Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GS - Tópico Oficial


Bruno Inf

Posts recomendados

mais uma dúvida..., quando jogo mesmo estando no driver da placa marcado o anisotropic 16x fica as bordas bem feias... não melhora em nada.

isso acontece em quase todos...ex(prey, we9, flatout2)

Alguma sugestão?

valeu

Na verdade é melhor você usar as configurações default do driver e configurar o jogo pelo próprio menu do jogo.

Em qual resolução você está jogando? Configure tudo dentro do jogo! E quem cortas as bordas é o Antialising e a resolução, claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anisotropic é a definição das texturas, tipo.... É meio ruim de explicar, mas vou tentar...

Por exemplo, num jogo de corrida você tá no início de uma grande reta. Se a filtragem anisotropic estiver desativada, você vai ver que apenas a parte da pista que tá mais próxima do seus olhos é que possui definição melhor. Conforme você vai olhando a pista mais longe, você percebe que a definição dela piorou bem. Se a filtragem anisotropica estiver alta, você vê que mesmo longe, a pista possui boa definição.

A mesma coisa num jogo de tiro. Por exemplo, você tá num corredor comprido com parede dos 2 lados. Se a filtragem anisotropica estiver baixa, você vai ver que apenas a parte da parede que tá mais próxima a você é que tem definição melhor. Se você olhar um pouco mais longe, vai ver que a parede tá com a definição pior. Se ligar a filtragem anisotropica, você vai ver que a definição da parede, mesmo longe, melhorou bem.

É por aí....

Faz um teste num jogo de tiro tipo Batllefield ou CS ou num jogo de corrida. Coloque a filtragem anisotropica em 16x e depois desative a filtragem anisotropica. Aí você compara as imagens que você verá a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aee galera! Acabo de adquirir uma 7900gs! Tinha uma Gigabyte 8i865-gme, Pentium D820, 1gb ram, x1650pro! Aí passei essas peças pro meu irmão e peguei uma Asus P5LD2-Se, Core 2 Duo E4300, 2gb ddr2 667 kingston, 7900gs extreme 525/1550!

Fiz over no processador (3ghz) e na placa de vídeo (580/1650), e obtive 5400 pontos no 3dmark06! É uma boa pontuação de acordo com a minha máquina? Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aee galera! Acabo de adquirir uma 7900gs! Tinha uma Gigabyte 8i865-gme, Pentium D820, 1gb ram, x1650pro! Aí passei essas peças pro meu irmão e peguei uma Asus P5LD2-Se, Core 2 Duo E4300, 2gb ddr2 667 kingston, 7900gs extreme 525/1550!

Fiz over no processador (3ghz) e na placa de vídeo (580/1650), e obtive 5400 pontos no 3dmark06! É uma boa pontuação de acordo com a minha máquina? Falou!

acho que ta na media, pois eu conseguia qse 6 mil com o E4300 rodando a 3,5ghz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera seguinte, to com um problema estranho e vou contar toda historia da minha 7900gs eVGA KO..

primeiro minha config quando peguei :

AMD Athlon 3000+

DFI Lanparty Ultra-D

Fonte 400w reais (não sei a marca :/ )

2GB Elixir ligadas separadas ( nem sei o nome , nao manjo tanto xP )

7900gs

Até ai ok , fui testando alguns jogos como BF2 , Elder Scrolls Oblivion e ela me surprendeu , rodou tudo no high sem slowdown nenhum..

Mais, ela tinha o problema de Travar no meio do BF2 , então eu instalei outro driver precisamente o Z-Tweaked 91.28 ...

Ficou mt mais forte , cresceu 20 fps ... mais ainda travando..

Então tive a ideia de colocar as memorias juntas , uma do lado da outra..

O problema é que a performance ficou um lixo...

o BF2 no Low fica a 40 fps com quedas drasticas na hora da artilharia...

Então eu coloquei a memoria de volta , mais continuou a mesma coisa.. e até hj.. mesmo usando outro driver ( o da nvidia mesmo ) tenho problemas com jogos , baixa performance..

Minha Fonte é ATX 2.0 e só esta conectada 1 cabo na placa de video...

Alguem sabe o que pode ser?? Nenhum tecnico que eu trouxe soube resolver até agora (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

muito estranho esse lance das memorias, tipo elas juntas ficam em dual channel, separadas acho que não pega dual e piora o desempenho. Esse negocio da travada so pode ser a fonte, assim como a queda de desempenho. Desligue todos os drives de cd e coolers, so deixe ligado a mobo, a VGA e o hd e teste o game para ver o que acontece. Outra, é recomendado que o cabo que vai para a placa, não pode dividir com mais nenhum periferico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaee galera!!

Comprei minha placa a dois dias atras! to me juntando ao grupo..

Estou com um grande desempemho!! realmente essa placa superou minhas expectativas, to conceguindo jogar os jogos que eu queria tudo no max e sem problema o jogo mais pesado q tenho é oblivion é o jogo mais perfeito q eu ja vi!! tenho instalo o rome total war, é muito show, antes com minha fx5500 eu rodava muito maw esses jogos agora rodo tudo no high......

valeu a pena

3.0ht

1Gb ram

7900gs XFX 256!! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera seguinte, to com um problema estranho e vou contar toda historia da minha 7900gs eVGA KO..

primeiro minha config quando peguei :

AMD Athlon 3000+

DFI Lanparty Ultra-D

Fonte 400w reais (não sei a marca :/ )

2GB Elixir ligadas separadas ( nem sei o nome , nao manjo tanto xP )

7900gs

Até ai ok , fui testando alguns jogos como BF2 , Elder Scrolls Oblivion e ela me surprendeu , rodou tudo no high sem slowdown nenhum..

Mais, ela tinha o problema de Travar no meio do BF2 , então eu instalei outro driver precisamente o Z-Tweaked 91.28 ...

Ficou mt mais forte , cresceu 20 fps ... mais ainda travando..

Então tive a ideia de colocar as memorias juntas , uma do lado da outra..

O problema é que a performance ficou um lixo...

o BF2 no Low fica a 40 fps com quedas drasticas na hora da artilharia...

Então eu coloquei a memoria de volta , mais continuou a mesma coisa.. e até hj.. mesmo usando outro driver ( o da nvidia mesmo ) tenho problemas com jogos , baixa performance..

Minha Fonte é ATX 2.0 e só esta conectada 1 cabo na placa de video...

Alguem sabe o que pode ser?? Nenhum tecnico que eu trouxe soube resolver até agora (_(

Provavelmente é problema de fone mesmo. Essa sua não deve ter 400W reais, pois deve ser genérica.

Quanto as memórias, olha no manual da sua placa-mãe para saber exatamente como se configura o dual-chanel, pois com ele desabilitado o desempenho vai cair mesmo.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é problema de fone mesmo. Essa sua não deve ter 400W reais, pois deve ser genérica.

Quanto as memórias, olha no manual da sua placa-mãe para saber exatamente como se configura o dual-chanel, pois com ele desabilitado o desempenho vai cair mesmo.

Um abraço.

Concordo qto a fonte, mas não acho que o dual channel desativado piore tanto o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo qto a fonte, mas não acho que o dual channel desativado piore tanto o desempenho.

Também acho que o desempenho não piore tanto sem dual-chanel, mas já que existe essa possibilidade na placa dele, o melhor é deixar ativado.

Tomara que essa fonte não danifique a placa dele, pois senão o prejuízo vai ser grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Jarmen Kell, tudo certo...

Não cara, acho que você não entendeu. Nenhuma 8600GT chega perto da 7900GS. Nem a Fatality.

Talvez possa até ter um teste específico (por exemplo, do jogo "X" na resolução Y) em que a 8600GT tenha sido superior, mas falando no geral, ainda tá bem atrás.

A 8600GTS sim fica pau a pau com a 7900GS com os clocks padrão. Com a diferença que a 8600GTS ainda tem o que evoluir com drivers. Mas ela ainda tá cara demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu se fosse você juntava mais um pouco e partia logo pra uma 8800GTS 320mb. Pra mim não vale a pena pegar uma 8600GTS, a não ser que esteja muito barata.

eita danelon, verdade mermo cara...

flertei geral agora(_(, sem duvida hj a melhor custoxbeneficio é a 8800gts 320mb...

tinha ate eskecido desse detalhe, valeu ai pela informação:cool:

abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

512mb ddr 400

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/(1000-over 10%):wub:

thermaltake 430w:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!