Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bom?

To com uma duvida pertinente e urgente...

Deu um erro na minha placa de video e ela nao ta mais funcionando, agora eu to querendo comprar uma nova placa de video mas nao sei se a minha fonte vai aguentar....

Eu tenho um processador Core 2 Duo E6750 ( com um cooler da Akasa EVO Blue ou AK-922), 2 pented de memoria de 1GB da crossair 3 HDs ( 1 samsung de 250 e outro de 200 e um WD de 180 ) uma placa de som Audgy ZS 2 e uma placa-mãe P35 NEO F da MSI....

Isso tudo sustentado por uma fonte Akasa 500w reais

Eu to querendo por ume GeForce XFX 285 GTX so que eles dizem para tar no min uma fonte de 650w

Dai ta a minha duvida, sera que vai da pra por ou vai queima a fonte?

Valeu pela ajuda!

Abracao!!!

Postado
Oi pessoal, tudo bom?

To com uma duvida pertinente e urgente...

Deu um erro na minha placa de video e ela nao ta mais funcionando, agora eu to querendo comprar uma nova placa de video mas nao sei se a minha fonte vai aguentar....

Eu tenho um processador Core 2 Duo E6750 ( com um cooler da Akasa EVO Blue ou AK-922), 2 pented de memória de 1GB da crossair 3 HDs ( 1 samsung de 250 e outro de 200 e um WD de 180 ) uma placa de som Audgy ZS 2 e uma placa-mãe P35 NEO F da MSI....

Isso tudo sustentado por uma fonte Akasa 500w reais

Eu to querendo por ume GeForce XFX 285 GTX so que eles dizem para tar no min uma fonte de 650w

Dai ta a minha duvida, sera que vai da pra por ou vai queima a fonte?

Valeu pela ajuda!

Abracao!!!

Eu não arriscaria um investimento desses com uma fonte destas, se for pegar esta placa de vídeo tem que investir em uma fonte melhor. É a minha opinião apenas.

• Membro VIP
Postado
ae galera eu possuo essa fonte

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95868782-fonte-atx-650-watts-real-powestrike-top-de-linha-650-w-_JM

só queria saber se ela suporta uma hd4850 sem queimar a placa:confused:

Essa sua config não chega a demandar 250 Watts mesmo com uma placa HD4850..

Uma boa fonte para segurar essa potência, com a folga necessária seria uma fonte moderna com potência bem distribuída nas diversas tensões, com uma potência total de 350 Watts ou mais..

Se ao invés de comprar uma fonte tida como sendo de 650 Watts, quando você não precisa, você pensasse em comprar uma boa fonte com PFC ativo, com eficiência alta, mas com bons e úteis 350 Watts, garantia extendida (tem por ai fontes com 3 anos de garantia direto na loja)..

Quem sabe você lê com atenção esse tópico aqui: http://adrenaline.com.br/forum/energia/237754-fonte-power-strike-650w-presta.html#post4105062

E pare com essa doença chamada de potenciolite aguda, que deixa as pessoas cegas e sem condições de avaliar as reais variáveis que devem ser consideradas na escolha de uma fonte e passam a olhar somente para potência declarada da mesma, nem sequer avaliando se ela, essa potência é real ou uma promessa mentirosa.. Sei, você disse que espera dela 450 e não 650 Watts. Você acha que um vendedor de fonte que minta que sua fonte de 450 Watts oferece 650 Watts não vai lhe ocultar nada mais??

Se teu problema é baratear o custo mas garantir uma fonte boa, prefira adotar uma C3Tech, modelo DSA5060V, que é capaz de oferecer 450 a 500 Watts e é uma fonte fabricada pela CWT. Pelo menos tem uma procedência boa..

Abraço...

Postado

Boa Noite!

Estou montando a seguinte máquina:

MB 775 Asus P5Q SR-Q

Core2Quad 2.66 (9400)

2X2GB King 800

HD SATA 320

HD IDE 120 (Já possuo)

GFORCE 9800 GT 1 GB

A fonte que eu estou planejando colocar é esta:

Fonte 24P Dr.Hank-500WR

Esta fonte vai aguentar? Se não, qual me indicariam?

Quem puder ajudar agradeço.

Postado
Essa sua config não chega a demandar 250 Watts mesmo com uma placa HD4850..

Uma boa fonte para segurar essa potência, com a folga necessária seria uma fonte moderna com potência bem distribuída nas diversas tensões, com uma potência total de 350 Watts ou mais..

Se ao invés de comprar uma fonte tida como sendo de 650 Watts, quando você não precisa, você pensasse em comprar uma boa fonte com PFC ativo, com eficiência alta, mas com bons e úteis 350 Watts, garantia extendida (tem por ai fontes com 3 anos de garantia direto na loja)..

Quem sabe você lê com atenção esse tópico aqui: http://adrenaline.com.br/forum/energia/237754-fonte-power-strike-650w-presta.html#post4105062

E pare com essa doença chamada de potenciolite aguda, que deixa as pessoas cegas e sem condições de avaliar as reais variáveis que devem ser consideradas na escolha de uma fonte e passam a olhar somente para potência declarada da mesma, nem sequer avaliando se ela, essa potência é real ou uma promessa mentirosa.. Sei, você disse que espera dela 450 e não 650 Watts. Você acha que um vendedor de fonte que minta que sua fonte de 450 Watts oferece 650 Watts não vai lhe ocultar nada mais??

Se teu problema é baratear o custo mas garantir uma fonte boa, prefira adotar uma C3Tech, modelo DSA5060V, que é capaz de oferecer 450 a 500 Watts e é uma fonte fabricada pela CWT. Pelo menos tem uma procedência boa..

Abraço...

eu comprei essa fonte pois vou fazer um up geral

vai ser placa mãe p5qc

processador quad core q8400

hd4850

4gb ddr3

500gb de hd

e pelo visto essa fonte é uma ***** mais por enquanto queria saber se ela quebra o galho

to usando no momento

p5vd2-x

processador intel d915

2gb de ram

e queria colocar a hd4850 so enquanto não do um up geral

essa fonte aguenta isso sem queimar nada pelo menos né ?

Postado
Eu não arriscaria um investimento desses com uma fonte destas, se for pegar esta placa de vídeo tem que investir em uma fonte melhor. É a minha opinião apenas.

então, eu fiz os calculos nesse site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

coloco tudo na pior das hipoteses e deu ali 425w

nao sei muito qual a confiabilidade nesse site e se o que ele indica é o consumo ou a fonte que deveria ser usada

E eu nao investiria numa fonte nova porque eu teria ainda que comprar um gabinete novo porque o meu é muito pequeno para essas placas mais recentes - que estão grandes ( a minhas 8800 mal cabe nesse cabinete que eu to agora)

Postado
O melhor é esse aqui dsc00003uf3.jpg

Estou ciente disso, mas nao achei em nenhum lugar para comprar essa dai, apenas aquele que postei.

Alguem sabe onde achar essa dai?

E se for o outro, o que acham?

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware

Bem, estou montando um PC de alto desempenho para jogos pesados e aplicativos 3D....

A configuração é a seguinte:

Placa Mãe: Asus P5Q-E com chipset Intel P45

Processador: Intel Core 2 Quad Q9650 de 3.0GHz

Memória: Corsair Dominator 2x2GB DDR2 1066MHz

Placa de Vídeo: EVGA GeForce 9800GX2 1GB GDDR3 e 512 bits

Gravadores: 2 Gravadores de DVD da LG (uma delas para Gravação Blu-Ray)

HD: 1000GB SATA2 32MB Samsung.

Estou em dúvida pela qual Fonte de Alimentação pretendo comprar, uma Corsair TX750W ou uma Seventeam ST-850Z-AF.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95703303-fonte-corsair-750w-reais-85-eficincia-cmpsu-750tx-pfcativo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96758559-fonte-seventeam-850w-st-850-zaf-v-force-pci-express-62-nf-_JM

Gostaria de saber na opinião de vocês qual delas me recomendariam?

Qual a melhor relação custo/benefício.

E se esta Fonte da Corsair seria modular, e a da Seventeam tem marca confiável...

Qualquer ajuda será bem vinda!!!

Abraços a todos....

Postado

Bem, estou montando um PC de alto desempenho para jogos pesados e aplicativos 3D....

Estou em dúvida pela qual Fonte de Alimentação pretendo comprar, uma Corsair TX750W ou uma Seventeam ST-850Z-AF.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95703303-fonte-corsair-750w-reais-85-eficincia-cmpsu-750tx-pfcativo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96758559-fonte-seventeam-850w-st-850-zaf-v-force-pci-express-62-nf-_JM

E se esta Fonte da Corsair seria modular, e a da Seventeam tem marca confiável...

Abraços a todos....

Va de Corsair alta eficiencia ,muito confiavel ...

Postado

Meu PC : Athon X2 7750 BE / Asus M3A78-EM /2GB 800x2 Kingston / HD Samsung 320GB / GPU HD 4650 512MB.

Hoje uso uma ,Fonte C3 Tech de 500w, mas lendo os vários tópicos sobre o assunto estou ficando preocupado .

E as perguntas são >

Devo trocar minha fonte ??

E qual fonte é boa para essa configuração ??

Postado

Abraços a todos....

Se você quer custo/benefício então vá na Seventeam 850ZAF e esqueça Corsair 750TX, pois nesse quesito ela é muito ruim.

A 850ZAF é uma excelente fonte que utiliza um projeto moderno, capaz de fornecer muito mais que 850W certamente. Porém você não precisa gastar tanto dinheiro assim e não vais precisar de uma fonte com tanta potência no seu PC. Uma Seventeam 620PAF já segura com tranquilidade e bastante folga. Se queres ter um pouco mais de potência para upgrades, fique então com a Seventeam 750ZAF, que é outra maravilha de fonte por um custo/benefício que nenhuma outra tem, nessa faixa de potência.

Abraço.

• Membro VIP
Postado
Meu PC : Athon X2 7750 BE / Asus M3A78-EM /2GB 800x2 Kingston / HD Samsung 320GB / GPU HD 4650 512MB.

Hoje uso uma ,Fonte C3 Tech de 500w, mas lendo os vários tópicos sobre o assunto estou ficando preocupado .

E as perguntas são >

Devo trocar minha fonte ??

E qual fonte é boa para essa configuração ??

O consumo de sua configuração não vai passar dos 200W. Nem precisa trocar de fonte.

Postado

Galera eu tenho essa fonte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95868782-fonte-atx-650-watts-real-powestrike-top-de-linha-650-w-_JM Fonte Atx 650 Watts Real - Powestrike

Queria saber se ela consegue aguentar essa configuração

Placa Mãe => Asus P5q Intel P45

Processador => Core 2 Quad Q8400

Placa de Video => Ati Radeon Hd4850

Hd Samsung 500 Gb Sata2Memória OCZ Platinum 4GB (2 x 2GB) DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel

ela suporta?se não qual fonte vocês indicariam que suportasse essa config ?

Postado
Galera eu tenho essa fonte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95868782-fonte-atx-650-watts-real-powestrike-top-de-linha-650-w-_JM Fonte Atx 650 Watts Real - Powestrike

Queria saber se ela consegue aguentar essa configuração

Placa Mãe => Asus P5q Intel P45

Processador => Core 2 Quad Q8400

Placa de Video => Ati Radeon Hd4850

Hd Samsung 500 Gb Sata2Memória OCZ Platinum 4GB (2 x 2GB) DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel

ela suporta?se não qual fonte vocês indicariam que suportasse essa config ?

Não suporta. É melhor você comprar uma Corsair 450VX, uma Zalman 360B-APS ou uma Seventeam 380P-AS.

[]s!

Postado

olá pessoal

comprei um pc a pouco tempo e estou em duvida sobre qual fonte devo colocar para não me preocupar.

minha configuração é a seguinte...

PLACA MÃE ASUS P5QC

INTEL CORE 2 QUAD Q-8200 2.33GHZ

MEMÓRIA 4096MB DDR2

HD 750GB SATA 2 7200 RPM

VGA GEFORCE 9800GTX+ 512MB

agradeço a atençao desde já.

Postado
olá pessoal

comprei um pc a pouco tempo e estou em duvida sobre qual fonte devo colocar para não me preocupar.

minha configuração é a seguinte...

PLACA MÃE ASUS P5QC

INTEL CORE 2 QUAD Q-8200 2.33GHZ

MEMÓRIA 4096MB DDR2

HD 750GB SATA 2 7200 RPM

VGA GEFORCE 9800GTX+ 512MB

agradeço a atençao desde já.

Dependendo de quanto puder gastar poderá escolher entre

Fonte Seventeam St-450-Pcg 450w Reais Black Box 200R$

Fonte Corsair 450w Reais Cmpsu-450vx +85% 260R$

a Corsair e excelente um pouco + cara porém ela tem potencia sobrando , para no futuro um Up-grade

Postado

Galera me impressionei pela qualidades dos comentarios postados nesse forum com relações a fonte e energia. Apesar de ser um pouco leigo com relação à eletricidade, venho me interessando pelo assunto já que estou percebendo a necessidade de ter uma fonte mais respeitosa.

Para começar, tenho um pc na seguinte configuração:

PROCESSADOR: INTEL CORE 2 DUO E4500 2,20GHZ COM COOLER ORIGINAL

MB: INTEL DG33BUC

MEMORIA:

PENTE DE MEMORIA I - 1GB DDR2 666MHZ

PENTE DE MEMORIA II - 2GB DDR2 800MHZ

HD:

HD I - 40GB IDE

HD II - 20GB IDE

DVD-RW

Este computador estava a mais de 1 ano com uma fonte 450w generica da advanced, e eu vim percebendo de que quando o computador passava muito tempo(4 ou 5 dias) sem ser utilizado, dava o maior trabalho pra ligar... já que a fonte ligava por alguns poucos segundos e se desligava... O computador só arracava após muita insistencia...

Recentemente isso voltou a acontecer, passei uns dias viajando e quando retornei nada de o pc querer ligar... tanto insisti que a fonte apagou de vez... Não fez nem ruido e nem cheiro de queimado... mas passou a não funcionar....

Provisoriamente coloquei uma outra fonte generica e está tudo funcionando... Gostaria de saber se o que aconteceu foi causado pela fonte ou se a energia que chega na minha casa não era suficiente para iniciar o computador ?

Aliado a isso tudo, vem o meu desejo de fazer um upgrade, adicionando um GF 9800GT... Por esse motivo andei lendo varios posts sobre fontes e gostaria de pedir a ajuda do Faller e de toda a rapaziada ai para me sugerir uma fonte que atenda a essa configuração numa boa.

Tava vendo no Mercado Livre uma Fonte Huntkey LW6550GS que se diz 550w reais. O que acham dela ? Seria o suficiente para atender essa demanda ou existe alguma alternativa mais em conta ?

PS: Li sobre os males dos estabilizadores.... To aqui tomando coragem para tirar o meu. Fui criado sendo informado que o estabilizador era importantissimo para a segurança contra problemas na energia. rs.

Conto com a boa vontade de vocês ae !

Abraços

Postado
Ainda fiquei na mesma pessoal....

:wacko:Corsair 750W ou Seventeam 850W:confused:.

Please Help!!!!!!:(

Ambas são otimas , mas Corsair e Corsair , um pouco + cara porém acredito ser melhor opção,

Postado
Ainda fiquei na mesma pessoal....

:wacko:Corsair 750W ou Seventeam 850W:confused:.

Please Help!!!!!!:(

Olha cara, se a Seventeam for a 850Z-AF, que é modular, e a Corsair for a TX750, que é "normal", pode comprar a 850Z-AF...

Eu adquiri uma Corsair TX850 e, apesar de ser uma fonte perfeita, muito silenciosa e tal, ela parece um polvo! :D

Fica sobrando muitos cabos... Tive de amarrá-los todos e colocá-los no "chão" do gabinete, que é um CM-590. Se fosse um CM-690, que tem um cooler na parte inferior, eu não sei como faria para arrumar os cabos...:(

Então se eu fosse comprar outra fonte, eu iria de modular na certa, sem pensar!

[]s!

Postado
Galera me impressionei pela qualidades dos comentarios postados nesse forum com relações a fonte e energia. Apesar de ser um pouco leigo com relação à eletricidade, venho me interessando pelo assunto já que estou percebendo a necessidade de ter uma fonte mais respeitosa.

Para começar, tenho um pc na seguinte configuração:

PROCESSADOR: INTEL CORE 2 DUO E4500 2,20GHZ COM COOLER ORIGINAL

MB: INTEL DG33BUC

memória:

PENTE DE memória I - 1GB DDR2 666MHZ

PENTE DE memória II - 2GB DDR2 800MHZ

HD:

HD I - 40GB IDE

HD II - 20GB IDE

DVD-RW

Este computador estava a mais de 1 ano com uma fonte 450w generica da advanced, e eu vim percebendo de que quando o computador passava muito tempo(4 ou 5 dias) sem ser utilizado, dava o maior trabalho pra ligar... já que a fonte ligava por alguns poucos segundos e se desligava... O computador só arracava após muita insistencia...

Recentemente isso voltou a acontecer, passei uns dias viajando e quando retornei nada de o pc querer ligar... tanto insisti que a fonte apagou de vez... Não fez nem ruido e nem cheiro de queimado... mas passou a não funcionar....

Provisoriamente coloquei uma outra fonte generica e está tudo funcionando... Gostaria de saber se o que aconteceu foi causado pela fonte ou se a energia que chega na minha casa não era suficiente para iniciar o computador ?

Aliado a isso tudo, vem o meu desejo de fazer um upgrade, adicionando um GF 9800GT... Por esse motivo andei lendo varios posts sobre fontes e gostaria de pedir a ajuda do Faller e de toda a rapaziada ai para me sugerir uma fonte que atenda a essa configuração numa boa.

Tava vendo no Mercado Livre uma Fonte Huntkey LW6550GS que se diz 550w reais. O que acham dela ? Seria o suficiente para atender essa demanda ou existe alguma alternativa mais em conta ?

PS: Li sobre os males dos estabilizadores.... To aqui tomando coragem para tirar o meu. Fui criado sendo informado que o estabilizador era importantissimo para a segurança contra problemas na energia. rs.

Conto com a boa vontade de vocês ae !

Abraços

Encontrei num fornecedor aqui de Salvador uma Fonte Corsair cujo modelo é: Fonte Corsair CMPSU-520HX (520W/ ATX12V/ 2.2)

É melhor que a Huntkey ? É melhor pra mim ?

Postado
Encontrei num fornecedor aqui de Salvador uma Fonte Corsair cujo modelo é: Fonte Corsair CMPSU-520HX (520W/ ATX12V/ 2.2)

É melhor que a Huntkey ? É melhor pra mim ?

Comparar a 520HX com essa Huntkey é como comparar um Airbus A380 (Corsair) com um mono-motor, que só leva 2 passageiros (Huntkey).

Porém a HX520 é um exagero para sua configuração, que poderia ser muito bem alimentada com uma Zalman 360APS ou Seventeam 380PAS, ambas por menos de R$200,00.

Abraço.

Postado
Comparar a 520HX com essa Huntkey é como comparar um Airbus A380 (Corsair) com um mono-motor, que só leva 2 passageiros (Huntkey).

Porém a HX520 é um exagero para sua configuração, que poderia ser muito bem alimentada com uma Zalman 360APS ou Seventeam 380PAS, ambas por menos de R$200,00.

Abraço.

Superroot, Obrigado pela resposta !

Quando você diz que a Zalman 360 alimenta você está contando com meu uo na placa de vídeo para uma 9800gt?

O valor tanto da Zalman quanto da Huntkey mensionada acima é de 200,00 no ML, só que ainda vai entrar o frete e taxa do mercado pago... Ficando aproximadamente 250,00. E 250,00 foi justamente o valor que encontrei nessa Corsair! Então pelos vistos é melhor ficar com a Corsair não é?

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...