Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

O meu também queimou faz algum tempo (incrível como aconteceu com quase todos esses kennex, pena que não tem nem como reclamar)

também quero saber qual comprar e encontrar um que acompanhe a carcaça do note.

gravador tem vida útil cara, o meu que nunca uso tá vivo (eu acho, nem lembro quando foi a ultima vez q testei), mas se você usa mais acaba queimando mesmo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gravador tem vida útil cara, o meu que nunca uso tá vivo (eu acho, nem lembro quando foi a ultima vez q testei), mas se você usa mais acaba queimando mesmo. :lol:

éé faz sentido o q você diz , mas e se eu te disser que no meu caso nem usei o meu e ele queimou.

pra voce ter uma ideia eu gravei 4 midias nele e ele nunca mais funcionou huahuahua devo ser um cara de sorte mesmo :lol::lol::lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

éé faz sentido o q você diz , mas e se eu te disser que no meu caso nem usei o meu e ele queimou.

pra voce ter uma ideia eu gravei 4 midias nele e ele nunca mais funcionou huahuahua devo ser um cara de sorte mesmo :lol::lol::lol::lol::lol:

Não, não faz sentido, o aparelho não queima pelo uso (no meu caso também quase não usava, a não ser para assistir filme DVD). Para desgastar este hardware, em condições normais, teriam que ser anos e anos de uso.

O problema é que o drive de mídia usado no nosso Kennex é de péssima qualidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Não, não faz sentido, o aparelho não queima pelo uso (no meu caso também quase não usava, a não ser para assistir filme DVD). Para desgastar este hardware, em condições normais, teriam que ser anos e anos de uso.

O problema é que o drive de mídia usado no nosso Kennex é de péssima qualidade mesmo.

Se eu nao me engano é SATA

Quando a vida util, pode ate ser que o DVD-rw usado no Kennex seja ruim, nao disse que nao seja, mas tem vida util sim.

DVD players/gravadores tem partes moveis, só de desalinhar ja faz parar de funcionar, se você acha que nao ha vida util baseada no uso, boa sorte, é só ir perguntar pra qualquer user mais hardcore de Play se ele nunca teve de trocar o canhao ^_^

Eu que nao sou hardcore nunca tive de trocar o canhao do meu play

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera o cooler do meu note travou e preciso comprar outro, no mercado livre achei algumas sucatas mas o pessoal tem pedido o olho da cara num simples cooler, tem outro lugar onde eu poderia comprar ? Tem como destravar o cooler ou usar de algum outro modelo ? Alguem sabe se os coolers de todos os modelos de kennex são iguais ?

Queria aproveitar e trocar meu processador, estou a procura de um T7200, T7400 ou T7600 em conta.

Outra duvida minha, pelo visto a Kennex foi vendida, onde pegamos os driveres agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

- É interessante voltar aqui no tópico - que, por sinal, foi o que me fez comprar este not - e perceber que valeu a pena ter comprado o note. :D

Quase 3 anos de note e tenho os mesmo probleminhas, DVD e bateria ruins - deve ser por usar muito na tomada e pouco a bateria (vou comprar outra bateria esse mês!). Mas, no geral, gostei bastante.. e ainda vou continuar gostando já que o money tá baixo pra trocar hah

- essa semana, vou formatar, abrir e limpar o cooler, além de instalar o windows 7. Em relação aos drivers; som, vídeo e rede; tem aqui? quais vocês usam?

muito obrigado!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, pessoal, depois de tanto tempo o meu kennex ainda tá bem!

o que eu fiz foi ter colocado + 2gb, mas depois eu troquei com meu netbook e ele ficou com 2gb

o hd de 80gb eu troquei por um de 320gb mas fiz troca com o netbook de novo e ele ficou com 120gb

o único problema que deu, ainda quando estava na garantia mas achei melhor não fazer nada, foram os 2 botões do touchpad falharem, fora isso tudo ok, exceto o problema da wi fi parar de funcionar quando ele esquenta muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Para os que usam Windows 7 no Kennex PD2130, qual driver de video, som, e wireless vocês instalaram ? porque formatei o meu recentemente e o meu video eu não consigo ativar a saida super video atraves das teclas, o meu som tá chiado e a minha wireless não funcionando legal, baixei uns catalyst ae pro windows vista porque para windows 7 é difícil encontrar, e agora tá dando problema até pra executar dvd, coloca um dvd e quando vai abrir o media player dá tela azul e reinicia!! Só me passar a lista de drivers e onde eu posso encontra-los tá susse galera já me ajudam bastante, porque tempo pra mim é escasso heheheh valewww aee obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Para os que usam Windows 7 no Kennex PD2130, qual driver de video, som, e wireless vocês instalaram ? porque formatei o meu recentemente e o meu video eu não consigo ativar a saida super video atraves das teclas, o meu som tá chiado e a minha wireless não funcionando legal, baixei uns catalyst ae pro windows vista porque para windows 7 é difícil encontrar, e agora tá dando problema até pra executar dvd, coloca um dvd e quando vai abrir o media player dá tela azul e reinicia!! Só me passar a lista de drivers e onde eu posso encontra-los tá susse galera já me ajudam bastante, porque tempo pra mim é escasso heheheh valewww aee obrigado !!!

O driver e som eu fiz o seguinte, fui no gerenciador de dispositivos e nas propriedades pedi para atualizar e apontei para a pasta onde estava o driver de som para o Vista, assim até o momento os estalos pararam.

O Wirelles eu instalei um driver que peguei no site da Ralink, vem até um gerenciador da Ralink, com isso consegui pegar redes que não pegava antes. O arquivo do driver foi esse IS_AP_STA_RT2870_D-3.1.3.0_VA-3.1.3.0_W7-3.1.3.0_RU-4.0.0.0_AU-4.0.0.0_061710_1.5.8.0WP_Free.EXE você pode pesquisar no próprio site da Ralink caso pelo driver para RT2870.

O vídeo acho que instalei o 8.2 da dica na 1a página do post, com ele meu problema da tela não ficar full em jogos se resolvei foi esse aqui http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-hd2300x/491713?p=2645362&highlight=catalyst

O Kennex é guerreiro, ontem para testar instalei o Street IV aqui e rodou em Low (Alguma coisa em Mid) em modo janela com frame rate fixo e deu para jogar beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que fica é a seguinte.

Agora sem o site da kennex como fica pra baixarmos os drivers ? Eu mesmo preciso de um driver de som que so tinha por la.

Você tentou pegar o drive no site da Realtek?

Para que Windows você esta precisando do driver?

Lembrando que no DVD que vem com o note tem uma pasta com os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente o meu com 2 anos e 3 meses apagou do nada e nao ligou mais. ao se apertar o power, o led do power acende, o do hd da umas 2 piscadas, o da webcam acende e apaga tudo de novo sem abrir o video. Deixei na assistencia da positivo e pediram 3 dias pra orçamento e se tiver que pedir peça avisou que leva de 20 a 30 dias. É uma lenha ficar quase 30 dias sem note. Resumo da ópera: Sou técnico de informatica, só nao tinha os equipamentos para testar onde está o defeito. Logo as perguntas ( obs o modelo é o U50AS t4400):

1- Se for placa mãe ( o que eu acho mais provavel) qual o modelo e onde acho para comprar e faixa de preço?

2- Se o conserto não valer a pena, qual o note que seria o que foi o U50AS a 2 anos em meio hoje: Bom, bonito, barato ( o meu foi 1300) , com placa de video descente que vocês recomendariam?

3- Esse problema já aconteceu com algum de vocês?

De já agradeço qualquer resposta e peço desculpa se as mesmas já estão no tópico, mas é que 500 páginas pra procurar é flóóórida!

Grato Eduardo Bacelar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Puts, é engraçado voltar aqui depois de 3 anos.... Bem o meu ainda tá aqui com os meus pais usando, tadinho(está sendo violentado todo dia) mas fazer o que é o fluxo natural das coisas... mas vamos lá agora é juntar grana para comprar o Samsung Z360 para substituir o meu HP 2014BR que por sinal me deixou menos satisfeito que o kennex....

Bem Galera acho que com isso me despeço desse Forum e dizer que esse sim foi um bom e velho guerreiro.

Obrigado ICE, e obrigado a todos que estiveram comigo nessa caminhada com o Kennex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é o meu também deve estar para completar 3 anos, foi a 1a leva com 1GB de RAM e HD de 80.

Coloquei mais 2 gigas de memória e ele esta resistindo até hoje, mas estou doido para comprar outro porque ele esta aquecendo muito. Agora mesmo o HD esta em 51°, o processador 70° e placa mãe com 71°

O que mata mesmo é a temperatura do HD pois fica ruim de apoiar a mão direita no note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é o meu também deve estar para completar 3 anos, foi a 1a leva com 1GB de RAM e HD de 80.

Coloquei mais 2 gigas de memória e ele esta resistindo até hoje, mas estou doido para comprar outro porque ele esta aquecendo muito. Agora mesmo o HD esta em 51°, o processador 70° e placa mãe com 71°

O que mata mesmo é a temperatura do HD pois fica ruim de apoiar a mão direita no note.

Verdade, se nota hoje como esquenta e faz muito ruido esse notebook. ^_^

2 anos - O leitor de DVD morreu e a bateria só dura 40 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, já completei 3 anos com o notebook. Já apresentou todos os problemas típicos dele como o gravador e o aquecimento.

Enfim, vim aqui perguntar se alguém já conseguiu ou tentou fazer o update da BIOS da placa mãe. Tenho instalado o ubuntu na máquina e é necessário desabilitar o acpi com o "acpi=off" e "noapic" toda vez que for dado o boot. Percebi que isso retirou o medidor de bateria, além de problemas de vídeo e alguns outros defeitos no ubuntu...

Pesquisando na internet, achei que esse problema é devido à BIOS não compatível com o operacional... então um update dela seria de grande valia.

Enfim, estou tentando fazer o update, mas não encontro de forma alguma o arquivo da bios nem como fazer. Usei o everest pra verificar o sistema e as únicas informações que tenho da placa mãe são:

ID da placa mãe: <DMI>

Nome da placa mãe: G50

O tipo da BIOS é Phoenix de 08/10/2007. Como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, já completei 3 anos com o notebook. Já apresentou todos os problemas típicos dele como o gravador e o aquecimento.

Enfim, vim aqui perguntar se alguém já conseguiu ou tentou fazer o update da BIOS da placa mãe. Tenho instalado o ubuntu na máquina e é necessário desabilitar o acpi com o "acpi=off" e "noapic" toda vez que for dado o boot. Percebi que isso retirou o medidor de bateria, além de problemas de vídeo e alguns outros defeitos no ubuntu...

Pesquisando na internet, achei que esse problema é devido à BIOS não compatível com o operacional... então um update dela seria de grande valia.

Enfim, estou tentando fazer o update, mas não encontro de forma alguma o arquivo da bios nem como fazer. Usei o everest pra verificar o sistema e as únicas informações que tenho da placa mãe são:

ID da placa mãe: <DMI>

Nome da placa mãe: G50

O tipo da BIOS é Phoenix de 08/10/2007. Como proceder?

Estou sem meu Kennex aqui, mas tenho o Ubuntu instalado nele e se não me engano ao invés dessas duas diretivas eu uso "clocksource=jiffies" e funciona tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sem meu Kennex aqui, mas tenho o Ubuntu instalado nele e se não me engano ao invés dessas duas diretivas eu uso "clocksource=jiffies" e funciona tudo.

Obrigado pela dica! Mas sou um grande leigo no assunto... onde devo adicionar essa diretiva? No boot também, assim como faço com o desligamento do acpi?

Eu editei o grub de forma a não precisar digitar sempre... você indica que eu edite novamente substituindo o que adicionei antes (acpi=off noapic)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica! Mas sou um grande leigo no assunto... onde devo adicionar essa diretiva? No boot também, assim como faço com o desligamento do acpi?

Eu editei o grub de forma a não precisar digitar sempre... você indica que eu edite novamente substituindo o que adicionei antes (acpi=off noapic)?

Exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida, pessoal. Quem já usou o ubuntu 10.10 também experimentou problemas com o microfone interno do kennex?

O meu apresenta chiados tão ruins, que atrapalham nas ligações do skype. O que devo fazer? Seria problema de drive? Onde e como posso fazer o upgrade dele?

EDIT: E sim! Funcionou o comando clocksource=jiffies! Muito obrigado, Ridel_BA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida, pessoal. Quem já usou o ubuntu 10.10 também experimentou problemas com o microfone interno do kennex?

O meu apresenta chiados tão ruins, que atrapalham nas ligações do skype. O que devo fazer? Seria problema de drive? Onde e como posso fazer o upgrade dele?

EDIT: E sim! Funcionou o comando clocksource=jiffies! Muito obrigado, Ridel_BA.

Essa ai eu não sei como lhe ajudar, você pode conseguir a resposta postando no fórum de linux também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!