Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom, há umas 2 semanas pedi para montarem uma configuração aqui no fórum na base de R$2800,00 e então me recomendaram esta:

Phenom II x6 1090T

M4A89GTDPRO/USB 3.0

500gb Seagate 7200.16

HAF 922

Sapphire HD6870

Corsair XMS3 4gb(2x2gb) 1333Mhz

E a fonte Corsair 450vx, e disseram que estava tudo certo na configuração, contudo quando o pc foi montado ele não ligava rapidamente os coolers e desligava em poucos, tentei com e sem a placa de vídeo e a diferença foi de apenas uns segundos a mais.

Não tendo conseguido colocá-lo para funcionar mandei-o para uma loja de informática da cidade e eles testaram com uma fonte de 650W e disseram que funcionou e também disseram que minha fonte estava funcionando, então gostaria de saber se, realmente, essa fonte não aguenta essa configuração, tendo em vista que, quando perguntei se tudo estava certo na configuração, aqui no fórum me responderam que sim.

Caso ela realmente aguente, seria um ótima notícia, uma vez que, já se passou o prazo para troca por incompatibilidade, caso não aguente, sinceramente, ficarei bastante decepcionado, uma vez que essa configuração foi aprovada pelo próprio fórum.

Grato pela atenção.

Com certeza não é falta de potência, a 450VX segura tranquilamente.

Postado
Já tentei de 2 modos, tanto em um estabilizador, quanto em um filtro de linha(não sei se interfere, mas acho que esse filtro é mais daqueles que só servem pra ligar várias coisas.)

Como ja falaram, lugar de estabilizador é longe do computador.

E vamos começar os testes:

desconecte todos os cabos da fonte (DVD, HD, placa de video, etc..)

tire ela da tomada

desligue sua chave traseira

pegue o conector ATX 24pin e coloque um clips de papel ligando um fio preto qualquer deste cabo ao fio verde.

coloque o cabo da fonte na tomada de casa

ligue a chave da fonte.

Veja se ela funciona (ventoinha)

Poste aqui o resultado do teste.

OBS: se tiver um multímetro com fácil acesso, pode aproveitar e medir as tensões 12v, 5v e 3,3v. (mas se não tiver, não precisa comprar)

Postado

Desculpa a demora, mas ainda não realizei os testes porque não deu pro cara vir aqui e eu to com medo de acabar estragando ainda mais(sou muito leigo para essas coisas). Mas tipo, pra agilizar, não acham melhor eu mandar direto pra loja que eu comprei(Kabum) e ela verificar?

Postado
Desculpa a demora, mas ainda não realizei os testes porque não deu pro cara vir aqui e eu to com medo de acabar estragando ainda mais(sou muito leigo para essas coisas). Mas tipo, pra agilizar, não acham melhor eu mandar direto pra loja que eu comprei(Kabum) e ela verificar?

Se fosse outra loja, talvez. Mas a Kabum??? Você só pode estar brincando. A Kabum é notória por ter um dos serviços de garantia e RMA mais enrolados e nada confiáveis do mercado. Dê só uma olhada nos casos escabrosos que se contam no tópico dela na área de lojas aqui do Fórum do CdH. Definitivamente, só mesmo se você não conseguir resolver o problema de jeito nenhum e tiver certeza absoluta de que o produto está com defeito. E mesmo aí, cruze os dedos...

.

.

Postado
Eita, agora *****, mas supondo se eu fizer esse teste com clips e a ventoinha não funcionar, aí eu teria que mandar pra Kabum ou eu mesmo arrumaria?

Aí já seria o caso de mandar para a Kabum, sim, porque estaria comprovado que seu produto está defeituoso, e aí você tem todo o direito de fazer valer seus direitos de consumidor exigindo a troca na garantia. Mas não se surpreenda se a Kabum, depois de um ou dois meses de silêncio, mandar a resposta de que a fonte está perfeita e devolvê-la a você do mesmo jeito em que estava...

.

.

Postado

Galera, sabem se uma DSA-500VE (440W reais), mais conhecido como C3Tech 500W Video Edition

Aguenta uma configuração dessa?

Placa Mãe M4A78T-E

Processador Phenom II X4 555 3.2ghz

2x2gb DDR3 Markvision Dual Channel

Placa de Vídeo XFX HD6870

CPU FAN da caixa

FAN de chassis comum de 8 cm

HD 1 tb SATA SAMSUMG 7200rpm

Drive DVD/RW SAMSUMG

valeu!

Postado
Tipo, e aquela garantia de 5 anos da Corsair , serve pra algo?

5 anos é direto com a Corsair.

tem que mandar para os EUA, portanto eu gostaria que tivesse certeza de que é a fonte antes de acionar a garantia.

Postado

Galera, não sei se isso é comum e se tem a ver, mas quando fui ver o que eu suponho ser esse ATX 24pin reparei que 1 quadradinho está faltando um fio, isso é normal? Afinal todos os outros estão preenchidos.

E a respeito desse teste do clips, eu devo enfiar as 2 pontinhas do clips dentro daqueles quadradinhos de metal? Há algum risco de eu danificar ainda mais a fonte?

Postado
Galera, sabem se uma DSA-500VE (440W reais), mais conhecido como C3Tech 500W Video Edition

Aguenta uma configuração dessa?

Placa Mãe M4A78T-E

Processador Phenom II X4 555 3.2ghz

2x2gb DDR3 Markvision Dual Channel

Placa de Vídeo XFX HD6870

CPU FAN da caixa

FAN de chassis comum de 8 cm

HD 1 tb SATA SAMSUMG 7200rpm

Drive DVD/RW SAMSUMG

valeu!

Aguenta com um pé nas costas. Essa sua configuração gasta menos de 250 watts no pico de utilização - ou seja, metade da potência presumida da fonte. E para sua sorte, essa é C3 Tech, mas é decente. Se fosse um modelo de "400W reais" deles, aí você estaria frito... Ou melhor, seu PC estaria. Literalmente.

Galera, não sei se isso é comum e se tem a ver, mas quando fui ver o que eu suponho ser esse ATX 24pin reparei que 1 quadradinho está faltando um fio, isso é normal? Afinal todos os outros estão preenchidos.

É normal, sim. Isso é um pino que foi desativado numa das revisões da especificação ATX, não me lembro exatamente qual. Todo conector de fonte atual tem isso.

E a respeito desse teste do clips, eu devo enfiar as 2 pontinhas do clips dentro daqueles quadradinhos de metal? Há algum risco de eu danificar ainda mais a fonte?

Se houvesse, não creio que o Jorno aconselhasse você a fazer isso, porque ele sabe das coisas. Pode ficar tranquilo.

.

.

Postado

Aqui em casa fiz sem nada ligado a fonte.

Mas se tiver um fan para ligar direto na fonte, só para dar alguma carguinha para ela fornecer, não faz mal.

• Membro VIP
Postado
Gente, eu tenho o PC da assinatura mas a fonte não ta dando mais no couro depois que coloquei a radeon 5830, qual o conselho de vocês.

AMD Phenon X4 970 Black Edition 3.5 / 3.9 ||

Cooler Master TX3 ||

MOBO Asus M4A87TD EVO ||

XFX HD 5830 ||

8gb DDR3 1333mhz Kingston ||

3x HD 1000gb RAID0 ||

Cooler Master 460(saindo) Corsair VX650(chegando) ||

Realmente essa sua fonte CM460 que consegue entregar parcos 370 Watts é fraca para tua config. Péssima escolha para qualquer config. Além de fraca é ruim..

A sua configuração entretanto pede no máximo 350 Watts, já com a HD5830 e o OC na CPU, o que faz de uma fonte de 650 Watts um exagero..

Uma fonte decente de 500 Watts faria com que a mesma entregasse 350/500 = 70% de sua capacidade final isso quando sua configuração solicitasse o pico do pico de sua demanda... Ou seja, uma generosa folga ainda..

Não pense que uma fonte Corsair de primeira linha é como essa sua Cooler Master que no nome carrega o valor de 460 e na prática entrega 370 Watts e com péssima eficiência. Corsair promete e entrega o prometido..

Só para constar a Corsair VX650 (que não existe e deves estar te referindo a TX650 ou a VX550) ambas são ótimas fontes...

Abraço...

Postado
AMD Phenon X4 970 Black Edition 3.5 / 3.9 ||

Cooler Master TX3 ||

MOBO Asus M4A87TD EVO ||

XFX HD 5830 ||

8gb DDR3 1333mhz Kingston ||

3x HD 1000gb RAID0 ||

Cooler Master 460(saindo) Corsair VX650(chegando) ||

Realmente essa sua fonte CM460 que consegue entregar parcos 370 Watts é fraca para tua config. Péssima escolha para qualquer config. Além de fraca é ruim..

A sua configuração entretanto pede no máximo 350 Watts, já com a HD5830 e o OC na CPU, o que faz de uma fonte de 650 Watts um exagero..

Uma fonte decente de 500 Watts faria com que a mesma entregasse 350/500 = 70% de sua capacidade final isso quando sua configuração solicitasse o pico do pico de sua demanda... Ou seja, uma generosa folga ainda..

Não pense que uma fonte Corsair de primeira linha é como essa sua Cooler Master que no nome carrega o valor de 460 e na prática entrega 370 Watts e com péssima eficiência. Corsair promete e entrega o prometido..

Só para constar a Corsair VX650 (que não existe e deves estar te referindo a TX650 ou a VX550) ambas são ótimas fontes...

Abraço...

Faller, muuuuito obrigado mesmo, a fonte não era boa mesmo não... como tenho 3 sata´s instalados em raid0 e mais 2 para bckup descidi comprar a corsair, quando cheguei a loja ela tinha sido vendida, então olhei pra Seventeam ST-850ZAF, e gostei... Achei ótima a compra o micro está funcionando com muita folga, suportando bem tudo aqui.

Agradeço mesmo aqui!

• 2 semanas depois...
Postado
Fala galera!

Achei dentro do meu orçamentos essa duas fontes com custo x beneficio.

3R System iCEAGE IA450HP80 450 W R$145

C3Tech 500R VE (DSA-500VE) 400W R$144

Mas quais das duas escolher? :confused:

Minha configuração:

Athlon II X3 435

Gigabyte GA-880GM-UD2H

1 DDR3 1333 2GB

Geforce 8500GT

2 HDs SATAs Seagates 160GB

1 HD SATA 500 GB

3 DVD-RW

Drive disquete

2 Fans de gabinete (80mm)

Segundo a esta calculadora o consumo fica em 292W.

Atualmente estou usando a fonte Huntkey LW-6450SG, mas queria fazer um up na fonte para melhorar a eficiência.

valeu!

Fala galera!

Pow há alguns meses eu postei essa dúvida e graças aos amigos greatwalker, Kayke e Carlos Benício eu optei pela C3Tech 500R VE (DSA-500VE) 400W e só pude comprar na semana passada :rolleyes: kkk.

Mas aconteceu um fato curioso... Num PC estou usando essa nova fonte, C3, e nem outro PC eu deixei a minha fonte antiga Huntkey LW-6450SG, q é menos confiável, todavia há pouco teve um corte rápido na energia e o PC q está com a nova fonte C3 desligou e o PC com a fonte antiga Huntkey nem sentiu :eek:. Eu esperava q o inverso acontecesse, alguém pode me explicar?

Abrçs.

Postado
Fala galera!

Pow há alguns meses eu postei essa dúvida e graças aos amigos greatwalker, Kayke e Carlos Benício eu optei pela C3Tech 500R VE (DSA-500VE) 400W e só pude comprar na semana passada :rolleyes: kkk.

Mas aconteceu um fato curioso... Num PC estou usando essa nova fonte, C3, e nem outro PC eu deixei a minha fonte antiga Huntkey LW-6450SG, q é menos confiável, todavia há pouco teve um corte rápido na energia e o PC q está com a nova fonte C3 desligou e o PC com a fonte antiga Huntkey nem sentiu :eek:. Eu esperava q o inverso acontecesse, alguém pode me explicar?

Abrçs.

Uma fonte deve estar operando com mais folga do que a outra.

Quanto mais folga (em %), maior a tolerância da fonte.

E também existem algumas outras variáveis...

Postado

Olá a todos, primeiramente quero agradecer pelo conhecimento que estou encontrando aqui. Estou pensando em comprar está fonte:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/346965/1107/0/fonte-500w-stealthxstream-2-ocz.aspx

o que vocês acham, vale a pena?

o objetivo é que tambem irei comprar uma ati radeon hd5770. Então preciso de uma fonte que aguente o trampo.

a opinião de vocês é muito importante, desde já agradeço.

Postado

Olá galera gostaria de saber sobre fonte mais indicada para esta configuração :

AMD Phenom II X4 925, M4N68T-M LE, 2x2 mem 2GB DDR3 1333Mhz, HD322HJ 320 GB 200 RPM, GF-GTS 450 GDDR5

Grato, desde já

Postado

Bem senhores, estou querendo pôr uma placa de vídeo no meu PC:

Phenom x4 9150e

Placa Mãe MCP6P M2+

2 Pentes de 2GB DDR2

DVD RW

HD Sata II 500Gb

Fonte genérica...

Por esta razão, andei pesquisando a questão da mudança de fonte... Então mãos a obra! Abri o PC e averiguei que na linha dos 12v minha genérica entrega 18 amperes e, portanto, um total de 266 Watts (12x18+50). Calculando a necessidade do meu PC no Extreme Power Supply, considerando a adição da HD Radeon 5570, cheguei ao resultado de 178 W, mínimo, e de 228 W recomendados...

Isto quer dizer que não preciso trocar minha fonte? A genérica dá conta? A razão pela qual pergunto é a seguinte: no momento, conto com orçamento máximo de R$ 400,00 (para comprar uma fonte e uma placa de vídeo). A placa mais indicada, pelo que pesquisei, dada a questão financeira, seria essa Radeon que citei. Ocorre que dentre as opções ela é a que menos consome, a ponto de minha fonte genérica aguentar (me parece).

E ai, a genérica suporta?

Outro ponto, a placa é DDR3, e não 2, isto significa acréscimo no consumo? A pergunta é feita porque o power supply não permite especificar este dado...

Segue o link da placa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...ugestao=OK%29?

Desde já, grato.

Srs., me desculpem postar novamente, mas como não obtive resposta e o post já tá lá atras, tô repostando! Se alguem puder esclarecer minha dúvida fico grato!

Obs.: devo estar adquirindo um PC para jogos em um ano mais ou menos. Por esta razão não gostaria de investir nesse se não for realmente necessário, já que devo repassá-lo ou deixá-lo para o pessoal daqui de casa (substituindo o antigão que fica no escritório, já que esse é meu e fica no meu quarto)

Postado
Olá a todos, primeiramente quero agradecer pelo conhecimento que estou encontrando aqui. Estou pensando em comprar está fonte:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/346965/1107/0/fonte-500w-stealthxstream-2-ocz.aspx

o que vocês acham, vale a pena?

o objetivo é que tambem irei comprar uma ati radeon hd5770. Então preciso de uma fonte que aguente o trampo.

a opinião de vocês é muito importante, desde já agradeço.

Existem fontes da Seasonic, Antec e Corsair com melhor preço. A OCZ 500SXS2 por dentro até me causa boa impressão, com um design limpo e bem organizado. O capacitor Teapo no primário já mostra que a fonte não é simplesmente uma 500SXS reanomeada. Por outro lado faltam testes para determinar a qualidade do produto e o cabeamento da fonte é muito ruim.

Olá galera gostaria de saber sobre fonte mais indicada para esta configuração :

AMD Phenom II X4 925, M4N68T-M LE, 2x2 mem 2GB DDR3 1333Mhz, HD322HJ 320 GB 200 RPM, GF-GTS 450 GDDR5

Grato, desde já

Da melhor para a pior:

- Seasonic 430W (180,00)

- Antec 400 Eco (165,00)

- Corsair 430CX (170,00)

- Cougar A400 (160,00)

- C3Tech 500R Ve (150,00)

- OCZ 400SXS2 (160,00)

- Cougar 350W (110,00)

- Aerocool 430W (110,00)

Postado

ola estou montando um pc...mas ainda nao resolvi qual fonte usar

pretendo gastar no max R$250

ALGUEM PODE ME AJUDAR?

a configuração ate o momento segue assim:

Placa Mãe Ecs A790gxm-ad3 Black Edition

Processador Amd Phenom II X4 965 3.4ghz

Memória Pc Desktop Corsair Ddr3 1333 4gb

Hd Seagate 500gb Sata 2 16mb Buffer

Placa De Video Vga Ati Radeon Hd5770 1gb Gddr5 Xfx

Fonte?

Gabinete Leadership Gamer II Blue Eye

Gravador De Dvd Samsung Sh-s223f Sata 2

Postado

- Seasonic 430W (180,00)

- Antec 400 Eco (165,00)

- Corsair 430CX (170,00)

- Cougar A400 (160,00)

- C3Tech 500R Ve (150,00)

- OCZ 400SXS2 (160,00)

- Cougar 350W (110,00)

- Aerocool 430W (110,00)

Kayke obrigado eu escolhi pela Seasonic 430W e achei a Fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze por 179.00

Muitíssimo obrigado XD

Postado

Pessoal minha configuração é a seguinte

Intel ® Core iS CPU 760 @ 2.80 Hz 2.79Hz

placa mãe Intel DQ57TM

4 x 2GB memoria Ram ddr3 kingston

DVD Rom LG HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA Device

SAMSUNG HD 103SI ATA Device (1000gb)

Placa de video da ATI HD RADEON 5830

E to usando uma fonte C3 Tech 500R VE,

Essa fonte segura a minha configuração?

To correndo muitos riscos?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...