Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte DR. HANK 500W REAIS é boa?


timmy

Posts recomendados

Tenho dó de quem compra uma fonte dessas por esse preço....olha só o qu você pode comprar com esses R$215,00:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

Fontes de confiança, com eficiências boas, algumas com garantia de 3 anos.....

Me responda. Se a Dr. Hank é tão boa, quantas fontes eles têm no 80Plus?? Até a Satellite e Wisecase têm uma pelo menos!

Por quê, eu compraria uma fonte de 500W, que me oferta somente 430W???

Se você tem essa fonte e não te aconteceu nada, legal, torço para que não aconteça...mas na minha máquina, quero uma Dr. Hank bem longe..............

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não confiaria numa empresa que fabrica fontes genéricas e fontes "gamer", pra mim ela pode muito bem colocar componentes de baixa qualidade em suas fontes "gamer", e como dito pelo amigo Pedro, pelo preço dela, você compra todas as fontes citadas por ele e todas são bem mais confiáveis que essa Dr.Hank, e se ela realmente tem 33A nos 12V, manda seu amigo fazer um SLI de 8800GTS, mas manda ele ficar previnido, ter um extintor do lado dele em casos de "emergência" :lol:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá faltando bom senso nessa discussão ai...

Essa Dr Hank 500W somente é uma 'boa opção' se o valor máximo for uns 160R$... Pelo q vejo por ai uma fonte boa mesmo sai 350 R$+ facilmente... vide ANTEC, OCZ, SEVENTEAM(não BKV), etc... etc...

Este review do Amilton_jr é bom ! Acredito sim q o limite dela é uns 420W e acho isso uma bola fora da KME! De qualquer forma cada linha de 12v dela suporta 110W+, o q é suficiente pra tocar um PC parrudo!

A maioria dos sistemas não consome 400W+ ! Aqui o meu consumo fica em 250W vide assinatura. :D

Verifique este link, o pessoal do SLI Zone me passou e segundo o que comentam este site calcula 'corretamente' o consumo REAL do seu PC.

http://web.aanet.com.au/SnooP/psucalc.php

Ela não tem PFC ativo então consome mais para te fornecer os wats q você precisa...

Em relação a confiabilidade não há o q ue reclamar... Estou com ela a 7 meses sussegado... Ela é silenciosa e possui FAN´s q se ajustam automaticamente...

Se for pensar em um investimento a longo prazo ela não é a melhor opção, vale economizar investir numa ANTEC ou OCZ... mas se você tá sem grana, com poucas opções de fonte e o seu PC não consome tanto ela é segura já q desarma ao extrapolar o limite máximo e tem um bom custo-beneficio!!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou vendo certas discussões sobre a fonte... Bem posso afirmar algumas coisas;

Tive uma Dr. Hank 400W numa A8N SLI Premium com 2GB memoria kingston, um 4200 X2 espetado, + 2 hds sata um de 400 e um de 320, e o grande erro... Uma 1800XT gulosa, e um monte de adereços como cooler, leitor, gravador e etc... Decidi deixar meu PC ligado por 1 semana initerrupta, nao desliguei, só fazendo download, e um calor dos diabos...

O resultado foi: A fonte pifou e levou minha A8N SLi junto... A placa graças a Deus teve concerto, a fonte ainda esta arrumando, e por pouco nao me leva minha 1800...

Isso me custou um preju de 130 reais, 70 do concerto da placa mãe + 60 do da fonte...

Graças a isso, vou vender meu aparelho antigo e comprei tudo novo, estou pra pegar uma Seventeam 750W aquela que tem 22cm, essa eu sei que é mt boa, feita para servers e workshop´s que ficam ligados sem parar, acontece que peguei uma Maximus Formula, um e6750, e mais algumas coisas, e estou ja com tudo menos a fonte, e o cara só tinha uma DR Hank 500W exatamente a que o colega quer comprar, como só falta uma semana pra fonte chegar, estou quebrando o galho com essa Dr Hank...

Acontece que a Maximus e a 1800Xt consomem mt, e liguei ela aqui na mesa só com o essencial, um hd, a plc de video (Estou quase colocando uma plaquinha PCI), teclado e mouse :D, e estou morrendo de medo, nao vejo a hora de chegar a minha fonte para montar logo minha maquina...

Tenho pavor dessas DR Hank... Pra mim trouxe um prejuizo, que ainda teve retorno, foram só 2 transistores da placa, imagina se vai o chipset, e a placa de video...

Se kiserem tem um link da minha maq aqui na seção de cases: http://forum.clubedohardware.com.br/black-hole-project/508289

Olhem tambem prq keimou a fonte, muita bagulhada :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vejo algumas vezes as pessoas discutindo fontes tão somente observando suas potências e sua real condição de ofertar essa potência, quando isso é apenas uma das variáveis que devem auxiliar na decisão..

Outras variáveis tão ou mais importante que a potência:

1) Eficiência: Quando vê compra uma fonte existem dois preços ai envolvidos em sua escolha. Um deles é aquele que você efetivamente vai pagar na loja para retirar a fonte. O outro é aquele que você paga mensalmente sob a forma de energia mal aproveitada.

Vou exemplificar na prática essa questão e para tal vou utilizar duas fontes conhecidas com preços conhecidos:

Dr Hank 400 Watts => R$ 170,00 Eficiência da fonte = 65%

ZM360B-APS => R$220,00 Eficiência da fonte = 80%

Diferença de preço = R$ 50,00

Considere que seu PC tenha um consumo de 250 Watts

Demanda da tomada com uma Dr Hank = 250/0,65 = 385 Watts

Demanda da tomada com uma ZM360B-APS = 250/0,80 = 312 Watts

Diferença de consumo = 73 Watts.

Em meu estado, o RS, o custo do KWh está, já com tributos incluídos, R$0,45

O custo da hora dessa diferença é de 0,45 x 73/1000 = R$ 0,03285/hora de consumo.

Para buscar o equilíbrio desse custo a maior de R$ 50,00 deveriam se passar um total de 50/0,03285 de uso de seu PC = 1.522 horas

Você paga a diferença de uma para outra fonte em:

Tempo de uso diário de 24 horas => dois meses;

Tempo de uso diário de 12 horas => quatro meses;

Tempo de uso diário de 6 horas => oito meses;

Ai cada um deve entender se vale ou não a pena investir R$ 50 a maior no princípio para depois de alguns meses passar a economizar...

2) Existência ou não do PFC: É sabido que as fontes com correção ativa do fator de potência tem como vantagem:

- Vida útil do capacitor de entrada

- Menor exigência dos sistemas de energia

- Operação em full range

- Proteção:

Para não me encompridar na análise, quem interessar dê uma olhada aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

3) Conectores banhados a ouro: Algumas pessoas pensam que conector banhado a ouro é puro luxo pois olham o lado "jóia" da coisa. Conectores representam um ponto de fadiga em uma distribuição de energia. Um mau contato pode se apresentar como uma resistência de contato e como tal, no produto R x I apresentar aquecimento elevado e chegar a estragos como esses daqui:

Conectordefontegenrica.jpg

Conectornaplacame.jpg

Conectordefontegenrica_01.jpg

Veja e observe que nenhum desses estragos mostrados acima foi resultado de algum curto, surto ou coisa que o valha e sim do aquecimento do conector pelo efeito do mau contato. O dano resultante dai é tanto na mobo quanto na fonte. O material do qual são feitos os contatos é de extrema importância nessa hora pois quando esses materiais de cada um dos conectores, macho e fêmea, são diferentes a chance do estabelecimento de oxidação e efeito de eletrólise aumenta em muito. As placas mãe, se de boa qualidade, terão conectores banhados a ouro, que é um excelente condutor de eletricidade, de baixa oxidação. A existência de contrapartida de conectores banhados a ouro nos conectores da fonte é uma garantia de pouca um nenhuma incomodação futura. Cuidado maior devem tomar aqueles que moram em região litorânea.

4) Cabos com malha de proteção: A organização interna de um gabinete pode ser grandemente auxiliada se a sua fonte puder contar com cabos "sleved". Gabinete com organização interna maior é gabinete mais frio, com maior capacidade de arrefecimento:

Fonte sem malha de proteção nos cabos:

FontesemSleve.jpg

Fonte com malha de proteção nos cabos:

FontecomSleve.jpg

5) Garantia: As pessoas compram sempre pensando na melhor condição, na situação ideal de que uma fonte não vai dar problema nem na instalação nem tampouco ao longo de anos de uso, quando isso pode não ser bem verdade. Quando você compra uma fonte (ou qualquer outro equipamento) faça mentalmente, ou consultando o balconista da loja, qual seria o seu desgaste para fazer um RMA dessa fonte, tempo, dinheiro, stress. O período no qual a loja, ou o fabricante lhe oferece de garantia na compra da fonte devem ser elementos a mensurar nessa hora.

Fontes como aquelas da linha da Corsair tem lá nos EUA 5 anos de garantia de parte do fabricante:

Garantiade5anos.jpg

Essa cultura já vem chegando por aqui também. Lojas nacionais já oferecem nessa mesma fonte 3 anos de garantia. Veja:

Garantiade3anos.jpg

6) Capacidade de atender a sua configuração: Claro que de nada adianta nenhum dos outros fatores atender plenamente se a fonte não for capaz de suprir a necessidade de sua configuração. Entretanto não avalie somente a questão da potência suprida pela fonte mas sim também a distribuição dessa potência em suas diversas linhas de tensão. Para não me alongar mais devo citar um tópico que fiz sobre o assunto. Recomendo: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

Portanto avaliem o todo que está envolvido na compra de uma fonte e não me venham mais com aquela história de que aguenta sim a configuração, que o primo do tio de um vizinho da minha colega tem a fonte e segura uma config power sem problemas.

Lembre-se que uma fonte sempre será a melhor do mundo na percepção das pessoas enquanto ela não der problemas ou não queimar junto consigo alguma coisa ai de sua configuração...

Não confie portanto na percepção. Desça ao nível de características reais, físicas, e com critérios para escolher com sabedoria..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa faller parabens! :aplausos:

Eu entendo um pouco de eletronica e compreendi o que você quis dizer ai em cima... Vi seus outros topicos sobre fonte, nao sei prq nao pinam...

Analisando meu estrago, e o artigo do faller analisem!!!

PS: Isso do mau contato ja me ocorreu numa K7S5A roxinha, a fonte super-aquecia de mais nos plugs do atx, derreteu, ai troquei o atx da placa, e revivi a bixinha... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera,

A Dr. Hank q o tópico aborda é a de 500W USPC, não essas você´s amigos sem noção (desculpe mas é verdade) botaram pra tacar fogo na config ai..

Pietrexxx> Usar uma DR HANK de 400W com um CASE MOD de trocentos Led´s, Coolers, uma ATI q precisa de uma Itaipú pra tocar, um processador q é um CONAN quando se trata em consumo de energia (comparado ao C2D), mais uma placa com suporte SLI q consome bem mais q uma normal, mais dois HD´s SATA 2 7200RPM e gravador de DVD e depois disso tudo deixar o PC torrando por 1 semana no verão?

Pegou pesado hein amigo? Parece q não tem noção do perigo....:confused: Monitorou as voltagens ao menos?

owerrafa> Meter uma Dr Hank 300W com duas 8600GT em SLI ? é isso :eek: ?? Ambos você´s tem proc´s q consomem bastante e máquinas completas ! Tava em SLI mesmo?

AMD ATHLON X2 4200+/ ASUS M2N-X / 1GB 533 SAMSUNG/ HD 160 GB SATA 2 / ZOGIS 8600GT(QUEIMADA) / XFX 8600 GT 512 MB / LG H50 / DR.HANK 300WATTS REAIS

Poxa desculpa ai, concordo q a Dr. Hank (KME) não é uma fonte EXCELENTE mas você´s foram muito sem noção com essa config... E sabe-se q lá mais o q tem nos PC´s !

Na boa isso é config pra se rodar no minimo uma Seventeam/ANTEC 500W.. Minimo pra ter segurança! Ainda mais pra placas com suporte SLI !

Já tive uma Seventeam 420W BKV e deu pau, essa série BKV eu não recomendo!.... Fiquei numa @#$@#$ por causa da Seventeam!! Comprei essa KME 500W !!!

Concordo com o blá blá blá do faller, q é sempre necessário, mas esses casos foram sem noção...

Já deixei a minha config da assinatura por 13 horas de ORTHOS pra testar memória e over na CPU e as voltagens ficaram ROCK SOLID ! Com o 3DMARK06/05 já deixei por 11 horas em LOOP pra testar overclock da placa de video e CPU e a fonte tocou tranquilo... Só esquentava mas NADA de variação das voltagens ou instabilidade!

E isso com a minha CPU em 2.9 GHZ !!! A minha 7900GS consome mais q uma 8600GT (precisa de cabo auxiliar de energia senaum nem liga kkkkk) tenho 2 HD´s SATA II 77200RPM e mais 4 coolers no total de 40mm no gabinite.. Vejam a minha assinatura! E a fonte nem piscou !

Meus pêsames a ambos pelo equipamento, sei o q é perder dinheiro...

Novamente não estou defendendo a Dr Hank, só estou falando q aqui uso a 500W USPC e nada de problemas !

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não se enganou, ela fica nos 65% de eficiencia e consome mais para fornecer os watts q você vai precisar (não tem PFC ativo conforme constatado)..

O total máx combinado dela tb não é muito alto fica nos 430W.. Para a minha config dá e sobra... Vai de caso para caso todos sabemos...

O output máx dos modelos 400W e 300W eu não sei...

Abraços !

Me informe por favor. Essa dai que você usa não tem eficiência de 65%. Será que me enganei??

Obrigado..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera,

Pietrexxx> Usar uma DR HANK de 400W com um CASE MOD de trocentos Led´s, Coolers, uma ATI q precisa de uma Itaipú pra tocar, um processador q é um CONAN quando se trata em consumo de energia (comparado ao C2D), mais uma placa com suporte SLI q consome bem mais q uma normal, mais dois HD´s SATA 2 7200RPM e gravador de DVD e depois disso tudo deixar o PC torrando por 1 semana no verão?

Pegou pesado hein amigo? Parece q não tem noção do perigo....:confused: Monitorou as voltagens ao menos?

é... Acho que fui sem noção :P... Mas eu mesmo disse la em cima que foi um 'GRANDE ERRO' A 1800xt, e fora outras coisas, eu sabia q tava fazendo agada, mais fui na lei do F#$(#@... E tomei na tarraqueta...

Mas Dr. Hank pra mim... :chicote:

E monitorei sim, sempre! Ela foi pro saco de uma hora pra outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

POstado pelo user """"""""""""""" Amilton_jr """""""""""""""""""""""""

Como eu havia prometido, aqui estão os resultados do teste que fiz com essa fonte.

O resultado dos testes não é bom. A tal PAG que indicam no lugar também não é grande coisa, ao contrário do que muitos pensam, porém analise:

Potência máxima: 430W. Ela promete 500W na etiqueta.

Linhas +12V extremamente baixas, o que indica má regulação de tensão (tensão).

Eficiência: Medíocre

Tem os aspectos positivos também, como boa filtragem de transientes, componentes internos bons, porém não é fonte para ser aprovada (bastaria a potência irreal para ser reprovada) nem para ser indicada (preço elevado para o que oferece de fato).

Quem já tem, continue usando até que a troca se faça necessária. Quem não tem, não é boa ideia comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a sua opinião sobre a linha PAG da Seventeam.... Elas não fornecem toda a potencia rotulada...... Alías a linha BKV da SevemTeam é horrivel! A PAG é menos ruim na minha opinião...

Mês que vem estarei recebento a minha segunda 7900GS ( comprei uma usada por preço de banana! :lol: ).. uahhuauhahu ..... A tempos estou tentando montar um sistema SLI para ver como funciona mas nunca tive oportunidade para isso! $$$$$

Quando eu receber ela vou fazer testes com essa Dr. Hank, verificando com multimetro as linhas de 3.3v, 5v e 12v....

Vou verificar a variação nessas linhas ao stressar o sistema e se a linha de 12V tem força pra tocar um SLI.... Vale lembrar q uma 7900GS consome mais que uma 8600GT !!

Assim q eu terminar os testes volto aqui para comentar com os amigos do forum se essa fonte tem força suficiente nas tocar um SLI... Usando apenas uma VGA não tenho do que reclamar...

você´s viram o testes do C.H com a Huntkey 460W? A fonte explodiu ao invés de desarmar por excesso de carga! kkkkkkkkkk

Galera não estou defendendo a Dr Hank!

Só estou falando q aqui uso uma PW 500T USPC e ela toca muito bem a minha config que, aliás, não consome mais de 260W !

Valeu !

P.S: Daniel007 pesquise antes de postar. você tem 3 posts completamente inúteis neste tópico.

O resultado dos testes não é bom. A tal PAG que indicam no lugar também não é grande coisa, ao contrário do que muitos pensam, porém analise:

Potência máxima: 430W. Ela promete 500W na etiqueta.

Linhas +12V extremamente baixas, o que indica má regulação de tensão (tensão).

Eficiência: Medíocre

Tem os aspectos positivos também, como boa filtragem de transientes, componentes internos bons, porém não é fonte para ser aprovada (bastaria a potência irreal para ser reprovada) nem para ser indicada (preço elevado para o que oferece de fato).

Quem já tem, continue usando até que a troca se faça necessária. Quem não tem, não é boa ideia comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pelo visto a DR.Hank PW500T USPC da um rodo bunito nesta Huntkey 450W GreenStar hein????

Quando eu vi ela na confi do meu pc achei ia estar levando uma genérica (por ser DR.Hank) mas depois de ver a opnião da galera aí, mudei bastante meu conceito! não estou dizendo que Dr.Hank é bom, mas esta fonte em especial parece ser boa, não comparada a modelos "TOP", mas entre as mais populares (como essas ultimas testadas)!

è uma pena que exista pessoas que levam em consideração apenas a marca, e viram a cara pro que há realmente! Muitos aqui no fórum recomendaram esta Huntkey de 450W e ela passa longe de ser o que aparenta... Não que ela não de conta do recado, pois como foi exclarecido, mesmo um PC mais "top" não consome nem 350W! levando em conta isso, esta Huntkey serve e bem!

Gostaria de um teste com PW500T USPC pra ver realmente como ela é! Assim saberiamos de uma vez por todas ela é boa ou não! Gabriel, faça um teste com ela :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem acha q a KME PW500T USPC é genérica ai fica a minha experiência !

Instalei a minha segunda 7900GS, agora estou rodando um SLI ! Deixei por 4 horas de 3DMARK06 e a fonte nem piscou !

Joguei FEAR, GTR2, DIRT... Tudo sem problemas! A fonte mal esquenta...

Tá certo que o meu E6550 é bem economico, mas de qualquer forma a fonte aguentou muito bem o meu SLI !

Tá ai o link com imagens do meu SLI e da Fonte..

http://forum.clubedohardware.com.br/7900gs-topico-oficial/496289/25

Valeu !

Essa fonte é genérica da braba , fuja dela !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sinceramente não entendo a galera, por acaso vocês estão com algum receio em dizer que DR. Hank é boa e ponto? Sinceramente isso está pior do que novela Mexicana. DR. Hank é isso, não, é aquilo, o negócio é 7t... e coisa tal... Daqui a pouco vocês vão passar a comprar a marca e deixar de ver a qualidade. Se é tão genérica, então porque eles tem escritório no País? Querem o telefone dos representantes? Tiveram problemas com as fontes ou se sentiram prejudicados? Segue os fones:

Assistência técnica:

http://www.dr-hank.com.br/autorizado/index.php

Willian e/ou Dani Tai

(011) 3571-1713 / (11) 8352-2641 / (11) 9688-2641

Mônica Fernandes

[email protected]

(11)-3013-8877

(11)-2682-6678

Lourival Bosso

[email protected]

[email protected]

(19)-3232-5232 / (19)-8166-3536

Dod Dream

Décio

(11) 7809-0361 /(11) 3884-8858

[email protected]

Heiden Representações

Marcos

(11) 6147-6146 / (11) 6681-5329

[email protected]

Agora o que me deixa realmente #$$@%%@# é um bando de sem noção recomendando Zalman, Seventeam...

Me digam, se der pau numa dessas fontes, onde acho o representante ou a assistência técnica autorizada?

Com toda a humildade que ainda me resta, pra escolher uma fonte não basta ver um monte de gente falando bem dela, tem que levar em consideração outros fatores como esses que estou levantando agora...

Não é porque você tem uma Seventeam que todo mundo tem que ter, será que ela é a top blaster e nada se compara a ela???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera eu acho que vou comprar essa ou a dr.hank 400w que esta uns 30 dolares no PY

a config e assim:Athlon 6400x2,M2A-VM HDMI,hd seagate 250gb sata2,2x1gb kingston 800

gravador pioneer 212D ela guenta?? depois eu irei colocar uma 8800GT ECS mais dai eu acho que também vou comprar a satellite 600W

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me digam, se der pau numa dessas fontes, onde acho o representante ou a assistência técnica autorizada?

Bom, eu não participei desse tópico porque as Dr. Hank são uma completa incógnita para mim; tanto podem ser boas quanto ruins. Inclusive sugeri o teste delas pelo CdH (já constam na lista).

No caso da Zalman e Seventeam os distribuidores estão abaixo:

http://www.windys.com.br

http://www.casemall.com.br

Eles constam nos sites dos fabricantes, então são oficiais. A lista de assistência técnica, suporte, etc. deve ser obtida através deles.

Brasileiro adora torcer por algo, nem que seja por uma fonte fabricada do outro lado do mundo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!