Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GS - Tópico Oficial


Bruno Inf

Posts recomendados

E uma pergunta... vocês acham jogável só acima de 30 fps? Eu acho que acima de 25 já rola na boa! E tem gente obsecada por 60fps... acima de 40 nossos olhos quase não captam mais nada, só se for uma cena muito bem feita... filmes são rodados em 30 em NTSC e já é quae imperceptível!

Isso é só para medir desempenho mesmo né?

Cara, eu tb acho perfeitamente jogável de 25 fps pra cima.

Só não concordo que de 40 fps pra 60fps os olhos não percebem. De 60fps pra cima, tudo corre perfeitamente limpo. Se você joga um jogo de tiro em 1ª pessoa por exemplo e mexe para um lado, nada treme. Nem a paisagem de fundo. Abaixo de 60 fps, a + ou - uns 50, você já percebe um pequeno tremido. Mas nada que atrapalhe a jogabilidade, a não ser que o jogo seja Counter-Strike.

Pra mim, qualquer jogo, com exceção dos jogos FPS online, são perfeitamente jogáveis de 25fps pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi qual é a crise!! Sim realmente os games não possibilitam uma imagem perfeita abaixo de 40 fps... pois a renderização é feita na hora, e tem um certo atraso de alguns trechos da imagem! Mas isso não significa que nós estamos processando os frames exibidos! Nós só conseguimos captar um pouco do atraso na criação da imagem na tela!

Eu trabalho com renderização de filmes esportivos! Então trabalho com filmagens de até 120 quadros por segundo! Isso é feito somente para se passar em câmera lenta, pois na exibição normal, recem capturada, não existe nenhuma diferença de quando é colocado 40 quadros por segundo. Mas no filme é diferente... pois a renderização foi feita antes da imagem ser apresentada, ou seja os quadros já estão prontos e não precisam ser criados imediatamente.

É verdade isso que você disse... eu é que nunca tinha feito essa relação! Principalmente jogos em primeira pessoa. Eu quase não jogo jogos em primeira pessoa... somente o BattleFront II, que nem é tão pesado assim. Jogo ele no talo, com tudo ligado, em 1280x1024 à 50fps em média e dá esses probleminha na imagem que você disse, mas eu achava que era falta de memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade isso que você disse... eu é que nunca tinha feito essa relação! Principalmente jogos em primeira pessoa. Eu quase não jogo jogos em primeira pessoa... somente o BattleFront II, que nem é tão pesado assim. Jogo ele no talo, com tudo ligado, em 1280x1024 à 50fps em média e dá esses probleminha na imagem que você disse, mas eu achava que era falta de memória ram.

Na verdade foi apenas uma observação. Isso é bobagem. Esse tremidinho na imagem não atrapalha em nada a jogabilidade.

Mas jogar CS online (é o único jogo FPS online que jogo) abaixo de 60 fps é ruim mesmo. Aí não tem jeito. A mira demora a fechar e o comando para deixar a mira sempre pequena não resolve isso, apesar de que eu achei durante um tempo que poderia facilitar a mira, mesmo para quem já rodasse sempre acima de 60fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só as "X1K" e série 8 que fazem HDR + AA em jogos que usam o HDR com "FP Blending", HL episode one dá pra rodar AA + HDR na boa.

ua:-)huaha e aí Xita.. beleza cara?!?!?!

é isso mmo... x1xxx e serie 8 fazem. A Valve (produtora do HL) fez uma bizarrice que conseguiu implementar os dois juntos... mas vai lá saber como.. a:-)uha

Disse isso porque vi uns posts com pessoal dizendo que rodou isso e aquilo com hdr + AA com a 7900GS!!!

é só pra n se iludirem achando que rodaram... porque quando liga o AA, edpois o hdr, automaticamente o AA sai!!!

Abs!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ua:-)huaha e aí Xita.. beleza cara?!?!?!

é isso mmo... x1xxx e serie 8 fazem. A Valve (produtora do HL) fez uma bizarrice que conseguiu implementar os dois juntos... mas vai lá saber como.. a:-)uha

Disse isso porque vi uns posts com pessoal dizendo que rodou isso e aquilo com hdr + AA com a 7900GS!!!

é só pra n se iludirem achando que rodaram... porque quando liga o AA, edpois o hdr, automaticamente o AA sai!!!

Pra mim isso não é bizarrice. É uma ótima coisa. Por esse e por outros motivos é que sou fã da engine Source.

Alguém sabe de mais algum jogo que seja possível rodar HDR junto com AA na série 7 (se é que existe mais algum...)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fable, El Matador, R6 Lock Down, Torino 2006, ParaWorld, Tonny Hawks American Wasteland, Star Wars Republic Commando, Age of Empires III, Rise of Legends, Marvel Ultimate Alliance, Flat Out 2 e outros varios q não lembro agora (esses dai todos tenho instalados aqui) permitem uso de HDR + AA, tem MAIS jogo q permite do q jogo q não permite, só não tem como ligar HDR + AA quando o HDR usa FP Blending, por isso a Valve consegue e muitas outras produtoras, não é macumba nem nada :) ... a serie x1xxxconsegue ligar HDR+FPBlending com AA atraves de patches e em ALGUNS jogos somente, isso devido ao seu HDR ser de 64bits enquanto o da serie 7 da nVidia é de 128 bits, uq torna o efeito um pouco melhor (menos pixelizado) na nvidia mas devido a isso denigre muito a performance com o uso de AA e FP Blending, por isso não liberaram o uso do AA + HDR/FPBlening na serie 7 ... já na serie 8 temos o HDR de 128 bits ainda porém o AA é calculadode forma diferente tornando possivel, e com suporte NATIVO via driver, o uso de AA + HDR/FPBlending

capitche ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera! Bem, eu fiz um over de 10% no meu processador e tive uma surpresa em ver que os pontos no 3dmark06 subiram 1000 pontos! De 4500 em média para 5500 em média! Achei estranho e fiquei sismado com o fato de talvez o meu processador dar gargalo com a placa de video!

O que vocês acham? Um X2 3800 não dá conta de uma 7900gs?

Um over de 10% deu 20% a mais de pontos!

Estranho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho tb uma 7900gs ko da evga

hj terminei de montar o pc, trouxe pra casa, instalei o win xp, os drivers

e logo depois da instalação do driver da nvidia, deu uma mensagem q a placa tava recebendo pouca energia

o que poderia ser ?

a fonte?

minha fonte é seventeam 420w

vi varias pessoas com fontes parecidas aqui no topico e até uma sv350

seria defeito ?

levei na loja que eu comprei a fonte e o gabinete (e q montou) mas ainda n sei das respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu tenho tb uma 7900gs ko da evga

hj terminei de montar o pc, trouxe pra casa, instalei o win xp, os drivers

e logo depois da instalação do driver da nvidia, deu uma mensagem q a placa tava recebendo pouca energia

o que poderia ser ?

a fonte?

minha fonte é seventeam 420w

vi varias pessoas com fontes parecidas aqui no topico e até uma sv350

seria defeito ?

levei na loja que eu comprei a fonte e o gabinete (e q montou) mas ainda n sei das respostas

o seu problema é justamente no conector de energia q você esqueceu :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Bem, eu fiz um over de 10% no meu processador e tive uma surpresa em ver que os pontos no 3dmark06 subiram 1000 pontos! De 4500 em média para 5500 em média! Achei estranho e fiquei sismado com o fato de talvez o meu processador dar gargalo com a placa de video!

O que vocês acham? Um X2 3800 não dá conta de uma 7900gs?

Um over de 10% deu 20% a mais de pontos!

Estranho!

Não acho que um x2 3800+ seja gargalo pra uma 7900GS não.

A verdade é que se antes eu confiava pouco, hj não confio praticamente nada. Parei de levar em conta o 3dmark06 depois que eu, com um C2D, fiz menos pontos do que quando tinha um P4 3.0ghz, sendo que com a mesma placa de vídeo (na época uma X1600XT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que um x2 3800+ seja gargalo pra uma 7900GS não.

A verdade é que se antes eu confiava pouco, hj não confio praticamente nada. Parei de levar em conta o 3dmark06 depois que eu, com um C2D, fiz menos pontos do que quando tinha um P4 3.0ghz, sendo que com a mesma placa de vídeo (na época uma X1600XT).

Acho essa uma ótima resposta! Sem noção isso! Foi absurdo o resultado!

Nos jogos, deu uma diferença de uns 5 a 6 fps! Essa diferença parece real!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho tb uma 7900gs ko da evga

hj terminei de montar o pc, trouxe pra casa, instalei o win xp, os drivers

e logo depois da instalação do driver da nvidia, deu uma mensagem q a placa tava recebendo pouca energia

o que poderia ser ?

a fonte?

minha fonte é seventeam 420w

vi varias pessoas com fontes parecidas aqui no topico e até uma sv350

seria defeito ?

levei na loja que eu comprei a fonte e o gabinete (e q montou) mas ainda n sei das respostas

Tenho essa placa de video. uma pergunta pra você amigo:

O cooler dela é silencioso ou igual a uma turbina de tão barulhento?

Vejam isso: Eu ligo o PC, ele fica totalmente silencioso, quase não se percebe que está ligado. Mas assim que eu faço o login no Vista, o cooler da VGA vira um foguete, muito rápido mesmo.

As temperaturas estão OK. O engraçado é que o conector do cooler da vga é de somente 2 fios, o que indica que ele não tem sensor de rotação... alguem saberia como eu poderia fazer para controlar a rotação dele? Porque queria um PC bem silencioso.... Mandei um e-mail para a EVGA na quarta passada, mas até agora nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho essa uma ótima resposta! Sem noção isso! Foi absurdo o resultado!

Nos jogos, deu uma diferença de uns 5 a 6 fps! Essa diferença parece real!

Valeu!

Pois é. E convenhamos que se essa diferençade 1000 pontos no 3DMark06 fosse realmente percebida em jogos, o ganho seria bem maior do que 5 fps. A não ser que antes o jogo rodava a 10 fps e agora roda a 15 fps. Aí sim seria uma porcentagem boa de ganho. Ms não é o caso.

É como o povo diz, ninguém joga 3dmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma x800 gto com 16 pipes da powercolor. Comprei ontem uma 7900gs ko daa evga por R$620,00. Fiz um bom negócio? Vou sentir muita diferença nos games a 1280x1024? Com a x800, os jogos davam um pouco de lag nessa resolução

Vai sentir diferença de desempenho sim, não será absurdo porque a x800gto é shader 2, e roda mais leve em alguns jogos, pois não habilita alguns filtros. Já a 7900gs tem shader 3, e em alguns jogos, como AOE3 parece ser outro jogo... assim como Obvilion, R6V, e a maioria dos jogos recentes feitos em primeira pessoa. Se você conhece os gráficos com essa placa antiga, vai se surpreender com a nova...

Quanto a ter feito um bom negócio, fica frio que foi bom sim! Além de ser uma placa superior a que você tinha, o preço foi legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai caramba! Espero qu consiga rodar tudo lisinho com a 7900gs ko, porque eu fiquei com dó de dar mais 170,00 e pegar a 1950pro logo da uma vez.

Cara, não tem o que se arrepender... é uma VGA muito boa, você vai gostar muito e jogar muito bem em resolução 1280x1024, bem melhor que a x800gto, além da qualidade de imagem ser muito superior.

Essa GS KO da e-vga tem um cooler muito bom, que pega as memórias, portanto faz um over agressivo sem esforço algum. Eu estou usando 580/1580 para jogar, com a temperatura em 52 no windows e 62 em full, em dias quentes. Isso é muito tranquilo para ficar rodando.

Você vai rodar quase tudo lisinho, mas claro que no Obvilion ou no R6V, seu processador vai sofrer e é capaz de dar um gargalinho! Mas nada que irrite, imagino. Alguém me corrija se estiver falando besteira!

É isso... aproveita a capacidade de over... você chega perto de um 7900gt!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!