Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GS - Tópico Oficial


Bruno Inf

Posts recomendados

Eu to com uma GS da Zogis aqui, e tenho uma pergunta

Se eu rodar essa placa num pc com uma fonte de 250 watts, existem algum perigo de danifica-la??ela perde poder de fogo??

Bem arriscado cara. Pode ser que funcione. Mas você acha que vale a pena arriscar uma placa de R$700 ou processador testando?

Qual é o seu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionar funcionou porque o ultimo post fiz nele

Na primeira vez que liguei deu um pau daquele que nem mouse mexe

Depois do reset rodou normalmente, rodei até company of heroes, so que a performace não me agradou muito

Mas depois do post do gustavo desliguei o pc na hora, so ligo agora segunda com uma fonte mais adequada

Meu pc é um HP Pavillion b2040br(Pentium D 1Ghz de Ram)

Foi o cara da assistencia que instalou ela(eu que num sou doido de estragar uma blezinha dessas), disse que rodava e tal, mas duvidei e vim perguntar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou levar de volta pra assistencia, ele colocar uma boa lá

Mesmo porque se eu colocar uma por fora perco a garantia

Isso mesmo cara. Mas toma cuidado pra não te empurrarem fonte vagabunda dizendo que é boa. Exemplo clássico disso é a Leadership, que faz fontes muito bonitas, só que de péssima qualidade. Por até R$ 200 prefira sem a menor dúvida a Huntkey 450w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Estou com problemas na instalação do driver da milnha 7900GS. No meio da instalação o monitor fica inativo, como se não recebesse imagem nenhuma.

Já tentei instalar outros drivers além do que veio com a placa mas sempre ocorreu o mesmo problema.

Já mandei pra assistência, mas ainda não tive resposta.

Alguem tem alguma ideia do motivo do problema??

Meu estabilizador é de 300VA, pode ser esse o problema?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, pergunta de ignorante:

-Qual a diferença entre uma placa como a 7900GS (por exemplo) ser eVGA ou ser XFX ??

Isso depende. 7900GS é o modelo do GPU ou seja, o processador gráfico.

eVGA, XFX, Inno3D etc são fabricantes que utilizam esse GPU.

Podem haver diferenças gritantes de desempenho em placas com a mesma GPU mas de fabricantes diferentes. Isso porque a qualidade das memórias utilizadas na placa é um grande diferencial. Comprar uma placa com memos ruins e outra com boas é a mesma coisa de comparar um PC com memórias genéricas e outro com a mesmas configurações mas com memos Crossari de alto desempenho.

Já vi por exemplo duas FX-5200, uma sem marca e outra da Inno3d, em que a primeira tinha memos com latência 6 (horríveis) e a Inno3d com latencias 4. Isso na já dá uma grande diferença, e na hora de um possível over nem se fala.

Tem também fabricantes que vendem placas com over de fábrica, o que seria um diferencial para a de outro fabricante sem over. A XFX é mestre de fazer isso, em seus modelos "extreme" ou "xxx", levando vantagem até mesmo sobre as placas dela mesma, mas sem over.

Espero ter explicado direito...:D

see you

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais um para o grupo pessoal, semana que vem chega minha xfx 7900gs, acho que o meu caso vai ser o mais engraçado, pois vou espeta-la em um sempron 2800+ com 1gb de ram da kingston e uma pcchips a31g e uma dr hank de 400w. Acho que vai dar um gargalozinho devido ao processador e ao slot pci-e da a31g. Mas vamos ver hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faé, a placa da EVGA é muito boa. O principal diferencial dela é o ótimo cooler, que tb possui contato com os chips de memória.

Queria que minha 7900GS tivesse um cooler semelhante ao invés desse cooler meia boca aqui...

Realmente o cooler da eVGA tem contato com os chips de memória, o que ajuda bastante. Em compensação é barulhento que só ele. Estou pensando até em trocar ele, mas ainda não encontrei um que também resfrie os chips de memória, porque não queria colocar dissipadores independentes, mas caso não ache um bom e não muito caro, vou ter que apelar pro vf900 da Zalman... que está mais em conta. :unsure:

Aproveitando, alguém aí connhece algum cooler bem silencioso que resfrie também as memos e sirva na 7900 GS?

see you

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae Galera!

Eu comprei uma XFX NVIDIA GeForce 7900 GT 256MB DDR3 (PV-T71G-UQF7, PV-T71G-UQF3) , 256 bits, Clock rate: 470 MHz Memory Clock: 1.37 GHz

Cara, ela apresentou alguns problemas em alguns jogos e no 3DS MAX, eu faço faculdade de modelagem e animação 3D e uso bastante o 3D MAX. Ela deu alguns artefatos no programa e uns bugs malucos no CS Source, Tom Clancy's Splinter Cell Chaos Theory, Test Drive Unlimited e no Far Cry.

Deu esses bugs e 2 dias depois q eu comprei, levei lá na loja, o cara me pediu p levar no laboratório p testes e o cara viu os bugs na água do Far Cry, uns tilts nas texturas de mapas com HDR no CSsource e tal. (Eu levei no pendrive as SS e o vídeo do jogo q gravei no fraps). Resumindo, troquei a placa por outra idêntica, mesma série, mesmo clock e tudo, mas a porcaria continua bugada. No 3DMAX não dá mais tilts, mas no Far Cry e no CSSource os bugs continuaram. Instalei quase todos os drives p ela baixados diretamente do site da nvidia e nada.

Bem melhor do q palavras, vou colocar as imagens p vocês verem melhor sobre o q eu estou falando e me digam se vocês q tem essa placa têm algum problema parecido e se conseguiram resolver.

Minha configuração é:

Athlon 64 AM2 3000+

Asus M2N-E

1GB Kingston DDR2 533Mhz

XFX 7900GT

Seagate SATA II - 250GB

Seventeam 550W / ST-550P-AG

Sansumg Sync Master 713N LCD 17" 1280x1024

Um Abraço!

3dsmax3on1.th.jpg

cssource2ow6.th.jpg

farcrybd0.th.jpg

testdriveunlimiteduh3.th.jpg

testdriveunlimited2re4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um problema na instalação do driver da minha 7900GS como já expliquei antes. No momento da instalação o monitor fica inativo.

Antes achei que fosse algum problema na fonte ou no driver, mas hoje testei em outro monitor e não deu problema algum.

Meu monitor é um Proview LP 717, não tenho ideia alguma do porque deste problema. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, no tópico sobre desempenho em jogos, todo dizem que R6V é cruel mesmo! Existem várias lendas de que até Sli de 8800gtx sofre... acho besteira, mas que para uma 7900gs é muito, isso eu acredito mesmo!

Vou ver se arrumo o jogo para testar no Sli, mas acho que vou sofrer mesmo assim!

Sei lá... tbem nao é assim, no raibown six vegas consigo sempre + de 30 fps, nao sei porque, os sets do jogo esta como o padrão, ta pra high

minha configuração é a seguinte

X2 4200 @2400

2 GB DDR2 KINGSTON (DUAL CHANNEL) 4-4-4-12- 1T 667mhz

HD SATA 320 GB

M2N-E

evga 7900 GS KO clocks padroes

é isto! Na fase do cassino ela voua, no helicoptero... enfim, em qualquer lugar, nao tenho o que reclamar... dizem que quando o processador tem x2 o desempenho aumenta e muiiiiiiiiiiiiiiiiitooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá... tbem nao é assim, no raibown six vegas consigo sempre + de 30 fps, nao sei porque, os sets do jogo esta como o padrão, ta pra high

minha configuração é a seguinte

X2 4200 @2400

2 GB DDR2 KINGSTON (DUAL CHANNEL) 4-4-4-12- 1T 667mhz

HD SATA 320 GB

M2N-E

evga 7900 GS KO clocks padroes

é isto! Na fase do cassino ela voua, no helicoptero... enfim, em qualquer lugar, nao tenho o que reclamar... dizem que quando o processador tem x2 o desempenho aumenta e muiiiiiiiiiiiiiiiiitooo!

Boa informação, pois eu estava dizendo isso baseado em lendas e outras coisas que dizem por ai sobre o jogo! Em qual resolução você está jogando? O jogo é sempre escuro assim?

Ainda não consegui o jogo, mas assim que tiver eu posto os resultados também... estou mais animado depois desse seu comentário!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa informação, pois eu estava dizendo isso baseado em lendas e outras coisas que dizem por ai sobre o jogo! Em qual resolução você está jogando? O jogo é sempre escuro assim?

Ainda não consegui o jogo, mas assim que tiver eu posto os resultados também... estou mais animado depois desse seu comentário!

Valeu!

Testei em duas resolucoes,

1024x768

1280x960

1280 x 1024 ( essa nao achei )

tanto na primeira quanto na segunda fica rodando sossegado, porém prefiro jogar na primeira pois pra acertar o tiro é bem + fácil rs... valeu abraços!:lol:

O jogo em si ele nao é escuro, as imagens que ficaram em péssima qualidade pois quando passou pra jpg ficou sux :/! e caso você ache escuro d+, você tem a opção de clarear

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz que a 7900GS esteja dando conta desse jogo em configurações gráficas altas. Hoje ou amanhã eu deverei conseguir o R6 Vegas.

Ultimamente ela tem apanhado de certos jogos. Ou então era eu que esperava demais dela, hehe.

por enquanto nos jogos que eu testei ela vem dando conta do recado rs... a minha antiga era uma x1600 pro, da ati!

os jogos que já testei nesta minha placa foram, css, the sims 2, raibown six las vegas, s.t.a.l.k.e.r, f.e.a.r, e acho que só :S!

Forte abração! todos sem exessao acima dos 30 fps! bem lá pra cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!