Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Garantia de 5 anos da Corsair não é só fora do Brasil. Há lojas e revendedores oficiais que dão 5 anos de garantia, vai depender de quem você compra.

A Seventeam é boa fonte, confesso que nunca vi nenhum relato sobre problemas nessa série Z-AF, mas pegue ela mesmo, já que você prefere o cabeamento modular e te garanto que está comprando uma fonte de ótima qualidade. E é mais barata, pois você vai ter que pagar o frete ainda.

Eu prefiro a Corsair, pela maior confiança, e por que não gosto de cabeamento modular.

Por questão de marca eu prefiro Corsair mas, vejo a questão da potência e do preço também.

Eu já vi alguns vendedores da Corsair afirmando que tem 5 anos de garantia mas, quando perguntei sobre assistência técnicas autorizadas dessa fote aqui no Brasil nenhum soube responder. Perguntei: como ela tem 5 anos de garantia e não tem autorizadas aqui no Brasil? como funciona a garantia dela então? Nenhum soube me responder.

Qual o motivo de não gostar de cabeamento modular? É por causa da segurnça ou é estética mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual o motivo de não gostar de cabeamento modular? É por causa da segurnça ou é estética mesmo?

Segurança sim, mas depende da fonte também, tem que ter bons conectores, não sei o caso da Seventeam, mas creio que não deixa à desejar.

Quem sabe um dia os conectores são padronizados em qualidade, ai sim, mudo meu conceito.

A vantagem é a organização que é bem melhor, e ajuda no fluxo de ar do gabinete, ponto positivo.

Mas para mim, não serve mesmo, não vejo vantagens em pagar mais caro (em relação à outra fonte de modelo diferente e potência parecida da mesma marca).

E eu desmonto meu PC em 1 em 1 mês para limpeza, gosto de tudo bem limpinho :) então pra mim, não serviria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segurança sim, mas depende da fonte também, tem que ter bons conectores, não sei o caso da Seventeam, mas creio que não deixa à desejar.

Quem sabe um dia os conectores são padronizados em qualidade, ai sim, mudo meu conceito.

A vantagem é a organização que é bem melhor, e ajuda no fluxo de ar do gabinete, ponto positivo.

Mas para mim, não serve mesmo, não vejo vantagens em pagar mais caro (em relação à outra fonte de modelo diferente e potência parecida da mesma marca).

E eu desmonto meu PC em 1 em 1 mês para limpeza, gosto de tudo bem limpinho :) então pra mim, não serviria mesmo.

Para mim modular é vantagem, pois estou montando meu case. Também tem a questão do fluxo de ar. A HD4870 no automático fica em 80ºC. Eu tive que colocá-la em 35% no manual para fica em 55ºC. IOmagina depois que fizer um Crossfire?

É uma grande dúvida mesmo que eu estou. Seventeam ou Corsair.

Se eu tivesse grana folgada não teria dúvida em qual fonte escolher. Seria uma Enermax mas, ela é muito mais cara que as outras. O preço é inviável para mim. Tenho uma Enermax de 420W e as linhas de força com a ATI HD4870 marcam:

+ 3.3V = 3.22V

+ 5V = 5,09V

+ 12V = 11.98V

A vantagem da enermax é que ela tem linhas com correntes maiores que as outras, o que faz a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Acabei voltando atrás no meu negócio e cancelei a compra da Corsair 550VX..... acabei achando muito cara (408,00). E vou seguir o conselho, procurar uma mais em conta... então peço-lhes ajuda:

Minha configuração é:

Athlon 4200+ X2

M2N32-SLI Wireless Edition

4 GB DDR2 Kingston 800mhz

8800GT 512 MB

HD 300GB SATA

Acessórios:

Drive Pioneer DVD-RW,DVD+RW

2 coolers de 80mm e 1 de 120mm (sem contar o do processador e o opcional da placa mãe - em cima do dissipador de calor).

Gostaria de saber 2 opções de fonte, sendo que:

1 - fonte ideal para a configuração acima descrita;

2 - fonte ideal caso eu use, futuramente mais um HD e SLI.

Obrigado pela atenção!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber 2 opções de fonte, sendo que:

1 - fonte ideal para a configuração acima descrita;

2 - fonte ideal caso eu use, futuramente mais um HD e SLI.

Para a sua configuração atual a Zalman ZM360B-APS seria a ideal. Outras fontes na faixa de 400W também podem ser usadas.

Já para um SLI com 8800GT e mais um HD seria desejável uma fonte de 500W. OCZ StealthStream 500W, Seventeam ST-550P-AM, Satellite SL-8600EPS e outras seriam opções de custo razoável com PFC ativo e bom rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu so meio novo de frequentar o fórum, mas o site eu entro a bastante tempo, só que não achei nenhum teste, nada sobre a fonte Wisecase 400 ATX, modelo WSNG-400 CX!!! Minha duvida é: Se ela alimenta sem problemas essa GF 9600 GT (que por comentários ela é bastante econômica em termos de energia)??

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Pessoal...

comprei um pc novo e estou com problema em decidir qual fonte comprar? queria gastar menos de R$ 200 (duzentos reais) na fonte. o cara me empurrou uma Leadership gamer 560w reais 2.0 (nem precisa falar nada desta fonte, deixei ligado o pc por 1h e o odor de queimado ficou no ar desliguei, vou trocar por outra mem ram ddr2 2gb 800). abaixo segue as configuraçõies do meu pc:

Processador Intel Core 2 Quad Q 6600

Cooler Akasa AK-965BL COOLER INTEL LGA775 (http://www.akasa.com.br/akasa_englis..._ak_965_bl.htm)

Gabinete 4 baias Clone 2 fans (12" e 22" com efeito luminoso)(http://www.clone.com.br/DB/detalhes_...?detalhe=15082)

Placa Asus P5k SE EPU (http://www.asus.com/products.aspx?l1...&mo delmenu=2)

HD 250gb sata 2

1x DDr2 2 gb 800 (em breve sera 2x = 4GB)

Geforce xfx 9600GT 512mb 256bits (http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9600_gt/)

Gravador de dvd LG

Gostaria que vocês opinassem por fontes que custem menos de 200 reais com nome e refenrencia das fontes para pesquisa.

um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por menos de 200 reais pra essa configuração é impossivel, desculpe...

Tente ver uma Corsair 450VX, no mercado livre eu vi pela ultima vez a 200 antes dessa crise do dolar, acredito que ainda tenha alguma nesse preço

Infelizmente, com fonte, ou você gasta com a fonte ou gasta com peças novas quando as atuais queimarem com uma fonte ruim

Outra coisa que eu lembrei, tem uma Cooler master 450W que é bem baratinha, menos de 200 e é boazinha, da uma olhada no mercado livre só pra ter uma média de preços, Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, achei q precisava mais, mas valeu

Digo no meu outro exemplo se fossem 2 vgas com 6 e 6+2, precisaria de 4 pci-e vindo da fonte? porque não são todas que tem 2 pci-e 6+2

Existem várias VGAs assim

Vou citar como exemplo a GTX280 que usa 6 pinos e 8 pinos

Você precisa de 2x 6x pinos e 2x 8 ou 6+2 pinos para sua VGA

O que algumas fontes tem é para facilicar.

Exemplo, se você tem um fonte com 6+2 pinos e 6 pinos vocÊ pode usa-la tanto em uma 9800GTX que usa 2x 6 pinos como em uma GTX280 que usa 6 e 8 pinos isso se a fonte suportar.

Você sim precisa de 4.

Se sua fonte tiver potência suficiente para o SLI de GTX280 e você não tiver esses pinos você pode usar adaptadores.

Mas sempre recomendo comprar nativo que é bem melhor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem várias VGAs assim

Vou citar como exemplo a GTX280 que usa 6 pinos e 8 pinos

Você precisa de 2x 6x pinos e 2x 8 ou 6+2 pinos para sua VGA

O que algumas fontes tem é para facilicar.

Exemplo, se você tem um fonte com 6+2 pinos e 6 pinos vocÊ pode usa-la tanto em uma 9800GTX que usa 2x 6 pinos como em uma GTX280 que usa 6 e 8 pinos isso se a fonte suportar.

Você sim precisa de 4.

Se sua fonte tiver potência suficiente para o SLI de GTX280 e você não tiver esses pinos você pode usar adaptadores.

Mas sempre recomendo comprar nativo que é bem melhor ;)

Nesse fórum mesmo que eu li que esses 6+2 da gtx 280 4870x2 nesses naipe ultra-high que são os pinos comum pras placas, e os 6 pinos são pra overclock, ou ao contrario q os 6+2 sao pro overclock, achei estranho porque essas precisam de mais energia, mas faz sentido de ser pra overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse fórum mesmo que eu li que esses 6+2 da gtx 280 4870x2 nesses naipe ultra-high que são os pinos comum pras placas, e os 6 pinos são pra overclock, ou ao contrario q os 6+2 sao pro overclock, achei estranho porque essas precisam de mais energia, mas faz sentido de ser pra overclock

Overclock, overclock e overclock.

Não entendi nada da informação que tentou passar.

Isso não existe.

Os conectores estão lá para entrar energia por eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock, overclock e overclock.

Não entendi nada da informação que tentou passar.

Isso não existe.

Os conectores estão lá para entrar energia por eles.

Vale lembrar que aqueles dois pinos a mais são pinos terra apenas e não têm nada a ver com potência extra, mas com mais estabilidade elétrica.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal. Eu Tô com uma corsair 550Vx no pc da assinatura, mas vou fazer um upgrade na seguinte situação: o cara que me vendeu esta fonte, pega ela pelo preço que eu paguei, e importa qualquer modelo com um preço bem camarada pra mim. Eu estava pensando, já que agora tô com bala na agulha, posso pegar uma fonte ignorante e subdimensionar o consumo, pra ter uma eficiência bem alta (estou correto?). Qual modelo vocês me indicam? Pensei na corsair 750Tx, que pelo que conheço é muito boa, bom... Não conheço quase nada nessa faixa de potência, vocês poderiam me indicar um modelo bem robusto pra eu ficar tranquilo nos uogrades e talvez um SLI ou Crossfire futuro. Obrigado.

Aquestão é muito interessante e envolve conhecimentos básicos de eletricidade. A fonte de maior potência trabalhando com pouca carga tem maior eficiência pois funciona fria (e com menos ruído em seu cooler), mais estável, e dura muito mais que o estabelecido em suas especificações. Confio muito nas fontes Enermax e recomendaria A Enermax Galaxy 850W pode ser importada por valores na faixa dos R$1000,00 na pior das hipóteses, mas vale à pena pela durabilidade e extrema estabilidade. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquestão é muito interessante e envolve conhecimentos básicos de eletricidade. A fonte de maior potência trabalhando com pouca carga tem maior eficiência pois funciona fria (e com menos ruído em seu cooler), mais estável,

De tão básico que é o conhecimento você colocou ele de forma errada.

Já percebeu que o gráfico da eficiencia faz tipo uma parabola ?

Não ?

Agora percebeu:

vx450w_efficiency.jpg

http://www.corsair.com/_images/charts/vx450w_efficiency.jpg

Veja também:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478/6

Repare que em uns 42% a 70% a fonte tem uma eficiencia melhor.

É mais ou menos isso.

Mas nun sai achando que com fonte muito exagerado você está muito melhor que uma pessoa com uma fonte muito bem dimensionada.

Para futuros up sim, mas quanto a isso que disse, quase nem sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal, acabei comparando "CORSAIR VX450W", mesmo sendo muito para a minha config, e sendo "cara", mas como pretendo ate o ano q vem pegar uma 9600gt ou 9800gt, essa fonte ira me servir por um bom tempo, mesmo usando ela a memos de 3h. (espero q ela resista até o final do mes pra poder comprar um nobreak e sair do estabilizador).

valeu FALLER pelo topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!