Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vamos lá... Uma fonte que se diz de 700W. Bastante potência né? Engraçado que ela só tem um cabo pra ligar placa de vídeo. Pra que alguém vai querer uma fonte dessa potência senão para ligar placas de vídeo?

24A em 3.3V? 24A em 5V? É uma excelente fonte pra ligar o meu 586. 54A em 12V? Me engana que eu gosto.

Colocaram uma foto minúscula de propósito para você não enxergar a potência combinada. Sem dizer que é obvio que essa fonte não entrega essa potência, senão eles não teriam sido tão mesquinhos na hora de limitar os conectores.

Te dou um conselho. Pare de procurar fontes por potência, e comece a procurar fontes de marcas de qualidade. Pra você ter uma ideia, compare com esta fonte Seasonic. A começar pelo preço, fornece "só" 50W a mais e custa o triplo. Por que será? Agora vamos analisar os conectores. 8 conectores Sata, o dobro desta fonte que você achou. 4 conectores PCI-E, 4 vezes mais do que essa daí. PC ativo, cabos modulares, 80 plus gold.

O que você deve fazer:

- Primeiro, analisar se precisa de tanta potência assim. 700W é bastante até pra quem faz SLI e CF.

- Fuja de fontes que se declaram com "Potência real" ou "Watts reais". Não existe isso de Watts reais. Todo Watt é real. É um absurdo imaginar que existam Watts imaginários. Isso é propaganda enganosa e ao comprar uma fonte dessas, você expressa que concorda em ser engano, que está tudo bem...

- Procurar coerência entre os dados. Uma fonte de 700W que só tem 4 conectores sata e 1 PCI-E? É óbvio que ela não fornece nem 400W.

Postado

Eai turma estou em dúvida entre:

Sapphire Pure SFI1050AWT e Corsair 850 TX V2

E gostaria de saber qual das duas tem uma melhor qualidade, que vai me dar menos dor de cabeça, eu estou visando a Corsair por sua tradição, porém tem Sapphire que nem preciso falar nada, pois sua fama com as vgas da ati é ótima, e ai estou em duvida qual das duas irá tem uma durabilidade melhor ? e qualidade também ?

Não estou buscando tanta potencia, mas sim qualidade... e a Sapphire custa apenas 100 reais a mais.... então qual os senhores me indicão ? OBRIGADO ! ! !

Postado
Eai turma estou em dúvida entre:

Sapphire Pure SFI1050AWT e Corsair 850 TX V2

E gostaria de saber qual das duas tem uma melhor qualidade, que vai me dar menos dor de cabeça, eu estou visando a Corsair por sua tradição, porém tem Sapphire que nem preciso falar nada, pois sua fama com as vgas da ati é ótima, e ai estou em duvida qual das duas irá tem uma durabilidade melhor ? e qualidade também ?

Não estou buscando tanta potencia, mas sim qualidade... e a Sapphire custa apenas 100 reais a mais.... então qual os senhores me indicão ? OBRIGADO ! ! !

A primeira fonte é fabricada pela Enermax e a outra pela Seasonic, porém não encontrei um teste dessa Sapphire para criterizá-la melhor. Teoricamente é melhor que a fonte da Corsair, mas dependendo da configuração que você vai usar, 850W é muito, mas MUITO exagero.

Postado
A primeira fonte é fabricada pela Enermax e a outra pela Seasonic, porém não encontrei um teste dessa Sapphire para criterizá-la melhor. Teoricamente é melhor que a fonte da Corsair, mas dependendo da configuração que você vai usar, 850W é muito, mas MUITO exagero.

Foi o que percebi após o post, é muito exagero, mas eu pretendo comprar uma fonte forte, devido que tenho em mente comprar uma placa de video mais superior, e por enquanto estou desistindo dessa aquisição e mudando para a Seasonic 750W X-Series, que é uma quase perfeição.

Postado

Dês que vi o teste da Seasonic X-400 Fanless estou procurando ela aqui no Brasil.

Já mandei e-mail para a Seasonic e eles me recomendaram entrar em contato com suas redistribuidoras por aqui.

porém elas só estão trabalhando com estes modelos (S12II-430, S12II-520, S12II-620 e X-750) BTW, X-760

Já encontrei a Seasonic X-400 Fanless no ebay, mas o vendedor não entrega no brasil.

Então procurei pela irmãzinha dela a X-460 e encontrei um vendedor que manda para cá. Mas o CdH não tem nenhum teste da X-460!

Então posso comprar a X-460 sem medo?

Postado
Foi o que percebi após o post, é muito exagero, mas eu pretendo comprar uma fonte forte, devido que tenho em mente comprar uma placa de video mais superior, e por enquanto estou desistindo dessa aquisição e mudando para a Seasonic 750W X-Series, que é uma quase perfeição.

Realmente concordo com você, a Seasonic X-750 é uma das fontes que chegam mais próximas da excelência. Porém você não disse para que será seu upgrade.

Dês que vi o teste da Seasonic X-400 Fanless estou procurando ela aqui no Brasil.

Já mandei e-mail para a Seasonic e eles me recomendaram entrar em contato com suas redistribuidoras por aqui.

porém elas só estão trabalhando com estes modelos (S12II-430, S12II-520, S12II-620 e X-750) BTW, X-760

Já encontrei a Seasonic X-400 Fanless no ebay, mas o vendedor não entrega no brasil.

Então procurei pela irmãzinha dela a X-460 e encontrei um vendedor que manda para cá. Mas o CdH não tem nenhum teste da X-460!

Então posso comprar a X-460 sem medo?

A Anandtech também fez o teste dela:

http://www.anandtech.com/show/3962/seasonic-x460fl-460w-fanless/1

Se não quer ter o trabalho de traduzir, aí vai:

- Possui níveis de eficiência entre os 90% em média

- Mesmo sem ventoinha ela esquenta muito pouco, devido a boa dissipação e pela altíssima eficiência também

- Níveis de oscilação de tensão abaixo dos 3%, o que é muito bom

- Níveis de ruído que ficam bem abaixo dos 20mV em todas as linhas

- Faltou informações sobre o que ela pode entregar em cada linha, mas seguindo a etiqueta (e fontes vendidas pela Seasonic não costumam vacilar) dá para dizer que entregando 38A nas linhas de +12V a torna uma primorosa fonte de 500W.

É uma fonte cara, mas se está disposto a pagar a tal quantia nela, estará fazendo uma grande aquisição.

Postado

progamer

Então parceiro, pretendo utiliza-la em um i5 2500k em uma ga-z68x-ud3p-b3, com 2x4gb Gskill 1600 mhz (mas irão trabalhar em 1333mhz, pois futuramente irei fazer overclock e colocando-as em 1600mhz) com uma 4870 xfx 1gb e um hd SATA II 250gb, mas futuramente irei trocar de placa de video, pegando uma top e também pegar uma unidade SSD, estou tudo tranquilamente, já estou com a placa mãe eo gabinete, agora só falta o resto....

E o mais engraçado é que quanto mais eu leio, mais em cima do muro eu fico, como por exemplo agora, estou em dúvida por essa Seasonic x-750, e pela Corsair 650 TX V2 que é fabricado pela também seasonic, como eu avia dito que não queria dor de cabeça, vi no fóra várias pessoas dizem que mandaram suas fontes para a garantia nos EUA, e que saiu tudo bem e que de quebra mandaram até brindes :lol:

Agora tenho essa outra dúvida, uma Seasonic x-750 ou um Corsair TX V2 ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Desculpa, mas é muto legal quando você se aprofunda no assunto e descobre mais e mais......^_^

Postado
Então parceiro, pretendo utiliza-la em um i5 2500k em uma ga-z68x-ud3p-b3, com 2x4gb Gskill 1600 mhz (mas irão trabalhar em 1333mhz, pois futuramente irei fazer overclock e colocando-as em 1600mhz) com uma 4870 xfx 1gb e um hd SATA II 250gb, mas futuramente irei trocar de placa de video, pegando uma top e também pegar uma unidade SSD, estou tudo tranquilamente, já estou com a placa mãe eo gabinete, agora só falta o resto....

E o mais engraçado é que quanto mais eu leio, mais em cima do muro eu fico, como por exemplo agora, estou em dúvida por essa Seasonic x-750, e pela Corsair 650 TX V2 que é fabricado pela também seasonic, como eu avia dito que não queria dor de cabeça, vi no fóra várias pessoas dizem que mandaram suas fontes para a garantia nos EUA, e que saiu tudo bem e que de quebra mandaram até brindes :lol:

Agora tenho essa outra dúvida, uma Seasonic x-750 ou um Corsair TX V2 ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu, pessoalmente iria de Corsair TX V2 por causa da garantia Corsair que já sabemos ser excelente, enquanto eu ainda não vi relato algum sobre garantia de fonte Seasonic aqui no brasil (até porque não estão aqui a muito tempo)

Mas ambas as fontes são excelentes.

Desculpa, mas é muto legal quando você se aprofunda no assunto e descobre mais e mais......^_^

E cada dia surge mais e mais para aprender, esse é um lado gostoso da informática, nos força a estar em constante evolução.

Postado
Eu, pessoalmente iria de Corsair TX V2 por causa da garantia Corsair que já sabemos ser excelente, enquanto eu ainda não vi relato algum sobre garantia de fonte Seasonic aqui no brasil (até porque não estão aqui a muito tempo)

Mas ambas as fontes são excelentes.

E cada dia surge mais e mais para aprender, esse é um lado gostoso da informática, nos força a estar em constante evolução.

É... a corsair esta muito boa no RMA, por isso fiquei em cima do muro, mas ela é 100 reais mais barata, e aparentemente não irá dar dor de cabeça.... acho que vou de 650 TX V2 mesmo hein..... obrigado a todos !! ! ! !

Postado

Boa tarde, pessoal estou montando um pc com a seguinte configuração:

i7 2600

TT FRIO

Asrock P67 Pro3

2x2gb gskill 1600

HD 1 tera 7200.12 32mb

EVGA GTX 550ti

1 SSD

1 Combo drive

Nao pretendo fazer Over, qual fonte seguraria essa cfg?

Fonte SeaSonic 520W S12II-520 seria uma boa opção? Senão qual desta faixa?

Ou seria melhor pegar alguma de 600w/620w?

Postado
Boa tarde, pessoal estou montando um pc com a seguinte configuração:

i7 2600

TT FRIO

Asrock P67 Pro3

2x2gb gskill 1600

HD 1 tera 7200.12 32mb

EVGA GTX 550ti

1 SSD

1 Combo drive

Nao pretendo fazer Over, qual fonte seguraria essa cfg?

Fonte SeaSonic 520W S12II-520 seria uma boa opção? Senão qual desta faixa?

Ou seria melhor pegar alguma de 600w/620w?

Seasonic 430 está de bom tamanho para a configuração.

• Membro VIP
Postado
Boa noite galera,

estou pensando em pegar uma VGA GeForce GTX570

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:297&sugestao=OK

Porém estou com uma fonte fuleira 500Wreais.

Gostaria de sugestão de fonte, para que não de gargalo!

Agradeço desde já!

A placa de vídeo GTX570 , sozinha, demanda algo como uns 235 Watts. Veja ai, tiradao de review do xbitlabs..

560580570470460695068705870.jpg

Acreditando que você não vá conseguir fazer nada somente com a placa de vídeo, para poder aconselhar decente e coerentemente uma fonte para alimentar não a sua placa de vídeo mas também a sua config, a CPU, os HD`s, DVD`s, fans e tudo o mais que ela tiver para alimentar, seria bastante interessante que so soubesse, que se tivesse uma mínima ideia de qual seria essa sua config, bem como detalhes acerca de se vais fazer OC, se pretendes colocar uma segunda placa, dados assim.... Não lhe parece???

Postado

Opa, valeu pelo toque!

segue os dados da config então:

- Intel Quad Q6600

- Geforce 8800 GTS Alpha Dog Edition (G92)

- 6 gb ram DDR2

- HD 500GB

- Estou com uma fonte hoje de 500W reais e tenho uma asus striker extreme!

• Membro VIP
Postado
Opa, valeu pelo toque!

segue os dados da config então:

- Intel Quad Q6600

- GeForce 8800 GTS Alpha Dog Edition (G92)

- 6 gb ram DDR2

- HD 500GB

- Estou com uma fonte hoje de 500W reais e tenho uma asus striker extreme!

Desse modo, pelo que entendi, terias tudo o que está ai acima mais a placa de vídeo GTX570.. Sem DVD, sem CD, sem fans de gabinete, sem OC...

E a GeForce 8800GTS nem interessa pois entraria a GTX570..

Perfeito.. Com dados corretos resultado correto. Com dados errados ou incompletos o resultado errado... Simples..

É só simular ai: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Veja que a demanda contabilizada foi da ordem de 358 Watts

Gugones.jpg

Uma boa fonte que consiga oferecer 500 Watts dá conta dessa config dai...

Falei uma boa fonte de 500 Watts e não alguma furreca ou fuleira como você mesmo diz...

Sugiro Seasonic S12II 520Bronze...

Postado

Opa!

Fiz os cálculos no site e o mesmo me indicou um minimo de 570w para minha configuração. Penso em uma fonte de 650/700 ou 750 com 80 plus gold, pfc ativo e que seja modular para organização dos cabos.

Queria uma sugestão de marcas. Olhando rápido o site do Tom´s Hardware e Newegg achei algumas:

Seasonic, Corsair, Cooler Master, FSP, Antec (carinha)...

Alguma sugestão de marca e se possível modelo?

Postado

Boa noite galera...

Eu gostaria de saber se minha fonte antec neo eco 400c aguentaria essa configuração:

Athlon II x2 250 3.0ghz

1 hd sata samsung 500gb

placa-mãe asus M5A78L-M LX

2x2 gb MarkVision DDR3 1333MHz

xfx radeon hd6870 ddr5

cooler master hyper tx3

Placa de rede sem fio encore

Gravadora de DVD sony sata

3 fans 120mm

Se nao aguentasse, gostaria de dicas de fontes com um bom custoxbeneficio.

Obrigado ...

Postado
Boa noite galera...

Eu gostaria de saber se minha fonte antec neo eco 400c aguentaria essa configuração:

Sim. Temos aí um consumo máximo de 320W com over.

Postado

Olá, camaradas.

Tenho um Pentium Dual Core 2160 (com cooler stock do Pentium D, pqe tá overclocado a 2.7 GHz com uma Gigabyte G31M-S2L), 2 x 2 GB DDR2-800, um HD de 320GB SATA-II da Samsung (HD322HJ), uma XFX Radeon HD4350 1 GB (com OC também, 700 MHz GPU / 600 MHz memórias - os clocks stock são 600/400), e um DVD+RW qe eu sempre esqueço de citar pqe quase nunca uso. Uso teclado / mouse USB's, um joystickzinho de camelô e é isso.

Quero migrar essa config pra um gabinete low-profile (VCR-alike) pra colocar em casa, porque no fim do verão vou comprar um conjunto mais "parrudo" pra ter no meu trabalho e uma TV LSD* pra ter em casa.

O problema é que eu acho que não tem fonte pra segurar esse set de hardware num gabinete desse tipo (que é pensado visando set's de baixo consumo).

Tenho vasculhado a internet atrás desse tipo de hardware, mas acho qe no Brasil não se acha esse tipo de coisa :\

Alguma ideia, sugestão, indicação ou algo que o valha ? Sou todo ouvidos :P

Valeu galera, 'témais!

*LSD, LCD, LED, trocadalhos do carilho.

Postado
Olá, camaradas.

Tenho um Pentium Dual Core 2160 (com cooler stock do Pentium D, pqe tá overclocado a 2.7 GHz com uma Gigabyte G31M-S2L), 2 x 2 GB DDR2-800, um HD de 320GB SATA-II da Samsung (HD322HJ), uma XFX Radeon HD4350 1 GB (com OC também, 700 MHz GPU / 600 MHz memórias - os clocks stock são 600/400), e um DVD+RW qe eu sempre esqueço de citar pqe quase nunca uso. Uso teclado / mouse USB's, um joystickzinho de camelô e é isso.

Quero migrar essa config pra um gabinete low-profile (VCR-alike) pra colocar em casa, porque no fim do verão vou comprar um conjunto mais "parrudo" pra ter no meu trabalho e uma TV LSD* pra ter em casa.

O problema é que eu acho que não tem fonte pra segurar esse set de hardware num gabinete desse tipo (que é pensado visando set's de baixo consumo).

Tenho vasculhado a internet atrás desse tipo de hardware, mas acho qe no Brasil não se acha esse tipo de coisa :\

Alguma ideia, sugestão, indicação ou algo que o valha ? Sou todo ouvidos :P

Valeu galera, 'témais!

*LSD, LCD, LED, trocadalhos do carilho.

Você pode usar um gabinete como esse que possui uma excelente fonte:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:470&tag=

Essa caberá tudo, mas sinto lhe dizer que só não caberá a placa de vídeo. Se for usar a placa de vídeo, vai ter que comprar um gabinete ATX compacto como o CoolerMaster Elite 360 com uma fonte Huntkey Win7 300.

Postado
Você pode usar um gabinete como esse que possui uma excelente fonte:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:470&tag=

Essa caberá tudo, mas sinto lhe dizer que só não caberá a placa de vídeo. Se for usar a placa de vídeo, vai ter que comprar um gabinete ATX compacto como o CoolerMaster Elite 360 com uma fonte Huntkey Win7 300.

Não cabe, esse gabinete é mini-ITX e a placa-mãe é microATX. É bonitinho, mas não serve :x

Quanto à PV, ela é low-profile, e tenho o bracket pra gabinetes low-profile também. Ou seja, um problema a menos :P

Mais idéias? Tá difícil achar esses gabinetes no Brasil mesmo (_((_(

'té!

Postado

tenho este pc da assinatura comprei a AX 1200 da corsair , eu n conheco esta fonte vocês poderiam me dizer c e uma boa fonte? pretendo colocar outra gtx 580 mais pra frente e curtir um sli, esta fonte vai aguentar sem forcar muito? devo liga-la no estabilizador de 1000VA q eu tenho ou e melhor eu liga so no filtro de linha? obrigado a todos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!