Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

olá estou com essa config ha uma semana parada, pois não sei qual fonte usar nela, pesquisei esta de baixo custo p mim:

Fonte Seventeam ST 500P-CG ST 500Watts Sli nVidia PCI-E 205,00

a config é esta:

e7200, p5q, 4gb ddr2 800, 9800gtx+, hd e dvd

sei que a 9800 precisa de dois cabos pci da fonte, essa fonte tem, mas nao sei se tem força de chega, será que aguenta????

se não aguenta sera que podem me indicar outra que não fuja deste valor?

Quanto no máximo você pode gastar?

Eu colocaria uma Corsair VX450 (com adaptador) ou uma Corsair VX550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acabei de tomar coragem e comprei uma Corsair CMPSU-550vx por 6x R$ 65,00 na www.terabyteshop.com.br

Os amigos acham que fiz bom negócio :confused:

Agora coloco a minha Mtek Monterey 550 pra museu!!!!!!

Fez um bom negócio sim, agora está com uma fonte mais confiável e bem melhor do que a sua anterior.

Mas você podia economizar mais comprando uma com menos watts, sua configuração não demanda muita energia.

Pessoal li varias mensagens sobre a fonte de energia do micro, eu nem sabia que isso poderia influenciar alguma coisa, eu não entendo muito de energia, vi que para micros novos o que tem que tomar cuidado é com a capacidade de 12v x corrente

Eu acessei o site em inglês, mas não sei se fiz certo

Eu comprei a seguinte maquina nas americanas.com

C2D 7200 2.53

HD SATA 500

Tudo onboard (rede, modem, som, video)

E ai quando cheguei depois de testar abri o lacre e enfiei um outro hd sata de 320... como não sabia nada sobre fonte .. isso já faz 3 semanas e esta tudo ok uso ele o dia todo praticamente, em um hd 320 tem um cooler de hd

...

agora comprei uma gforce 8500 gt, pelo calculo que eu fiz no site inglês a fonte irá aguentar na rapa.

Ela tem 350 watts reais de 500 de pico (isso se eu entendi direito)

mas suponhamos que ela não aguente a placa de video, corro o risco de queimar alguma coisa ao ligar ?

tem algum programa que monitore o desempenho (tipo aqueles que mostram a tensão) ?

qual seria a fonte com "baixo custo" mas que aguentaria o tranco ?

.....

obrigado pela atenção sei que esta pergunta pode ser considerada repetitiva, mas eu li trocentas mensagens, algumas entendi outras embolou tudo se alguem puder me ajudar ... eu agradeceria

Você pode dizer a corrente nas linhas 12V, marca e modelo dessa sua fonte?

Boa noite,

Estou na dúvida de comprar uma destas fontes abaixo:

Fonte ATX/EPS 2.01 SilverStone PFC Ativo ST60F STRIDER 600W

Thermaltake Purepower W0129RU W600

Qual destas 2 é melhor?

Fico no aguardo e agradeço a ajuda.

valeu!

Siverstone, sem pensar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a mensagem "Dica de uma fonte Custo x Beneficio" (eu não sei como faz para colocar citação, tem o check mas não consigo clicar nele)

Para eu ver a corrente existe algum programa ? ou só passando o que esta escrito na etiqueta da fonte da para saber ? (peço desculpas novamente, mas neste assunto de energia, sou varios zeros a esquerda)

O que acontece se eu ligar a placa e a fonte não aguentar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei a calculador http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine para estimar a fonte para meu PC. Aumentei o CPU utilization para 90%, pois, embora não faça renderização de imagem, faço simulações estáticas e dinâmicas do meu curso de engenharia mecânica.

Enfim, a PSU wattage acusada é de 474W (já considerando uma futura placa de TV), logo vou comprar uma fonte de 500W. Então, gostaria de saber se essa Seventeam supri minhas necessidades.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82158167-fonte-seventeam-500w-reais-st-500p-cg-nf-1ano-garantia-_JM

Vale lembrar que moro em um prédio antigo onde não há fio terra. Utilizo um estabilizado microprocessado e um filtro de linha também (se essas informações são relevantes).

Caso a fonte não seja boa, por favor, me recomendem uma. Posso pagar até 300 pilas.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um bom negócio sim, agora está com uma fonte mais confiável e bem melhor do que a sua anterior.

Mas você podia economizar mais comprando uma com menos watts, sua configuração não demanda muita energia.

Você pode dizer a corrente nas linhas 12V, marca e modelo dessa sua fonte?

Siverstone, sem pensar muito.

Prefiri gastar um pouquinho mais nessa fonte porque a diferença de preço era de R$ 72,20 para a VX450 ......

Outro detalhe que levei em consideração foi a existencia de 2 saidas PCI-Exp.......

Acabei de adquirir uma GeForce 8800GT .... quem sabe um SLI daqui uns tempos!!!!

Voltagens da VX550: (tentei cópiar tabela, mas ficou desconfigurada):

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sobre a mensagem "Dica de uma fonte Custo x Beneficio" (eu não sei como faz para colocar citação, tem o check mas não consigo clicar nele)

Para eu ver a corrente existe algum programa ? ou só passando o que esta escrito na etiqueta da fonte da para saber ? (peço desculpas novamente, mas neste assunto de energia, sou varios zeros a esquerda)

O que acontece se eu ligar a placa e a fonte não aguentar ?

É só vendo na etiqueta mesmo.

Se a fonte não aguentar.. ela pode ligar normalmente e morrer após um tempo, ou nem ligar, vindo com um cheiro de queimado :D

Pode ficar instável, prejudicando o desempenho do PC, alimentando mal seus componentes e frequentes reinicializações podem acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom minha fonte.. é made in taiuam (hehehehe)

Link do Brasil

....

Configurações

+3.3v -> 12a

5v -> 21a

12v -> 16a

-12v -> 0,8a

+5vsb -> 1.5a

acho que é isso

atualmente esta funcionando sem problema

2 HD SATA

1 placa rede off board

tudo onboard

DVDRW

Pendrive (de vez em quando)

to querendo colocar uma gforce 8500 como ela não tem conector de energia.. pega energia direto da placa-mãe... tentei descobrir se ela pega 12 ou 5v .. mas não consegui descobrir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte:

Tenho uma grande dúvida na compra de uma nova fonte. Estou entre essas duas fontes:

- Corsair CMPSU-750TX 750W

- Seventeam ST-850Z-AF 850W

Já vi muitos relatos de que a seventeam já deu muito pau em vários pcs e tenho receio em comprá-la. A Corsair já ouvir falar muito bem, o problema é que com a alta do dólar ela subiu muito. Preciso de uma fonte nova logo, pois, minha fonte atual está no limite.

Estou passando os links das duas fontes de seus respectivos sites para você me ajudarem melhor:

http://www.corsair.com/products/tx.aspx

http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&pid=112&cid=38

Qual das duas seria a melhor em desempenho e confiança?

Aguardo ajuda de todos.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, li e reli algumas coisas e resolvi instalar a gforce agora de manhã

aparentemente tudo esta ok,

mas olhando com o programa SpeedFan a tensão 12v esta com 8,13

procurei na net informações a respeito fala que a maquina nem deveria ligar com esta tensão, liguei a maquina faz uns 20 minutos, não esquentou a fonte nem esta cheirando queimado.

Será que posso deixar ligada com esta fonte mesmo ?

olhando as mensagens no forum vi que seria bom medir com um multimetro.. medindo pelo multimetro deu 10,6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seguinte:

Tenho uma grande dúvida na compra de uma nova fonte. Estou entre essas duas fontes:

- Corsair CMPSU-750TX 750W

- Seventeam ST-850Z-AF 850W

Já vi muitos relatos de que a seventeam já deu muito pau em vários pcs e tenho receio em comprá-la. A Corsair já ouvir falar muito bem, o problema é que com a alta do dólar ela subiu muito. Preciso de uma fonte nova logo, pois, minha fonte atual está no limite.

Estou passando os links das duas fontes de seus respectivos sites para você me ajudarem melhor:

http://www.corsair.com/products/tx.aspx

http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&pid=112&cid=38

Qual das duas seria a melhor em desempenho e confiança?

Aguardo ajuda de todos.

Grato.

Iria de Corsair.

Mas você pretende fazer Crossfire?

bom, li e reli algumas coisas e resolvi instalar a gforce agora de manhã

aparentemente tudo esta ok,

mas olhando com o programa SpeedFan a tensão 12v esta com 8,13

procurei na net informações a respeito fala que a maquina nem deveria ligar com esta tensão, liguei a maquina faz uns 20 minutos, não esquentou a fonte nem esta cheirando queimado.

Será que posso deixar ligada com esta fonte mesmo ?

olhando as mensagens no forum vi que seria bom medir com um multimetro.. medindo pelo multimetro deu 10,6

10,6 é uma margem ruim.

O que deve fazer agora, é testar se a fonte vai aguentar o tranco. Jogue por horas seguidas, acompanhe a temperatura do PC e meça as voltagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..

não entendo muito de computador mas estou querendo comprar um..

mas não entendo ainda mais de fontes :wacko:

huehueehu

bom... aqui esta as configurações do meu futuro PC xD

-Placa Mãe Asus P5K3 deluxe ou P5Q3 deluxe ou que seja compátivel com o tipo de memória (DDR3) e com o processador (1333Mhz)

-HD (500GB)

-Memoria 4GB 1333MHz DDR3 ou 2 GB 1333MHz DDR3

-Placa de vídeo XFX Geforce 9600GT 512MB DDR3 ou XFX GeForce 8800 GT 512MB DDR3

-Processador Intel Core 2 Duo E8400

qual fonte seria melhor pra este computador?

Desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com o PC da minha assinatura, e a minha fonte que tambem está na minha assinatura do nada estourou. Desliguei o PC a noite, e demanha quando liguei deu explosões pra todos os lados.

então, quero comprar uma outra fonte.

O que vocês recomendam?

Andei pesquizando e tenho algumas em vista:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82240835-fonte-huntkey-v-power-550w-nota-fiscal-revenda-oficial-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81938583-fonte-seventeam-st-500p-cg-st-500watts-sli-nvidia-pci-e-_JM

Mas, eu aceito mais recomendações.

Obrigado a todos

PS: Posso gastar no máximo R$ 250,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma grande dúvida na compra de uma nova fonte. Estou entre essas duas fontes:

- Corsair CMPSU-750TX 750W

- Seventeam ST-850Z-AF 850W

Já vi muitos relatos de que a seventeam já deu muito pau em vários pcs e tenho receio em comprá-la. A Corsair já ouvir falar muito bem, o problema é que com a alta do dólar ela subiu muito. Preciso de uma fonte nova logo, pois, minha fonte atual está no limite.

----------------------

Qual das duas seria a melhor em desempenho e confiança?

Em desempenho há pouca diferença em usar qualquer uma das duas; são duas fontes modernas, potentes e aprovadas no programa 80plus.

Em confiança a Corsair fica na frente; tem maior garantia se você. comprar com nota fiscal. Mas é bom lembrar que as Seventeam de potência alta são consideradas bem confiáveis - elas não tem nada a ver com as ST de baixo custo como as BKV.

De resto é necessário colocar na balança se você. prefere fonte modular ou normal e a diferença de preço.

Ambas são excelentes e já possuem 4 conectores de 6+2 pinos, próprios para SLI ou Crossfire das placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte:

Tenho uma grande dúvida na compra de uma nova fonte. Estou entre essas duas fontes:

- Corsair CMPSU-750TX 750W

- Seventeam ST-850Z-AF 850W

Para mim a decisão não seria difícil. Mas aí vai alguns elementos de diferenciação:

Seventeam ST-850Z-AF 850W:

- Maior potência (ah é? :D). E precisa? Sim se for fazer SLI ou CF. 750W é pouco para tanto (dependendo da PV, é inseguro).

- Totalmente modular no cabeamento

- Eficiência certificada é maior: 80 Plus Bronze.

- Melhor custo

Corsair CMPSU-750TX 750W:

- 5 anos de garantia. Nos EUA pelo menos. No Brasil, não sei.

Nota: MTBF de ambas é de 100.000 horas; capacitores japoneses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria de Corsair.

Mas você pretende fazer Crossfire?

Eu pretendo sim fazer crossfire futuramente. Pegar outra HD4870 quando alguém de minha família viajar novamente para os states, inclusive comprar outro kit de 2x2Gb Corsair Dominator PC8500.

Penso em também fazer um bom over no meu conjunto.

Nesse caso a Seventeam seria melhor opção?

Essa seventeam é de confiança? Já vi vários relados sobre a seventeam e muitos diziam ter tido problemas com essa fonte.

Espero que a Seventeam tenha melhorado a qualidade de seus produtos.

Em desempenho há pouca diferença em usar qualquer uma das duas; são duas fontes modernas, potentes e aprovadas no programa 80plus.

Em confiança a Corsair fica na frente; tem maior garantia se você. comprar com nota fiscal. Mas é bom lembrar que as Seventeam de potência alta são consideradas bem confiáveis - elas não tem nada a ver com as ST de baixo custo como as BKV.

De resto é necessário colocar na balança se você. prefere fonte modular ou normal e a diferença de preço.

Ambas são excelentes e já possuem 4 conectores de 6+2 pinos, próprios para SLI ou Crossfire das placas de vídeo.

Eu prefiro fontes modulares. A minha questão maior é com relação a confinça que terei em meu sistema. Penso na estabilidade das linhas, etc. Não quero colocar uma fonte para ter problema com meu PC.

A questão da garantia para mim não faz tanta diferença. O mais importante é pelo menos ter um ano e comprar com Nota Fiscal. A Seventeam oferece um ano de garantia. A garantia da Corsair é de 5 anos nos States, e para mandar uma fonte dessas para lá, além da burocracia, tem a questão do valor do frete que não é barato e não valeria a pena.

A diferença de valores hoje com a alta do dólar fica em torno de R$ 50,00. A Corsair é mais cara.

Minha maior preocupação é a estabilidade das linhas para não ter problemas com minhas peças.

Para mim a decisão não seria difícil. Mas aí vai alguns elementos de diferenciação:

Seventeam ST-850Z-AF 850W:

- Maior potência (ah é? :D). E precisa? Sim se for fazer SLI ou CF. 750W é pouco para tanto (dependendo da PV, é inseguro).

- Totalmente modular no cabeamento

- Eficiência certificada é maior: 80 Plus Bronze.

- Melhor custo

Corsair CMPSU-750TX 750W:

- 5 anos de garantia. Nos EUA pelo menos. No Brasil, não sei.

Nota: MTBF de ambas é de 100.000 horas; capacitores japoneses

Você acha melhor vantagem pegar a Seventeam? Com relação a confiança, poderia instalar uma sem medo de problemas com meu PC, mesmo fazendo OC e instalando outra HD4870 Crossfire e também outro kit de memória 2x2Gb Corsair Dominator PC8500? Teria uma boa folga?

O certificado da Seventeam é melhor que da Corsair, certo? Plus Bronze? Será que com esse certificado eu poderia ter mais tranquilidade também quanto a sua eficiência e confiabilidade nas linhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu pretendo sim fazer crossfire futuramente. Pegar outra HD4870 quando alguém de minha família viajar novamente para os states, inclusive comprar outro kit de 2x2Gb Corsair Dominator PC8500.

Penso em também fazer um bom over no meu conjunto.

Nesse caso a Seventeam seria melhor opção?

Essa seventeam é de confiança? Já vi vários relados sobre a seventeam e muitos diziam ter tido problemas com essa fonte.

Espero que a Seventeam tenha melhorado a qualidade de seus produtos.

Qual é o preço das duas?

Independente de qual escolher, as duas suportam sua configuração com bastante folga inclusive com o Crossfire e overclock, não terá problemas quanto a isso.

A Seventeam é de confiança sim, como a Corsair também é. Mas a desvantagem é a garantia, 1 contra 5 anos da Corsair.

Quais tipos de problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o preço das duas?

Independente de qual escolher, as duas suportam sua configuração com bastante folga inclusive com o Crossfire e overclock, não terá problemas quanto a isso.

A Seventeam é de confiança sim, como a Corsair também é. Mas a desvantagem é a garantia, 1 contra 5 anos da Corsair.

Quais tipos de problemas?

Já vi relatos de problemas quanto instabilidade das linhas e queima de componentes. Não sei se a queima foi motivada pela fonte ou por mau uso mas... sempre fica a dúvida.

Seventeam 850W: R$ 459,00

Corsair 750W: R$ 499,00 (R$ 429,00 antes da crise)

A corsair antes da crise ainda encontrava por R$ 429,00 mas agora somente de R$ 499,00 para cima.

Mesmo a Corsair 750W por R$ 429,00, ainda é mais vantagem pegar a Seventeam 850W por R$ 459,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já vi relatos de problemas quanto instabilidade das linhas e queima de componentes. Não sei se a queima foi motivada pela fonte ou por mau uso mas... sempre fica a dúvida.

Seventeam 850W: R$ 459,00

Corsair 750W: R$ 499,00 (R$ 429,00 antes da crise)

A corsair antes da crise ainda encontrava por R$ 429,00 mas agora somente de R$ 499,00 para cima.

Mesmo a Corsair 750W por R$ 429,00, ainda é mais vantagem pegar a Seventeam 850W por R$ 459,00?

As duas são boas em vários quesitos, mas ai a decisão é sua. Se optar pela Seventeam, mais potência, cabeamento modular, preço melhor e menos tempo de garantia. Corsair, mais confiabilidade, maior garantia e menos potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são boas em vários quesitos, mas ai a decisão é sua. Se optar pela Seventeam, mais potência, cabeamento modular, preço melhor e menos tempo de garantia. Corsair, mais confiabilidade, maior garantia e menos potência.

COm relação a garantia para mim não faz diferença, pois a Corsair somente dá 5 anos nos States.

Aqui no Brasil quem vende oferece 1 ano de garantia. Se quiser a agarantia de 5 anos, precisa enviar a fonte para os States que é inviável pelo valor do frete.

Minha maior preocupação é a confiabiliadade da estabilidade das linhas de força. Se a Seventeam for boa nesso quesito eu prefiro pegar ela mesmo por ter cabeamento modular e mais potência. Mas se ela não for muito confiável, aí é melhor pegar a Corsair.

Qual das duas você pegaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
COm relação a garantia para mim não faz diferença, pois a Corsair somente dá 5 anos nos States.

Aqui no Brasil quem vende oferece 1 ano de garantia. Se quiser a agarantia de 5 anos, precisa enviar a fonte para os States que é inviável pelo valor do frete.

Minha maior preocupação é a confiabiliadade da estabilidade das linhas de força. Se a Seventeam for boa nesso quesito eu prefiro pegar ela mesmo por ter cabeamento modular e mais potência. Mas se ela não for muito confiável, aí é melhor pegar a Corsair.

Qual das duas você pegaria?

Garantia de 5 anos da Corsair não é só fora do Brasil. Há lojas e revendedores oficiais que dão 5 anos de garantia, vai depender de quem você compra.

A Seventeam é boa fonte, confesso que nunca vi nenhum relato sobre problemas nessa série Z-AF, mas pegue ela mesmo, já que você prefere o cabeamento modular e te garanto que está comprando uma fonte de ótima qualidade. E é mais barata, pois você vai ter que pagar o frete ainda.

Eu prefiro a Corsair, pela maior confiança, e por que não gosto de cabeamento modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!