo que só vou conseguir ver os desenhos, mas já ajuda...

Sobre o calor, eu custo a acreditar que é o wifi, mas valeu a dica, vou testar e posto aqui se fez diferença... uma coisa q garanto é que trocando o HD passou a esquentar bem menos a parte onde apoio a mao no teclado... mas ele continua com a ventoinha praticamente o tempo todo parecendo uma turbina de avião... é raro a ventoinha estar desligada como é comum no dell que uso no serviço.. e estou com 3gb de ram nele...

Valeu, vou procurar esse programa depois para fazer um teste.

A dica do Wi-fi não foi minha e o meu também esta com 3gb de RAM.

Pena que a Kennex não lançou um da série Core i3, i5 ou i7 com VGA dedicada como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara, na boa, solta a tampa em baixo que tem mais parafusos, solta os parafusos que tem no dissipador de cobre, são 6 se não me falha a memória, eles somente desprendem da placa-mãe, mas os parafusos nao saem do dissipador, então basta afrouxá-los, depois puxe o dissipador para o lado, ele vai sair, limpeo, principalmente na parte da entrada de ar...

você vai ver como vai melhorar... se quiser melhorar mais ainda, coloque um hd de 500gb, eles são mais rápidos e esquentam bem menos...

depois manda ai se melhorou...

PS: Meu leitor tb funciona perfeitamente e minha bateria tá com um desgaste aproximado de 10%, porém, demora pra caramba pra recarregar...

Cara ja fiz isso mas ele continua travado, so funciona as vezes e quando funciona faz um barulhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, vou resumir:

Tenho um Kennex HD2300 14.1 widescreen de valor sentimental absurdo e a pestinha da minha irmã sentou em cima e quebrou o meu monitor; alguém teria um lcd desse pra me vender num preço legal? Ou um notebook compatível, pra eu arrumar as peças? Ou se souber me indicar onde vende... ou então, já ouvi até dizer que tem um lcd compatível com o Kennex; se souberem me dizer qual é, também já ajuda, rs.

Se puderem, por favor me respondam no email abaixo

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou resumir:

Tenho um Kennex HD2300 14.1 widescreen de valor sentimental absurdo e a pestinha da minha irmã sentou em cima e quebrou o meu monitor; alguém teria um lcd desse pra me vender num preço legal? Ou um notebook compatível, pra eu arrumar as peças? Ou se souber me indicar onde vende... ou então, já ouvi até dizer que tem um lcd compatível com o Kennex; se souberem me dizer qual é, também já ajuda, rs.

Se puderem, por favor me respondam no email abaixo

[email protected]

Quando o meu LCD foi para o espaço eu comprei e troquei ele aqui http://www.doctornotes.com.br/

Agora fica aqui em Salvador, não sei se eles enviam por correio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já teve problemas no botão Power dele?

Cai na besteira de emprestar o note a minha irmã e ela fez o favor de zoar o botão.

Alguem teria alguma dica para tentar resolver?

Caio, já aconteceu comigo; eu ranquei a tecla e as teclas ao redor, limpei-as, limpei o teclado sem teclas e botei de volta depois. Deu certo n_n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal preciso saber se tem alguem que pode me ajudar com um problema que aconteceu no meu kennex nos ultimos dias, eu estava brigando para instalar ubuntu 11.04 por ultimo eu consegui instalar com uns comandos, noapic noacpi nolapic, acontece que eu observava no meu monitor de sistema e so aparecia um processador, eu pensei que era por causa do ubuntu mas eu observei que no setup tambem esta aparecendo somente um processador,o que poderia ser? algum problema de setup ou um problema de hardware mesmo? valeu ai pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era o modelo do teu lcd?
Pessoal preciso saber se tem alguem que pode me ajudar com um problema que aconteceu no meu kennex nos ultimos dias, eu estava brigando para instalar ubuntu 11.04 por ultimo eu consegui instalar com uns comandos, noapic noacpi nolapic, acontece que eu observava no meu monitor de sistema e so aparecia um processador, eu pensei que era por causa do ubuntu mas eu observei que no setup tambem esta aparecendo somente um processador,o que poderia ser? algum problema de setup ou um problema de hardware mesmo? valeu ai pessoal

Desculpem a demora para responder.

AnaSofia o meu LCD era o original que tinha vindo com ele com tela de 14.1

Min&iro - Realmente é apenas 1 processador mas com 2 núcleos que aparecem no monitor de sistema. Para instalar e ver os 2 núcleos no "monitor e sistema" não precisa utilizar todos estes comandos que você postou use apenas clocksource=jiffies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora para responder.

AnaSofia o meu LCD era o original que tinha vindo com ele com tela de 14.1

Min&iro - Realmente é apenas 1 processador mas com 2 núcleos que aparecem no monitor de sistema. Para instalar e ver os 2 núcleos no "monitor e sistema" não precisa utilizar todos estes comandos que você postou use apenas clocksource=jiffies

Valeu pela dica Ridel, vou tentar fazer isto, mas eu acho meu estranho que no setup da bios tambem mostre somente um núcleo e antes aparecia duasl core, sera que estes comandos também afetaram a bios? desculpe a ignorância... agora aproveito o topico para fazer outra pegunta: sabe onde encontrar e como atualizar a bios de kennex e qual o melhor processador para ele, hoje fui a comprar um (o corel 2 duo t7500,) mas o mesmo nem encaixava no meu note, nao sera porque ele é 800 e o nosso so aceita 667? ou isto nao tem nada a ver? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Ridel, vou tentar fazer isto, mas eu acho meu estranho que no setup da bios tambem mostre somente um núcleo e antes aparecia duasl core, sera que estes comandos também afetaram a bios? desculpe a ignorância... agora aproveito o topico para fazer outra pegunta: sabe onde encontrar e como atualizar a bios de kennex e qual o melhor processador para ele, hoje fui a comprar um (o corel 2 duo t7500,) mas o mesmo nem encaixava no meu note, nao sera porque ele é 800 e o nosso so aceita 667? ou isto nao tem nada a ver? abraços

Ridel valeu mesmo cara! tenho ate vergonha de dizer mas eu pensei que você tivesse equivocado e que isto nao resolveria meu problema, mas foi so colocar o comando clocksource=jiffies e resolveu o meu problema, agora recohece os 2 nucles e nao somente isto mas me economizou um dinheiro em manutenção, te dou os parabéns por contribuir para o forum, con respostas eficientes e demonstrar que as pessoas nao entram aqui somente quando precisam, mas também para ajudar, vou seguir o seu exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha min&iro, sempre que posso tento ajudar.

Infelizmente as vezes me afasto devido ao pouco tempo livre, infelizmente não sei lhe informar como atualizar a bios do Kennex, mas acho que já vi isso aqui nesse fórum mesmo o negócio é ter coragem de mexer no que esta funcionando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal queria retornar a pergunta para ver se alguem pode me ajudar, eu sei que o topico ta meio devagar por esto queria saber se alguem poderia me ajudar e informar se tem algum processador melhor que o Core 2 Duo T7600 para este kennex?

Obrigado

Cara que eu saiba não, esse foi o Ultimo processador topo a sair para esse socket, agora te daria a dica que se você está pensando em um upgrade, que você faça para o T7200 porque a diferença de performance entre os dois não é muito grande não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, compensa a troca de processador pelo t7200 ? Alguém que já realizou a troca o que achou, compensa?

Comprei um netbook, o meu kennex ficou meio de lado, porém quando preciso de poder de processamento volto para o kennex que irá virar meu "Desktop", tenho monitor de 23 e mouse e teclado sem fio, para maior armazenamento irei trocar o hd de 500gb e para melhorar um pouco a performance pensei na troca do processador.

O meu super kennex, conhecido como guerreiro, teve a bateria com problema (comprei uma pelo ebay) e drive de dvd morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!