Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Responsabilidade da Microsoft em relação aos Problemas do 360


maurio

Posts recomendados

A Microsoft criou um videogame maravilhoso, mas pecou quanto ao projeto dele que foi pessimamente mal elaborado. Eu leio em todos os sites aqui do Brasil e sites internacionais e os problemas de hardware, incluindo as 3RLs, são constante notícias. Chega uma hora que você já está cansado de ver sempre falar dos mesmos problemas de hardware do 360 e aparentemente a Microsoft não corrige definitivamente esses problemas.

Para corrigir esses erros ela teria que fazer algumas mudanças no 360 que cito abaixo. E a minha intenção ao criar esse tópico e fazer com que as pessoas procurem pressionar a Microsoft Brasil e fazê-la entender que nós como consumidores compramos um produto que vive com problemas constantes de hardware.

A Microsoft já perdeu muito dinheiro com esses erros e vai continuar perdendo se não corrigir esses erros. A pergunta que sempre faço é a seguinte. Será que o 360 não teria disparado nas vendas e não estaria na liderança no mercado de videogames se não tivesse esses problemas de hardware. Eu acredito que sim.

Agora eu penso assim: você compra um console que custa no Brasil entre R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00. Compra jogos originais e paga entre R$ 150,00 e R$ 200,00. Tem que mentir colocando endereço de outro país para acessar a Live(isso mesmo mentir ou não usa a Live no Brasil). E ainda por cima ganha de brinde todos esses problemas de hardware. O que eu mais quero é que as pessoas como eu "botem a boca no trombone" e reclamem seus direitos.

Quanto as mudanças que a Microsoft teria que fazer no projeto do 360 são as seguintes: mudar a CPU e GPU mais para direita na placa mãe de modo que o drive de DVD não fique mais em cima da GPU. Colocar um enorme cooler em cima do dissipador da GPU.

Mudar as memória para cima da placa mãe e longe da CPU e GPU. Usar solda mais eficiente com chumbo(sem chumbo apenas na Europa devido a legislação) evitando os casos de solda fria e perda de contato da GPU,CPU,memória ou outras peças com a placa mãe.

Coolers a 12v(mais barulhento, porém mais eficientes).CPU com tecnologia de 65nm(falcon) e GPU de 65nm(Jasper).

Concordo que é muito difícil fazer essas mudanças já que envolve toda uma linha de produção. Mas a pergunta que faço é a seguinte: O que é mais fácil gastar milhões de dólares fazendo a mudança ou gastar bilhões de dólares em consertos de console?

O Sr. Milton Beck, bem como a Microsoft Brasil, estão sendo convidados a dar seu parecer nesse tópico, em respeito aos consumidores de toda linha de produtos da Microsoft incluido aí o xbox 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os problemas de hardware já foram resolvidos com as mobo falcon, jasper e Zephyr.Nao se tem noticias oficiais dessas 2 placas superaquecerem como ocorria anteriormente.

Outra coisa: a MS do Brasil dah 3 anos de garantia p/ seu console nacional. você paga 2.500 R$, leva um console, um controle, um headset, um HD de 20Gb, cabo de rede, um controle remoto p/ multimidia e 3 jogos. Honestamente, p/ quem tá afim de usufruir da live e comprar jogos originais, nao tá caro!!!! Comprando um importado por 1.700 R$ + o controle remoto e mais 3 jogos originais, dah mais ou menos os 2500 R$ e os 3 anos de garantia compensam bastante p/ quem nao tá afim de modificar seu console.

Se uma empresa dah 3 anos de garantia p/ um produto eletro-eletrônico, é por que "se garante" em termos de ser muito provavel q nao quebre e/ou disposta a consertar o aparelho caso venha a dar defeito nos proximos 36 meses, q nao é pouco!!!!

A MS é unica empresa de consoles a acreditar no mercado nacional. Confesso q me emociono ao jogar HALO 3 totalmente dublado para o portugues do Brasil e muito BEM DUBLADO, por sinal... E a dublagem de Viva Piñata tb é outro espetaculo!!!!

Pode parecer q sou fã-boy da MS, mas estou sendo coerente. Houve uma grave falha de projeto porque a MS queria lançar logo seu console p/ abocanhar o mercado antes da consorrencia e deu no que deu... Quebra-quebra de consoles, clienes irados nos foruns e muita dor de cabeça p/ a empresa. só comprei o meu depois da correçao do projeto com as mobos Zephyr, Falcon e Jasper. O meu é Zephyr, por sinal.

Honestamente, 3RL é coisa do passado!!!! Quem comprou um console do modelo antigo eu sugiro vender e comprar um novo do novo lote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Microsoft não tivesse lançado o aparelho na época em que ela lançou para poder lançar um com melhor qualidade ela não estaria no mercado hoje, foi um grande risco da Microsoft e uma grande sacada.

Hoje mesmo com todos os problemas e consumidores revoltados existe muitos jogadores que defendem e acreditam no console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Parece que tem gente que conhece segundo este cara: http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-falcon/497853

Olha o que eu disse:

Pressa seria a culpada por pane do Xbox 360

Desde que o problema surgiu, logo na estréia do Xbox 360, e tomou proporções gigantescas - até que a Microsoft resolveu ampliar para três anos a garantia do console -, muitos usuários já sofreram com as famigeradas três luzes vermelhas. A falha, pelo que se comenta entre a comunidade de jogadores, seria causada pelo aquecimento do aparelho, que chega a uma temperatura suficiente para derreter a solda usada na memória, fazendo-o parar de funcionar.

Se você tem um Xbox 360, deve ter sido vítima do problema ou provavelmente conhece alguém que já passou pela situação. Ao menos, todos possuem três anos para trocar o Xbox 360 sem custos adicionais - sem falar que os novos modelos no mercado já trazem mudanças que, ao que tudo indica, eliminaram de vez a falha.

Muito se especula sobre como a Microsoft, que possui um controle de qualidade tão rigoroso, deixaria passar batido uma falha destas proporções. Recentemente, Jake Metcalf, do 8Bit Joystick, entrevistou uma "fonte interna" da empresa que teria trabalhado nos testes e produção do sistema, levantando a hipótese de que a "pressa teria sido inimiga da perfeição".

A fonte, que por motivos óbvios não quis se identificar, confessou que o console foi lançado às pressas para vencer a Sony no mercado, e tinha propositadamente dissipadores de calor baratos - este seria o principal causador das três luzes vermelhas, visto que não eram suficientes para a temperatura com a qual o aparelho trabalha. A mesma fonte ainda cita que existe uma possibilidade de que a empresa lide com uma escassez de sistemas por conta da garantia de troca.

Metcalf, vale lembrar, foi o responsável por revelar a separação amigável entre Bungie e Microsoft uma semana antes do fato se tornar oficial na mídia, prova dos bons contatos que ele parece possuir dentro da Microsoft.

http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2008/01/21/ult3277u13727.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os problemas de defeitos de hardware, incluindo as 3RLs diminuiram com os novos modelos Falcon, mas já vários relatos de Falcon com 3RLs. Então dizer que dizer que os novos modelos resolveram o problema não é verdade.

Aparentemente nos modelos Falcon foi mudado a tecnologia de fabricação da CPU(que mudou para 65nm). Mas o problema é na GPU que não foi mudada nos modelos Falcon. A unica mudança é um duto ligando o dissipador da GPU ao dissipador da CPU. Se os modelos Falcon tivessem resolvido todos os problemas de hardware porque então a Microsoft iria lançar o modelo Jasper? Com certeza por que os Falcon não resolveram os problemas.

Quanto a garantia de 3 anos ela cobre apenas as 3RLs. Comprou kit nacional travado, etc mas deu defeito após 1 ano, mas o defeito não é de 3RLs, dançou! Quem acha que a garantia é de 3 anos para todos os defeitos está enganado. E além disso o Kit nacional geralmente os consoles são da antiga geração(fabricados em 2005/2006) e chance de defeitos é maior.

Outra coisa garantia é muito boa. Agora imagine você está na live ,jogando com amigos e dá 3RLs, você tem que para de jogar. Esperar para a officer(assistência da Microsoft) retirar o 360, mais uns 30-60 dias para entregar o mesmo consertado. Quem paga a você esses 30-60 dias que você ficou sem jogar.

Acho que os donos de Play3 não passam pelos mesmos problemas de hardware que nós que temos 360 passamos. É essa minha indignação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a M$ sempre lançará uma atualização de hardware. Além de melhorias de qualidade, que é algo que está buscando, há o fato de diminuição de custos.

Se for seguir esse raciocinio, porque o PS2 (ainda o tijolão) teve quase 20 atualizações de hardware? Será que foram pelos defeitos excessivos? Com certeza não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O maior problema é que as 3RL virou um estigma do Xbox 360. Mesmo que resolvam este problema de maneira definitiva o videogame vai ficar marcado negativamente por isso e muita gente deixa de comprar por causa dessa má fama.

A garantia da Microsoft também não é as mil maravilhas. Já vi casos de pessoas que enviaram o console por 5 vezes e depois desta maratona a fabricante se recusa em dar um console novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia da Microsoft também não é as mil maravilhas. Já vi casos de pessoas que enviaram o console por 5 vezes e depois desta maratona a fabricante se recusa em dar um console novo.

Quanto relaxo com o consumidor. So vou comprar quanto o defeito porco do 360 tiver sido realizado. Ea mesma coisa que comprar um carro zero sabendo que seu motor vai fundir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dienk, tudo que você falou é verdade. Só que na indústria automobilística quando eles percebem algum defeito grave eles chamam os donos dos carros, fazem um "recall" para trocar as peças com defeito.

Enquanto a que no caso da Microsoft... Bom também nem em sonhos a Microsoft iria fazer um recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dienk, tudo que você falou é verdade. Só que na indústria automobilística quando eles percebem algum defeito grave eles chamam os donos dos carros, fazem um "recall" para trocar as peças com defeito.

Enquanto a que no caso da Microsoft... Bom também nem em sonhos a Microsoft iria fazer um recall.

Imagina um recall de XBOX360 ? a fila seria maior que a do INSS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina um recall de XBOX360 ? a fila seria maior que a do INSS !

UHAUHAUHA CLARO NÉ, porque uma empresa só n vende tantos carros com problema quanto a microsoft vende consoles com problema :X mas com certeza a melhor solução (pelo menos acho), pra arruamr o maior problema do xbox é o q ta postado aqui no fórum mesmo, vou passa o link

http://forum.clubedohardware.com.br/suposto-conserto-definitivo/424147

e meu, o negocio é comprar videogames mais novos, porque comigo foi a mesma coisa com o ps2, eu comprei assim q lançou e deu um monte de problema no leitor(claro, eu rodava jogos piratas) mas enfim, o modelo do videogame é um dos primeiros q lançaram...

mas com certeza, os modelos de xbox's só tendem a melhorar não acham ? :D

provavelmente a melhor época para se comprar o xbox360 vai ser mais pro meio do ano, porque a microsoft ja ta tomando providencias, não dando recall, mas fazendo os cosoles com mais cuidado pra num ter mais o problema das 3RL'S q mais assombra os gamers :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hah relatos q o Niko "suga" energia demais do aparelho, levando este a funcionar de maneira forçada e gerando travamentos por problemas eletricos. Na duvida, tirei o meu Niko e vou modifica-lo p/ funcionar com uma fonte externa 12V dessas baratinhas q vendem em eletronicas p/ nao perder o produto e manter uma ventilaçao extra p/ o console. Ou seja, Niko, só se for modificado p/ nao usar da mesma alimentaçao do console!!!!

Mas aih hah um porém: se cada fan usa cerca de 1W ( isso é uma especulaçao minha baseado nas fans de 80mm usadas p/ ventilar gabinete de PC ), e sao 3 fans, como 3W a mais na linha 12V poderia dar esse problema todo????? na duvida, vou modificar o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!