Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Li que algumas fontes com PFC ATIVO estão tendo problemas com certos NO-BREAKS, se eu pegar essa Corsair TX650w, poderei ter problemas com meu no-break SMS NET3+ 700va??? Quais??? Ou posso pegar tranquilo que nao terei problemas??? valeu...

A APC lida com essa questão com o fato da corrente inrush exigida por essas fontes que é maior do que em uma fonte comum. A corrente inrush é aquela exigida quando a fonte é energizada. Quando o nobreak sai do modo rede AC e vai pra bateria, há uma corrente inrush devido ao tempo de resposta do nobreak... O problema é que mesmo em alguns casos de sobredimensionar o nobreak não resolveu o problema. A americana Cyberpower atualmente com sua linha de nobreaks "Senoidal Adaptativo", diz que esse problema tem haver com o tempo em 0 vol que a onda retangular permanece. Se você pegar uma "foto" dessa onda você de fato vai ver duas ou três passagens por ciclo em o tempo que a onda permanece em 0 volt é em torno de 1 ou 2ms maior que numa onda senoidal. Essa creio eu ser a melhor explicação que a da APC, mas que está diretamente ligada, já que esse maior tempo em 0 volt aumenta a corrente inrush. A APC diz que em sua linha mais nova foi adotada uma medida de redução no tempo de resposta dos nobreaks mais baratos e que junto com o correto dimensionamento do nobreak para essas fontes, o problema se resolve. A Cyberpower, não existente no Brasil, lançou em outubro ultimo um novo tipo de nobreak que possui uma onda bem mais perto da senoidal que eles chamam de Senoidal Adaptativa e elimina todos esses problemas, até de ruidos gerados pela onda retangular. No Forum Macrumors tem até um tópico do pessoal elogiando esse nobreak...

Se você vai ter problemas? Só testando cara, só testando...

http://www.cyberpowersystems.com/about-us/news/adaptive-sinewave-ups.html

Simulated sine wave - zero output state

waveform-simulated.gif

Critical factor: Simulated sine wave output wave form produces a zero-output state during the phase change cycle resulting in a power "gap". This gap may cause power interruption for equipment with Active PFC power supplies when switching from AC power output to simulated sine wave output (battery mode).

Postado
A APC lida com essa questão com o fato da corrente inrush exigida por essas fontes que é maior do que em uma fonte comum. A corrente inrush é aquela exigida quando a fonte é energizada. Quando o nobreak sai do modo rede AC e vai pra bateria, há uma corrente inrush devido ao tempo de resposta do nobreak... O problema é que mesmo em alguns casos de sobredimensionar o nobreak não resolveu o problema. A americana Cyberpower atualmente com sua linha de nobreaks "Senoidal Adaptativo", diz que esse problema tem haver com o tempo em 0 vol que a onda retangular permanece. Se você pegar uma "foto" dessa onda você de fato vai ver duas ou três passagens por ciclo em o tempo que a onda permanece em 0 volt é em torno de 1 ou 2ms maior que numa onda senoidal. Essa creio eu ser a melhor explicação que a da APC, mas que está diretamente ligada, já que esse maior tempo em 0 volt aumenta a corrente inrush. A APC diz que em sua linha mais nova foi adotada uma medida de redução no tempo de resposta dos nobreaks mais baratos e que junto com o correto dimensionamento do nobreak para essas fontes, o problema se resolve. A Cyberpower, não existente no Brasil, lançou em outubro ultimo um novo tipo de nobreak que possui uma onda bem mais perto da senoidal que eles chamam de Senoidal Adaptativa e elimina todos esses problemas, até de ruidos gerados pela onda retangular. No Forum Macrumors tem até um tópico do pessoal elogiando esse nobreak...

Se você vai ter problemas? Só testando cara, só testando...

http://www.cyberpowersystems.com/about-us/news/adaptive-sinewave-ups.html

Simulated sine wave - zero output state

waveform-simulated.gif

Critical factor: Simulated sine wave output wave form produces a zero-output state during the phase change cycle resulting in a power "gap". This gap may cause power interruption for equipment with Active PFC power supplies when switching from AC power output to simulated sine wave output (battery mode).

se tiver problemas, o que aconteceria??? o pc desligaria??? ou reiniciaria??? pode gerar problemas p no-break, pc ou fonte futuramente???

Postado
se tiver problemas, o que aconteceria??? o pc desligaria??? ou reiniciaria??? pode gerar problemas p no-break, pc ou fonte futuramente???

É, @_rau_, a explicação foi um tanto técnica demais. Não sou totalmente ignorante e até consegui pegar qual é o problema, mas não ficaram claras as implicações práticas disso - se esse período com saída zero pode danificar a fonte ou o PC, ou se essa mudança de tipo de onda ao entrar a bateria (como entendi) simplesmente causaria uma interrupção momentânea no fornecimento de energia, longa o suficiente para desligar a fonte e que negaria a própria razão de ser do no-break.

Também estou estranhando o fato disso ser tão obscuro e inconclusivo. Fontes com PFC ativa (e não "ativo": cheguei à conclusão de que é uma expressão feminina, pois é a Correção do Fator de Potência), pelo que entendo, são a norma em países mais desenvolvidos, e UPS é muito comum também. Então, essa deve ser uma situação muito comum e já deveria haver muita experiência quanto a ela, inclusive com ajustes nos dois tipos de produtos para levá-la em conta.

Esses ajustes parecem ser justamente o que a APC e a Cyberpower estão fazendo, mas aparentemente só agora, só esses dois fabricantes e de forma um tanto tímida e experimental. E nada do lado das fontes; sei lá, posso estar falando besteira e isso não ter nada a ver, mas dá para imaginar que algo do tipo de um megacapacitor na entrada, para segurar a onda por alguns segundos, já devesse ser padrão pelo menos nas fontes de alta qualidade - tanto quanto a própria PFC ativa.

Agora, @hdls, uma coisa para mim é clara: a menos que eu more num lugar onde a energia elétrica é totalmente "vaga-lume", se eu tiver que optar entre jogar fora um no-break e uma Corsair 650TX, não hesito um segundo para decidir: é o no-break que dança, não a fonte!

.

.

Postado

Desculpem, assumi preciptadamente que vocês sabiam qual era o problema que acontecia com essas fontes e nobreaks de geração de onda retangular...

Bem, não há danos causados, apesar da Cyberpower estar usando isso como marketing para o seu novo produto... O que acontece é que no instante da transferência para o modo bateria, por alguma razão, provavelmente essa explicada aí atrás, a fonte simplesmente reinicia ou por vezes o nobreak acusa sobrecarga e faz a fonte reiniciar ou seja, não segura funcionando, é como se houvesse uma queda de energia rapidamente. Em alguns casos a fonte reinicia e o PC segue funcionando em seguida, em outros o nobreak se recusa a manter a fonte ligada, simplesmente se desliga por sobrecarga. E repetindo, danos não há, nem relatos de danos existem, pelo menos não à curto/médio prazo, o que existe são apenas teorias, mas na prática não existe nada provando danos fisicos.

Português é ****, ainda mais quando a gente traz palavras importadas do inglês. Em inglês a palavra Active como tantas outras e até o artigo o-a não assumem gênero feminino ou masculino, servem pra ambos e na tradução muitas vezes acabamos por usar masculino e por vezes o feminino onde era pra ser maculino... O certo é A UPS ou Unidade de Suprimento de Força, mas já vi gente escrevendo o UPS... nobreak é meio bizarro por si só, só chamam assim no Brasil, então refiram-se ao tal como quiserem! :P

A APC foi a primeira a divulgar em sua Knowledge Base algo sobre o assunto e tinha haver com corrente inrush x dimensionamento do nobreak que resumindo, eles falam que tem que ser dimensionado de acordo com a potência máxima da fonte + 20% pelas perdas com eficiência. Isso não surtiu efeito em vários casos divulgados em seu forum, dai tempos depois soltaram lá que a APC alterou sua nova linha Back-UPS para comportar essas fontes com PFC Ativo, mas ainda assim surgiram casos de pessoas com problemas, só então agora com a Cyberpower e sua "nova" onda "Senoidal Adaptativa", que nada mais é que uma onda do tipo Triangular ou Trapezoidal, não sei ao certo, com um tratamento nos picos da onda para se assemelhar uma onda senoidal o máximo possível.

Os fabricantes dessas fontes nenhum dá seu parecer e quando dão falam apenas que suas fontes devem ser alimentadas com onda senoidal, nunca tentaram "compatibilizar" as fontes...

Vou aguardar a resposta da APC para a solução da Cyberpower, creeio que não ficaram quietos por muito tempo.

• Membro VIP
Postado
É, @_rau_, a explicação foi um tanto técnica demais. Não sou totalmente ignorante e até consegui pegar qual é o problema, mas não ficaram claras as implicações práticas disso - se esse período com saída zero pode danificar a fonte ou o PC, ou se essa mudança de tipo de onda ao entrar a bateria (como entendi) simplesmente causaria uma interrupção momentânea no fornecimento de energia, longa o suficiente para desligar a fonte e que negaria a própria razão de ser do no-break.

Tentando trazer a explicação para um campo em que todos nós entendamos me permitam usar de uma analogia.

A função da retificação em uma fonte é a de armazenar energia nos capacitores de entrada da mesma, para que ela, a fonte, se valha dessa energia para bem alimentar o PC..

As fontes com PFC ativo, quando alimentadas pela rede elétrica (tensão senoidal) mantém uma corrente de entrada, para carregar esses capacitores, de tal modo a nunca parar de fornecer essa energia. O tempo todo existe portanto a migração de energia da rede para os capacitores da fonte (somente num curtíssimo espaço de tempo essa corrente cai a valores próximos de zero)..

Para a analogia desejada imaginemos um consumidor de carvão, por exemplo, uma fornalha, sendo alimentada por uma esteira de container's contendo carvão (composição com pequenos vagões transportadores de carvão)

Quando a forma de onda é senoidal, a rede elétrica por exemplo, se teria cada carro de carvão com determinada capacidade maior ou menor mas sem interrupção. Como a figura de cima.

Quando a alimentação fosse feita com forma de onda retangular, a visão desse comboio seria como a da figura de baixo:

Analogiasenoidalxretangular.jpg

Fica fácil de se ver que para uma mesma capacidade de transporte (em nosso caso expressa pelo número 30) em um mesmo intervalo de tempo, o suprimento teria que ser maior quando a alimentação se dá com forma de onda retangular. Essa sobrecarga, no caso de um no-break, tem de ser enfrentada pelo mesmo, representando a necessidade de uma real capacidade de transporte ou de suprimento de corrente maior do que aquele calculado, dimensionado pela exigência da carga..

Desculpe a maldita analogia, mas se serviu para que o entendimento melhorasse, ótimo..

Abraço...

Postado

gente estou com muita duvida em que fonte comprar.

mas a placa acima necessita de 400W minimos para rodar.

qual fonte entre 100 e 230r$ vocês me indicariam?

minha config:

Mobo: Gigabyte GA-945GCM-S2C

RAM: 2GB DDR2 333mhz

Video: Geforce 8400GS 512MB

HD: SAMSUMG 320GB

Leitor: SAMSUMG WRITEMASTER

Fonte: 450W

CPU:Core 2 Duo E7200 2.53Ghz

desde já agradeco

• Membro VIP
Postado
gente estou com muita duvida em que fonte comprar.

mas a placa acima necessita de 400W minimos para rodar.

qual fonte entre 100 e 230r$ vocês me indicariam?

minha config:

Mobo: Gigabyte GA-945GCM-S2C

RAM: 2GB DDR2 333mhz

Video: GeForce 8400GS 512MB

HD: SAMSUMG 320GB

Leitor: SAMSUMG WRITEMASTER

Fonte: 450W

CPU:Core 2 Duo E7200 2.53Ghz

desde já agradeco

Uma placa de vídeo HD5670 demanda menos de menos de 30 Watts. Veja ai:

56705570547057705750240220210.jpg

Esse seu sistema demanda cerca de 160 Watts isso no pico do pico de sua exigência.

Pegue uma fonte Corsair CX430 dá para alimentar mais de duas dessa sua config. Seu custo beira os R$ 160.

Leia: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Abraço..

Postado

Desculpe a maldita analogia, mas se serviu para que o entendimento melhorasse, ótimo..

Abraço...

O "Zero output state" divulgado pela Cyberpower portanto, seria os vagões sem carvão, estado no qual provocaria uma maior corrente inrush ou pico de corrente, exigido pela fonte. Correto?

• Membro VIP
Postado
O "Zero output state" divulgado pela Cyberpower portanto, seria os vagões sem carvão, estado no qual provocaria uma maior corrente inrush ou pico de corrente, exigido pela fonte. Correto?

Correto.. Durante esse tempo em que não existe corrente a carregar os capacitores eles acabam por perder energia (o que é notado pela queda de tensão em seus terminais). O surto de corrente vem logo a seguir, na retomada do suprimento de corrente, no mesmo semiciclo. É como se um mini "inrush" acontecesse em cada semiciclo. O somatório disso dai é um trabalho aos trancos, igual embreagem de sapo, sobrecarregando na média o supridor de energia, no caso em que discutimos, o no-break..

Abraço...

Postado

Li, e de lá cheguei a mais um antológico artigo keeper do Faller: Como Saber a Máxima Potência Útil de uma Fonte. E fui calcular a da minha XFX 750W Black Edition. Lá está na etiqueta: +12V, 62A; -12V, 0,8A. Então: 62,8A x 12V + 60W = 813,6 watts!!! Mamãe, me acode! Está certo? Mais do que a potência nominal? É bom lembrar também que o projeto da XFX 750W é single rail e as voltagens de 3,3 e 5V também saem do barramento de 12V, então não sei se o cálculo usual ainda se aplicaria, mas de qualquer modo, não resta dúvida de que é potência para encardir! E com altíssima eficiência: até hoje ainda fico impressionado como a fonte fica gelada, não dissipa calor perceptível quase nenhum...

Isso tudo para usar com um Athlon II X2 245, 8 GB de RAM e uma velha GeForce 8500GT... OK, logo serão um Phenom II X6 1090T, uma HD6850 e um novo gabinete cheio de fans para todo lado (já estão todos os componentes aqui, mas estou com problemas de espaço físico para poder montá-los), mas ainda assim, e mesmo que eu resolva fazer um overclock radical (improvável, mas se fizer, é sabido que os Phenom II aumentam o consumo exponencialmente em overclock), ainda sobra muuuuuuuita folga...

Bem, juro que não foi por "potencialite". Minha ideia original era pegar uma boa Corsair de uns 550W, e isso já forçando a barra para ter muita folga para qualquer coisa que venha a aparecer no futuro. Mas quando fui comprar, as Corsair dessa faixa estavam custando quase o mesmo preço que a XFX 750W, e foi ao ler sobre a qualidade do projeto, a estabilidade da fonte, o cabeamento semimodular e a unanimidade dos elogios até emocionados nos testes que fui convencido. Foi uma decisão muito mais qualitativa e de custo/benefício do que por causa da potência, de que nem de longe sonhei que precisaria. Mesmo assim, acho que não dá para eu reclamar... Tenho uma fonte que posso até esquecer que existe na hora de inventar fazer absolutamente qualquer coisa com meu PC - e isso é ótimo!

Quanto ao problema do conflito fonte/UPS, o que eu ainda não entendi é: por que isso está sendo tratado pelos fabricantes (quando é) como coisa nova e/ou rara, se é uma combinação tão comum e um problema obviamente tão rotineiro para muita gente?

.

.

Postado
Correto.. Durante esse tempo em que não existe corrente a carregar os capacitores eles acabam por perder energia (o que é notado pela queda de tensão em seus terminais). O surto de corrente vem logo a seguir, na retomada do suprimento de corrente, no mesmo semiciclo. É como se um mini "inrush" acontecesse em cada semiciclo. O somatório disso dai é um trabalho aos trancos, igual embreagem de sapo, sobrecarregando na média o supridor de energia, no caso em que discutimos, o no-break..

Abraço...

Falando de Inrush, acabei de encontrar no forum da APC um link para um teste do Tomshardware com várias fontes demonstrando seu Hold Up Time, Inrush, Teste de pico de corrente e curto-circuito:

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-psu-efficiency,2796-26.html

• Membro VIP
Postado
Li, e de lá cheguei a mais um antológico artigo keeper do Faller: Como Saber a Máxima Potência Útil de uma Fonte. E fui calcular a da minha XFX 750W Black Edition. Lá está na etiqueta: +12V, 62A; -12V, 0,8A. Então: 62,8A x 12V + 60W = 813,6 watts!!! Mamãe, me acode! Está certo? Mais do que a potência nominal? É bom lembrar também que o projeto da XFX 750W é single rail e as voltagens de 3,3 e 5V também saem do barramento de 12V, então não sei se o cálculo usual ainda se aplicaria....

....Quanto ao problema do conflito fonte/UPS, o que eu ainda não entendi é: por que isso está sendo tratado pelos fabricantes (quando é) como coisa nova e/ou rara, se é uma combinação tão comum e um problema obviamente tão rotineiro para muita gente?

É claro que aquele macete só vale para as fontes normais, estruturadas para retificar os 12 Volts, os 5 Volts e os 3,3 Volts. Ai vale aquela regrinha.

No caso de sua fonte, você tem razão em desconfiar, a regra não se aplica pois a mesma tem de gerar em 12 Volts toda a potência necessária e então, através de conversores de alta eficiência tomar parte dessa potência dai e dela gerar as tensões de 3,3 e 5 Volts...

Quanto aos no-breaks não é novidade nenhuma não.. Esse problema é antigo e a solução sempre é a mesma.. superdimensionar o no-break para aguentar esse overhead que a forma de onda retangular presenteia... O que existe de novidade são tentativas de tornar a forma de onda mais parecida com a senoidal...

O correto é partir para a senoidal mesmo, igual a forma de onda da energia da rede...

Abraço...

Postado

Tenho uma luminária na mesa do PC e quando a máquina de lavar, ferro de passar e ar condicionado são ligados, há uma leve diminuição instantãnea da luz. Às vezes essa oscilação também acontece do nada (acredito eu, que uma máquina mais pesada está sendo usada no quarteirão onde moro). Minha fonte é a Corsair VX550W. Será que ela está preparada para suportar bem essa oscilação na energia e manter o micro estável?

Algumas vezes, quando a oscilação fica meio intermitente, fico com medo de cair a luz e logo desligo o PC.

Emfim, a luminária é meu indicador de oscilação na tensão da casa.....

Postado
Tenho uma luminária na mesa do PC e quando a máquina de lavar, ferro de passar e ar condicionado são ligados, há uma leve diminuição instantãnea da luz. Às vezes essa oscilação também acontece do nada (acredito eu, que uma máquina mais pesada está sendo usada no quarteirão onde moro). Minha fonte é a Corsair VX550W. Será que ela está preparada para suportar bem essa oscilação na energia e manter o micro estável?

Algumas vezes, quando a oscilação fica meio intermitente, fico com medo de cair a luz e logo desligo o PC.

Emfim, a luminária é meu indicador de oscilação na tensão da casa.....

Esse leve diminuição da luz não faz nem cócegas numa Corsair 550VX, que trabalha numa tensão de 90 a 264V sem o menor problema e, em situações excepcionais, com tensões bem menores do que isso. Aliás, no vídeo abaixo o Faller submeteu a fonte dele a uma tensão de 35 volts AC na entrada, até os 254 Volts AC. Claro que, se fosse uma Ice Age, explodia.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-pfc-ativo/677836?p=3633194

Postado
obrigado ae pessoal que me ajudo

acabei comprando uma iceage de 500W

q ta +/- 169 r$

feliz ano novo pra vocês :lol:

Então não te ajudaram, e sim prejudicaram. A menos que você tenha seguido na contra-mão do caminho que lhe indicaram. Ou será que a fonte é para o reveillon?

• Membro VIP
Postado
obrigado ae pessoal que me ajudo

acabei comprando uma iceage de 500W

q ta +/- 169 r$

feliz ano novo pra vocês :lol:

Eu não devo ter te ajudado, embora tentasse desesperadamente, visto meu último post:

"Uma placa de vídeo HD5670 demanda menos de menos de 30 Watts. Veja ai:

56705570547057705750240220210.jpg

Esse seu sistema demanda cerca de 160 Watts isso no pico do pico de sua exigência.

Pegue uma fonte Corsair CX430 dá para alimentar mais de duas dessa sua config. Seu custo beira os R$ 160.

Leia: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação "

Mas como você insistiu em comprar uma fonte que necessita melhorar muito, para ficar ruim, desejo toda a sorte do mundo para você.. Pode ter certeza, vais necessitar.. Pior é que por um preço maior que de uma Corsair CX430... Sinto lhe dizer colega n3hk... Tem gente que nasceu para fazer coisa errada, e pior, entrou duas vezes na fila...

Abraço..

Postado

faller meu camarada me tire uma duvida crucial,

no site onde minha amiga vai trazer minha fonte dos EUA nao tem mais o modelo da corsair 650 TX, so tem o modelo corsair 650 HX (modular), q custa U$129,99, vi q ambas sao produzidas pela Seasonic, tipo, eu tava querendo ate uma fonte modular mesmo, mas em relaçao a qualidade dos componentes ambas sao iguais ou a TX é melhor? se a HX tiver componentes inferiores mesmo assim vale a pena pegar, pois deva ser uma boa fonte, confere?

em relação ao negocio do no-break e fonte c pfc ativo, isso é certo de ocorrer c esse meu SMS Net 3+ 700va e a corsair 650 ou pode tb n acontecer?

• Membro VIP
Postado
faller meu camarada me tire uma duvida crucial,

no site onde minha amiga vai trazer minha fonte dos EUA nao tem mais o modelo da corsair 650 TX, so tem o modelo corsair 650 HX (modular), q custa U$129,99, vi q ambas são produzidas pela Seasonic, tipo, eu tava querendo ate uma fonte modular mesmo, mas em relaçao a qualidade dos componentes ambas são iguais ou a TX é melhor? se a HX tiver componentes inferiores mesmo assim vale a pena pegar, pois deva ser uma boa fonte, confere?

em relação ao negocio do no-break e fonte c pfc ativo, isso é certo de ocorrer c esse meu SMS Net 3+ 700va e a corsair 650 ou pode tb n acontecer?

A Corsair HX650 é uma belíssima fonte da linha profissional da Corsair. Fabricada pela Seasonic, ela tem homologação no programa 80 Plus com selo Bronze. A TX650 tem homologação com selo Standard

Quanto ao seu no-break, SMS Net 3+ 700 VA, vai depender do FP do mesmo.. Não tenho seu manual para consultar, mas se seu FP for de 0,5, sua potência será de 700 x 0,5 = 350 Watts ou de 0,7 700 x 0,7 = 490 Watts. Eevidente que uma fonte de 650 Watts sendo alimentada por um no-break de onda retangular de 350 ou 490 Watts dará problemas. Vai ficar sobrecarregado, vai alarmar ou danificar..

• Membro VIP
Postado
Gostaria de saber se a HX650 tem o mesmo esquema de fabricação e qualidade da VX550.

A fonte HX650 certamente não tem o mesmo projeto da VX550, e sim tem um projeto mais moderno. Com é uma fonte de uma linha mais avançada, imagino, espero, deduzo que o cuidado na seleção de componentes possa ter ficado até melhor que daquela antiga linha que está sendo desativada.

Além disso a VX550 é fabricada pela CWT enquanto a 650HX é fabricada pela Seasonic..

Abraço...

Postado

Então pessoal, estou pesquisando a melhor fonte possivel para a minha configuração, poir quero uma folga pra um pequeno UP mais pra frente

Configuração:

Cpu Quad-core Q8300 2,5Ghz

Buffalo

4 Gb Kingston 1333Mhz

HD WD 750gb

Motherboard intel DG43RK

Gravador De Dvd

Mais pra frente vou colocar uma Nvidia GeForce GT430

Estou em dúvida entre:

Fonte 400W Reais OCZ Stealthxstream - OCZ400SXS2

e a

Fonte 430W Reais Corsair CMPSU-430CX

elas estão na mesma faixa de preço, preciso saber qual delas é melhor para poder colocar em minha maquina pois a fonte que eu usava deu adeus =D

Obrigado pela atenção.

Postado

elas estão na mesma faixa de preço, preciso saber qual delas é melhor para poder colocar em minha maquina pois a fonte que eu usava deu adeus =D

Obrigado pela atenção.

Das duas que citou, Corsair 430CX.

Opções melhores são a Corsair 400CX, Antec 430 e Antec 400.

Postado
Das duas que citou, Corsair 430CX.

Opções melhores são a Corsair 400CX, Antec 430 e Antec 400.

Mas porque que a fonte 400CX é melhor que a 430CX??

projetos diferentes?

preciso de uma fonte que nao queime à toa. =D

Postado
Mas porque que a fonte 400CX é melhor que a 430CX??

projetos diferentes?

preciso de uma fonte que nao queime à toa. =D

Não só projeto diferente, como fabricante diferente também. O modelo 400CX é uma ótima fonte da Seasonic, já o modelo 430CX é apenas uma boa fonte da CWT. A Corsair encomenda, os outros fabricam. E não apenas isso. Com apenas 28A na linha +12V, o modelo 430CX na verdade tem menor potência que o modelo 400CX, com 30A na linha +12V.

Nenhuma das fontes queimará a toa, nenhuma delas é uma Leadership ou Power Strike da vida.

Mas preferencialmente escolha pela ordem:

Antec HCP-400 400W (ainda não disponível no Brasil)

Antec 430-D Green 430W (WAZ, SmartData)

Antec 400 Neo Eco 400W (SmartData)

Corsair 430CX 430W (Londritech, etc)

C3Tech 500R Ve 400W (Balão da informática, ML, Santa Ifigênia) ou OCZ 400SXS2 (essa não tem o EPS 12V de 8 pinos).

A Corsair 400CX está fora de linha e raramente pode ser encontrada hoje, de modo que por vezes é melhor nem indicá-la. Mas ainda pode ser encontrada em meia dúzia de lojas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...