Ir ao conteúdo

7900GS - Tópico Oficial

Bruno Inf

Posts recomendados

Postado

mais uma dúvida..., quando jogo mesmo estando no driver da placa marcado o anisotropic 16x fica as bordas bem feias... não melhora em nada.

isso acontece em quase todos...ex(prey, we9, flatout2)

Alguma sugestão?

valeu

Postado
mais uma dúvida..., quando jogo mesmo estando no driver da placa marcado o anisotropic 16x fica as bordas bem feias... não melhora em nada.

isso acontece em quase todos...ex(prey, we9, flatout2)

Alguma sugestão?

valeu

Na verdade é melhor você usar as configurações default do driver e configurar o jogo pelo próprio menu do jogo.

Em qual resolução você está jogando? Configure tudo dentro do jogo! E quem cortas as bordas é o Antialising e a resolução, claro!

Postado

antialiasing não é pra da um suavisação???

mas esses que eu disse eu jogo 1024x768..., meu monitor é fodaaaa, to juntando pra compra um louco...

vou tenta ve deixando em default... qualquer coisa respondo ae..

valeu

Postado

Luiz, você havia dito ali em cima anisotropic filtering. Isso é que não tem a ver com suavização de bordas.

Anti aliasing é que regula isso.

Postado

Anisotropic é a definição das texturas, tipo.... É meio ruim de explicar, mas vou tentar...

Por exemplo, num jogo de corrida você tá no início de uma grande reta. Se a filtragem anisotropic estiver desativada, você vai ver que apenas a parte da pista que tá mais próxima do seus olhos é que possui definição melhor. Conforme você vai olhando a pista mais longe, você percebe que a definição dela piorou bem. Se a filtragem anisotropica estiver alta, você vê que mesmo longe, a pista possui boa definição.

A mesma coisa num jogo de tiro. Por exemplo, você tá num corredor comprido com parede dos 2 lados. Se a filtragem anisotropica estiver baixa, você vai ver que apenas a parte da parede que tá mais próxima a você é que tem definição melhor. Se você olhar um pouco mais longe, vai ver que a parede tá com a definição pior. Se ligar a filtragem anisotropica, você vai ver que a definição da parede, mesmo longe, melhorou bem.

É por aí....

Faz um teste num jogo de tiro tipo Batllefield ou CS ou num jogo de corrida. Coloque a filtragem anisotropica em 16x e depois desative a filtragem anisotropica. Aí você compara as imagens que você verá a diferença.

• 3 semanas depois...
Postado

Aee galera! Acabo de adquirir uma 7900gs! Tinha uma Gigabyte 8i865-gme, Pentium D820, 1gb ram, x1650pro! Aí passei essas peças pro meu irmão e peguei uma Asus P5LD2-Se, Core 2 Duo E4300, 2gb ddr2 667 kingston, 7900gs extreme 525/1550!

Fiz over no processador (3ghz) e na placa de vídeo (580/1650), e obtive 5400 pontos no 3dmark06! É uma boa pontuação de acordo com a minha máquina? Falou!

• Membro VIP
Postado
Aee galera! Acabo de adquirir uma 7900gs! Tinha uma Gigabyte 8i865-gme, Pentium D820, 1gb ram, x1650pro! Aí passei essas peças pro meu irmão e peguei uma Asus P5LD2-Se, Core 2 Duo E4300, 2gb ddr2 667 kingston, 7900gs extreme 525/1550!

Fiz over no processador (3ghz) e na placa de vídeo (580/1650), e obtive 5400 pontos no 3dmark06! É uma boa pontuação de acordo com a minha máquina? Falou!

acho que ta na media, pois eu conseguia qse 6 mil com o E4300 rodando a 3,5ghz :D

Postado

To usando o 94.24! Acho que é o último! Meu proc. em iddle ta em 30° e minha placa em 44°, numa temperatura ambiente de 12° (ta frio aqui no sul)! Tão boas essas temperaturas?

Postado

galera seguinte, to com um problema estranho e vou contar toda historia da minha 7900gs eVGA KO..

primeiro minha config quando peguei :

AMD Athlon 3000+

DFI Lanparty Ultra-D

Fonte 400w reais (não sei a marca :/ )

2GB Elixir ligadas separadas ( nem sei o nome , nao manjo tanto xP )

7900gs

Até ai ok , fui testando alguns jogos como BF2 , Elder Scrolls Oblivion e ela me surprendeu , rodou tudo no high sem slowdown nenhum..

Mais, ela tinha o problema de Travar no meio do BF2 , então eu instalei outro driver precisamente o Z-Tweaked 91.28 ...

Ficou mt mais forte , cresceu 20 fps ... mais ainda travando..

Então tive a ideia de colocar as memorias juntas , uma do lado da outra..

O problema é que a performance ficou um lixo...

o BF2 no Low fica a 40 fps com quedas drasticas na hora da artilharia...

Então eu coloquei a memoria de volta , mais continuou a mesma coisa.. e até hj.. mesmo usando outro driver ( o da nvidia mesmo ) tenho problemas com jogos , baixa performance..

Minha Fonte é ATX 2.0 e só esta conectada 1 cabo na placa de video...

Alguem sabe o que pode ser?? Nenhum tecnico que eu trouxe soube resolver até agora (_(

• Membro VIP
Postado

muito estranho esse lance das memorias, tipo elas juntas ficam em dual channel, separadas acho que não pega dual e piora o desempenho. Esse negocio da travada so pode ser a fonte, assim como a queda de desempenho. Desligue todos os drives de cd e coolers, so deixe ligado a mobo, a VGA e o hd e teste o game para ver o que acontece. Outra, é recomendado que o cabo que vai para a placa, não pode dividir com mais nenhum periferico.

Postado

Eaee galera!!

Comprei minha placa a dois dias atras! to me juntando ao grupo..

Estou com um grande desempemho!! realmente essa placa superou minhas expectativas, to conceguindo jogar os jogos que eu queria tudo no max e sem problema o jogo mais pesado q tenho é oblivion é o jogo mais perfeito q eu ja vi!! tenho instalo o rome total war, é muito show, antes com minha fx5500 eu rodava muito maw esses jogos agora rodo tudo no high......

valeu a pena

3.0ht

1Gb ram

7900gs XFX 256!! :wub:

Postado
galera seguinte, to com um problema estranho e vou contar toda historia da minha 7900gs eVGA KO..

primeiro minha config quando peguei :

AMD Athlon 3000+

DFI Lanparty Ultra-D

Fonte 400w reais (não sei a marca :/ )

2GB Elixir ligadas separadas ( nem sei o nome , nao manjo tanto xP )

7900gs

Até ai ok , fui testando alguns jogos como BF2 , Elder Scrolls Oblivion e ela me surprendeu , rodou tudo no high sem slowdown nenhum..

Mais, ela tinha o problema de Travar no meio do BF2 , então eu instalei outro driver precisamente o Z-Tweaked 91.28 ...

Ficou mt mais forte , cresceu 20 fps ... mais ainda travando..

Então tive a ideia de colocar as memorias juntas , uma do lado da outra..

O problema é que a performance ficou um lixo...

o BF2 no Low fica a 40 fps com quedas drasticas na hora da artilharia...

Então eu coloquei a memoria de volta , mais continuou a mesma coisa.. e até hj.. mesmo usando outro driver ( o da nvidia mesmo ) tenho problemas com jogos , baixa performance..

Minha Fonte é ATX 2.0 e só esta conectada 1 cabo na placa de video...

Alguem sabe o que pode ser?? Nenhum tecnico que eu trouxe soube resolver até agora (_(

Provavelmente é problema de fone mesmo. Essa sua não deve ter 400W reais, pois deve ser genérica.

Quanto as memórias, olha no manual da sua placa-mãe para saber exatamente como se configura o dual-chanel, pois com ele desabilitado o desempenho vai cair mesmo.

Um abraço.

Postado
Provavelmente é problema de fone mesmo. Essa sua não deve ter 400W reais, pois deve ser genérica.

Quanto as memórias, olha no manual da sua placa-mãe para saber exatamente como se configura o dual-chanel, pois com ele desabilitado o desempenho vai cair mesmo.

Um abraço.

Concordo qto a fonte, mas não acho que o dual channel desativado piore tanto o desempenho.

Postado
Concordo qto a fonte, mas não acho que o dual channel desativado piore tanto o desempenho.

Também acho que o desempenho não piore tanto sem dual-chanel, mas já que existe essa possibilidade na placa dele, o melhor é deixar ativado.

Tomara que essa fonte não danifique a placa dele, pois senão o prejuízo vai ser grande.

Postado

Bom , eu li a opinião de todo mundo e só tenho a agradecer.. eu tambem to achando que é a fonte...

Vou desligar 1 HD e ver no que da..

Dps posto os resultados..

se o pc ligar hehehehe

valeu a ajuda galera

Postado

Fala ae Jarmen Kell, tudo certo...

Não cara, acho que você não entendeu. Nenhuma 8600GT chega perto da 7900GS. Nem a Fatality.

Talvez possa até ter um teste específico (por exemplo, do jogo "X" na resolução Y) em que a 8600GT tenha sido superior, mas falando no geral, ainda tá bem atrás.

A 8600GTS sim fica pau a pau com a 7900GS com os clocks padrão. Com a diferença que a 8600GTS ainda tem o que evoluir com drivers. Mas ela ainda tá cara demais.

Postado
entendi...

valeu ai pela informação...

num vejo a hora de comprar a 8600gts overclocked :D

hehe

abraço

Cara, eu se fosse você juntava mais um pouco e partia logo pra uma 8800GTS 320mb. Pra mim não vale a pena pegar uma 8600GTS, a não ser que esteja muito barata.

Postado
Cara, eu se fosse você juntava mais um pouco e partia logo pra uma 8800GTS 320mb. Pra mim não vale a pena pegar uma 8600GTS, a não ser que esteja muito barata.

eita danelon, verdade mermo cara...

flertei geral agora(_(, sem duvida hj a melhor custoxbeneficio é a 8800gts 320mb...

tinha ate eskecido desse detalhe, valeu ai pela informação:cool:

abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

512mb ddr 400

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/(1000-over 10%):wub:

thermaltake 430w:wub:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...