Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATARI ... saudosismo ...


lealki2008

Posts recomendados

atari180.jpg

Amigos

eu gosto um pouco do Atari

sabe, jogos sem gráficos 3d, mas sem maldade ... jogos que tem história e que certamente deram origem a muitos jogos de hj em dia .

010203atari.jpg

quem nunca jogou pitfall ? quem nunca ficou horas ouvindo "tatatatatata" no enduro , mesmo depois da névoa ?

o jogo das galinhas !!!

River raid ... e muitos outros que muitos irão lembrar hj !

atari-10in1.jpg

imagino aqueles jogos melhorados ?

embora sei que existiu um pitfall depois ... mas mudam o enredo ... sei lá.

e hj em dia a própria atari já tá no limiar do 3d , com os HDR da vida ( test drive ULTD ) ... mas Atari foi atari .

atari_nl_xl1.jpg

Atari 2600 é atari e mora em nossos corações com certeza .

se você jogou um dia, nos recorde alguma história.

um jogo em especial .

algo que ocorreu com você e o Atari ...

mesmo você, que é mais novo , sim ...

fale o que você acha do TDU que vem , para muitos , superando o NFS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo, nada como um Pac-Man pra relaxar não é mesmo???

E o River Raid então... tinha um primo meu que disse que zerou ele!?

E pra quem gosta de ser o mocinho, que tal tentar pegar o bandido no Keystone Kapers?

O Atari 2600 conseguia e ainda consegue divertir mesmo sendo simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo, nada como um Pac-Man pra relaxar não é mesmo???

E o River Raid então... tinha um primo meu que disse que zerou ele!?

E pra quem gosta de ser o mocinho, que tal tentar pegar o bandido no Keystone Kapers?

O Atari 2600 conseguia e ainda consegue divertir mesmo sendo simples.

ooopa , River Raid é "inzerável" ... você volta ao começo com amis velocidade ... uhauhauhauh

po ... legal q eu tenho aqui um emulador de atari , e creia , às vezes prefiro enduro do que NFS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa um pouco de nostalgia é sempre bom., vocês lembrar de jungle hunter, asteroides, tenis e o olimpiadas quebrei uma par de controle rs......

hahaha..realmente, o jogo das olimpiadas era o que mais prejudicava o joystick....

lembro-me do space invaders, tinha o da galinha que atravessava a rua, pitafal, boxe, pac man, river raide, sex man (esse era proibido para menores),

lembro que no enduro, quando chegava na parte da neblina eu ficava bolado...tocava uma musiquinha quando você ganhava e aparecia um trofélzinho no painel embaixo quando você zerava acho que mais de 5 vezes

Um dos classicos era também um do bonequinho que tinha que voltar pra casa, tinha donkey kong, um de pesca também....polícia e ladrão, onde você tinha que ir atrás do ladrão, mas no meio do caminho tinha que saltar sobre alguns obstáculos e depois subir umas escadas rolantes....

o engraçado é que em alguns jogos, quando você passava de fase, o layout continuava o mesmo...só mudava a cor do jogo em si......

hahahaha..show esse tópico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha..realmente, o jogo das olimpiadas era o que mais prejudicava o joystick....

lembro-me do space invaders, tinha o da galinha que atravessava a rua, pitafal, boxe, pac man, river raide, sex man (esse era proibido para menores),

lembro que no enduro, quando chegava na parte da neblina eu ficava bolado...tocava uma musiquinha quando você ganhava e aparecia um trofélzinho no painel embaixo quando você zerava acho que mais de 5 vezes

Um dos classicos era também um do bonequinho que tinha que voltar pra casa, tinha donkey kong, um de pesca também....polícia e ladrão, onde você tinha que ir atrás do ladrão, mas no meio do caminho tinha que saltar sobre alguns obstáculos e depois subir umas escadas rolantes....

o engraçado é que em alguns jogos, quando você passava de fase, o layout continuava o mesmo...só mudava a cor do jogo em si......

hahahaha..show esse tópico!!!

po nem me fala ... e o Mr Postman ?

o primeiro jogo que mudava layout nas fases hehehe :lol:

cara NADA superará Atari 2600 nem em 200 anos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAhahah, que lembrança...

lembro que uma vez, em um dia chuvoso..

5 primos e um atari, jogando Decatlhon (olimpiadas)

ahaahahaa, todos tentando ganhar de um primo Ambidestro, na marotona de 1500 Mts... srrssrs e nossa, como quebravamos controles.... srsrss

fora, o de jogo de esconde esconde, que enquanto um se escondia, ou restante dos primos ficavam na frente para ele não ver.. hhhahaha

depois e 8 horas seguidas de decatlhon.... Puffff

queimamos o cartucho, de tão quente que ficou.....

ai ai, que epoca hein...

aquilo era infancia..^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Realmente uma época muito boa! para nós que tivemos a oportunidade de jogar neste console (me desculpem, emuladores não trazem a mesma sensação de jogar no console, com aquele joystick duro pra caramba e que quebrava toda hora) temos uma mente imaginativa mais fértil que a geração atual que tem gráficos explendorosos e efeitos de som e luz inimaginaveis para aquela época. Jogar naquela época é como ler um livro, apesar de ter algum visual toda emoção do jogo estava em imaginar aqueles "quadradinhos" como uma galinha, como um avião, carro de formula 1, "bingulin" do sexman -hehehehe-, essas coisas caôticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(me desculpem, emuladores não trazem a mesma sensação de jogar no console, com aquele joystick duro pra caramba e que quebrava toda hora)

nem precisa falar mais nada , disse TUDO !

Jogar naquela época é como ler um livro, apesar de ter algum visual toda emoção do jogo estava em imaginar aqueles "quadradinhos" como uma galinha, como um avião, carro de formula 1, "bingulin" do sexman -hehehehe-, essas coisas caôticas.

** meu ... profundo e REALISTA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fora, o de jogo de esconde esconde, que enquanto um se escondia, ou restante dos primos ficavam na frente para ele não ver.. hhhahaha

Putz...esse de esconde esconde era assim mesmo...geral tinha que virar a cara pra não ver onde você se escondeu...

lembro também de um que o boneco era simplesmente um quadrado..aí você pegava armas, como uma espada, e enfrentava dragões....o propósito do jogo era achar umas chaves que abrissem as portas do castelo e você podia explorar outras galerias...tudo num labirinto que ora era de um jeito ora era invertido....

Lembro que no Decathlon pra correr com o boneco, o controle fazia o maior barulho...chuck chuck chuck chukc....hahaha....parece até que estou escutando!!!

em tempo, em feiras nas praças da vida, ainda é possível achar algum atari que funcione...bem ralé, mas ainda funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembro também de um que o boneco era simplesmente um quadrado..aí você pegava armas, como uma espada, e enfrentava dragões....o propósito do jogo era achar umas chaves que abrissem as portas do castelo e você podia explorar outras galerias...tudo num labirinto que ora era de um jeito ora era invertido....

caraca esse era bom hein ... gauntlet !!!

Lembro que no Decathlon pra correr com o boneco, o controle fazia o maior barulho...chuck chuck chuck chukc....hahaha....parece até que estou escutando!!!

fez tanto barilho aí que eu tb escutei, hein ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi pessoal,

Ontem eu assisti a um documentário que comprei em DVD chamado "Video Game Invasion", contando a história dos video games.

A história da Atari é interessante. Eles deveriam ser chamados "Otari"... veja porque:

Os caras que escreviam os jogos reclamaram dos baixos salários e o novo presidente da Atari disse que eles não eram mais importantes do que os caras que trabalhavam na linha de montagem soldando chips.

Eles ficaram p. da vida e sairam da Atari e montaram a sua própria empresa, a Activision, para criar novos jogos para o Atari. Os melhores jogos eram da Activision: Enduro, Pitfall, Hero, River Raid, etc. A Activision foi a primeira empresa independente a oferecer jogos para um video game, até então os jogos eram fornecidos exclusivamente pelo fabricante da máquina.

Eles ficaram milionários da noite para o dia... Também com jogaços desses...

Aí sem os caras lá na Atari, a Atari ficou desesperada, então resolveu comprar os direitos do Pac Man. Só teve um detalhe. O Pac Man do Atari ficou uma m., gráficos toscos, etc, comparado ao Pac Man original (o Pac Man original estava disponível nos fliperamas, isto é, Arcade). Os usuários cairam de pau. O golpe de misericórdia veio quando a Atari comprou os direitos para produzir o jogo E.T. (baseado no filme), gastaram 20 milhões de dólares pelos direitos, os patrões disseram para os programadores que eles tinham 3 semanas para terminar o jogo (quando um jogo de boa qualidade na época demorava 9 meses para ser desenvolvido) e, bem... O E.T. foi uma bomba, os usuários ficaram irados, a Atari faliu por conta disso (não conseguiu recuperar o dinheiro do investimento) e eles enterraram no meio do deserto de Mojave na Califórnia todos os cartuchos do E.T.

Aqui no Brasil a percepção foi diferente, pois, com a reserva de mercado, o Atari e o Nitendo (lançado em 1985 nos EUA) chegaram aqui bem depois.

Outra burrice deles foi terem recusado o projeto para fabricar o Apple II apresentado pelo Job e pelo Wozniak...

Bem, é isso. Quem for realmente apaixonado pelo bicho, não deixe de assistir a este documentário.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara eu tinha um desejo enorme de ter Atari, porque achava os gráficos e os jogos melhores que meu Odyssey, além de ter muitos mais jogos; meu amigo tinha um e a turma revezava um final de semana na casa dele e outro na minha :)

Até sabotei o meu Odyssey, cortando o cabo de video e pedindo pro meu pai um Atari no lugar dele (que ideia mais besta essa huahua!!); nem adiantou porque o cabo foi consertado.

O melhores jogos do Atari era, o Pitfall, Riveraid e Hero; Enduro também era legal; já o Decathlon era um destruidor de joysticks :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é isso. Quem for realmente apaixonado pelo bicho, não deixe de assistir a este documentário.

aonde eu acho isso !!!!!!!!!!!!! ?????????????

O melhores jogos do Atari era, o Pitfall, Riveraid e Hero; Enduro também era legal; já o Decathlon era um destruidor de joysticks

putz eu tinha esquecido o hero ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha um desejo enorme de ter Atari, porque achava os gráficos e os jogos melhores que meu Odyssey, além de ter muitos mais jogos; meu amigo tinha um e a turma revezava um final de semana na casa dele e outro na minha :)

Até sabotei o meu Odyssey, cortando o cabo de video e pedindo pro meu pai um Atari no lugar dele (que ideia mais besta essa huahua!!); nem adiantou porque o cabo foi consertado.

O melhores jogos do Atari era, o Pitfall, Riveraid e Hero; Enduro também era legal; já o Decathlon era um destruidor de joysticks :lol:

.

Sabe como eu ganhei o meu primeiro atari., foi assim rs.... sabe aqueles colegas que você tem quando era criança (os riquinhos) pois é eu morava em santana em um condominio rs., e o tonto do riquinho ficava esnobando com o atari novinho., não deixava agente jogar mais nem a pau... ficavamos do lado de fora, rs.... vendo ele jogar enduro, pac man, space invader entre outros. rs..., até que um dia meu pai e minha mãe passaram e viram eu o tonto parado de frente na porta do meu amigo (riquinhoooo) rs..., no outro dia eu estava com um Atari novinho rs.... e a turma toda jogando. Parabens para quem postou este assunto... lembranças boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Sabe como eu ganhei o meu primeiro atari., foi assim rs.... sabe aqueles colegas que você tem quando era criança (os riquinhos) pois é eu morava em santana em um condominio rs., e o tonto do riquinho ficava esnobando com o atari novinho., não deixava agente jogar mais nem a pau... ficavamos do lado de fora, rs.... vendo ele jogar enduro, pac man, space invader entre outros. rs..., até que um dia meu pai e minha mãe passaram e viram eu o tonto parado de frente na porta do meu amigo (riquinhoooo) rs..., no outro dia eu estava com um Atari novinho rs.... e a turma toda jogando. Parabens para quem postou este assunto... lembranças boas.

depois deixa o endereço dele que agente faz um river raid na cabeça do monstro !

hehehe

o meu primeiro atari ( tive 5 , quebrei todos ! ) eu comprei sem querer ...

vendi pipa usada , refrigereco de guaranante , etc ... relei muito ... aliás eu e meu meio-irmão ... trabalhamos em qq besteira ... limpamos feira no final .. juntamos , digamos , uns 5 reais e o atari era 40 !

aí ... passou um gari na rua e me disse que tinha "achado" um atari no lixo e nos venderia por 5 reaus ( na época era cruzados eu acho ! ) , meu meio-irmão esperto ... comprou !

pronto , tinhamos o 1º atari ... sem jostick !

aí , o resto do atari foi tudo na gambiarra mesmo ...

e funcionou !!!

ahhh , esses tempos não voltam !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem nunca assoprou a fita antes de colocá-la no video-game?! Ou então usou um pedaço de papel como "calço" pra fita pegar direito?! huauhahua

Ô tempo bom...

Meu jogo favorito foi Hero disparado....mas gostava tb de Moon Patrol e Enduro.

Em tempo: eu tive esse jogo do ET...era tão ridículo q nunca soube qual era o objetivo do jogo (se é q havia um).

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico muito legal. Tudo que o pessoal postou me fez lembrar de uma época incrível - que, como já disseram aí, não volta mais.

Com certeza, vou correr atrás desse documentário que o Gabriel Torres citou. Já ouvi falar dessa história através de um cara que também assistiu. Me pareceu ser bem interessante.

Um abração e parabéns pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Quem nunca assoprou a fita antes de colocá-la no video-game?! Ou então usou um pedaço de papel como "calço" pra fita pegar direito?! huauhahua

Ô tempo bom...

Meu jogo favorito foi Hero disparado....mas gostava tb de Moon Patrol e Enduro.

Em tempo: eu tive esse jogo do ET...era tão ridículo q nunca soube qual era o objetivo do jogo (se é q havia um).

[]s

Para jogar um daqueles "famigerados" cartuchos 4x1 (pitfall x enduro x riverraid x superman), eu usava uma enciclopédia "Barsa" em cima dele, era o único jeito de pegar, e não adiantava outra não, Aurélio, Globo, Ática, não adiantava o cartucho era fã da Barsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cartuchos da Dactar eram 4 em um e de uma dificuldade extrema p/ você colocar e retirar o cartucho do seu conector. só faltava quebrar o Atari no processo!!!!

Isso sim é q é console robusto!!!!! Tenho um CCE 2600 q funciona até hj!!!! Uma pena q muitos dos meus cartuchos eu emprestei e os "novos donos" se esqueceram de devolver.... uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!