Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

será que seria arriscado colocar essa DSA-5060v em uma configração destas aqui?

Core i7 820

Asus P6T

GeForce 9500 1GB 128bits

Kit Triple Channel 6GB Kingston

1TB HD Seagate

Gravador DVDRW Sata

vai aguentar será??

Postado

Boa noite....eu estou montando um pc e já tenho quase todos os componentes decididos.... usei um site de cálculo de potência indicado aqui no fórum e obtive o resultado de 341w (com um pouco de overclock).... fiz um cálculo também baseado no que fui lendo aqui e em outros sites e dividi o valor por 0,7 (eu arredondei o valor e deu 500w)...

A partir dai procurei as fontes compatíveis e fiquei entre essas(valores aproximados no boadica)

OCZ 500SXS~ R$250

Extream FEX-55T12~ R$230

CoolerMaster RS-500-PCAR-A3~ R$180

SevenTeam ST-500BAZ~ R$190

Como não conheço as marcas peço informações....obrigado...

Postado
Boa noite....eu estou montando um pc e já tenho quase todos os componentes decididos.... usei um site de cálculo de potência indicado aqui no fórum e obtive o resultado de 341w (com um pouco de overclock).... fiz um cálculo também baseado no que fui lendo aqui e em outros sites e dividi o valor por 0,7 (eu arredondei o valor e deu 500w)...

A partir dai procurei as fontes compatíveis e fiquei entre essas(valores aproximados no boadica)

OCZ 500SXS~ R$250

Extream FEX-55T12~ R$230

CoolerMaster RS-500-PCAR-A3~ R$180

SevenTeam ST-500BAZ~ R$190

Como não conheço as marcas peço informações....obrigado...

Poste sua configuração que ficará mais fácil de ajudar...

Mas dentre essas, nessa ordem:

OCZ > Seventeam > Extream >= Cooler Master

Postado

Tenho uma fonte C3 Tech 550W modelo KMG 4555.

Vejam as especificações dela: http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=70

Pergunto se ela suporta sem problemas a seguinte configuração:

GA-MA78GM-S2H

PHENOM II X3 720 BLACK EDITION

2x 2 GB DDR2-800

RADEON HD 4870 512 MB

HD 400 GB 7200 RPM SATA II

DVD-RW SATA II

COOLER DO PROCESSADOR (QUE VEM NO BOX)

PEQUENO COOLER PARA EXAUSTÃO

Obrigado a quem opinar.

Postado

Bom galera, eu acabei de comprar uma Radeon HD4850 512Mb e preciso comprar uma fonte e pensei em comprar esse modelo da C3 Tech "Dsa5060" de 600W.

Alguém pode me dizer se essa fonte vai dar conta da minha config?

Config:

Processador: Phenom X4 9650 2,3mhz

Placa Mãe: Asus M3A78

Video: XFX Radeon HD4850 - 512Mb - 256BITS

HD: 2 ATA 133 + 2 SATA

Postado

TESTE DA C3TECH DSA-5060V:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731/1

Gurizada, dando uma boa lida no teste que o Gabriel lançou ontem, dia 05/08 no site, confirmamos o que já era esperado, que a DSA-5060V não é uma fonte de 600W e sim de 480W.

Pois bem, eu mesmo sou um cético a respeito da C3Tech, com exceção à PSH-750 que é uma boa fonte, e mesmo que ela (DSA-5060V) não tenha obtido o selo de recomendado pelo site, eu ainda acredito que ela seja uma opção razoável para aqueles que procuram um produto de baixo custo, e que consiga entregar pelo menos uma potência razoável. Mito desvendado, como já esperado.

Apenas algumas considerações após tantas dúvidas e discussões aqui no fórum, a respeito desse modelo da C3Tech.

Apesar disso tudo, mesmo ela sendo um produto razoável, acredito que opções como a Seventeam 380PAS e 400PAD, são melhores escolhas, e por valores similares.

Abraço a todos!

Postado

Ae galera do CH estou com essa dúvida não sei qual das duas é melhor pois ja tenho a huntkey v-Power 550w, mais ela ta dando uns zumbidos muito estranhos quando uso aplicativos mais pesados. Ae eu infomei ao vendedor e ele me disse que tem essa CM RS650-ACAAA1-US queria saber se alguém ai manja de fontes e ja usou essa e aguenta essa configuração ae da assinatura pois mais tarde quero fazer alguns over's.

Brigadão.

• Membro VIP
Postado
Ae galera do CH estou com essa dúvida não sei qual das duas é melhor pois ja tenho a huntkey v-Power 550w, mais ela ta dando uns zumbidos muito estranhos quando uso aplicativos mais pesados. Ae eu infomei ao vendedor e ele me disse que tem essa CM RS650-ACAAA1-US queria saber se alguém ai manja de fontes e ja usou essa e aguenta essa configuração ae da assinatura pois mais tarde quero fazer alguns over's.

Brigadão.

Essa Cooler Master RS650-ACAAA1 é uma bela fonte fabricada pela ACBel com PFC ativo, eficiencia elevada e capacidade de entrega de 45 Amperes nas linhas de 12 Volts. Bem pode entregar a sua config 600 Watts limpos e úteis..

A Huntkey 550, se é a que imagino, é uma pobre fonte de 450 Watts úteis, de tecnologia antiga, baixa eficiência, e mesmo essa Vpower nem se compara com essa Cooler Master dai..

Fuja da Huntkey...

Abraço...

Postado
TESTE DA C3TECH DSA-5060V:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731/1

Gurizada, dando uma boa lida no teste que o Gabriel lançou ontem, dia 05/08 no site, confirmamos o que já era esperado, que a DSA-5060V não é uma fonte de 600W e sim de 480W.

Pois bem, eu mesmo sou um cético a respeito da C3Tech, com exceção à PSH-750 que é uma boa fonte, e mesmo que ela (DSA-5060V) não tenha obtido o selo de recomendado pelo site, eu ainda acredito que ela seja uma opção razoável para aqueles que procuram um produto de baixo custo, e que consiga entregar pelo menos uma potência razoável. Mito desvendado, como já esperado.

Apenas algumas considerações após tantas dúvidas e discussões aqui no fórum, a respeito desse modelo da C3Tech.

Apesar disso tudo, mesmo ela sendo um produto razoável, acredito que opções como a Seventeam 380PAS e 400PAD, são melhores escolhas, e por valores similares.

Abraço a todos!

Pode crer VSJ.

Ela pelo menos possui PFC ativo, 450W úteis, PFC ativo e uma eficiencia na média.

Postado

boa tarde galera!

Alguém poderia me dizer qual o consumo da seguinte configuração?

ASUS M3A78-EM

PHENOM X4 9950 BLACK EDITION

4x2gb DDR2 800mhz Kingston

Gravador de dvd LG

HD 320gb Samsung

HD 1tb Western Digital

Obrigado!!

Postado

No fim do ano eu vou troca a minha placa mãe que atualmente é uma ECS Alhena 5 e vou por uma Gigabyte GA-G31M-ES2C (mas não vou fazer over) a fonte que eu tenho é a que veio no a6030br e meu processador é um pentium D vou aproveita e troca o cooler dele que não da conta do recado não. e to pensando num desses (eu sei que aqui não é o lugar mas pra eu não ter que abrir outro tópico...):

http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=184&osCsid=68ai6saq7fagaf3ov8qevmk1v4

http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=182&osCsid=68ai6saq7fagaf3ov8qevmk1v4

http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=133&osCsid=68ai6saq7fagaf3ov8qevmk1v4

Não tenho e nem penso em por placa de vídeo e se por não vai ser nada astronomico e vou por mais uns coolers no gabinete pra abaixa a temp do hd principalmente. Grato desde já

Postado

Bom dia pessoal, tenho a seguinte configuração:

Mobo: ECS - Black Series A780GM-A

Proc: Phenom X3 8400

Memoria: 2 x 2Gb Kingston DDR2 - 800

Placa de som: CREATIVE 7.1 Audigy

Fonte generica :huh:

Conjunto de caixas acusticas Creative SBS 4.1

Monitor Samsung 22" - T220

Queria incorporar ao conjunto uma PowerColor PLAY! HD4850 512MB GDDR3

So que aí ta o problema Fonte, sei q minha generica não rola, qual recomendam, aqui tenho de mão uma Seventeam 500W, pode ser ?

O conjunto fica legal com essa HD4850 mais a Seventeam ?

Saudações

Postado

Olá!!

Estou montando um pc novo e gostaria de saber se essa fonte vai suportar o tranco...

Fonte de Potencia Real 500W ATX2.2 Akasa (AK-P050FG7) Green Power 80+

MB: P5e Deluxe

Mem 2 x ddr2 800 Mhz 1gb hyperX (ate comprar outras melhores)

VGA: Hd4870 1gb (possivelmente em crossfire daki uns 6 meses)

Hd Samsung Hd103uj Sata2 1tb]

Processador Intel Q9550

Obrigado

Postado

Boa Tarde, sou novo no forum do Clube do Hardware, e este assunto de fontes me interessa muito, simplesmente porque pretendo comprar uma, mas com muito medo que sejam barulhentas. Recentemente adquiri uma da cooler master eXtreme Power 550W (RS-550-PCAR-E3) e na mesma semana devolvi na loja, pois a mesma era muito barulhenta (troquei esta fonte 2 vezes), agora estou interessado em tres modelos sendo dois da seventeam: 620W ATX/EPS ST-620-PAF PFC; 550W ATX/EPS ST-550PAM (sem controlador de velocidade da ventoinha) e ainda a OCZ StealthXStream 600W, esta última diz que é ultra silenciosa, mas no Teste do Gabriel após chegar em 30 Graus o nível de ruido mostrou-se alto (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1371/8)

Resolvi ligar para uma loja, onde foi me informado que provavelmente era remessa antiga ou o ventilador estava com defeito desta OCZ que o Gabriel testou. Me disseram ainda que o nivel de barulho destas três fontes é muito parecido sendo a seventeam 550W levemente mais silenciosa.

Pergunto agora, Qual destas três é mais silenciosa? Ou será que todas fazem barulho? o que devo fazer? qual destas comprar?

Peço ajuda ao forum ou ao proprio Gabriel.

Grato a todos!

Postado

Olá amigos estou com um quadcore 9300, uma geforce 9800GT, 320GB de HD, 4Gb de memória, uma placa de som encore, uma placa de modem, e uso um gabinete com um cooler de 120 na frente e atrás e um de 80 na lateral.

estou com uma fonte da extream de 650wts Real. ela tem dado conta, mas como é melhor trocar uma fonte do que estragar alguma coisa, gostaria de saber se essa fonte é suficiente ?

já uso faz uns 4 meses nunca me deu problema., mas é melhor prevenir do que remediar.

Ah não me recordo o modelo da fonte, mas é aquela que tem 2 coolers com leds. Tem um cooler de 120 puxando o ar e um outro de 80 retirando o ar

Postado
Olá amigos estou com um quadcore 9300, uma geforce 9800GT, 320GB de HD, 4Gb de memória, uma placa de som encore, uma placa de modem, e uso um gabinete com um cooler de 120 na frente e atrás e um de 80 na lateral.

estou com uma fonte da extream de 650wts Real. ela tem dado conta, mas como é melhor trocar uma fonte do que estragar alguma coisa, gostaria de saber se essa fonte é suficiente ?

já uso faz uns 4 meses nunca me deu problema., mas é melhor prevenir do que remediar.

Ah não me recordo o modelo da fonte, mas é aquela que tem 2 coolers com leds. Tem um cooler de 120 puxando o ar e um outro de 80 retirando o ar

Pode ficar tranquilo amigo.

Sua configuração é pouco para ela ;)

Postado
Boa Tarde, sou novo no forum do Clube do Hardware, e este assunto de fontes me interessa muito, simplesmente porque pretendo comprar uma, mas com muito medo que sejam barulhentas. Recentemente adquiri uma da cooler master eXtreme Power 550W (RS-550-PCAR-E3) e na mesma semana devolvi na loja, pois a mesma era muito barulhenta (troquei esta fonte 2 vezes), agora estou interessado em tres modelos sendo dois da seventeam: 620W ATX/EPS ST-620-PAF PFC; 550W ATX/EPS ST-550PAM (sem controlador de velocidade da ventoinha) e ainda a OCZ StealthXStream 600W, esta última diz que é ultra silenciosa, mas no Teste do Gabriel após chegar em 30 Graus o nível de ruido mostrou-se alto (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1371/8)

Resolvi ligar para uma loja, onde foi me informado que provavelmente era remessa antiga ou o ventilador estava com defeito desta OCZ que o Gabriel testou. Me disseram ainda que o nivel de barulho destas três fontes é muito parecido sendo a seventeam 550W levemente mais silenciosa.

Pergunto agora, Qual destas três é mais silenciosa? Ou será que todas fazem barulho? o que devo fazer? qual destas comprar?

Peço ajuda ao forum ou ao proprio Gabriel.

Grato a todos!

Olha amigo, não sei quanto as outras, mas tenho uma dessa seventeam e posso afirmar com certeza que ela não faz barulho algum. Talvez se você usar algumas técnicas de diminuição de barulho da fonte então poderá ajudar mais ainda. Eu uso o gabinete CM 690, ele tem um sistema feito pra reduzir o barulho da fonte (usa um tipo de borracha pra evitar que ela fique entrando em contato direto com o gabinete, que é o que costuma provocar a maior barulheira).

Postado

Olá,a todos

Não encontrei nada sobre esta fonte aqui no forum, e estou fazendo um up nesta maquina, e gostaria de saber se ela vai aguentar a placa de vídeo.

A fonte é da Compaq, de 300w e na etiqueta diz 12v+ 16A

É igual a do link http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=299266

A configuração da maquina

C2D 4500 cooler original

P5NSLI

1gb DDR2 667

HD SATA 250GB samsung

CD-RW ide

1 cooler 80mm

Será que a fonte vai aguentar a G.F. 7950GT 0C ????

Postado
agora estou interessado em tres modelos sendo dois da seventeam: 620W ATX/EPS ST-620-PAF PFC; 550W ATX/EPS ST-550PAM (sem controlador de velocidade da ventoinha) e ainda a OCZ StealthXStream 600W, esta última diz que é ultra silenciosa, mas no Teste do Gabriel após chegar em 30 Graus o nível de ruido mostrou-se alto (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1371/8)

Nenhuma dessas 3 fontes é barulhenta, mas sempre pode existir alguma diferença de peça para peça.

O ideal seria pegar a versão ASM da ST-550P-AM; como ela tem controle externo é possível ajustar o ventilador para um ponto silencioso (ou mesmo desligá-lo) sem preocupações. Se a fonte começar a esquentar demais o controle assume e aumenta a velocidade conforme necessário.

O estoque dessa fonte está esgotado na maior parte das lojas, esta aqui ainda a tem: http://www.snetcommerce4.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=74027&cd=klhecc40{Xkkg&cdgc=oemegh98CPk&sid=kikcbtu8n2nhndjk3nn39d4sr3-1249739441

• Membro VIP
Postado
boa tarde galera!

Alguém poderia me dizer qual o consumo da seguinte configuração?

ASUS M3A78-EM

PHENOM X4 9950 BLACK EDITION

4x2gb DDR2 800mhz Kingston

Gravador de dvd LG

HD 320gb Samsung

HD 1tb Western Digital

Obrigado!!

Em torno dos 200W.

Bom dia pessoal, tenho a seguinte configuração:

Mobo: ECS - Black Series A780GM-A

Proc: Phenom X3 8400

Memoria: 2 x 2Gb Kingston DDR2 - 800

Placa de som: CREATIVE 7.1 Audigy

Fonte generica :huh:

Conjunto de caixas acusticas Creative SBS 4.1

Monitor Samsung 22" - T220

Queria incorporar ao conjunto uma PowerColor PLAY! HD4850 512MB GDDR3

So que aí ta o problema Fonte, sei q minha generica não rola, qual recomendam, aqui tenho de mão uma Seventeam 500W, pode ser ?

O conjunto fica legal com essa HD4850 mais a Seventeam ?

Saudações

Mas qual é o modelo dessa Seventeam?

Olá!!

Estou montando um pc novo e gostaria de saber se essa fonte vai suportar o tranco...

Fonte de Potencia Real 500W ATX2.2 Akasa (AK-P050FG7) Green Power 80+

MB: P5e Deluxe

Mem 2 x ddr2 800 Mhz 1gb hyperX (ate comprar outras melhores)

VGA: Hd4870 1gb (possivelmente em crossfire daki uns 6 meses)

Hd Samsung Hd103uj Sata2 1tb]

Processador Intel Q9550

Obrigado

Aguenta sim, tranquilo.

Postado

Ola Pierre,

Obrigado pela atenção, bem a fonte é a Fonte Seventeam 500W ST-500P-CG, queria comprar uma fonte para não ter problemas, porém estou com o orçamento de 200 a 220 pra comprá-la... será que com esse valor consigo uma fonte pra me atender ???

Obrigado mais uma vez

Postado
Ola Pierre,

Obrigado pela atenção, bem a fonte é a Fonte Seventeam 500W ST-500P-CG, queria comprar uma fonte para não ter problemas, porém estou com o orçamento de 200 a 220 pra comprá-la... será que com esse valor consigo uma fonte pra me atender ???

O consumo dessa configuração não atinge 285 watts, então a ST-500P-CG atende com bastante folga. Se ainda não a comprou sugiro ficar com o modelo menor, a ST-450P-CG, que tem a mesma corrente combinada na saída +12V e é mais barata.

Opções melhores seriam fontes com PFC ativo e alto rendimento, como as Seventeam ST-400P-AD e ST-550P-AM e as Corsair 400CX e 450VX.

Postado
O consumo dessa configuração não atinge 285 watts, então a ST-500P-CG atende com bastante folga. Se ainda não a comprou sugiro ficar com o modelo menor, a ST-450P-CG, que tem a mesma corrente combinada na saída +12V e é mais barata.

Opções melhores seriam fontes com PFC ativo e alto rendimento, como as Seventeam ST-400P-AD e ST-550P-AM e as Corsair 400CX e 450VX.

Obrigado pela ajuda Ughadoo, esqueci de especificar os HDs (2x 250gb Samsung) e unidade de leitura de DVD - Lg, muda em alguma coisa ou posso pegar uma fonte dessas que você recomendou que serve tranquilo ??

Obrigado

Postado
Obrigado pela ajuda Ughadoo, esqueci de especificar os HDs (2x 250gb Samsung) e unidade de leitura de DVD - Lg, muda em alguma coisa ou posso pegar uma fonte dessas que você recomendou que serve tranquilo ??

Eu sempre acrescento 1 HD, 1 DVD-RW e alguns ventiladores na configuração, então só ficou faltando um HD. Pode pegar qualquer uma daquelas fontes sim.

Pode remover a 400CX e a 400P-AD da lista se quiser manter um pouco mais de folga, mas elas também aguentam bem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!