Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

O filtro pega o Clamper Computer Protector Pro, e vai aguentar todas os periféricos...

Compre direto com a Clamper: www.clamper.com.br

Esse PCI-E 16x cards seriam outros dispositivos além da VGA que usa a pista PCI-E 16x... Não vi nada na sua config. que irá usar o PCI-E 16x alem da vga...

Sem cross de HD4870:

System Type:Single Processor

Motherboard:High End - Desktop

CPU:Intel Core i7 920 2667 MHz Bloomfield

CPU Utilization (TDP):85% TDP

RAM:3 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card:ATI Radeon HD 4870

Video Type:Single Card

SATA HDD:6 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive:1 Drive

USB:4 Devices Fans High Performance: 2 Fans 80mm; Keyboard and mouse:Yes

System Load:90 %

Recommended Wattage: 469 Watts

Com cross de 4870: 567W Watts

O ideal seria uma fonte de 700w para mais... Existem boas opções como Corsair 750TX, ST-750-ZAF, OCZ 700W, ZM700-HP, PC Power & Cooling Silencer 750W...

E para essa usina que você está montando, dois fans de 80mm não são nada, serve nem pra resfriar os chipsets da sua MB...

O gabinete pega uma CM-690 por volta de 370 reais, muito bem falado no fórum, e no minimo 4 fans de 120mm R4 de 90CFM 19db da Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PCI-E 16x cards seriam outros dispositivos além da VGA que usa a pista PCI-E 16x... Não vi nada na sua config. que irá usar o PCI-E 16x alem da vga...

Sem cross de HD4870:

System Type:Single Processor

Motherboard:High End - Desktop

CPU:Intel Core i7 920 2667 MHz Bloomfield

CPU Utilization (TDP):85% TDP

RAM:3 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card:ATI Radeon HD 4870

Video Type:Single Card

SATA HDD:6 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive:1 Drive

USB:4 Devices Fans High Performance: 2 Fans 80mm; Keyboard and mouse:Yes

System Load:90 %

Recommended Wattage: 469 Watts

Com cross de 4870: 567W Watts

Nobre inaua, obrigado pela presteza na resposta.

Bom, a placa disponibiliza 3 vias 16x pci-e.Neste momento irei usar somente uma,mas no futuro posso colocar outra placa de vídeo, ou até mesmo uma placa de captura,por isso coloquei "PCI-e x16 Card: 3 Cards ".

O ideal seria uma fonte de 700w para mais... Existem boas opções como Corsair 750TX, ST-750-ZAF, OCZ 700W, ZM700-HP, PC Power & Cooling Silencer 750W...

Poderia, por gentileza elencar as vantagens e desvantagens dela, haja vista que pelo que li, poderia estar pagando mais caro por algo desnecessário e ineficiente? Obrigado.

E para essa usina que você está montando, dois fans de 80mm não são nada, serve nem pra resfriar os chipsets da sua MB...

O gabinete pega uma CM-690 por volta de 370 reais, muito bem falado no fórum, e no minimo 4 fans de 120mm R4 de 90CFM 19db da Cooler Master.

Acha que vai esquentar tanto assim mesmo não fazendo over clock?

Já possuo o gabinete http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B1476.

Essa fonte não aguentaria esta configuração né?

Alguém conhece ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobre inaua, obrigado pela presteza na resposta.

Bom, a placa disponibiliza 3 vias 16x pci-e.Neste momento irei usar somente uma,mas no futuro posso colocar outra placa de vídeo, ou até mesmo uma placa de captura,por isso coloquei "PCI-e x16 Card: 3 Cards ".

Mesmo assim colega, o consumo total dela já está marcado em Video Card, ela ocupando ou não os Slots, uma fonte de 750W já aguenta tranquilo até com a placa de captura...

Poderia, por gentileza elencar as vantagens e desvantagens dela, haja vista que pelo que li, poderia estar pagando mais caro por algo desnecessário e ineficiente? Obrigado.

Corsair 750TX: eficiência maior que 84%, baixo ripple nas linhas de tensão, uma única linha de 12V poderosa de 60A.

http://www.corsair.com/products/tx/default.aspx

OCS 700W: eficiência maior que 80%, 4 linhas de 12V com 18A cada que combinadas não podem ultrapassar 50A.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1302/

ZM750-HP: eficiencia de 85% a 90%, nível de ripple abaixo do máximo permitido, 4 linhas de 12V com 20A cada, cabeamento modular.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1601/

ST-750-ZAF: eficiência maior que 83%, baixo nível de ripple, 2 linhas de 12V uma com 25A outra com 30A, cabeamento modular.

Uso ela e nao tenho o que reclamar...

http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/SP151_SEVENTEAM_ST-750Z-AF_750W_Report.pdf

PC Power & Cooling Silencer 750W: eficiência de 82% a 89%, baixo nível de ripple, uma só linha de 12V com 60A

http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/SILENCER(PC_POWER_and_COOLING)_750-QUAD_750W_Report.pdf

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1496/

Acha que vai esquentar tanto assim mesmo não fazendo over clock?

Já possuo o gabinete http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B1476.

Essa fonte não aguentaria esta configuração né?

Alguém conhece ela?

Esse sistema esquenata sim, mas o cooler box do i7 é poderoso, a HD4870 esquenta muito, você vai ter que aumentar o RPM do fan pelo RivaTuner, e com esses 5,6 HD's esquentam sim...

Coloque no seu gabinete o máximo de fans que ele suportar, quando for de 120mm coloque o R4 que falei.

E essa fonte aí, é genérica, num presta não fiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inaua,mais uma vez, obrigado pela ajuda.

A ordem que citou é do melhor para o "pior"?

A primeira é a mais bem recomendada?

Com qualquer uma delas você vai estar muitissimo bem servido...

Se preferir cab. modular fique com a: ZM750-HP

ou

ST-750-ZAF

Se preferir cabos diretos fique com a Corsair 750TX

PC Power Cooling 750W

ou

OCZ 700W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera eu estou em dúvida nessas três fontes. Me ajudem ai porque um vendedor fala que é uma, outro vendedor fala outra.

Seventeam 550W X Huntkey 550W x CoolerMaster 550W?

Placa mãe ASUS P5KPL/1600

Core 2 Duo E7400 2.8ghz

HD Samsung SATA 750GB 32mb

4GB Corsair 800mhz 2x2GB

VGA GeForce 8600GT SLI 512MB 256bits XFX

DVDRW LG SATA

Meu dinheiro foi todo nesse PC pra que eu possa jogar nele esses jogos de ultima geração.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ai galera eu estou em dúvida nessas três fontes. Me ajudem ai porque um vendedor fala que é uma, outro vendedor fala outra.

Seventeam 550W X Huntkey 550W x CoolerMaster 550W?

Placa mãe ASUS P5KPL/1600

Core 2 Duo E7400 2.8ghz

HD Samsung SATA 750GB 32mb

4GB Corsair 800mhz 2x2GB

VGA GeForce 8600GT SLI 512MB 256bits XFX

DVDRW LG SATA

Meu dinheiro foi todo nesse PC pra que eu possa jogar nele esses jogos de ultima geração.

Valeu!!!

Pode nos informar o modelo exato de cada fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera eu estou em dúvida nessas três fontes. Me ajudem ai porque um vendedor fala que é uma, outro vendedor fala outra.

Seventeam 550W X Huntkey 550W x CoolerMaster 550W?

Placa mãe ASUS P5KPL/1600

Core 2 Duo E7400 2.8ghz

HD Samsung SATA 750GB 32mb

4GB Corsair 800mhz 2x2GB

VGA GeForce 8600GT SLI 512MB 256bits XFX

DVDRW LG SATA

Meu dinheiro foi todo nesse PC pra que eu possa jogar nele esses jogos de ultima geração.

Valeu!!!

Entre os modelos de 550W atuais da Seventeam (ST-550P-AM), HuntKey (LW-6550) e Cooler Master (RP-550-PCAR) sem dúvida o da Seventeam é o melhor. É o único que realmente entrega 550W, tem PFC ativo, aprovação 80plus e 40A nos +12V.

Para a sua configuração uma fonte de 350W já atenderia com muita folga. Os modelos ST-380PAS e ST-400PAD da Seventeam e o ZM360B-APS da Zalman são os melhores na faixa até 400W e acabam custando menos que algumas fontes de 550W que mal conseguem fornecer 450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
possuo uma fonte 455S2 da C3 tech q chega a 455 watts de potencia real e tenho essa configuração abaixo e pretendo trocar minha placa de video para uma ATI HD 4670 e gostaria de saber se ela suporta, por favor me deem uma dica!! desde já grato!!!!

A 9500GT e HD4670 possuem consumos parecidos, se a fonte aguenta bem sua configuração atual, não terá problemas em questão de fornecimento de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom pessoal, estou com uma dúvida e espero que algum de vocês possam me esclarecer.

Olha só, estou comprando um máquina com as seguintes configurações.

- Inter Core 2 Quad 8200.

- Asus P5N-D

- 2x GeForce 9800 GT 512mb (SLi)

- 8GB DDR2 800

- HD 500GB sata II

Agora a duvida e o seguinte, o cara onde estou comprando disse que uma fonte de 750W REAL da pra alimentar tudo, já outro me disse que iria precisar de uma fonte de 1000W REAL, agora está ai minha duvida.

Fonte de 750W vai segurar ? ou teria que ser realmente um de 1000W ?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, comprei hoje a HD4850. Esse é o meu pc:

Athlon x2 5600+

Placa-mãe Asus M2N-X

4GB DDR2 800mhz Kingston

HD SATA2 160GB 7200rpm SAMSUNG

HD SATA2 500GB 7200rpm SAMSUNG

Gabinete X-Blade

Monitor Lg W1952 19''

Fonte Seventeam 420W-BKV

A dúvida é, coloquei a placa de vídeo e ela ta funfando normal, mas to com medo pois minha fonte não é 450W.

Dá pra continuar usando assim ou um upgrade da fonte é urgente?

Qual mais barata, mas boa (ja gastei todo dim dim) que vocês recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, comprei hoje a HD4850. Esse é o meu pc:

Athlon x2 5600+

Placa-mãe Asus M2N-X

4GB DDR2 800mhz Kingston

HD SATA2 160GB 7200rpm SAMSUNG

HD SATA2 500GB 7200rpm SAMSUNG

Gabinete X-Blade

Monitor Lg W1952 19''

Fonte Seventeam 420W-BKV

A dúvida é, coloquei a placa de vídeo e ela ta funfando normal, mas to com medo pois minha fonte não é 450W.

Dá pra continuar usando assim ou um upgrade da fonte é urgente?

Qual mais barata, mas boa (ja gastei todo dim dim) que vocês recomendariam?

Esse barato seria quanto em reais? R$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A mais barata possível, R$ 100~150,00 no máximo

e o mais importante:

Dá pra continuar usando assim ou um upgrade da fonte é urgente?

Bom amigo que dá para ficar utilizando dá sim , mais a fonte está no seu limite e você poderá ter dor de cabeça quando o seu sistema requerer mais da fonte, tipo telas azui, micro reiniciar, travamento do sistema e em casos mais extremos queima de hardwares, uma fonte que te recomendo é a Cooler Master Extreme 460w em média R$160.

abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo que dá para ficar utilizando dá sim , mais a fonte está no seu limite e você poderá ter dor de cabeça quando o seu sistema requerer mais da fonte, tipo telas azui, micro reiniciar, travamento do sistema e em casos mais extremos queima de hardwares, uma fonte que te recomendo é a Cooler Master Extreme 460w em média R$160.

abraços amigo.

Só corrigindo, a Cooler Master 460W tu encontra mais barata ainda... na casa dos R$129,00 no mercado livre. E com garantia de 1 ano, lacrada e com nota fiscal! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tudo bom pessoal, estou com uma dúvida e espero que algum de vocês possam me esclarecer.

Olha só, estou comprando um máquina com as seguintes configurações.

- Inter Core 2 Quad 8200.

- Asus P5N-D

- 2x GeForce 9800 GT 512mb (SLi)

- 8GB DDR2 800

- HD 500GB sata II

Agora a duvida e o seguinte, o cara onde estou comprando disse que uma fonte de 750W REAL da pra alimentar tudo, já outro me disse que iria precisar de uma fonte de 1000W REAL, agora está ai minha duvida.

Fonte de 750W vai segurar ? ou teria que ser realmente um de 1000W ?

Abraços!

Corsair 750TX. Talvez sobre um pouco aí, passa na seção de fontes & energia que o pessoal pode te auxiliar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber a diferença entre os modelos de fonte da SevenTeam:

ST-550P-AM

ST-550P-AG

ST-550EAG

ou são a mesma coisa com pequenas particularidades (quais se for o caso) ?

Posso levar em consideração a conlusão da fonte ST-550P-AG feita pelo CdH (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1597/10)ser igual a ST-550P-AM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!