Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Fala Johnnymaxx... legal que você conseguiu resolver o seu problema. Johnnymaxx a minha hd é de 160g e só reconhece 149, um amigo meu disse que é normal isso acontecer, os hd´s normalmente nunca dão o valor na integra pode ser para mais ou para menos. (sempre menos é claro) é fogo que nesta você acabou perdendo 30g de espaço fisico., é muita coisa.

Pois é.. deve ser proporcional. Tipo, pelo que eu vi, o que acontece é o seguinte: O meu HD aqui conta quando vejo no PC que tem uns 320 milhões de bytes né, e talvez por isso nego diga que é de 320 giga. Mas só que um Kbyte é 1024 byte, um mega é 1024 kbyte e por ai vai né... ai na soma final deu essa diferença.

mas na real, nem to tão grilado com isso. To grilado mesmo é com o fato de que, acabei de instalar a praga do HD, e tá falando que eu tenho 268 Giga livre de 298 Giga total. Mas como? Não tem nada instalado e onde estão estes 30 Gigas que diz já estar ocupado? Não gostei... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu problema não são os cabos, e sim o MONITOR.

Só pra esclarecer, DVI e HDMI são ambos padrões digitais para transmissão de imagem, única diferença é que o HDMI transmite o Audio junto no mesmo cabo, e o DVI não. A qualidade de imagem de ambos é estritamente a mesma.

Li a alguns posts atrás que o teu monitor é um Samsung T220, este que possui resolução de 1680x1050, correto?

Primeiramente, esse monitor não suporta padrões 1080i/p, mesmo que a imagem venha a ser exibida no monitor, certamente ocorrerá distorção na imagem e outros problemas, como a tela ficar piscando, etc. No meu 2232BW aqui (1680x1050) ele até mostra a imagem em 1080i, mas fica pior do que em 720p pelo fato do monitor são suportar o padrão 1080i/p.

Segundo que, como já expliquei anteriormente, alguns jogos mais antigos (e até alguns novos) do PS3 não rodam em 1080i/p, e sim apenas em 720p. Se o seu monitor/TV LCD tiver uma resolução nativa maior que a que está sendo enviada pelo PS3, a imagem será "esticada" para preencher todo o ecrã do monitor, e isso causa perda de definição e grande perda na qualidade de imagem. E não importa se você deixar em 1080i/p na XMB do PS3, se o jogo não tiver suporte a 1080i/p, no momento em que o jogo for iniciado, será utilizada a resolução mais baixa que esteja marcada na XMB, que no caso será 480i, 480p, 720p.

Eu tenho um PS3, pode ter certeza que sei muito bem do que estou falando (escrevendo).

Flaa ae Child of Sin , bom .. pode ate que seja ... mais meu monitor pelo computador suporta ate mais que 1080p , e a imagem nao fica embaçada como no PS3 , notei uma coisa que voce citou acima sobre 1080i e 1080p , porém suporta todas 480 , 720 , 1080i e p ... sendo assim em 1080i a imagem fica tremendo e 1080p fica estavel .... mais na hora que abre o jogo fica ruim ... tem jogo que nao vejo caida de qualidade de imagem como Dirt2 e Uncharted 2 , agora FIFA 09 na tv 480p fica muito melhor que 480p 720p 1080p no monitor !

Muito estranho ... mais ja estou vendo uma tv full hd como falei !

Mais mesmo assim muito obrigado à voce tambem Child of Sin pela ajuda e pela dedicaçao de ajudar um amigo do forum !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flaa ae Child of Sin , bom .. pode ate que seja ... mais meu monitor pelo computador suporta ate mais que 1080p , e a imagem nao fica embaçada como no PS3 , notei uma coisa que voce citou acima sobre 1080i e 1080p , porém suporta todas 480 , 720 , 1080i e p ... sendo assim em 1080i a imagem fica tremendo e 1080p fica estavel .... mais na hora que abre o jogo fica ruim ... tem jogo que nao vejo caida de qualidade de imagem como Dirt2 e Uncharted 2 , agora FIFA 09 na tv 480p fica muito melhor que 480p 720p 1080p no monitor !

Muito estranho ... mais ja estou vendo uma tv full hd como falei !

Mais mesmo assim muito obrigado à voce também Child of Sin pela ajuda e pela dedicaçao de ajudar um amigo do forum !

Pode ser que seu monitor suporte até 2600x1500

Mas no ps3 vai rodar no maximo em 1080p.

Mas se o seu monitor é o T220 então a resolucao dele é 1680x1050. Ou seja, vai rodar NO MAXIMO em 720p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sobre a questão do HD eu troquei o meu de 60gb para 130gb efetuando backup de tudo (Demos, jogos, filmes, fotos, etc).

Como fiz? Usei um HD externo via USB de um amigo meu. Infelizmente o case que você tentou usar e eu tb não funcionou no PS3 por questão de compatibilidade (eu acho). Porém HDs externos convencionais funcionam de boa.

Uma das muitas perguntas que faziam aqui no fórum era de como comprar jogos de download com cartão de crédito internacional no PS3. Como não é possível cadastrar um cartão sem ter endereço de fatura lá dos EUA ficava difícil...

Achei esta solução a mais adequada, para variar a Amazon vende de tudo mesmo:

http://www.amazon.com/b/ref=vg_nav_ps3_psn?ie=UTF8&node=1289533011&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=browse&pf_rd_r=08EN9D93CBGAQD58HZ3Y&pf_rd_t=101&pf_rd_p=493797131&pf_rd_i=14210751

Você compra na Amazon e pega um código, digita no PS3 e baixa o jogo, quem coisa mais prática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sobre a questão do HD eu troquei o meu de 60gb para 130gb efetuando backup de tudo (Demos, jogos, filmes, fotos, etc).

Como fiz? Usei um HD externo via USB de um amigo meu. Infelizmente o case que você tentou usar e eu tb não funcionou no PS3 por questão de compatibilidade (eu acho). Porém HDs externos convencionais funcionam de boa.

Uma das muitas perguntas que faziam aqui no fórum era de como comprar jogos de download com cartão de crédito internacional no PS3. Como não é possível cadastrar um cartão sem ter endereço de fatura lá dos EUA ficava difícil...

Achei esta solução a mais adequada, para variar a Amazon vende de tudo mesmo:

http://www.amazon.com/b/ref=vg_nav_ps3_psn?ie=UTF8&node=1289533011&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=browse&pf_rd_r=08EN9D93CBGAQD58HZ3Y&pf_rd_t=101&pf_rd_p=493797131&pf_rd_i=14210751

Você compra na Amazon e pega um código, digita no PS3 e baixa o jogo, quem coisa mais prática?

Cara, nada a ver essa parada de ter endereço de fatura dos Eua. Pelo contrario.

O CEP que voce tem que por é o cep da sua rua mesmo. Sem os 3 ultimos digitos!!

é simples. Mas tem algumas pessoas que realmente nao conseguem.

Eu só uso o MasterCard e SEMPRE funcionou!

Meu endereço na PSn é da Florida. cep 42118 se nao me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nada a ver essa parada de ter endereço de fatura dos Eua. Pelo contrario.

O CEP que voce tem que por é o cep da sua rua mesmo. Sem os 3 ultimos digitos!!

é simples. Mas tem algumas pessoas que realmente nao conseguem.

Eu só uso o MasterCard e SEMPRE funcionou!

Meu endereço na PSn é da Florida. cep 42118 se nao me engano.

Leosehd, eu cadastrei o meu assim como você, mas isto foi a muito tempo. Acredito que quando eles não validavam este tipo de detalhe. Atualmente ninguém estava mais conseguindo, mesmo Mastercard e mesmo com 5 dígitos no CEP. Tem certeza que atualmente funciona?

Parece que agora estão validando se o CEP da Fatura é dos EUA, antes não faziam... Ah e depois de cadastrado não é mais validado, por isto compro de boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sony anuncia PS3 Slim com 250GB para Novembro

Hoje, através do US PS Blog, conhecemos o próximo lançamento da Sony em termos de hardware. A empresa acaba de anunciar que está trazendo o console PlayStation 3 Slim com um HD de 250GB pelo preço de $349.99. O que parece ser bastante razoável.

Esse “novo” aparelho terá exatamente as mesmas características do Slim de 120GB que conhecemos, só que virá com 130GB extras. A novidade estará nas lojas à partir do dia 3 de Novembro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sony anuncia PS3 Slim com 250GB para Novembro

Hoje, através do US PS Blog, conhecemos o próximo lançamento da Sony em termos de hardware. A empresa acaba de anunciar que está trazendo o console Playstation 3 Slim com um HD de 250GB pelo preço de $349.99. O que parece ser bastante razoável.

Esse “novo” aparelho terá exatamente as mesmas características do Slim de 120GB que conhecemos, só que virá com 130GB extras. A novidade estará nas lojas à partir do dia 3 de Novembro.

Shopto.net ja anunciou.

E ainda um bundle.

Ps3 Slim 250gb + Uncharted 2

simplesmente isso.

A caixa do Ps3 é a mesma do Uncharted 2. Com a imagem do Drake!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analista prevê preço do PS3 Motion Controller

Michael Patcher é um analista guru da indústria dos games. Ele analisa números, dados e informações das empresas provavelmente como nenhum outro analista no mercado. Preveu sucesso em jogos, quedas de preços e datas de lançamentos com perfeição.

Desta vez, Patcher se atreveu a falar da futura tecnologia da Sony.

O analista prevê que o acessório (possivelmente batizado de Sphere) será mais caro que o Project Natal, mas ficaria surpreso se o valor passasse dos $100 dólares.

O motivo dos preços serem mais amigáveis que o imaginado pelos gamers se deve a um principal fator, cita Patcher: “Tanto a Microsoft quanto a Sony estão há alguns anos atrás da Nintendo neste quesito, os preços dos acessórios serão baixos para estimular o consumo rapidamente. Eles querem o Natal e o Motion Controller o mais cedo possível dentro das casas dos consumidores, e não possuem tempo para esperar o mercado aquecer.”

Patcher continua sua entrevista ao site GameIndustry dizendo que a data de lançamento do PS3 Motion Controller será em março do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo dados da NPD divulgados nesta terça-feira (20), o PlayStation 3 foi o console mais vendido nos Estados Unidos, a plataforma da Sony chega pela primeira vez no topo mais alto do pódio desde o seu lançamento em 2006. As vendas cresceram em 87% no mês de setembro, por conta do seu recente corte de preço nas lojas.

Será que vai rolar uma virada aos 45 do segundo tempo em pró da Sony?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo dados da NPD divulgados nesta terça-feira (20), o PlayStation 3 foi o console mais vendido nos Estados Unidos, a plataforma da Sony chega pela primeira vez no topo mais alto do pódio desde o seu lançamento em 2006. As vendas cresceram em 87% no mês de setembro, por conta do seu recente corte de preço nas lojas.

Será que vai rolar uma virada aos 45 do segundo tempo em pró da Sony?

Improvável.. os cortes de preço da M$ e da nintendo também estão chegando no mercado. sem contar os novos pacotes dessas empresas. Novo Xbox 360 com maior HD e o novo Wii preto (e mais barato, US$ 199) estarão desmbarcando nas proximas semanas. Além do grande update de final de ano para a dash do Xbox 360 (q vai incorporar o Facebook e o Twitter). Isso pode parecer meio inútil para muitos de nós (inclusive para mim) mas para os gringos é um diferencial considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui neste forum, é a primeira vez que entro e gostaria que alguem me tirasse uma dúvida. Quem puder tirar minha dúvida fico muito agradecido. Bem, estou com planos para comprar um Ps 3, mas antes tenho que comprar um televisor Full HD, então é aí que entra minha dúvida: Qual a melhor TV para jogar no PS 3? Muitos já me disseram que a melhor escolha é a Samsung LCD 40"Full HD. E aí, alguem concorda com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião só vai melhorar mesmo...se tiver desbloqueio pro mesmo, já que tem gente(como eu) não tem condições de ficar pagando R$229 em um lançamento.Aí sim pode até ser que o PS3 dê uma levantada legal.

Isso também não influi muito. Estamos falando de mercados menos abusivos em q a pirataria é bem menos relevante. Em mercados como a Europa, USA e Japão (q são o q realmente importa), a pirataria está longe de ser um fator relevante. Tanto q eles medem também o número de jogos vendidos. E esses números são só para jogos oficiais. Nesses números oficiais você tem uma ideia da base de cada console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com uma duvida com relação ao PS3. No Xbox 360 existem algumas questões que são levadas em consideração, por exemplo: Placa mãe, tensão, Leitor Optico, Fabricação... Gostaria de saber se no PS3, principalmente na edição SLIM, ou na versão familiar, existe alguma questão com relação a essas informações referente ao Xbox 360 que precisam ser verificardas antes da compra do produto para não tomar o famoso "Pelé".

Motivo da dúvida:

Estou querendo vender o meu Xbox 360 para comprar um PS3, mais pelo leitor Blueray, porque além de jogar jogos atuais posso assistir filmes em alta definição. Com relação as jogos, vai sair caro por midia.. mais pelo Blueray, vale a pena! :D

Obrigado

Aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabulus,

Só saiu uma versão Slim até agora. Acesse este site para verificar todas as versões:

http://www.edepot.com/playstation3.html

Também comprei o meu Slim mais pelo leitor de blue-ray. Estou muito satisfeito, além disto leio o jornal pela tela de minha w410 de 40''... pelo acesso à internet.

Para mim, um ótimo centro de entreterimento. Aconselho a comprar outro controle para poder jogar, os jogos que permitam, modos co-op.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião só vai melhorar mesmo...se tiver desbloqueio pro mesmo, já que tem gente(como eu) não tem condições de ficar pagando R$229 em um lançamento.Aí sim pode até ser que o PS3 dê uma levantada legal.

Eu pago 80 reais em lançamento!

Olá pessoal,

Estou com uma duvida com relação ao PS3. No Xbox 360 existem algumas questões que são levadas em consideração, por exemplo: Placa mãe, tensão, Leitor Optico, Fabricação... Gostaria de saber se no PS3, principalmente na edição SLIM, ou na versão familiar, existe alguma questão com relação a essas informações referente ao Xbox 360 que precisam ser verificardas antes da compra do produto para não tomar o famoso "Pelé".

Motivo da dúvida:

Estou querendo vender o meu Xbox 360 para comprar um PS3, mais pelo leitor Blueray, porque além de jogar jogos atuais posso assistir filmes em alta definição. Com relação as jogos, vai sair caro por midia.. mais pelo Blueray, vale a pena! :D

Obrigado

Aguardo respostas

então cara. A parada é o seguinte: Antigamente os ps3 eram lançados com CPU+GPU com processo de fabricação de 90nm

Mas como esses consoles ja nao sao fabricados. Os novos modelos: 80gb/160gb/120gb tem CPU+GPU 45nm para o Slim e 65nm para o 80/160gb

Fazendo com quem esquentem menos.

O driver de BluRay nao é um dos melhores. Ha muitos relatos de mal funcionamento fazendo com que nao funcionem mais.

Nao sei de problemas ainda com o modelo Slim, creio que seja o mais confiavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rumor: Família Playstation pode, enfim, chegar ao Brasil oficialmente!

Uma notícia bombástica e absolutamente maravilhosa está circulando na internet. O site brasileiro Meiobit flagrou na loja Sony Style banners que anunciavam a vinda oficial de toda a Família Playstation para o país. Vale lembrar que no fim do ano passado a Sony já havia anunciado que sua divisão de games se instalaria no Brasil em 2010, mas naquele momento apenas o ancião Playstation 2 havia sido anunciado.

O responsável pela marca Playstation em nosso país será Gerson Souza, profissional que já passou por Brasoft e Vivendi Games. As atribuições de Souza incluirão o gerenciamento do processo de venda para o consumidor, merchandising, marketing de varejo, pesquisas de mercado e etc.

Por enquanto considere a notícia como um rumor.

bannerfamiliaps3no0bras.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pago 80 reais em lançamento!

então cara. A parada é o seguinte: Antigamente os ps3 eram lançados com CPU+GPU com processo de fabricação de 90nm

Mas como esses consoles ja nao sao fabricados. Os novos modelos: 80gb/160gb/120gb tem CPU+GPU 45nm para o Slim e 65nm para o 80/160gb

Fazendo com quem esquentem menos.

O driver de BluRay nao é um dos melhores. Ha muitos relatos de mal funcionamento fazendo com que nao funcionem mais.

Nao sei de problemas ainda com o modelo Slim, creio que seja o mais confiavel!

É.. na verdade queria mais pra assitir filmes, porque jogar mesmo eu não jogo muito.. e os jogos (como não possui ainda os paralelos) são muito caros!

Acho que vou ficar com o xbox mesmo e comprar um Blueray separado mesmo de uma marca de confiança.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pago 150,00 nos lançamentos e ja achava que é o mais "barato" hehe... revela essa ai pro pessoal.... alem de nos deixar feliz... vai deixar feliz o vendedor :)

Eu nao compro no Brasil veio!! Compro geralmente em lojas de fora do País!

Playasia.com ou Shopto.net

Os preços la realmente sao os praticaveis nos jogos para ps3. O brasil que é um país inflacionado.

Mas pra isso é necessario Cartao de Credito Internacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!